motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Mensagempor felipevitorio » 16 Jun 2016, 02:07

pessoal sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda , esta acontecendo o seguinte quando eu acelero tudo o motor engasga se eu solto o acelerador ele volta ao normal mas se continuo acelerando ele morre , se acelerar so metade ele vai de boa sem falhar o problema acontece so quando aperto tudo , ja tentei regular , limpei o carburador , a mangueira de combustivel filtro tanque etc .. sempre usei combustvel byron e nunca tinha acontecido isso antes o que pode ser?


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Mensagempor Abib » 16 Jun 2016, 07:34

Diversos motivos podem causar problemas em Alta..

Se assumirmos que não há problemas mecanicos (rolamentos, folgas, compressão, fluxo de combustível) nem problemas com o combustível (contaminação, umidade) o que sobra é o ajuste..

Problemas de falhas em alta podem basicamente ser causado por dois motivos: Falta ou Excesso de combustível. Basicamente, se a falha faz o motor "gaguejar", com pouca fumaça no escapamento, o problema é falta e é necessário abrir um pouco a agulha de alta. Se o problema é da rotação cair com muita fumaça no escape, seria excesso de combustível e afina-se um pouco a agulha de alta.

Mas recomendo que de uma lida nos tópicos de regulagem de motor, onde os ajustes são melhores explorados.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

Re: motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Mensagempor felipevitorio » 16 Jun 2016, 12:12

ja tentei regular em todas as formas ja afinei engordei e continuou o problema , sera q pode ser vela ? estou usando vela 4 e aqui na minha regiao esta fazendo muito frio nos ultimos dias , por coincidencia ou nao comecou agora no inverno este sintoma qual vela recomendada para esta epoca do ano?


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Mensagempor Abib » 16 Jun 2016, 13:53

Tente uma vela mais quente, como uma OS A3..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

que vela usar no motor hpi nitro star g3.0 ?

Mensagempor felipevitorio » 26 Jun 2016, 21:41

galera estou em duvida qual vela comprar para o meu motor hpi nitro star g3.0 ele alguem usa esse motor ou sabe alguem q use e que vela usar ?


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Mensagempor Xann » 27 Jun 2016, 21:59

Usei esse motor por um bom tempo, sempre utilizei velas "O.S 8", mas isso aqui no DF, temperatura ambiente entre 20 e 30 graus.

Essa falha em alta, e depois que solta acelerador ele volta ao normal, é sintoma típico de falta de combustível, ou seja, alta muito fina.
Quando vc mexe nas agulhas, vc tem que rodá-las coisa de 1/8 de volta de cada vez, mais do que isso pode tornar difícil pra quem não entende muito tentar regular.

Tem como vc fazer um vídeo do problema?

A baixa tb pode estar muito fina, o ideal seria vc ver no manual quais as posições das agulhas indicadas pelo fabricante, e a partir daí ir fazendo a regulagem adequada para seu motor, para sua região.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Mensagempor Lucas.Coelho » 28 Jun 2016, 00:59

Isso aconteceu comigo tambem, o motor ligava tava com uma aceleração fud*#@ como se o carro estivesse afinado, mexi na agulha de alta que estava com regulagem de fabrica (ou proximo) mas continuava com a acelaração forte e morrendo quando o motor chegava em alta. Resumindo o problema era somente a junta do mainflood com o bloco do motor, no seu caso acho que pode ser isso.




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

Re: motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Mensagempor felipevitorio » 24 Jul 2016, 18:06

ja resolvi o problema muito obrigado pela ajuda .

a soluçao foi abrir o carburador e fazer uma limpeza ficou normal .


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: motor hpi nitro star g3.0 .18 falhando

Mensagempor pauloHsf » 04 Ago 2016, 21:37

Te tenho esse motor e aconteceu isso comigo e resolveu com ajuste do carburador. Quanto a velas acho que depende muito da umidade do local. Aqui em Belém que muito úmido uso vela 6 e após uma chuva ou a noite gostei de usar uma vela 5.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk




 DTXD51      super tigre.18      byron

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes