ACERTO DEMOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Nov 2010, 21:00
Localização: Muriae

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor renan.anzol » 25 Fev 2012, 19:38

Opa Alex blz?pow camarada q p*** falta de sorte hein, 4 tanques e estorou o motor.... sei la mas pelo seu ultimo post me parece q seu motor rodou muito magro, palpite meu... pq motor gordo se nao me engano nao faz isso, o meu ta rodando gordinho desde dezembro e ta inteiriço, vc media temp e tudo mais? Posta fotos pra gente ver o q pode ter aconteçido, tira foto do pistao camisa e do bloco quebrado... abraços e que p*** azar...




 Kyosho Fazer com cambio 2 gear      GZ .15 com cabeçote do GXR 15      Kyosho Perfex      SideWinder -> pro comb caseiro      Aton Martin      schumacher, hard, medio...      aonde tem asfarto!!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Rmartins » 25 Fev 2012, 20:17

amigo o que vc n pode fazer é afinar mt o motor ,do jeito que ele superaqueça ,Pode comprar um igual porem rode um pouco mais gordo !

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Fev 2012, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Alex.DBX » 26 Fev 2012, 19:54

POISÉ CARA, AQUELE MOTORZIM JA ERA MESMO, NÃO COMPENSA ARRUMAR PELO ESTRAGO Q FOI.... SE ALGUÉM SOLBER DE ALGUM 0.18 PRA VENDER ME DA UM TOK AGORA ESTOU ATRAZ DE UM...
VALEW...


Alex André.

 DBX Kyosho      SH 0.18      FHSS 2.4G      MK      bugue      Original do carrinho      Poços de Caldas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Serpadu » 28 Mar 2012, 23:26

Galera, meu motor do inferno tava 10, perdi a agulha de baixa e comprei outro carburador. Agora, ele não mantem a lenta nem fuuuuuuu.

Tem que ligar acelerando mais da metade do gatinho e depois, se deixar ele cair na lenta, fica oscilando e uns 5 segundos depois ele morre. Mas parece que morre afogado. Quando é pane seca o barulho é diferente, ja agora, é igual quando tampa a pipa....

Ja afinei, engordei, mexi em tudo nas agulhas e nada....

Alguma sugestão???




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor ferbosso » 29 Mar 2012, 00:02

Sugestão: compra um motor mais confiável... :)


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor diegoscussiato » 29 Mar 2012, 00:22

sera q nao esta no fim esse motor ? talvez tbem os rolamentos internos sejam o problema... ou é a carburaçao mesmo...zera tudo e faça de novo...vela tbem...tem q ver tudo isso




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Serpadu » 29 Mar 2012, 14:57

O motor esta bom, antes de perder a agulha, ele tava perfeito, e andando bem.

Depois que troquei de carburador, ficou assim.

Ja mechi em tudo que é agulha, ja voltei nas configurações de fabrica e nada.

A vela é nova. Uso combustivel O`donnel, ja testei com Byron e o problema persiste....

Ah, quando esse motor tiver frouxo, compro o kit camisa/ pistão, vendo ele e vou comprar um .28.




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Fev 2012, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Alex.DBX » 29 Mar 2012, 15:22

Comprei um motor zero agora, é um SH 18, estou amaciando, mas ja ta brabinho e ainda gordo, enfumaçando bem, mto bom motor bem melhor q o original do DBX...achei mas forte tb. mesmo novo sem amaciar direito ainda!


Alex André.

 DBX Kyosho      SH 0.18      FHSS 2.4G      MK      bugue      Original do carrinho      Poços de Caldas

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Mar 2012, 23:00
Localização: Montenegro

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor rodrigow » 31 Mar 2012, 22:56

Olá , sou novo no forum, estou com dificuldade em regular meu motor;
é um vertex .18; o problema é o seguinte: não tenho problema para ligar o
motor, em alta anda bem , porem em baixa ele apaga do nada, mesmo fechando a agulha de baixa, depois de algumas esticadas em uma reta, ele
apaga assim que tiro o dedo do acelerador. Ligo o carro aqueço o motor
e depois de algumas aceleradas ele perde a baixa independente da temperatura. O que pode ser? :cry:


forza rc

 forza exceed, team losi 8ight      vertex .18, Losi 350 .21      Spektrum DX3S      byron 20%- 12%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Serpadu » 01 Mai 2012, 23:28

Então, o meu problema é parecido com o do amigo acima.

O inferno ta andando bem e a lenta ta bem estavel, mas é o seguinte, se to andando cravando e largo o acelerador de repente, ele apaga.

Tenho que desacelerar devagar ou apaga.

Ja engordei e ja afinei a baixa e não adianta.

Quando engordo 1/8 ele nem sai do lugar e morre, se afino 1/8 (ou 1/4 de quando estava gordo) ele nem liga.

A alta ta de boa, rodando a 100 ~ 115ºC.




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Nanzinho » 04 Mai 2012, 20:54

gente alguem da um help ai, cai na asneira de tentar regular o motor, o carro o recoil tinha quebrado, ai concertei montei quando vi a coroa tinha quebrado também, não devo ter encaixado o pinhão certo nela acabou quebrando.

bom até ai resolvi, + o problema agora é que eu não consigo ajustar o carro, sempre quando acelero a aceleração dele vai la em cima e não volta rapido pra lenta ou baixa não sei especificar... jé tentei de tudo e ta brabo.. alguém pode ajudar ?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Assis SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Junior7Obreli » 04 Mai 2012, 23:13

Parabens Otimo topico estou terminando de amaciar meu mnotor e assim que acabar vou fazer esses ajustes, Obrigado pelas dicas Ate+


Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

('Platao')

 HPI NITRO RS4 3 EVO+      HPI Nitro Star T3.0      TF - 20 2.4GHz      Byron Race Gen 2 N20% O12%      Cuda California Verde      Slick

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: campos gerais-MG

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor fabujp » 21 Mai 2012, 23:43

muito bom este post parabens!!


ola de tanto tentar mexer no carburador ,motor etc acabei aprendendo muita coisa!

 HPI RS4      3.0      futaba      20%nitro      silvia s-15      yokomo drift

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor mach » 25 Mai 2012, 01:40

pessoal, fuçando o site da traxxas, encontrei este ótimo flowchart:
Qm tiver com dificuldade posso traduzir.

Imagem


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Alexpar » 25 Mai 2012, 10:41

LEEEEEEGAAAAL!!!!!!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes