problemas com fw05 kyosho
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- andreifarias
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problemas com fw05 kyosho
Bom pessoal, sou novo no forum, e gostei muito do compartilhamento de experiencia um com o outro por aqui, show.
vamos ao que interessa, estou meio encucado com meu rc, ele anda com a agulha de baixa 2 voltas aberta e a de alta somente 1/2 volta aberta, ele vai perfeito, mas acho que ta muito pouca aberta a de alta, não adianta abrir mais a de alta que ele não queima e nem engata a segunda de gordo que fica e é só dar uma acelerada forte na hora que freia ele morre.
É normal ele estar perto do ideal com apenas 1/2 volta de alta aberta? na hora do arranque ele sai bastante fumaça e de pois de alta diminui, mas sempre sai. Uso vela 3 e combustivel Sidewinde, e o motor é .15
Pode ser falta de compressão no motor ja ou é normal, ou a vela esta incorreta. Queimouo uma esse dias e pela coloração dela parece estar pobre de combustivel, mas c colocar mais não queima.
vamos ao que interessa, estou meio encucado com meu rc, ele anda com a agulha de baixa 2 voltas aberta e a de alta somente 1/2 volta aberta, ele vai perfeito, mas acho que ta muito pouca aberta a de alta, não adianta abrir mais a de alta que ele não queima e nem engata a segunda de gordo que fica e é só dar uma acelerada forte na hora que freia ele morre.
É normal ele estar perto do ideal com apenas 1/2 volta de alta aberta? na hora do arranque ele sai bastante fumaça e de pois de alta diminui, mas sempre sai. Uso vela 3 e combustivel Sidewinde, e o motor é .15
Pode ser falta de compressão no motor ja ou é normal, ou a vela esta incorreta. Queimouo uma esse dias e pela coloração dela parece estar pobre de combustivel, mas c colocar mais não queima.
- Matsunrigon
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Re: problemas com fw05 kyosho
Iai amigo, tenho um fw06, não sou muito bom em carburar o carro, mas sei que a configuração original do gxr15 é 2 voltas e meia na agulha de alta e 2 voltas e meia na de baixa.
Se seu motor tá andando com 1/2 volta na de alta está realmente muito fechada , deve estar esquentando muito e com pouca lubrificação no motor, se vc tiver um termometro da uma olhada na temperatura, porém mesmo n esquentando vai falta lubrificação quando a agulha de alta ta muito fechada assim.
Se seu motor tá andando com 1/2 volta na de alta está realmente muito fechada , deve estar esquentando muito e com pouca lubrificação no motor, se vc tiver um termometro da uma olhada na temperatura, porém mesmo n esquentando vai falta lubrificação quando a agulha de alta ta muito fechada assim.
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Re: problemas com fw05 kyosho
Matsunrigon escreveu:Iai amigo, tenho um fw06, não sou muito bom em carburar o carro, mas sei que a configuração original do gxr15 é 2 voltas e meia na agulha de alta e 2 voltas e meia na de baixa.
Se seu motor tá andando com 1/2 volta na de alta está realmente muito fechada , deve estar esquentando muito e com pouca lubrificação no motor, se vc tiver um termometro da uma olhada na temperatura, porém mesmo n esquentando vai falta lubrificação quando a agulha de alta ta muito fechada assim.
Fala parceiro, pelo contrario, ele não passa de 90 graus de temperatura andando, e se parar ele e deixar funcionando chega a 105 graus.
Acho estranho ter que fechar tanto assim a alta para ele ficar bom
- Matsunrigon
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Re: problemas com fw05 kyosho
Realmente é bem estranho isso amigo, mas mesmo a temperatura não estando alta o motor provavelmente não está sendo bem lubrificado.
Que combustivél vc usa? Porcentagem de nitro?
Que combustivél vc usa? Porcentagem de nitro?
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Re: problemas com fw05 kyosho
Matsunrigon escreveu:Realmente é bem estranho isso amigo, mas mesmo a temperatura não estando alta o motor provavelmente não está sendo bem lubrificado.
Que combustivél vc usa? Porcentagem de nitro?
Sidewinder 20% Nitro 12% Oleo
Re: problemas com fw05 kyosho
O meu GXR.15 tbm fica a menos de 2 voltas aberta a agulha de alta, a diferença que no final do tanque a temperatura ta a 140°. O que importa é não dar falta na reta e ficar estável a rotação na lenta por uns 10 segundos. A temperatura é apenas base para regulagem posterior no mesmo motor.
- Matsunrigon
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Re: problemas com fw05 kyosho
seithan escreveu:O meu GXR.15 tbm fica a menos de 2 voltas aberta a agulha de alta, a diferença que no final do tanque a temperatura ta a 140°. O que importa é não dar falta na reta e ficar estável a rotação na lenta por uns 10 segundos. A temperatura é apenas base para regulagem posterior no mesmo motor.
Mas ai n vai ter problema de lubrificação, pq vai entrar pouco combustivel?
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Re: problemas com fw05 kyosho
seithan escreveu:O meu GXR.15 tbm fica a menos de 2 voltas aberta a agulha de alta, a diferença que no final do tanque a temperatura ta a 140°. O que importa é não dar falta na reta e ficar estável a rotação na lenta por uns 10 segundos. A temperatura é apenas base para regulagem posterior no mesmo motor.
então não tem problema ficar aberta somente meia volta a agulha de alta???
saindo fumaça de alta ta, não tanto quanto de baixa mais ta.
fumaça=lubrificação correto?
Re: problemas com fw05 kyosho
os GXR15 antigos eram 2 voltas e meia, os mais novos é menos mesmo !
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Re: problemas com fw05 kyosho
e porque queimou a vela??? pode ser combustivel ruim?
O galão ficou parado uns 6 meses
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Re: problemas com fw05 kyosho
deve ser porque a vela ficou parada esse tempo todo, rs
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Re: problemas com fw05 kyosho
Amigo imagino que sua vela seja "quente", dessa forma ela tende queimar mistura muito pobre. Digo por experiencia própria, meu carrinho tava andando legal com 1volta e 1/4 de alta, isso com vela OS 6, e esquentando pra caramba, coloquei uma vela OS 8 e já tive que abrir a agulha de alta para 2 voltas e 1/4 e a temperatura ficou legal.
Outro detalhe, combustível muito velho já evaporou quase todo(ou todo) Nitro, e de acordo vai evaporando o Metanol vai só aumentando a quantidade de óleo no composto, já que este não evapora.
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Re: problemas com fw05 kyosho
Xann escreveu:Amigo imagino que sua vela seja "quente", dessa forma ela tende queimar mistura muito pobre. Digo por experiencia própria, meu carrinho tava andando legal com 1volta e 1/4 de alta, isso com vela OS 6, e esquentando pra caramba, coloquei uma vela OS 8 e já tive que abrir a agulha de alta para 2 voltas e 1/4 e a temperatura ficou legal.
Outro detalhe, combustível muito velho já evaporou quase todo(ou todo) Nitro, e de acordo vai evaporando o Metanol vai só aumentando a quantidade de óleo no composto, já que este não evapora.
Poxa amigo, valew.
Tenho uma vela OS 8 aqui, vou colocar ela e comprar combustivel novo.
Detalhe, mesmo ele com a agulha fechada desse jeito não esquenta, isso acho muito estranho.
Final de semana vou fazer o teste. Muito obrigado
Re: problemas com fw05 kyosho
Mas se tá andando legal com essa mistura e não tá esquentando e nem andando frio demais, acho que vc deveria deixar assim. Eu uso o mesmo combustível que vc e sempre percebo que meus carros não fumaçam como deveria, deixo a mistura gorda á ponto de ficar jogando bastante óleo pelo escape mas não fumaça muito, então tenho a impressão que esse óleo que usam neste combustível não queima como deveria, acaba passando quase que direto para o escape.
Se tiver um tempinho dê uma olhada nesses vídeos abaixo, são de tentativas de fazer fumaçar bastante, deixei a mistura gorda á ponto do carro ficar sem força e não fumaça muito.
http://www.youtube.com/watch?v=XAGUkjyaz-I
http://www.youtube.com/watch?v=MU9ujDNoGJQ
http://www.youtube.com/watch?v=dqqgL3KuxR8
Se tiver um tempinho dê uma olhada nesses vídeos abaixo, são de tentativas de fazer fumaçar bastante, deixei a mistura gorda á ponto do carro ficar sem força e não fumaça muito.
http://www.youtube.com/watch?v=XAGUkjyaz-I
http://www.youtube.com/watch?v=MU9ujDNoGJQ
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Re: problemas com fw05 kyosho
Xann escreveu:Mas se tá andando legal com essa mistura e não tá esquentando e nem andando frio demais, acho que vc deveria deixar assim. Eu uso o mesmo combustível que vc e sempre percebo que meus carros não fumaçam como deveria, deixo a mistura gorda á ponto de ficar jogando bastante óleo pelo escape mas não fumaça muito, então tenho a impressão que esse óleo que usam neste combustível não queima como deveria, acaba passando quase que direto para o escape.
Se tiver um tempinho dê uma olhada nesses vídeos abaixo, são de tentativas de fazer fumaçar bastante, deixei a mistura gorda á ponto do carro ficar sem força e não fumaça muito.
http://www.youtube.com/watch?v=XAGUkjyaz-I
http://www.youtube.com/watch?v=MU9ujDNoGJQ
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Então, o meu sai um pouco mais de fumaça que o seu do video, só não entendo a vela ficar com queima estranha, filamento prata.
Fala alto o .18 seu hein hehe
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