Gx21 afinado sozinho

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor Xann » 09 Mar 2016, 21:53

Uma maneira fácil de achar entrada de ar falsa é funcionar o motor e acionar um Spray de WD40 ou similar em volta de todo o motor, cabeçote etc, só não na entrada do carburador, quando o Spray atingir o ponto de entrada de ar falsa o motor apaga.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor funaro13 » 09 Mar 2016, 22:16

Boa dica amigo ,eu troquei o oring mais ainda estava vazando pelo parafuso que aperta o carburador aí passei silicone alta temperatura na ponta do parafuso e apertei ficou bom não está vazando mais sera q era isso q afinava o motor quando estava acabando o combustível


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Valinhos

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor Juliano_Vls » 10 Mar 2016, 09:39

Sim, o problema está aí. Consegue enviar uma foto e apontar onde foi? Queria certificar.
Lembrando que o motor está frio. Quando o motor esquenta, ocorre a dilatação e aí se há problemas, ele pode estender-se.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor funaro13 » 10 Mar 2016, 10:15

Amigo infelizmente não consigo ,aliás não sei ,mas foi no parafuso q prende o carburador de um lado ele tem a porca foi do lado oposto deve ter criado uma folga ali


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor funaro13 » 19 Abr 2016, 12:18

Caros amigos o problema ainda não foi resolvido ....não sei mais o que fazer, vc compra uma coisa pra se divertir e acaba só passando raiva difícil viu :angry: o tanho da mangueira que sai da pipa para o tanque influencia na compressão do tanque ???
Alguem tem mais alguma dica ou sugestão


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor funaro13 » 22 Abr 2016, 09:55

fiquei o feriado todo tentando regular o carrinho acho que o problema nao está no tanque,pois coloquei um pouco de combustivel e fiz a regulagem padrao 2,5 alta 0,5mm para dentro na baixa conforme no manual o carrinho liga beleza mas eu pecebi que ele esta esquentando muito e a marcha lenta muda ficando acelerado depois de quente será que pode ser camisa e o pistao ???


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor Xann » 22 Abr 2016, 21:12

Se vc já descartou totalmente, com os testes indicados anteriormente, a possibilidade de entrada de ar falsa, pode sim ser falta de compressão, quando esquente e dilata, a folga entre camisa e pistão aumenta e o motor vai perdendo a capacidade de sugar a quantidade de combustível necessária para uma correta mistura.

Vc pegou esse carro novo? Vc quem amaciou esse motor?
As vezes o dono inexperiente acaba danificando o conjunto já no amaciamento, eu já peguei motor zero pra arrumar no qual o dono funcionou ele por 2 tanques de forma incorreta e já perdeu a compressão.

Se pegou usado, as chances de já ter vindo sem compressão são grandes, esses vendedores anunciam os autos, dizem que são novos, só rodou 2 galões mas ainda falta terminar de amaciar o motor, e empurram pra frente o que já não está bom. Carro que se compra usado sempre tem alguma coisa pra fazer, dificilmente se pega um RC usado que é só colocar no chão e andar.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor funaro13 » 22 Abr 2016, 21:50

Peguei usado e sempre morreu ,os ex dono comprou pro filho que brincou uma 5 vezes e vendeu paguei bem barato nele ,acho q vou ter q comprar camisa e pistão sabe de uma loja q tenha um preço bom aqui ou fora do Brasil ?agradeço amigo pela resposta


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor Xann » 22 Abr 2016, 22:11

Eu sempre compro peças para meus Kyosho na Fabmodelismo, loja segura e todos o recomendam aqui no Fórum. Segue o link...
https://www.fabmodelismo.com.br/kyo-740 ... -e-pistao/

Agora é bom vc confirmar antes de comprar, se seu kit realmente está ruim, é bom vc desmontar o motor e verificar se há riscos ou fissuras na camisa por dentro, e o teste final que é com camisa e pistão nas mãos, vc enfiar o pistão na camisa e ver se ele atravessa a camisa, ou chega até a borda superior. Explicando melhor, com camisa e pistão nas mãos vc vai verificar direitinho em qual posição a camisa fica dentro do motor, e vai verificar tb em qual posição o pistão fica dentro do motor, assim vc vai colocar o pistão dentro da camisa e empurrar sem fazer força pra ver até onde o pistão vai, normalmente ele vai somente até uns 2mm aproximadamente de distância da borda da camisa, se entrar todo até a borda ou se atravessar, realmente a compressão acabou.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor funaro13 » 22 Abr 2016, 22:23

Amanhã vou desmontar e fazer esse teste uma coisa estranha eu usei o WD no motor eu espirrei na vela ele morreu eu espirrei no bloco na parte debaixo ele morreu


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor Xann » 22 Abr 2016, 22:34

Então tem entrada de ar aí, pode ser que a vela esteja pouco apertada ou faltando o anel de cobre que faz a vedação, pode ser tb que o cabeçote esteja folgado ou apertado incorretamente, dessa forma pode haver fuga de compressão


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor funaro13 » 22 Abr 2016, 22:41

Mas se o motor está muito quente eu jogo o WD q é mais frio isso não causa algum efeito? Pq tipo eu joguei na parte de baixo da bloco. E ele morreu tmb


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Gx21 afinado sozinho

Mensagempor Xann » 22 Abr 2016, 22:48

Bom, aí já não sei, eu sempre jogo WD em volta de todo o motor em funcionamento a procura de entrada de ar falsa e nunca apagou, só quando realmente houve entrada de ar por algum lugar, só que sempre jogo assim que funciono o motor, nunca pensei em deixei esquentar. Mas faça o mesmo teste com motor frio então, dá partida e joga o produto. Não precisa ser muito, só o suficiente pra abranger todo o motor.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes