Motor Apagando Frequentemente

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:00
Localização: Minas Gerais

Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor Raf17 » 23 Fev 2015, 01:03

test.jpg
test.jpg (59.48 KiB) Exibido 3153 vezes
test.jpg
test.jpg (59.48 KiB) Exibido 3153 vezes
Boa Noite a Todos.

Recentemente troquei meu combustivel MK (acabou) por um Traxxas e logo no terceiro tanque ja comecei a ter problemas que nunca tive antes. Meu automodelo tem um motor GXR18 e com este combustivel o carro está morrendo toda hora. Quando coloco combustivel novo ele anda bem, a medida que vou esquentando o motor para começar a acelerar, percebi que o combustivel que tem uma cor azul muito viva começa a trocar de cor para um tom mais esverdeado (Colocarei algumas fotos) e começa a morrer. Estou tentando aumentar a aceleraçao de baixa para ver se mantenho ele com o fluxo de combustivel maior, porém qdo giro para o sentido anti-horario o motor permanece em uma rotaçao muito baixa e por mais que eu mexa para abrir a agulha nada acontece na aceleraçao, ele sempre a mantem muito baixa a ponto de vir a morrer, tanto qdo acelero qdo fica parado. O q pde estar acontecendo? Será que tenho de usar uma vela padrao para autos traxxas por ser um combustivel desenvolvido para esta marca ou minha vela mesmo q foi pro saco? Achei mto estranho nao conseguir subir a rotaçao de baixa qdo mexo na agulha. E para melhorar está tao dificil de dar o start que ja ate criei bolhas nos dedos como arrebentei unas 3 cordinhas. Será o combustivel? Vela? Estou apostando no combustivel que fiquei um pouco decepcionado pela propaganda e a pratica que estou tendo.
Vcs podem me dar um caminho para conseguir ajustar este problema.

Agradeço antecipadamente.

Abraço.




 Kyosho DST      GXR 18      Perfex Kyosho KT-3HS      MK      DST      Spike      None

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor Abib » 23 Fev 2015, 07:21

Esta usando a mesma quantidade de Nitro que usava com MK?

Trocou a vela por uma nova?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor Raf17 » 23 Fev 2015, 19:39

Abib escreveu:Esta usando a mesma quantidade de Nitro que usava com MK?

Trocou a vela por uma nova?


Olá Abib. Bem ao certo não sei lhe dizer qto de nitro tem o combustivel da traxxas, até perguntei ao vendedor que disse nao saber dizer pois a marca nao especificava, e realmente nao ha nda dizendo a respeito. Inclusive pesquisei na internet e nao obtive nenhuma resposta em relaçao a quantidade de nitro no composto da traxxas. No MK era 12% oleo e 20% nitrometano.
Em relaçao a vela nao comprei uma nova ainda mas testei no glow e ela acende, mas sem saber se todos os filamentos estao ok.
Vc tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Abraço.




 Kyosho DST      GXR 18      Perfex Kyosho KT-3HS      MK      DST      Spike      None

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor pauloHsf » 24 Fev 2015, 00:22

Como esta a vela. Ainda esta na cor prata ou escureceu? Talvez seja so o acerto do carburador




 DTXD51      super tigre.18      byron

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor Raf17 » 24 Fev 2015, 00:51

pauloHsf escreveu:Como esta a vela. Ainda esta na cor prata ou escureceu? Talvez seja so o acerto do carburador


A vela parece normal. Está um pouco escura mas se passar a mão na parte dos filamentos volta ao normal. Conheço bem meu carburador e jamais tive este tipo de problema com o auto. Estou achando mto estranho e um pouco desconfiado a respeito do combustivel, mas pde ser sim o carburador, como a vela e nao sei mais. Tenho este auto desde 2007 e nao parece mto com ajuste de carburador pois ja tentei todas as regulagens que costumo fazer e nda do bicho voltar como era antes. Acho q so vou partir para outra etapa depois de tentar trocar o combustivel e ver o que acontece. Inclusive tinha acabado de dar um up com o montante do motor q teve as roscas dos blocos espanadas (RSRS) assim como uns ajustes q fizeram vazamentos de oleo no carburador acabarem. Tva doido para colocar o bichinho para andar com o combustivel novo (Q foi caro e estou ate desanimado em comprar outro pra testar) Tipo estou pensando: nossa, vou ter q ficar passando por isso ate o combustivel acabar pra testar outro? Meus dedos nao vao aguentar, acho q vou ter q usar ate minhas luvas de bike para ficar puxando recoil e comprar uns 10 metros de codonete encerado rsrsrsrsrs, Ou vou conseguir solucionar o problema com a ajuda de nossos amigos? rsrs.
Pode ser tb a borracha da pipa que nao está bem presa? Este fds vou fazer um video para demonstrar melhor !!!!!
De toda forma toda ajuda e opiniões sao bem vindas.

Abraço.




 Kyosho DST      GXR 18      Perfex Kyosho KT-3HS      MK      DST      Spike      None

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor pauloHsf » 24 Fev 2015, 00:57

Kkk. Bem não sou expert mas o que vc diz faz sentido no combustível ja que foi a única alteração. Tb estou com esses problemas, mas o meu com certeza é a vela que troquei e ficou muito ruim o acerto. Isso que é o bacana no nitro. Boa sorte.




 DTXD51      super tigre.18      byron

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor Raf17 » 24 Fev 2015, 01:05

pauloHsf escreveu:Kkk. Bem não sou expert mas o que vc diz faz sentido no combustível ja que foi a única alteração. Tb estou com esses problemas, mas o meu com certeza é a vela que troquei e ficou muito ruim o acerto. Isso que é o bacana no nitro. Boa sorte.


valeu Parcero...
Mas o seu tb estava morrendo frequentemente? ou aquela velha historia de que o carro so ficava ligado com o glow por cima? Ai nao tenha duvidas que o ajuste seria uma vela nova mesmo.
Poe as configuraçoes das agulhas no "modo Fabrica" e vai afinando aos poucos primeiramente a de alta para dps acertar a baixa. Eu sempre fiz assim: Fecha agulha de alta, abre agulha de baixa e o inverso. Sempre deixei ele feroz...mas agora ta jururu...rsrs. E o pior de tudo q nao consigo aumentar a rotação ajustando a agulha de baixa, o que é fato acontecer caso mexa em sua configuração.

Boa Sorte para ti tb...

Abraço.




 Kyosho DST      GXR 18      Perfex Kyosho KT-3HS      MK      DST      Spike      None

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor Xann » 25 Fev 2015, 22:01

Amigo qual o código desse combustível? Se for o Trax5080, se não me engano tem 33% de Nitro, o Trax5070 20%, pode ser isso que esteja dificultando a regulagem. Mas vc conhece outra pessoa aí perto que tenha combustível "convencional" para vc fazer um teste?
Vc tem termômetro? Se sim é bom ir monitorando a temperatura.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: Motor Apagando Frequentemente

Mensagempor Raf17 » 26 Fev 2015, 19:33

Xann escreveu:Amigo qual o código desse combustível? Se for o Trax5080, se não me engano tem 33% de Nitro, o Trax5070 20%, pode ser isso que esteja dificultando a regulagem. Mas vc conhece outra pessoa aí perto que tenha combustível "convencional" para vc fazer um teste?
Vc tem termômetro? Se sim é bom ir monitorando a temperatura.


Trabalho fora e vou conseguir ver somente este fds. Andei pesquisando e realmente havia notado a respeito desses codigos. Se for 33 acho q vou ter q comprar uma vela fria, neh? Pois sei que o motor rende mais porem tb esquenta mais. Pior que nao conheço ninguem mas vou tentar ver este fds se consigo acertar ele. Estive pensando aqui e mesmo dps de algum tempo mexendo em automodelo, estava fazendo a regulagem errada. Ao inves de aumentar a rotaçao na baixa, sentido horario, estava diminuindo, girando para o sentido anti-horario. Nao sei pq mas coloquei isto na cabeça no sabado passado. Rsrsrs. Sim, tenho termometro (o que considero mto importante) para nao super aquecer o motor alem dos 120º C.
Abraço e Obrigado pela atençao.




 Kyosho DST      GXR 18      Perfex Kyosho KT-3HS      MK      DST      Spike      None

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante