É normal motor frio morrer?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Out 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

É normal motor frio morrer?

Mensagempor giusti » 21 Nov 2017, 21:29

Galera,

Quando vocês ligam o carro pela primeira vez do dia (motor frio).
É normal ele ficar morrendo?
Pois o meu, se eu não acelero, ele morre, então ajustei a agulha de lenta para não morrer, com isso, assim que o motor esquenta(depois de algumas voltas) ele fica acelerado.
Então pergunto a vocês: É normal o motor ficar morrendo quando está frio?

Gostaria de ver meu motor ligando e mantendo-se ligado em uma boa marcha lenta (nada de acelerasa)

Agradeço a ajuda.

Abs,




 Revo : FG Monster      3.3 : Zenoah 26cc      Futaba 3PM 2.4GHz      Traxxas 20% : Podium      Original : Hummer      HPI      Poly

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: É normal motor frio morrer?

Mensagempor Xann » 22 Nov 2017, 23:43

Amigo tudo é uma questão de regulagem. Os meus eu ligo a frio e já mantem marcha lenta, mas se acelerar duma vez eles morrem, tem que deixar esquentar um pouco e começar ir bombando acelerador aos poucos, mas no meu caso eu lubrifico os motores pra guardar depois de andar, assim na próxima funcionada eles estão sempre cheios de óleo. Mas explicar regulagem por mensagens sem estar vendo o carro e suas reações é difícil. Mas de toda forma regule o motor com ele quente, pois é quente que ele anda, frio é outra história. Em caso de dúvidas sobre regulagem é bom vc procurar alguém perto de vc, que possa ver o carro.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: É normal motor frio morrer?

Mensagempor Abib » 23 Nov 2017, 07:00

É isso mesmo.. Assumindo que tudo esteja correto (compressão, rolamentos, temperatura, combustível), o ajuste com motor frio pode realmente não se manter com o motor quente..

NHMO, é melhor ligar o motor, dar umas aceleradas de leve para esquenta-lo e depois ajusta-lo para lenta e alta.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Out 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: É normal motor frio morrer?

Mensagempor giusti » 23 Nov 2017, 09:51

Opa....

Eu já havia pesquisado bastante também.....acho que com estas últimas explicações de vcs dois, deu uma clareada....

Obrigado amigos....




 Revo : FG Monster      3.3 : Zenoah 26cc      Futaba 3PM 2.4GHz      Traxxas 20% : Podium      Original : Hummer      HPI      Poly

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes