Rolamento one-way encharca e roda em falso.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor erosenninspp » 19 Abr 2010, 16:48

FelipeMC escreveu:Cada uma que aparece pqp, o nivel ta baixo mermo, o lek nao sabe ler e ainda me acusa de picaretagem, mas se for acusado de RETARDADO nego se morde!!!
AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH ad.infinitum
e preste atenção direitinho no que o nosso amigo ali teve de trocar rapá, se liga lek e olhe pros 2 lados antes de atravessar a rua senao JA SABE NÉ!!!


Agora consegui resolver.
Troquei o O´ring interno o back plate e a porca.
Tudo voltou ao normal.
Muito obrigado pelas dicas.
Valeu mesmo.


só a back plate custa em média poraqui 70 dinheirinhos suados hehehe...

ACORDA RAPÁ!!!



[]s aeh


Bom acho que devo esplicar melhor.... picareta. ferramente usada para abrir buracos e valetas.
Usei o termo como analogia ao fato que vc desenterrou o topico de 2007.
Eu quiz ajudar ja que um oring custa em media na casa de centavos enquanto com vc mesmo disse que deve suar para conseguir os 70 da referida peça.
e nao custa nada trocar o oring antes de trocar uma peça mais cara
Desculpa ter falado alguma coisa.
Vai la e boa sorte no concerto do seu carro


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Out 2008, 23:00
Localização: Niterói RJ

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor FelipeMC » 19 Abr 2010, 17:27

Pô Gaz, podes crê o one way tava imundo, gastei varios cotonetes tirando uma graxa preta dele, era só rodar que soltava a graxa pretinha pretinha que tava fazendo patinar, e eu belo jegue que sou, entupí o one de wd40 quando tive de trocar o 1344 oxidado por um certo combustivel nacional e nisso encharquei tanto a peça do roto quanto o oneway com o wd, más eu torrei uns 5 tanques ates de rolar a graxinha preta patinadora, se eu nao resolver feito o fhcbmx resolveu, vo partir pro recoil mermo como tu propôs!

walews aê compadre!!!

ps
hahahaha então foi mal eros, vinculei o termo picareta em relação a tu ter entendido que o ring era 100 conto, foi maws aí!
Editado pela última vez por FelipeMC em 19 Abr 2010, 17:31, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor Gazo » 19 Abr 2010, 17:30

Até agora minha savage não deu problemas, desde que eu comprei. Sequer quebrei uma peça! Já consegui zuar um amortecedor. Mas foi fácil acertar e voltar a andar.

Já o one-way, depois que vc andar, dá aquela lavada no motor, nem precisa desmontar. Eu estou fazendo assim e não tenho do que reclamar.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Out 2008, 23:00
Localização: Niterói RJ

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor FelipeMC » 19 Abr 2010, 17:44

Gaz, minha savage veio toda zuada, 1o o dif trazeiro esmigalhou 2 engrenagens das orbitas e estourou um rolamento, junto com o stress do 1344, depois rodando cavalarmente no asfalto um meio fio veio e entortou um dogbone, e agora isso, mas pra quem largou o aeromodelismo de encosta(planador), acho que é viver e aprender mermo a sair da meditação de voar e passar pra agressividade de pilorar!!!

e tu lava o motor como?

[]s aí!


Mais valem os Tigres da Ira aos cavalos da educação... (W. Blake)

 SAVAGE X & Himoto MegaP MXT      4.6      3PKS      Wildcat 20%      HPI      originais      qq lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor Gazo » 19 Abr 2010, 17:59

Agressividade de pilotar? heheheheh Bom, toma cuidado que está tudo no mesmo plano. Este final de semana, uma criança de 3 anos entrou na frente de um Ofna que estou reformando. Ainda bem que tem apenas 1 marcha e estava começando a carburar. hehehehehehehe

Bom, lavar? Não existe mágica. Tira o filtro de ar, coloca alguma coisa tampando a entrada de ar do carburador.

Depois, na parte eletrônica, a Savage solta ela com 8 parafusos. Este é o ponto legal dos HPIs. Facinho de remover a eletrônica.

Depois disso, pega a mangueira, e solta o jato! ehehhehehehe

Depois de seca, tem que lubrificar as partes metálicas, principalmente as juntas esféricas de suspensão, os copos o dos dogbones...

Não tem segredo não.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Out 2008, 23:00
Localização: Niterói RJ

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor FelipeMC » 19 Abr 2010, 18:14

Putz, sentar o nedo no x4.6 e ver a savage gritando empinando passando varado encarando tudo que é buraco é mta agressividade perto de dar loops e tuneaus ao sabor dos ventos, e realmente crianças sao um caso sério, onde pilotei no domingo tinha um mulequinho perseguindo a savage, enquanto ele tava atrás ok, mas as vezes sismava de ficar na frente, e as drogas dos pais nem mandam sair, uma savage em cima dum mulek nao deve ser nada agradavel!!!

Então ja é. água no bixo, WALEWS mermo a força, meto WD nas juntas e nos metalicos, e graxa branca nos copos?


Mais valem os Tigres da Ira aos cavalos da educação... (W. Blake)

 SAVAGE X & Himoto MegaP MXT      4.6      3PKS      Wildcat 20%      HPI      originais      qq lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor Gazo » 19 Abr 2010, 18:24

Eu uso WD mesmo. Estou pensando em fazer um esquema que nem tem nas revo. Os copos tem uma capa protetora de borracha, tipo uma coifa, parecida com a que temos nos carros 1:1.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Out 2008, 23:00
Localização: Niterói RJ

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor FelipeMC » 19 Abr 2010, 18:36

Então ja é, mas tipo, na pagina da hpi tinha uns tutos ensinando a fazer essa proteção de copos, metendo as sanfoninhas de borracha e ja vi em alguma page dogbones com junta universal invés de copos e ja vedados, mas naquelas de 40 doleta o par, o que to MTO afim de fazer é largar bolhas de lado e fazer uma rollcage de barras de nylon 12mm, fica show de bola, se liga nesse lek!
Anexos
nylonroll.jpg
tem só que arrumar os copos pra fixar as barras junto ao TVP
nylonroll.jpg (37.52 KiB) Exibido 3101 vezes


Mais valem os Tigres da Ira aos cavalos da educação... (W. Blake)

 SAVAGE X & Himoto MegaP MXT      4.6      3PKS      Wildcat 20%      HPI      originais      qq lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor Gazo » 20 Abr 2010, 09:08

Vixi cara! Nem sei. Prefiro as bolhas!

Quando vc estiver correndo na terra, teu filtro de ar vai ficar muito sujo!

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Out 2008, 23:00
Localização: Niterói RJ

Re: Rolamento one-way encharca de nitro e roda em falso.

Mensagempor FelipeMC » 20 Abr 2010, 14:32

Haaa Gaz

do jeito que to mendigo querendo economizar pq automodelismo ta me sacaneando bonito o bolso, nao torrar + grana em bolha é o que resta, ta certo que na tower vale apena mandar vir uma de vez ou outra, mas to nessa mermo de resguardar as bolhas pq filtro é baratinho, 40 dinheiros brasileiros o filtro completo e 26 só o jogo de espuma(enquanto la fora, uma bolha é 20 doletas), ja uma bolha tu sabe que nego zoa nos preços, mas que vai ficar imundo vai, então vo fazer uma roll dessa e seguir sua filosofia de ÁGUA NO BIXO!!!


[]s aeh e walews mermo pela força mano!


Mais valem os Tigres da Ira aos cavalos da educação... (W. Blake)

 SAVAGE X & Himoto MegaP MXT      4.6      3PKS      Wildcat 20%      HPI      originais      qq lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: Lubrificação do Rolamento One-Way (qual oleo usar)?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 06 Mai 2010, 23:23

o oléo mobil supermoto 4t serve pra algum OUTRO ROLAMENTO ou outro local do carro ?
obrigado




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Bahia

Re: Lubrificação do Rolamento One-Way (qual oleo usar)?

Mensagempor lffollmann » 13 Set 2010, 11:10

EduardoNX4 escreveu:V.Seixas.

Eu tenho um Infernno US, e praticamente igual ao seu.

No meu eu uso oleo:

50.000 no dif dianteiro
100.000 no dif central
15.000 no trazeiro.

Como eu ando mais no asfalto que na terra essa combinação fical muito boa.
Agora se sua intensão for somente uso off-road.

100.000 no dif dianteiro
100.000 no dif central (se achar o 200.000 melhor ainda)
20.000 a 30.000 no trazeiro.

O carro fica mais estavel e mais facil de andar no off.



Aproveitando o embalo... Isso serve como base para 1 Exceed Mad Fire .28, só OffRoad?
Temos uma pista com rampas meio alta e terreno acidentado, estou com uma duvida sobre oleo para os armotecedores, alguma dica de densidade? não sei se deixo mais "firme" ou mais "maciu"... valeu.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Lubrificação do Rolamento One-Way (qual oleo usar)?

Mensagempor ferbosso » 13 Set 2010, 14:59

Óleo mobil supermoto 4T, já vi até propaganda na TV: "Testado e arpovado também para o oneway do seu AUTOMODELO!!!"
Aff, mais uma economia na base da porcaria... É como disse um amigo aí no tópico: Use o óleo correto, vc já viu o preço de um oneway??
Pega um Oneway q tá patinando e coloca óleo mobil pra ver se ele volta a funcionar normal... difícil hein!
O óleo próprio pra oneway além de lubrificar, tem tbm a capacidade mágica de "ressucitar" oneway dentre os mortos rsrssrs.

Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Lubrificação do Rolamento One-Way (qual oleo usar)?

Mensagempor marsan29 » 14 Set 2010, 00:06

Colegas, qual o precedimento para limpeza do rolamento antes da aplicação do óleo? Uso o quê? Pode ser super lub? Querosene? Pano seco só para tirar a poeira e os resíduos que devem estar alí?
Na verdade as poucas vezes que desmontei o câmbio de meu GT 2 passei super lub no rolamento, enxuguei com pano limpo e apliquei after run. Ainda está funcionando... rsrsrsrsrsrs.
Valeu.




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

 
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Óleo para rolamento one way

Mensagempor lc4n4l » 11 Out 2010, 17:27

Olá pessoal

Estou com dificuldade em ligar minha Revo 5309, parece que o motor gira em falso e só faz o barulho do motor de partida.
Pelo que eu li aqui no fórum é o rolamento one way que está escorregando, então tirei o rolamento, limpei ele e o eixo com álcool, melhorou um pouco mas continua escorregando se o motor está bem frio.

Vi em alguns tópicos que tem alguns óleos próprios para one way (vi da Serpent, Xceed e Hudy). Estou com uma dificuldade enorme em achar esse óleo aqui no RS, o frete é mais caro que o óleo.

Queria saber de quem já usou, o negócio ressucita mesmo o one way? Alguém sabe de um site no exterior que tenha?

Obrigado

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes