Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

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Mensagempor rbalt18 » 17 Ago 2017, 11:01

Comprei um Kyosho inferno st neo race spec e veio dois redutores, um azul e outro prata, qual deles usar, ou deixar sem?

desenho anexo
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redutores
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor Abib » 17 Ago 2017, 11:33

Aí vai da estratégia.. Use aquele que lhe der o melhor tempo de volta com a maior autonomia..

Dependendo da duração da prova, se a autonomia lhe permitir fazer uma parada a menos e o tempo de volta ficar próximo, melhor..




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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor rbalt18 » 17 Ago 2017, 11:44

Abib escreveu:Aí vai da estratégia.. Use aquele que lhe der o melhor tempo de volta com a maior autonomia..

Dependendo da duração da prova, se a autonomia lhe permitir fazer uma parada a menos e o tempo de volta ficar próximo, melhor..


tudo bem, mas ai que tá, qual a diferença entre os dois.. entendeu?




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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor Abib » 17 Ago 2017, 12:04

Um tem o diâmetro menor do que o outro, que aumenta a velocidade do ar que passa pelo carburador, que gera mais vácuo o spraybar, que puxa mais combustível, que enriquece a mistura.. E isso pode gerar uma maior potencia ou maior consumo dependendo das condições de ajuste do motor, temperatura do ar, etc..

E ai voltamos àquela conversa sobre estratégia.. só testando no dia da prova é que dá pra saber se estamos indo num caminho ou no outro..

Mais informações podem ser encontradas aqui: viewtopic.php?t=57019&p=543020




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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor rbalt18 » 17 Ago 2017, 12:19

Abib escreveu:Um tem o diâmetro menor do que o outro, que aumenta a velocidade do ar que passa pelo carburador, que gera mais vácuo o spraybar, que puxa mais combustível, que enriquece a mistura.. E isso pode gerar uma maior potencia ou maior consumo dependendo das condições de ajuste do motor, temperatura do ar, etc..

E ai voltamos àquela conversa sobre estratégia.. só testando no dia da prova é que dá pra saber se estamos indo num caminho ou no outro..

Mais informações podem ser encontradas aqui: viewtopic.php?t=57019&p=543020


Obrigado, era isso que eu precisava!!!




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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor phseabra » 18 Ago 2017, 23:08

Abib, no manual do meu que é um inferno mp9 ele pede pra usar a venturi prata para o amaciamento. Aí embolou a cabeça


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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor Abib » 21 Ago 2017, 08:13

O prata seria o de menor diâmetro, não seria? Segundo a página do produto, o prata tem 5,5 e o azul tem 7mm..
Então é mais ou menos que eu comentei no tópico que eu havia citado: viewtopic.php?t=57019&p=543020#p543007
O volume de mistura que o pistão puxa a cada ciclo é fixo.. Se o fluxo de ar passa por um diâmetro menor, a velocidade deste fluxo necessária para preencher este volume precisa ser maior.. maior velocidade num venturi, maior o vácuo criado, e assim vai..




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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor rbalt18 » 21 Ago 2017, 08:54

Abib escreveu:O prata seria o de menor diâmetro, não seria? Segundo a página do produto, o prata tem 5,5 e o azul tem 7mm..
Então é mais ou menos que eu comentei no tópico que eu havia citado: viewtopic.php?t=57019&p=543020#p543007
O volume de mistura que o pistão puxa a cada ciclo é fixo.. Se o fluxo de ar passa por um diâmetro menor, a velocidade deste fluxo necessária para preencher este volume precisa ser maior.. maior velocidade num venturi, maior o vácuo criado, e assim vai..

fiz o teste, com os dois, com o prata o carro parece que fica limitado dificil de dar regulagem, com o azul ele teve um balanço mais estável e um final top.




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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor Abib » 21 Ago 2017, 10:19

É bem isso aí.. O restritor maior permite uma mistura mais pobre, o que no final das contas, deixa o motor mais "fino", com uma final mais forte.. O outro lado desta situação é que o motor tende a esquentar mais e rodar com uma lubrificação mais limitada..




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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC

Mensagempor rbalt18 » 21 Ago 2017, 10:40

Abib escreveu:É bem isso aí.. O restritor maior permite uma mistura mais pobre, o que no final das contas, deixa o motor mais "fino", com uma final mais forte.. O outro lado desta situação é que o motor tende a esquentar mais e rodar com uma lubrificação mais limitada..

por incrível que pareça, no venturi prata a temperatura se mantinha a 125, 130 agora não passa de 110 e ficou mais economico kkkk




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