sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor adelcios » 26 Abr 2011, 13:25

Henrique100 escreveu:Amigo caobianco me desculpe apenas fiz confusão...realmente quem falou de NOS e turbo foi o ADELCIOS me perdoa ok? e obrigado por todos q responderam esse topico me ajudaram bastante...obrigado.

Ola henrique, quando me referi ao TURBO, disse " SERIA COMO UM TURBO", apenas como referencia pois o funcionamento é diferente com certeza , dos 2 já que o NITRO gera Oxigenio dentro da Camera de Combustão e o TURBO " empurra o AR para dentro do motor .....
Me desculpe se me expressei errado.
Quanto a marca NOS , foi uma referencia, para que pudesse entender o porque dos Percentuais de nitro nos combustiveis ,pois o Nitrometano possui OXIDO NITROSO em sua combustão (CH3 (NO2))


Abraço


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Abr 2011, 23:00
Localização: sao paulo

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor Henrique100 » 26 Abr 2011, 13:35

eu sei amigo vcs me ajudaram muito e só tenho a agradecer vcs por isso...estarei aqui por muito tempo torrando a paciencia de vs obrigado.


Se frear eu passo por cima e se me passar na reta eu choro.

 Kyosho inferno 777      O.S MAX .#) VG      traxxas 2.4      Byron 20%      original      Proline      Parque jundia e pista de cotia

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor su3zero » 26 Abr 2011, 14:36

sobre o nitro...

Recomendação da OS para o XZ-b

REQUIRES: Fuel: 10-30% nitro content, 20% recommended for break-in


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Maxx300 » 10 Dez 2011, 13:19

Eae gente u.u, ultimamente eu estou usando o byron 20% nitro no meu revo 3.3 5309 mais surgio esse byron 30% ai na loja e agora to em duvida se compro o 20% ou o 30% pq parece que eu num to tendo um rendimento muito legal do meu revo e com a % de nitro maior o motor vai trabalhar mais frio né u.u dai eu vo e do mais uma afinada nele que dai fica bão *-*. O que vc6 acham? qual as vantagem e desvantagens eu teria se trocase de combustivel? pode dar algum problema? lembrando que o motor traxxas 3.3 aceita de 10% até 33% de nitro. valeu!!

obs: Se alguem usa o byron 30% comenta ai o que vc ta achando dele =)

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Rmartins » 10 Dez 2011, 13:40

rendimento legal e vai ferr**** com seu motor logo logo !
O recomendado para revo savage etc é 20% nitro e 9% de oleo

 
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Nov 2011, 21:00
Localização: Araucaria PR

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Andersonp » 11 Dez 2011, 07:16

Maxx300 , eu não usaria o 30%

REVO é um RC pra diversão, pular barrancos, subir morros , fazer saltos, etc. Sendo assim porque colocar um combustivel 30%?
voce não prescisa de um 30% no revo,
20% esta bom demais, se o seu automodelo não esta rendendo bem, regula ele , verefica se a comprensão esta boa ainda
caso seu REVO esteja desregulado ou com a comprensão fraca ja, o rendimento sera ruim mesmo.

Na minhã opnião 30% seria para competicão.

No começo tive essa idéia de comrpar o 30% , meu motor é o mesmo que o seu
Mais ouvi conselhos, que a durabilidade do meu motor ira ser menos
Então preferi continuar no 20% , para não ter que desembolsar uma grana com o motor.

abraços




 T-Maxx      trx 3.3      digital 2.4      odonell 20% / Byron 20%      traxxas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor lucasand » 11 Dez 2011, 11:10

Realmente é besteira usar 30% na REVO mesmo.
Alem de tudo, teria que regular a taxa de compressao e a carburaçao do seu carro, talvez ate uma troca de vela fosse necessaria. E mesmo assim a difernça nao seria muito grande.

Abs!
Lucas!




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Maxx300 » 11 Dez 2011, 11:26

Tipo, acho que pra mim em questão de durabilidade do motor e vc6 dizendo que nao compensa e tals, pode ate ser ser, mais pro modo que eu vo usar vai ser só de domingo uns 2 tanques, eu só brinco mesmo num ando muito com ele pra durabilidade cair desse jeito, meu motor ele ta sempre em 110/130 graus Cº se eu colocase esse combustivel num ia nem mecher na carburação dele pq no meu ponto de vista se eu colocar esse combustivel o bichinho vai fica afinado 100%, quando eu disse que num to tendo um rendimento muito legal num é rendimento ruim nao se for ver bem meu 5309 ta muito melhor que esses que os cara faz video u.U o carro empina facinho e tudo mais só que pelo que eu tava lendo a respeito do combustivel e a respeito do meu motor ele aceita até 33% de nitro creio eu que a durabilidade do meu motor se mantera a mesma por eu usa-lo muito pouco sem contar os domingos que ta chovendo :D pq se eu colocase esse 30% minha temperatura ia ficar de 100/120 creio eu e com rendimento melhor do motor, mais sei lá vai que eu to errado por isso eu to aqui postando no forum pra ver o que o povo acha desse combustivel de preferencia quem já usou ele comentar aqui como foi a experiência *-*.

GOGO Discutir sobre o assunto aí gente

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 311
Registrado em: 27 Jul 2010, 23:00
Localização: Penha - Zona Leste - São Paulo - SP

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor lucianoconfronto » 11 Dez 2011, 12:11

amigo eu uso o Rapicon 25% nitro e 9% óleo, porem acho que vou começar a usar o Byron 20% mesmo sendo mais caro, porem como só uso a Revo para brincar e nada mais, acho que compensa pois dessa forma não irei zuar o motor tão rápido quanto usando um 25% ou 30%!!!


Negociações: MRS13 (vendi Truck 1:10) cardoso789 (comprei radio Traxxas) renatoreis2 (vendi Kyosho DRX)
Referencias: http://forum.jogos.uol.com.br/Usuario-r ... S_t_459090 ou http://perfil.mercadolivre.com.br/LUCIANOCONFRONTO

 Lancha King of Shaves P1      Zenoah 26cc      AIRTRONICS MX-3 SPORT      Podium + Motul 800      Tanque Ibirapuera

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Rmartins » 11 Dez 2011, 12:50

Maxx300 escreveu:Tipo, acho que pra mim em questão de durabilidade do motor e vc6 dizendo que nao compensa e tals, pode ate ser ser, mais pro modo que eu vou usar vai ser só de domingo uns 2 tanques, eu só brinco mesmo num ando muito com ele pra durabilidade cair desse jeito, meu motor ele ta sempre em 110/130 graus Cº se eu colocase esse combustivel num ia nem mecher na carburação dele pq no meu ponto de vista se eu colocar esse combustivel o bichinho vai fica afinado 100%, quando eu disse que num to tendo um rendimento muito legal num é rendimento ruim nao se for ver bem meu 5309 ta muito melhor que esses que os cara faz video u.U o carro empina facinho e tudo mais só que pelo que eu tava lendo a respeito do combustivel e a respeito do meu motor ele aceita até 33% de nitro creio eu que a durabilidade do meu motor se mantera a mesma por eu usa-lo muito pouco sem contar os domingos que ta chovendo :D pq se eu colocase esse 30% minha temperatura ia ficar de 100/120 creio eu e com rendimento melhor do motor, mais sei lá vai que eu to errado por isso eu to aqui postando no forum pra ver o que o povo acha desse combustivel de preferencia quem já usou ele comentar aqui como foi a experiência *-*.

GOGO Discutir sobre o assunto aí gente


usa 30% logo logo seu motor já era !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor caobianco » 11 Dez 2011, 19:07

Rmartins escreveu:rendimento legal e vai ferr**** com seu motor logo logo !
O recomendado para revo savage etc é 20% nitro e 9% de oleo

Meu caro, nao fala se nao save...

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XMHR3&P=ML

Podeia falar, sempre andou de 20, nao deveria mudar e por ai vai...


Falar que nao eh recomendado, onde vc leu isso????

No manual da revo, nao fala em usar apenas combustivel de 20....

Vou falar o problema ak: Eh muita gentle respondendo o que acha, sem saber o que ta falando.


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor gligoco » 11 Dez 2011, 20:18

Seguinte... Mais nitro NÃO é o que faz o motor rodar mais frio... Mais nitro só permite que mais combustivel seja queimado a cada explosão (gerando mais potencia), ou seja, colocando mais nitro você engordaria o motor, fazendo com que ele rode a temperaturas mais baixas... E para se obter algum ganho usando 30% é necessário acerto, de taxa, vela e carburação, e mesmo assim não é um ganho muito perceptivel para um usuário de fim de semana.
Essa ideia de que colocando mais nitro o motor irá rodar mais e frio e consequentemente poderá afinar mais a carburação é COMPLETAMENTE ERRADA.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
 
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Fev 2009, 22:00
Localização: Erechim-Rs

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor stefanomz » 12 Dez 2011, 07:02

Cara não tem do que reclamar do Byron 20% já o usei num motor 3.3, ele tira o máximo de proveito do motor, pra min é um dos melhores nitro do mercado. Não mude para 30% vc terá que fazer varias outras alterações além disso vc não vai nem sentir a diferença.


In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Rmartins » 12 Dez 2011, 08:15

caobianco escreveu:
Rmartins escreveu:rendimento legal e vai ferr**** com seu motor logo logo !
O recomendado para revo savage etc é 20% nitro e 9% de oleo

Meu caro, nao fala se nao save...

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XMHR3&P=ML

Podeia falar, sempre andou de 20, nao deveria mudar e por ai vai...


Falar que nao eh recomendado, onde vc leu isso????

No manual da revo, nao fala em usar apenas combustivel de 20....

Vou falar o problema ak: Eh muita gentle respondendo o que acha, sem saber o que ta falando.




gligoco escreveu:Seguinte... Mais nitro NÃO é o que faz o motor rodar mais frio... Mais nitro só permite que mais combustivel seja queimado a cada explosão (gerando mais potencia), ou seja, colocando mais nitro você engordaria o motor, fazendo com que ele rode a temperaturas mais baixas... E para se obter algum ganho usando 30% é necessário acerto, de taxa, vela e carburação, e mesmo assim não é um ganho muito perceptivel para um usuário de fim de semana.
Essa ideia de que colocando mais nitro o motor irá rodar mais e frio e consequentemente poderá afinar mais a carburação é COMPLETAMENTE ERRADA.

Abs
Gabriel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor caobianco » 12 Dez 2011, 09:21

Mantenho a minha opinião que neguinho fala as coisas sem saber.

A minha Revo anda com 30% e por um motivo simples, todos os meu autos andam, logo, fica mais fácil administrar a compra de combustível. A minha savage tb anda...
Isso não quer dizer que eu estou ferrando o motor da mesma, basta ter conhecimento e adequar o motor para tal uso.

Voltando ao tópico :

amigo, se o seu carro não esta rendendo, o motor pode estar desgastado... voce esta usando outra Revo para comparar ? Se sim, pode ser apenas uma questão de relação coroa/pinhão, alterando a mesma, o seu carro vai andar junto ou mais rápido que o outro, sem precisar de mecher em combustível/carburação.


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes