PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
12 mensagens
• Página 1 de 1
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
ALGUEM SABE ME EXLICAR A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS? AS DUAS SÃO PARA O ZX12 RACE, AGORA QUAL A DIFERENÇA, OUVI COMENTÁRIOS QUE A PERMORMANCE DA 2607 É MELHOR... QUEM PODE ME AJUDAR? ABRAÇOS
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
UUUUUUPPPP
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
- schlickmann
- Mensagens: 697
- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
Leandro nao sei te dizer qual é melhor e qual é pior, mas pipa existe regras Ifmar e Efra. as Ifmar tem que ter a ponteira com diamentro interno 5,2mm e as efra são de 6mm
A pipa de 6mm dá mais rpm final enquanto a 5,2mm dá mais torque em arrancada. da mesma forma que uma pipa mais longa dá mais arrancada e uma mais curta dá mais final.
A pipa de 6mm dá mais rpm final enquanto a 5,2mm dá mais torque em arrancada. da mesma forma que uma pipa mais longa dá mais arrancada e uma mais curta dá mais final.
HPI R40 Nova 353 09' 3PK Tornado 200mm Diversos |
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
valeu cara, isso eu sei, apenas gostaria de saber a diferença desses 2 modelos especificos que citei, mesmo assim, obrigado!!!
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
BuzzRC,
A EFRA faz homologações para os fabricantes de pipas e cada uma recebe um código único, que identifica o processo de homologação segundo as regras estabelecidas pela entidade.
Desta forma, cada modelo de pipa terá o seu número EFRA, como é o caso dos dois que você colocou no seu tópico. Significa dizer que a Novarossi deu entrada em um processo de homologação, que recebeu o número 2607 e outro que teve o número 2641.
Para saber as diferenças é melhor consultar o site da Novarossi. Acho também que os associados à EFRA recebem anualmente um "Handbook" contendo informações precisas sobre cada uma das homologações feitas pela entidade, inclusive com desenhos e medidas dos produtos homologados.
Marcio
A EFRA faz homologações para os fabricantes de pipas e cada uma recebe um código único, que identifica o processo de homologação segundo as regras estabelecidas pela entidade.
Desta forma, cada modelo de pipa terá o seu número EFRA, como é o caso dos dois que você colocou no seu tópico. Significa dizer que a Novarossi deu entrada em um processo de homologação, que recebeu o número 2607 e outro que teve o número 2641.
Para saber as diferenças é melhor consultar o site da Novarossi. Acho também que os associados à EFRA recebem anualmente um "Handbook" contendo informações precisas sobre cada uma das homologações feitas pela entidade, inclusive com desenhos e medidas dos produtos homologados.
Marcio
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
Buzzrc,
Dá uma olhada nas homologações para pipas 1/10 200mm da EFRA para o ano de 2006, usado o link abaixo.
Pipas Homologadas EFRA 2006
Marcio
Dá uma olhada nas homologações para pipas 1/10 200mm da EFRA para o ano de 2006, usado o link abaixo.
Pipas Homologadas EFRA 2006
Marcio
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
Mlino, valeu pela atenção, bem legal a tabela...já procurei saber a diferença entrew as duas mas tá dificil, mas tudo bem, optei pela 2607, pois o foi oque a maioria achou com melhor rendimento para meu motor.... eeee motorzinho chato pra pipa, kkkkk, abraços
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
MEGA ZX12 RACE... ja usei rdlogics e nao virou bem, troquei pela jp racing deu uma melhorada, mas pra ficar 100% só com a propria pipa mega, eu não acreditava nisso, mas agora botei fé, várias pessoas que manjam me falando e eu achando que não, mas é vero!!!rsss, agora ta resolvido...
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
- kenediquequi
- Mensagens: 1147
- Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
- Localização: CURITIBA PR/BRASIL
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
Iaes Buzz blza meu velho.....
Entao assim,,,oque o MArcio disse tem fundamento mas te mais coisa ainda aeee,,
Qdo uma fabrica projeta um motor (nos dias de hoje) ela se juntamente com este projeto de motor, comeca um projeto de pipa. que utilizada juntamente com este motr, consegue-se obeter o maximo em Potencia do mesmo .
No caso do Mega Zx12, nao seira a melhor pipa pra ele, mas sim a pipa INDICADA, pra uma pista de alta seria a EFRA 2607 (MEGA)isso para pistas de alta......
Ja para pista de baixa utilizando a pipa MEGA EFRA 2602(nao confundir com Novarossi 2602)o motor obtem uma melhor faixa de TORQUE EM BAIXA,,,,ja que nao era o ponto do MEGA andar em baixa, mas com esta pipa, consegu-e otimos resultados,,,,,digo por experiencia propria.
bem é isso...
Entao assim,,,oque o MArcio disse tem fundamento mas te mais coisa ainda aeee,,
Qdo uma fabrica projeta um motor (nos dias de hoje) ela se juntamente com este projeto de motor, comeca um projeto de pipa. que utilizada juntamente com este motr, consegue-se obeter o maximo em Potencia do mesmo .
No caso do Mega Zx12, nao seira a melhor pipa pra ele, mas sim a pipa INDICADA, pra uma pista de alta seria a EFRA 2607 (MEGA)isso para pistas de alta......
Ja para pista de baixa utilizando a pipa MEGA EFRA 2602(nao confundir com Novarossi 2602)o motor obtem uma melhor faixa de TORQUE EM BAIXA,,,,ja que nao era o ponto do MEGA andar em baixa, mas com esta pipa, consegu-e otimos resultados,,,,,digo por experiencia propria.
bem é isso...
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: PIPA MEGA EFRA 2607 E EFRA 2641
valeu quequi... valeu mesmo pela atenção
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
12 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes