Curva/Cotovelo do Inferno GT2 no motor SH 28

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Curva/Cotovelo do Inferno GT2 no motor SH 28

Mensagempor Mpvieira » 30 Mar 2015, 16:21

Olá amigos! Estou com uma dúvida.

Recentemente peguei um Inferno GT2, e já que o motor estava com baixa compressão e outros problemas, resolvi adquirir um novo motor, o SH 28 P3, que ainda não chegou. Mas olhando com mais calma, percebi que a saída do escapamento, onde se conecta o cotovelo/curva do escape, é diferente do motor que veio com o GT2, o GXR28. Então eu queria saber se é possível utilizar a curva e escape originais que vem com o automodelo nesse novo motor. Parece besteira o que estou falando, mas já ouvi um comentário, uma vez, dizendo que isso é possível, desde que se faça uma adaptação na curva, mas eu não sei qual adaptação é essa e se isso é possível, por isso estou recorrendo da vocês.

Tbm queria saber o opinião de vocês quanto a esse motor. Não tenho interesse em competir, só em brincar mesmo nos finais de semana.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Grande abraço a todos!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Curva/Cotovelo do Inferno GT2 no motor SH 28

Mensagempor Abib » 30 Mar 2015, 16:40

Pipa normalmente é algo casado com o motor. A grande maioria das vezes, quando se troca o motor, troca-se pelo conjunto todo de motor+curva+pipa, ou perde-se performance utilizando uma pipa não afinada para aquele motor.

Não encontrei referências de se usar a curva da Kyosho em outros motores com saída traseira.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Mensagempor zumpano » 30 Mar 2015, 18:11

Vamos ver se consigo ajudar com a experiencia que tive.

Eu tinha um buggy Kyosho inferno race spec, que o chassis é praticamente "igual" ao inferno gt2.... o meu buggy tinha o motor original KE25.
Usei 2 motores diferentes nele. Um O.S 21 e um Supertigre 27, ambos usando a mesma pipa, a original kyosho que não era in line.

Depois troquei o kit do ke 25 e coloquei ele no buggy novamente, porém usando um pipa in line da Alpha, semelhante a essa:
http://www.amain.com/rc-cars/alpha-efra ... 90/p413969

A curva era um pouco mais aberta que a original fazendo com que a pipa encostasse na bolha.
Acredito que a adaptação que te falaram é essa, dependendo da curva, se ela for muito aberta o escape vai ficar pra fora pegando na bolha.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: Curva/Cotovelo do Inferno GT2 no motor SH 28

Mensagempor Mpvieira » 30 Mar 2015, 18:38

Obrigado Abib pela ajuda!

Então Zumpano, a minha dúvida é justamente com relação a "boca" da curva e o encaixe que ela faz no buraco que fica no motor.

A curva que vem no GT2 é essa: http://www.hobbymodelismo.com.br/foto/K ... if-206.jpg ..... em que essa "boca" tem um formato de hexágono. Bem diferente deste tipo: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/pipa-e-cur ... 2014-F.jpg .... que é circular.

Já o encaixe da curva no motor SH 28 tem esse formato: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/motor-sh28 ... 2012-F.jpg .... que é circular.

A minha dúvida é: se é possível o encaixe dessas duas partes, se o buraco da saída dos gases do motor não é maior, o que impede o encaixe da curva original que vem com o GT2, ou se é possível fazer esse encaixe. Entende?

Não sei se eu consegui ser bem claro na minha explicação.

Mas dese já agradeço a força dada!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Curva/Cotovelo do Inferno GT2 no motor SH 28

Mensagempor zumpano » 31 Mar 2015, 08:51

No seu caso a curva original não vai dar para usar no SH, você terá que comprar outra.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: Curva/Cotovelo do Inferno GT2 no motor SH 28

Mensagempor Mpvieira » 31 Mar 2015, 11:25

Obrigado pela ajuda!!

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes