FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Parabéns pelo tópico e obrigado pelas informações.
Esse repasse de conhecimento é extremamente útil para 40tões como eu, que iniciam no hobby e precisam de uma referência.
Estamos no aguardo de novas informações...
Esse repasse de conhecimento é extremamente útil para 40tões como eu, que iniciam no hobby e precisam de uma referência.
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[]s
Vava®
Vava®
HPI Savage X 5.9 Big Block 5.9cc FS-GT3 B - 2.4Ghz Rapicom 25% F-650 PHALTLINE TIRE on BLAST WHEEL |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Meus parabens pelo topico , é gaças a pessoas como vc que nos orgulha de participar de um hobby como o noso.
Muito obrigado.
Muito obrigado.
G4 Le Mans Sh . 15 Ko Propo EX-10 Helios Byron Nemesis Alpha R/C Rodeo Drive |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
com um forum cheio de informações, dicas e principalmente membros competentes, QUEM É QUE PRECISA FICAR PROCURANDO COISAS EM UM MANUAL, QUE AS VEZES, FOI MAU DESENVOLVIDO E NÃO APRESENTA NENHUMA SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS!!!!!!!
parabens mesmo!
parabens mesmo!
Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
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NEW XRAY NT1 2014 NOVAROSSI VIRTUS .12 FUTABA 4PL 2.4 GHZ TORNADO 16% BOLHAPOINT CONTACT AARC do ABC |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
COOL.
Tio Nonô RC.
Tio Nonô RC.
_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas
V1 RRR . NovaRossi 353 By Nonô . Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec. Byron 20% Gen 2. Protoform Stratus 3 . Alpha, ATS . Conesul, Portão, RS . |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Parabens pelo post...
Copiei seu texto para nosso sub-forum!!!!
Copiei seu texto para nosso sub-forum!!!!
MBX6T/ Baja 5B SS Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc DX3S Cerveja e whisky Pro-line/ Bulldog Pro-line/ Crimefighter/ AKA A.P.P. |
- SANTOSDUMONT
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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Pelo menos naquela parte:
ESQUECE O TERMOMETRO E ACELERA A BAGAÇA
eu teenho seguido à risca!!!!
ESQUECE O TERMOMETRO E ACELERA A BAGAÇA
eu teenho seguido à risca!!!!
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Pessoal a algum tempo a OS já fabrica motores a alcool para os aeromodelos. Alguem tem alguma noticia, ou alguem já utilizo uma mistura com alcool em motores de automodelos.
Devido a compressão dos motores, será que seria possivel adicionar alcool na mistura ou até mesmo andar 100% no alcool.
Devido a compressão dos motores, será que seria possivel adicionar alcool na mistura ou até mesmo andar 100% no alcool.
DST e HSP Monster ,18 |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
engforlan escreveu:Pessoal a algum tempo a OS já fabrica motores a alcool para os aeromodelos. Alguem tem alguma noticia, ou alguem já utilizo uma mistura com alcool em motores de automodelos.
Devido a compressão dos motores, será que seria possivel adicionar alcool na mistura ou até mesmo andar 100% no alcool.
Cara já tem um tópico que fala só de Alcool como combustível e muitas outras receitas e testes. Só que é preciso permissão dos admins para entrar.
Procura direitinho que vc vai achar....
[]s
Vava®
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HPI Savage X 5.9 Big Block 5.9cc FS-GT3 B - 2.4Ghz Rapicom 25% F-650 PHALTLINE TIRE on BLAST WHEEL |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
opa Kenedi,
Show de bola o tópico...
fico curioso... no brasileiro como em outras competições o pessoal afina tanto que vai a uns 160º, fácil fácil... As vezes com combustível especial, que geralmente tá abaixo de 10% de lubrificação...
acho difícil conseguir uma boa lubrificação... será que dá?
porque estes ajustes vão variar muito de combustível para combustível, sem falar que talvez teremos que trabalhar um pouco a Centax, passagem de marcha...
Thiago.
Show de bola o tópico...
fico curioso... no brasileiro como em outras competições o pessoal afina tanto que vai a uns 160º, fácil fácil... As vezes com combustível especial, que geralmente tá abaixo de 10% de lubrificação...
acho difícil conseguir uma boa lubrificação... será que dá?
porque estes ajustes vão variar muito de combustível para combustível, sem falar que talvez teremos que trabalhar um pouco a Centax, passagem de marcha...
Thiago.
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Show de bola essa explicação, para novatos como eu, vai ajudar muito mesmo
Parabéns
Abraços
Mauricio Souza
Parabéns
Abraços
Mauricio Souza
Mauricio Souza
HPI Savage Flux HP / Savage XS Mamba 2200 / Vector 4000 Axial 3 / HPI 2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0 Original e Wrangler / Original Original e Salvat Monster Praça e aonde der pra andar |
- kenediquequi
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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Ops, voltando a falar em cobustivelllllll
Entao pessoal, na verdade e assim.
Competição não é parametro para analisar coisas como temperaturas,fumaças no escape, etc etc...
Em competição muitas vezes um motor apos o termino da prova final ja não tem mais condições de competir apenas treinar e olhe la.
Um motor de RC não é projetado para temperaturas altas como muitas vezes vemos nas competicoes,temperaturas na casa dos 150 graus ja inicia processo de danificação de algumas peças vitais, como rolamentos,bronzinas de biela,espoleta pinos e travas de pistao.Com altas temperaturas o processo de deofrmação pode ocorrer e com isso partes do motor passam a ter sua vida util altamente ocmprometida.
Por isso que smepre digo motor de treino e motor de treino,,,,,motor de corrida é motor para ser usado alem do limite.
Hoje ja temos alguns motores que andam e muito com temperaturas da faixa dos 120 graus, e com otima autonomia.
Os motores base Sirio (XXX e XXXV) estao com autonomia otima, e andam na casa dos 120 graus, sao motores que se usados acima dos 130 graus ja nao rendem .
entao a dica é....
PARA TREINOS.....
Deixa soltar fumaça bastante em saidas de curva e ir afinando ate o final dareta.Cabeca do pistao cor caramelo e vela levemente humida,,,,,,Isso e sinal d emotor duravel.
PARA CORRIDAS....
deixa soltar fumaça,use uma vela nova pra cada final,utilize combustivel com ate no maximo 20% de nitro, centax bem acertadinha,relação e se seu motor for daquels que so anda em altas temperaturas torce pra nao derreter filamento da vela e te diexar na mao .
Detalhe, ,,,,motor pra corrida de 45 minutos precisa sair levemente gordinho de baixa pra ir afinando conforme transcorre a corrida.
Carro canhao no primeiro tanque, significa problemas do meio pro final da corrida
abss.
Entao pessoal, na verdade e assim.
Competição não é parametro para analisar coisas como temperaturas,fumaças no escape, etc etc...
Em competição muitas vezes um motor apos o termino da prova final ja não tem mais condições de competir apenas treinar e olhe la.
Um motor de RC não é projetado para temperaturas altas como muitas vezes vemos nas competicoes,temperaturas na casa dos 150 graus ja inicia processo de danificação de algumas peças vitais, como rolamentos,bronzinas de biela,espoleta pinos e travas de pistao.Com altas temperaturas o processo de deofrmação pode ocorrer e com isso partes do motor passam a ter sua vida util altamente ocmprometida.
Por isso que smepre digo motor de treino e motor de treino,,,,,motor de corrida é motor para ser usado alem do limite.
Hoje ja temos alguns motores que andam e muito com temperaturas da faixa dos 120 graus, e com otima autonomia.
Os motores base Sirio (XXX e XXXV) estao com autonomia otima, e andam na casa dos 120 graus, sao motores que se usados acima dos 130 graus ja nao rendem .
entao a dica é....
PARA TREINOS.....
Deixa soltar fumaça bastante em saidas de curva e ir afinando ate o final dareta.Cabeca do pistao cor caramelo e vela levemente humida,,,,,,Isso e sinal d emotor duravel.
PARA CORRIDAS....
deixa soltar fumaça,use uma vela nova pra cada final,utilize combustivel com ate no maximo 20% de nitro, centax bem acertadinha,relação e se seu motor for daquels que so anda em altas temperaturas torce pra nao derreter filamento da vela e te diexar na mao .
Detalhe, ,,,,motor pra corrida de 45 minutos precisa sair levemente gordinho de baixa pra ir afinando conforme transcorre a corrida.
Carro canhao no primeiro tanque, significa problemas do meio pro final da corrida
abss.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Ajudo muito!
Fazer GF16SG Perfex Kt-6 2Ch Byron Race 2000 Gen II Porsche Gt3 RSR Alpha Asfalto |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Pessoal,
Vou passar um poucos das experiências que estou fazendo.
Seguinte, tenho 2 carros. Um uso para andar, correr, alta velocidade, rachinhas.
O outro, uso mais para brincar, tipo drift.
Bom, pelo preço do galão, estou pagando entre 120 a 140 um Byron Gen2 (20%).
Para drift, tanto faz se o combustível tem ou não nitro. Só acho meio disperdício, pois não saio arrancando e exigindo os últimos HP do motor.
Bom, foi por isso que me motivei a pesquisar e tentar fazer um combusta sem nitro, com o preço por litro melhor do que o Byron.
Bom, consegui comprar 5 litros de Álcool Metílico PA 99,9%, a R$ 41,00 reais. Comprei também óleo de rícino 99,9% puro.
Fiz a mistura, simples, com 10% de óleo.
Ao colocar no carro, o motor parece estar afogado, sontando MUITA fumaça... Olha, o cheiro de Gambá com dor de barriga é impressionante! ehhehehe Rícino queimado fede um pouquinho...
Eu dei uma acelerada, meu carrinho parecia daqueles Fiat 147 queimando óleo! Baita nuvem azul!!! Com certeza não iria passar na inspessão veicular de São Paulo!!! hahahahahahahaha
Bom, voltando, ehehhe, fui medir a temperatura, 120°C. Tentei melhorar, mas sem resposta das agulhas.
Então, solto a pergunta, para os mais experiêntes. É só eu diluir um pouco mais? O combusta está com muito óleo?
Se eu formular, 9%, 8% e 7%, vou poder estabilizar temperatura x lubrificação?
Abraços a todos.
Vou passar um poucos das experiências que estou fazendo.
Seguinte, tenho 2 carros. Um uso para andar, correr, alta velocidade, rachinhas.
O outro, uso mais para brincar, tipo drift.
Bom, pelo preço do galão, estou pagando entre 120 a 140 um Byron Gen2 (20%).
Para drift, tanto faz se o combustível tem ou não nitro. Só acho meio disperdício, pois não saio arrancando e exigindo os últimos HP do motor.
Bom, foi por isso que me motivei a pesquisar e tentar fazer um combusta sem nitro, com o preço por litro melhor do que o Byron.
Bom, consegui comprar 5 litros de Álcool Metílico PA 99,9%, a R$ 41,00 reais. Comprei também óleo de rícino 99,9% puro.
Fiz a mistura, simples, com 10% de óleo.
Ao colocar no carro, o motor parece estar afogado, sontando MUITA fumaça... Olha, o cheiro de Gambá com dor de barriga é impressionante! ehhehehe Rícino queimado fede um pouquinho...
Eu dei uma acelerada, meu carrinho parecia daqueles Fiat 147 queimando óleo! Baita nuvem azul!!! Com certeza não iria passar na inspessão veicular de São Paulo!!! hahahahahahahaha
Bom, voltando, ehehhe, fui medir a temperatura, 120°C. Tentei melhorar, mas sem resposta das agulhas.
Então, solto a pergunta, para os mais experiêntes. É só eu diluir um pouco mais? O combusta está com muito óleo?
Se eu formular, 9%, 8% e 7%, vou poder estabilizar temperatura x lubrificação?
Abraços a todos.
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Gazo escreveu:Pessoal,
Vou passar um poucos das experiências que estou fazendo.
Seguinte, tenho 2 carros. Um uso para andar, correr, alta velocidade, rachinhas.
O outro, uso mais para brincar, tipo drift.
Bom, pelo preço do galão, estou pagando entre 120 a 140 um Byron Gen2 (20%).
Para drift, tanto faz se o combustível tem ou não nitro. Só acho meio disperdício, pois não saio arrancando e exigindo os últimos HP do motor.
Bom, foi por isso que me motivei a pesquisar e tentar fazer um combusta sem nitro, com o preço por litro melhor do que o Byron.
Bom, consegui comprar 5 litros de Álcool Metílico PA 99,9%, a R$ 41,00 reais. Comprei também óleo de rícino 99,9% puro.
Fiz a mistura, simples, com 10% de óleo.
Ao colocar no carro, o motor parece estar afogado, sontando MUITA fumaça... Olha, o cheiro de Gambá com dor de barriga é impressionante! ehhehehe Rícino queimado fede um pouquinho...
Eu dei uma acelerada, meu carrinho parecia daqueles Fiat 147 queimando óleo! Baita nuvem azul!!! Com certeza não iria passar na inspessão veicular de São Paulo!!! hahahahahahahaha
Bom, voltando, ehehhe, fui medir a temperatura, 120°C. Tentei melhorar, mas sem resposta das agulhas.
Então, solto a pergunta, para os mais experiêntes. É só eu diluir um pouco mais? O combusta está com muito óleo?
Se eu formular, 9%, 8% e 7%, vou poder estabilizar temperatura x lubrificação?
Abraços a todos.
Gazo já se inscreveu no subfórum com a discussão à respeito desse assunto de Alcool combustível? Lá vai ter todas as informações necessárias, não sei se podemos discutir isso aqui em aberto sendo que existe aquele tópico fechado.
Abraços!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Pausado Pausado Pausado Cerveja! Pausado Pausado Pausado |
Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Já. Inclusive postei alguns testes que fiz. Mas estou querendo acertar a mistura com metanol. Este é o combustível ideal para nossos motores.
Estou querendo 2 coisas.
1 - Abaixar um pouco o custo de rodagem.
2 - Abaixar o custo de manutenção (Nitro oxida o motor, até onde consegui encontrar informações).
Testei a mistura simples de Metanol com 10% de Óleo de rícino. Estou achando este óleo extremamente viscoso. Acho que poderia usar menos. É essa a minha dúvida.
Abraços.
Estou querendo 2 coisas.
1 - Abaixar um pouco o custo de rodagem.
2 - Abaixar o custo de manutenção (Nitro oxida o motor, até onde consegui encontrar informações).
Testei a mistura simples de Metanol com 10% de Óleo de rícino. Estou achando este óleo extremamente viscoso. Acho que poderia usar menos. É essa a minha dúvida.
Abraços.
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