Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Out 2007, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor tallesfreitas » 07 Ago 2009, 18:24

Ola galera tenho passado por um problema final de semana passado andei muito com o carro o bixinho fico imundooo , dai a corda do recoil quando ia por pra pegar as vezes nao queria enrolar de volta tinha que afroxar 2 dos 3 parafusos e ela recolhia, pois bem terminado o fim de semana desmontei o carro todo limpei tudo abri motor limpei e remontei agora fui ligar o carro deu a mesma coisa o que será q pode ta acontecendo ? Ja agora quando liguei o carro notei ele meio q fraco e notei q vazava gasolina por baixo do cabeçote desmontei o cabeçote e a arruela de bem fininha tava furada pelo pino da camisa e agora ????
Editado pela última vez por tallesfreitas em 10 Ago 2009, 07:41, em um total de 1 vez.


a vida nao tem graça sem esses brinquedos

 G4+evo - Colt 1/10      RB MATRIX - OFNA .15      Futaba mega tech 2PL-AM      RB FUEL      kfactoy - mercedes clk      ATS - original do colt 1/10      SINTRA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Out 2007, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Recoil Cordinha nao volta !!!

Mensagempor tallesfreitas » 09 Ago 2009, 18:24

GALERA RESOLVIDO !!
Como Foi
Desmotei o recoil e limpei todo por dento coisa q nao tinha feito direito e estava um bocado sujo .Remontei e ta ok sempre volta numa boa !!!!


a vida nao tem graça sem esses brinquedos

 G4+evo - Colt 1/10      RB MATRIX - OFNA .15      Futaba mega tech 2PL-AM      RB FUEL      kfactoy - mercedes clk      ATS - original do colt 1/10      SINTRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Recoil Cordinha nao volta !!!

Mensagempor rodrigomoschetto » 09 Ago 2009, 20:29

Qto tempo vc ficou pra colocar a mola no lugar??? eheheheheheheh

Ow molinha chata viu...rsrsrs.... me deu uma canseira uma vez

[]'s
RODRIGO


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Out 2007, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Recoil Cordinha nao volta !!!

Mensagempor tallesfreitas » 10 Ago 2009, 04:02

rodrigomoschetto escreveu:Qto tempo vc ficou pra colocar a mola no lugar??? eheheheheheheh

Ow molinha chata viu...rsrsrs.... me deu uma canseira uma vez

[]'s
RODRIGO

Cara até foi rapido nao tava era querendo fazer justo por isso pois a 1º vez quase jogo fora e nao coloquei hehehehe mas depois que pega a manha é facil ....


a vida nao tem graça sem esses brinquedos

 G4+evo - Colt 1/10      RB MATRIX - OFNA .15      Futaba mega tech 2PL-AM      RB FUEL      kfactoy - mercedes clk      ATS - original do colt 1/10      SINTRA

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 14 Mai 2009, 23:00
Localização: Brasília

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor check » 24 Ago 2009, 16:33

O esquema da mola é complicado a primeira vez, depois que vc pega o esquema fica fácil. E tem como desmontar com cuidado sem tirar a molinha fora. É uma forma de de limpar tbm.

Abs




 Fw05      0.15      subaru impreza      Alpha RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Ago 2009, 23:00
Localização: Sertanópolis - PR

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor MarloN » 24 Ago 2009, 19:24

No primeiro dia com o meu, ao tentar dar a primeira partida, a corda do recoil ficou presa toda pra fora e nada de querer voltar, tive que abrí-lo.
Após uma hora de operação, eu, meu pai, meu tio e meu irmão conseguimos colocar no lugar! Hahuhauhua..
Tive que tirá-la de dentro pois tinha uma volta dela por cima do encaixe.
Foi uma luta, mais agora tá sussa!
Ficou uma beleza! Heheh..


by MarloN

 DBX / Savage X / E-Revo VXL      GXR18 / F4.6 .28 / Velineon380      Perfex KT-6 / HPI TF-3 / TQ2.4      Byron 20% / Lipo 3S      Originais      Originais      Sítio do Vô!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Out 2007, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor tallesfreitas » 25 Ago 2009, 07:26

É amigos essa cordinha nao é mole , ja a gora será se tem algum problema utilizar caixa de partida com motores com Recoil ? tenho essa duvida se algume poder ajudar fico grato.


a vida nao tem graça sem esses brinquedos

 G4+evo - Colt 1/10      RB MATRIX - OFNA .15      Futaba mega tech 2PL-AM      RB FUEL      kfactoy - mercedes clk      ATS - original do colt 1/10      SINTRA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor VictorYuri » 25 Ago 2009, 11:30

Não tem problema não...só fique atento a posição do motor do seu carro se for um RTR e o sentido que vc vai ligar a caixa pra não ligar o motor ao contrário.




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Out 2007, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor tallesfreitas » 25 Ago 2009, 12:29

VictorYuri escreveu:Não tem problema não...só fique atento a posição do motor do seu carro se for um RTR e o sentido que vc vai ligar a caixa pra não ligar o motor ao contrário.
Boas entao irei comprar a minha esses dias ...


a vida nao tem graça sem esses brinquedos

 G4+evo - Colt 1/10      RB MATRIX - OFNA .15      Futaba mega tech 2PL-AM      RB FUEL      kfactoy - mercedes clk      ATS - original do colt 1/10      SINTRA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor Kamarat_Soviet » 25 Ago 2009, 14:36

Eu fiquei mais ou menos umas 3 horas e não consegui colocar a bendita mola de volta.

Joguei na mão do meu pai e ele montou em 5 minutos.

Ser burro e descordenado não é fácil.

Vontade imensa de instalar uma partida elétrica.

Abs

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Out 2011, 22:00
Localização: Piracicaba

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor NETAUM » 04 Dez 2011, 17:42

O que acontece se eu der a partida no motor aos contrario ? Fiquei mega curioso..


A dinamica do automodelo é esticar até o talo !

 Hyper Speed      SH 18      2.4      Odonnell 20/12      HP      Off road      Rua de casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor rodrigomoschetto » 06 Dez 2011, 09:15

NETAUM escreveu:O que acontece se eu der a partida no motor aos contrario ? Fiquei mega curioso..


Se tiver diff central como buggy e truggy, o automodelo anda de ré. Porém não é recomendavel, o desgaste das peças internas do motor pode aumentar.

Já fiz um GXR28 funcionar 3 vezes ao contrário com contra golpe do recoil.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Out 2011, 22:00
Localização: Piracicaba

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor NETAUM » 06 Dez 2011, 14:19

E pq falam que motor a combustão não possui reversão ? Falaram mer** então ?


A dinamica do automodelo é esticar até o talo !

 Hyper Speed      SH 18      2.4      Odonnell 20/12      HP      Off road      Rua de casa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: Novo Hamburgo , RS

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor Juliano_sci1909 » 06 Dez 2011, 14:27

NETAUM escreveu:E pq falam que motor a combustão não possui reversão ? Falaram mer** então ?


Claro que possui reversão , Um exemplo é a Revo , vem original de fabrica já, mas é claro que nem todos os automodelos vem com marcha ré...


Imagem

 Baja 5B SS , OFNA Hyper 7      28cc gasoline engine ,Mac .28      Spektrum Dx3, 2.4GHz HoBao      Gasolina Podium, ByronRace 20%      1/5 off-road buggy, Buggy RTR      Baja All Terrain,Ofna off/road      Clube Conesul, Portao RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Recoil Cordinha nao volta !!! RESOLVIDO

Mensagempor rodrigomoschetto » 06 Dez 2011, 15:44

Juliano_sci1909 escreveu:
NETAUM escreveu:E pq falam que motor a combustão não possui reversão ? Falaram mer** então ?


Claro que possui reversão , Um exemplo é a Revo , vem original de fabrica já, mas é claro que nem todos os automodelos vem com marcha ré...


Mas atente que a marcha reversa do revo é transmitida pelo cambio e não pelo motor.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes