Pipa para GT2

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Ago 2015, 21:58

Pipa para GT2

Mensagempor Pedro Chaves » 07 Out 2015, 14:21

Boa tarde,

Alguém pode me indicar uma Pipa que sejá boa para Inferno GT2? motor é o KE25.
Estou usando uma Losi, que era de um Buggy, creio que não seja a mais indicada.

valeu.




 Inferno gt2 Race spec      KE25      Byron 20/12

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pipa para GT2

Mensagempor Abib » 07 Out 2015, 15:18

Qual o problema que você vem enfrentando atualmente para efetuar a troca da Pipa?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Ago 2015, 21:58

Re: Pipa para GT2

Mensagempor Pedro Chaves » 07 Out 2015, 15:22

Creio que o Auto esteja com mais torque do que final, ele sai derrapando muito, se não tem final.
Isso aconteceria caso estivesse usando uma Pipa de Torque, correto?




 Inferno gt2 Race spec      KE25      Byron 20/12

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pipa para GT2

Mensagempor Abib » 07 Out 2015, 15:42

Depende de como a Pipa é ajustada.. Alguns conjuntos de Pipa/Curva possuem um volume para pistas de baixa, onde o torque é exigido mais do que final.

Normalmente, quanto mais curto é o conjunto curva/pipa, melhor a rotação em final. Quanto maior o comprimento do conjunto, mais torque o motor terá..

As vezes, apenas se encurtando a distância entre a curva e a pipa já é possível um certo ganho de final. Outras vezes, uma simples troca da curva por uma mais curta resolve.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Ago 2015, 21:58

Re: Pipa para GT2

Mensagempor Pedro Chaves » 07 Out 2015, 16:07

entendi, então somente trocando a curva, eu ajustando o tamanho (se possível) eu já posso testar se esse é o problema?

valeu Mestre Abib.




 Inferno gt2 Race spec      KE25      Byron 20/12

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pipa para GT2

Mensagempor Abib » 08 Out 2015, 08:55

Eu prefiro assim, testando uma coisa de cada vez antes de partir para um investimento maior.

Dê uma lida neste tópico ( viewtopic.php?f=16&t=13793 ) e poderá entender um pouco mais sobre o funcionamento do sistema de exaustão dos motores 2T e o quanto seu dimensionamento é importante.

Na terceira página o TioNono posta uma animação mostrando o porquê do comprimento do conjunto casar com determinada pista.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes