Borbulhando em cima do cabeçote

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor iosouza » 04 Out 2010, 15:51

valeu gurizada...vou deixar parado mais umas 2 semanas, aí vou comprar outra vela nova mesmo...qual me recomendam? como comprei usado o carro, ele veio instalado uma com o número 5 e outra reserva com o número 8...li sobre velas, q tem a temperatura e tal...mas nada q diga, seu carro tem q usar tal vela


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor Gazo » 04 Out 2010, 16:25

Não, vc não vai achar a vela ideal para o seu auto! ehhehe

Vc vai selecionar a vela de acordo com o que o seu motor se comportar melhor com determinado tipo de combustível em um dia certo.

Meio complicado né? Mas não se desespere. A vela OS #8 vai bem na maioria dos motores e combustível até 20% de nitro.

Eu tenho um auto que o motor Ofna .15 reagiu muito bem a uma vela mais fria, HPI R5, com Byron 20% Nitro. Já outro HPI .28, andou melhor com vela OS #8.

Esta experiência vc vai adquirindo conforme for andando com o auto. Se vc for usar combustível com muito nitro, mais de 20%, o recomendado é vela fria. Combustível com pouco ou sem nitro, vela quente.

Comece com isso. ok?


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor iosouza » 04 Out 2010, 16:30

bom saber...logo que peguei o carro, comprei um galão da traxxas top fuel 20%...e creio q sempre irei comprar ele

complicado de entender sem quase andar com o carro...mas aos poucos vou pegando o jeito

obrigado mais uma vez pelas explicações


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor thf.sp94 » 04 Out 2010, 20:07

Compra a O.S. #8 fica muito boa no GXR-18.
Mas cara, e esse cabeçote preto ?Eu ando com o meu que já ta roxo e bem afinado...que temperatura chega seu motor ?


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor iosouza » 04 Out 2010, 20:17

ele não tá preto, é q tinha pouca luz, e a filmadora do iphone não é lá grandes coisas...a temperatura ando na casa dos 120...mais q isso para e deixo esfriar....mas como disse antes...andei muito pouco com o carro desde que comprei...

vou ver essa OS 8 pra comprar, valeu pela indicação


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor marsan29 » 06 Out 2010, 23:00

iosouza escreveu:valeu gurizada...vou deixar parado mais umas 2 semanas, aí vou comprar outra vela nova mesmo...qual me recomendam? como comprei usado o carro, ele veio instalado uma com o número 5 e outra reserva com o número 8...li sobre velas, q tem a temperatura e tal...mas nada q diga, seu carro tem q usar tal vela


Cara, gosto muito de velas Odonnel, usei OS uma vez mas logo voltei para Odonnel. Use uma vela média que não se encomoda muito.
Roxa - equivale a #8
Abraço.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor iosouza » 15 Out 2010, 00:23

resolvido um pouco do problema...o borbulho realmente era da arruela da vela, coloquei outra e ficou 100%....agora o problema é regular o motor, q me*** isso, como nunca tinha regulado desde comprado, tá sendo um maior sufuco


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor Gazo » 15 Out 2010, 12:29

Antes de sair tentando carburar o motor, dá uma bela limpada no carburador, principalmente nas agulhas de alta e baixa.

Depois de limpo, coloque as regulagens padrões de fábrica e aí sim, começe a carburar.

Eu postei um tópico "Carburação rápida". Dá uma lida que vai clarear as suas dúvidas.

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor iosouza » 15 Out 2010, 15:36

Gazo escreveu:Antes de sair tentando carburar o motor, dá uma bela limpada no carburador, principalmente nas agulhas de alta e baixa.

Depois de limpo, coloque as regulagens padrões de fábrica e aí sim, começe a carburar.

Eu postei um tópico "Carburação rápida". Dá uma lida que vai clarear as suas dúvidas.

Abraços.


já fiz isso...li, re-li, imprimi, e não consigo regular, coisa de principiante acredito


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor fabiomparra » 15 Out 2010, 16:05

mas parou a borbulha? que fez no cabeçote?


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor iosouza » 15 Out 2010, 17:33

zerou, realmente era o anel da vela...coloquei um novo, e nem sinal de gasolina lá....ficou exatamente como novo, mas como mencionei, o fo** é regular o q nunca fiz, é a 1 º vez q estou fazendo, estou remando e muito pra regular


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor fabiomparra » 15 Out 2010, 19:32

iosouza escreveu:zerou, realmente era o anel da vela...coloquei um novo, e nem sinal de gasolina lá....ficou exatamente como novo, mas como mencionei, o fo** é regular o q nunca fiz, é a 1 º vez q estou fazendo, estou remando e muito pra regular


cara .. a DRT foi meu primeiro RC .. e tambem sofri pra aprender a regular ela .. um toque legal é fazer ela esquentar primeiro .. o motor da uma variação muito mas muito grande de frio pra quente.

outra coisa .. esse motor tem um defeito congenito..
se vc regula a baixa de forma a aceleração ficar redonda .. quando esquenta ela começa a morrer .. e esquenta pra kct o motor..

o ponto ideal dele é meio gordo na baixa .. tanto que com motor frio se acelerar meio rapido ele afoga ..

deixando ele assim .. vai ter de ter paciencia com motor frio .. tipo .. acelera meio que bombando bem devagar pro motor pegar giro .. e ai anda avontade .. depois que esquenta fica um canhao..

nao tem jeito .. esse kyosho .18 só fica legal assim .. pode ver no forum que tem muito sobre essa regulagem .. td mundo reclama que ele tem de ficar gordo na baixa e se acelerar de uma vez sem ir bombando aos poucos afoga

depois que pega o jeito isso é de menos ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor iosouza » 15 Out 2010, 19:49

valeu pelo toque, vou tentar esse fim de semana mais uma vez....e posso tentar regular ele sem estar conectado na TR112? é a 2º q come, e tenho só mais uma, estou com medo de tentar regular e estragar essa última, e até chegar da infernosonly demora


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor marsan29 » 15 Out 2010, 22:08

Fabio, diria que não é só o .18 não. O meu .28 também era mais ou menos conforme descreveu. Eu "naquela experiência" de todo iniciante, regulava, colocava a bolha e bôôôô, sabe aquele barulho!!! Desespero total!!!

Sugestão para você iosouza, antes de subir o giro com ele não chão dê uma limpada (acelere com a rodas no ar), quando por no chão vai conseguir sair melhor.
Abraço.




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagempor fabiomparra » 15 Out 2010, 22:10

iosouza escreveu:valeu pelo toque, vou tentar esse fim de semana mais uma vez....e posso tentar regular ele sem estar conectado na TR112? é a 2º q come, e tenho só mais uma, estou com medo de tentar regular e estragar essa última, e até chegar da infernosonly demora


vai conseguir acertar ele mas nao do jeito certo

quer saber um truque pra nao perder a tr112 .. solta os 3 parafusos do motor

tira ele fora ..

coloca trava rosca no fundo da base do motor onde vai os parafusos.. que fica em contato com o chassi
coloca motor no lugar .. e coloque trava rosca nos parafusos
aperte o maximo que der sem espanar

e tchanannnn

ele nao solta mais com a trepidação

o que estraga a tr112 é que com a trepidação o parafuso frontal solta e o motor se afasta da engrenagem .. comendo tudo

fiz isso no meu .. andei um tempao com a de nylon .. e tirei ela sem estragar .. ta inteirinha guardada de reserva ..

vai por mim .. o motor nao mexe nada com trava rosca .. e sai facinho quando precisar


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes