Tá gordo ou ta fino ?! Tem video...ajuda

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Tá gordo ou ta fino ?! Tem video...ajuda

Mensagempor EstivBR » 26 Out 2014, 12:54

Olá ! Comprei um DBX 2.0 novo na caixa, que tem motor GXR18, mesmo motor do meu antigo DBX "1.0". O antigo ta uma maravilha, ando quantos tanques quiser sem ele morrer. Mas o novo nao vai. Tento arrancar, ele faz um barulho estranho, nem se move, morre. Muito gordo ? Fecho um pouquinho a low speed, cerca de 1/8, aí ele começa a andar uns centimetros antes de morrer. Fecho mais um pouco e aí ele nem liga mais por estar talvez quase sem combustível, e se liga é com som nitidamente fino. Parece q ele vai de gordo a fino sem passar pelo intermediário !

Me ajudem com os videos, parece estar gordo ou fino ? O segundo video é depois de ter afinado um pouco depois do primeiro link. Estou acelerando apenas cerca de 30% pra nao se preocupar com a hsn por enquanto, apenas lsn. O motor estava na config de fábrica e ja testei outras velas novas originais que comprei junto, sempre mesmo resultado.


https://www.youtube.com/watch?v=RDCMDDl ... e=youtu.be

Depois de finar, ficou assim:

https://www.youtube.com/watch?v=7atQsgA ... e=youtu.be

Estou tentando ver se o som de quando ele morre me da uma pista sobre o que fazer, mas ta dificil. Quanto mais tempo tenho de hobby, parece que mais dificil fica. Ideias ?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Tá gordo ou ta fino ?! Tem video...ajuda

Mensagempor guntherdariz » 27 Out 2014, 12:55

Está gordo ao que me parece, e começa a regular pela agulha da alta, fica mais fácil.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Tá gordo ou ta fino ?! Tem video...ajuda

Mensagempor douglas.sanches » 01 Nov 2014, 00:11

Vc está usando a mesma vela com que amaciou o motor? Testa com uma vela nova e vê no que dá...




 CEN CT5      NX .15 Big Block      SkyFly GT2B 2.4 Ghz      Byron Gen2 20%      Nissan Silvia      Sintec Racing      Pacaembu

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Tá gordo ou ta fino ?! Tem video...ajuda

Mensagempor EstivBR » 19 Nov 2014, 00:27

Já tentei outra vela, tenho algumas novas originais, iguais a que veio com o motor. Mesmo resultado sempre. Nao tentei mais por enquanto, mas vi que tinha combustivel ate no compartimento de pilha...parece estar gordo, o que seria muito estranho, ja que a agulha de alta ja ta bem pouco aberta, tipo 1,5 V

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Tá gordo ou ta fino ?! Tem video...ajuda

Mensagempor phseabra » 19 Nov 2014, 18:36

Veja agulha do carburado. A q tem a molinha. Pode estar muito aberta e mesmo com agulha de alta quase fechada ainda fica mandando muito combustível.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Tá gordo ou ta fino ?! Tem video...ajuda

Mensagempor Xann » 19 Nov 2014, 21:29

Amigo está com quantas voltas a agulha de alta? E a de baixa? Está parecendo muito fino principalmente no segundo vídeo, pouco vejo fumaça saindo desse escapamento.
Pode deixar aberto umas 3 voltas a agulha de alta, a de baixa umas 3,5 voltas, ligue o carro e veja no que dá. Vc tem termômetro? Se não é uma boa hora para estar adquirindo um.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes