EZ START NÃO GIRA MOTOR

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Jun 2012, 23:00
Localização: são paulo

Ez Start -Traxxas Defeito

Mensagempor myonek » 19 Out 2014, 11:53

Olá Alguém sabe informar se o Ez Start do Traxxas tem conserto ? O meu jato não queria ligar nem a pau .... Troquei vela, os cabos e nada. Acabei indo por tentativa e acabei pegando emprestado um outro Ez de um amigo e o carro pegou ! Pensei que o fio azul estive rompido em alguma parte.... Não sei se ligue invertido a bateria kkk abs


Myonek

 Jato      3.3      TQI 2.4      Nitrometano      Original      Anaconda      Rua

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Ago 2016, 19:40

Motor não liga, falta força para partir...

Mensagempor Bentog » 20 Ago 2016, 22:16

Boa noite galera,

Sou novato nesse hobby, comprei um traxxas Slayer usado...
Pois bem, estou tendo problemas na partida, consegui funcionar apenas uma vez, o que me faz desconfiar da bateria do starter. Vela está OK, combustível também...retirando a vela o motor gira livremente.

Mesmo colocando o motor no ponto que ele fique mais leve, acionando o starter ez, ele não fica mais q 3 segundos partindo. A Tensão da bateria até estaria ok, mas em relação a Amperagem, a força já não sei...

Alguém tem uma dica, um norte...se a princípio seria a bateria mesmo??

Obrigado!

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Ago 2016, 19:40

Re: Motor não liga, falta força para partir...

Mensagempor Bentog » 21 Ago 2016, 23:59

Buenas galera,

Hj tentei de novo e nada, medi a corrente no motor de partida, e os 3 primeiros segundos ela fica em torno de 1,6A....e a partir daí vai abaixando, mesmo interrompendo e alternando as partidas....então acho que o passo 1 seria apostar em uma bateria nova para o starter...

Existe algo que possa fazer no motor de partida do ez?
No local das engrenagens, que tipo de lubrificante é necessário?


Obrigado!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Xann » 24 Ago 2016, 21:12

Amigo, a princípio é bom começar verificar pelo mais simples, coloque pra carregar a bateria do EZ, assim que sair do carregador vc aciona a partida sem a vela e sem combustível, ou dê um jeito de apertar a mangueira de combustível para que ele não passe, dê umas 4 sequências de 5 segundos no máximo, com intervalo de 5 segundos entre uma e outra, pra não forçar o motor de partida, nisso já aproveita tb e conecta a vela no fio, isso com ela fora do motor, claro, encoste-a na parte polida do motor, pode apertar com o dedo que não dá choque, dê a partida e veja se ela acende, se não acender pode ser que a parte do EZ que manda corrente pra vela tenha queimado, é até comum esse defeito, ou pode estar tendo algum problema no aterramento, fio amarelo, tb é comum o fio arrebentar, ou o parafuso que o fixa afrouxar, assim o carro vai afogando até pesar o motor. Caso a vela não acenda de forma alguma, tente dar partida com um aquecedor convencional.

O motor vai pesando pq está muito afogado, assim o calço hidráulico o impede de rodar.
Feito isso tudo, se estiver tudo ok, se a vela acender, feitas as 4 sequências de partida, se o motor estava afogado, já desafogou, então recoloque a vela no lugar, combustível no tanque e tenta dar partida novamente.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Ago 2016, 19:40

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Bentog » 25 Ago 2016, 17:50

Obrigado Xann...

Tá td certo, na real desconfio da bateria do ez ainda...mandei vir uma lipo no fim das contas...deixei td noite carregando....2x de 5 segundos a partida ja começou a não ter força...apesar de medir a tensão da mesma e aparentemente estar boa....e tive uma tentativa em que realmente havia mto combustível!

Fiz a limpeza das engrenagens do motor se partida, estava feia a coisa kkk...

Agora vou esperar chegar a lipo e testar! Para depois regular o carburador como original e depois começar a afinar!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Xann » 25 Ago 2016, 17:55

Entendi, depois vc posta o resultado.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor zumpano » 26 Ago 2016, 08:46

Posso estar enganado. Mas acho que lipo vai fritar o ez start.
Ele foi feito para usar bateria nimh de 7.2v.... mesmo você usando um lipo de 2s (7.4v) acho o suficiente para queima-lo.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Abib » 26 Ago 2016, 09:01

O problema não está tanto em usar 7,4v.. O problema é usar 8,4v quando uma LiPo 2S está carregada..

Se o motor do EzStart estiver ruim, com alguma solda ou isolamento comprometido, usar uma tensão maior irá fazer com que ele queime de vez.

Como mostrado neste tópico, pode ser que revisando as escovas do motor resolva seu problema de falta de força..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Ago 2016, 19:40

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Bentog » 28 Ago 2016, 22:30

Conferi o motor e está 100%....
Referente a lipo no ez starter....não tem uma galera aqui q usa?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Xann » 28 Ago 2016, 23:13

Um amigo meu usa Lipo no EZ a mais de ano e nunca queimou. Eu não confio, mas essas nimh me fazem uma raiva danada, eu até usaria Lipo no EZ com a seguinte condição, somente em modo "Storage"(Armazenamento), e nunca cheia, assim como substituí as Nimh dos receptores dos meus carros por LIFE, elas cheias dão 7.20V, mas sempre uso em Storage(6.6 em média) e nunca tive problemas com servos ou receptores queimados.

Essa Nimh do EZ totalmente cheia passa fácil dos 8V, só que a descarga dela é fraca e quando acionado motor a tensão cai, já a LIPO não cai nada ou praticamente nada.
Outro detalhe com a LIPO é que vc vai ter que ter todos aqueles cuidados que ela exige, não guardar carregada e nem descarregada, não pode deixar abaixar de 3V por célula se não perde, não pode deixar cair e nem bater em lugar algum e por ai vai.

Mas acho que antes de começar investir, vc deveria pegar o EZ com bateria de outra pessoa e testar no seu carro. A aquisição de uma Lipo pode a princípio "resolver" o problema, mas na verdade estar mascarando algo que vai lhe dar outro prejuízo um pouco mais pra frente.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Ago 2016, 19:40

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Bentog » 29 Ago 2016, 08:51

A blzzzz.....vou fazer isso tb!! Não deixar a carga total na Lipo.... é que não tenho ng que eu pudesse pedir a bateria emprestada para fazer um teste e etc....
Como eu tive que comprar uma bateria, e vi num post aqui que o pessoal tava com lipo....pelo valor que eram ambas....acabei pegando a LIPO....

Mas acho q realmente é a bateria viciada....pq a primeira tentativa no motor, ele gira bem.....funciona o motor....mas se depois do after run e no dia seguinte, tentar novamente...o motor já não gira o q deveria e vai enfraquecendo...isso dentro de uns 5 segundos pressionando o EZ Start....não sei qtas partidas de 5S deveria durar a bateria....mas creio q mais de 2 né kkkk....
Obrigado pelas dicas amigo!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Xann » 29 Ago 2016, 10:53

Vc mencionou um detalhe importante aí, "depois do after run, no dia seguinte" , pode acontecer do próprio after run estar causando o calço hidráulico, pode ser que vc esteja colocando muito, ou colocando o tanto certo mas bombeando combustível demais na primeira partida. Vc pode fazer o teste tb, antes da primeira partida, retirar a vela e girar o motor com o carro de cabeça pra baixo, assim vai ter certeza que o motor estará "seco".


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Ago 2016, 19:40

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Bentog » 29 Ago 2016, 13:11

Sim...a primeira vez, eu sempre acabo virando ele e deixando ele seco....kkkk....já que tenho receio do motor virar pesado....
Pq sempre coloco after run pelo carburador e por cima do pistão....

Mas já tentei deixar de um dia para o outro sem after run...e tentei dar partida mas estava pesado...aí deixei igual mais um dia e dei uma carga na bateria...aí tentei e ligou....


Tô aprendendo com os erros e acertos kkkk....mas mais uns dias e vou ter a certeza se é a bateria mesmo....o dono anterior pouco andou...mas não era da manutenção... só usava o after run, de resto praticamente nada.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Xann » 29 Ago 2016, 14:34

Não deixe de nos contar como ficou.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Ago 2016, 19:40

Re: Problema no Ez Start, motor nao gira

Mensagempor Bentog » 01 Set 2016, 16:42

E aí galera!

Xann,

Era a bateria do EZ! Deixei a lipo com 7,2v....pega na hora sem erro! Dei mtas partidas hj e ta de boa....

A bateria não tava ajudando realmente....

Agora só falta eu regular a embreagem no sino, que o Slayer não tá ficando parado!!

Blz obrigado!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes