sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Maxx300 » 12 Dez 2011, 19:23

Pelo que eu vejo é os mais experientes falando que nao tem problema mais tem que saber usar e tals e outros dizem que vai estragar o motor mais nao diz pq que vai estragar creio eu que sao aqueles que vao de acordo com o que a maioria usa e diz mais quando chega alguem experiente e explica fica outra coisa, amigo meu foi pra São Paulo volta terça feira, falei pra ele traze o 30% se nao tivese o 30% podia trazer o 20%, se vier o 30% GOGO toca fogo no bicho e se o motor estourar GOGO buy one .26 Max Jl Red-Dot. Mais agradeço a todos por comentarem e tentar me ajudar, valeu ai!!!


Dinheiro não é problema é solução hehe

GOGO Discutir sobre o byron 20% e sobre o 30% vantagens e desvantagens de cada um.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor carholanda1977 » 12 Dez 2011, 22:16

Ola amigo eu uso no meu carro o byron 3000 e nao tenho problemas, vc tem razao em falar que o motor vai andar mais fresco por causa do maior nivel de nitro


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor carholanda1977 » 12 Dez 2011, 22:23

Gostaria de corrigir meu comentario, pois esqueci de falar que quando uso o byron 3000 eu engordo o carro e nao o contrario afinar por causa do aumento de nitro


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Maxx300 » 13 Dez 2011, 09:06

Qual seria a temperatura ideal pra quem usa o byron 30%? atualmente uso byron 20% e a temperatura fica em 120/130, com o 30% é pra manter essa mesma faixa ou uns 110/120? ou mais frio ainda?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor heavy » 13 Dez 2011, 09:26

A temperatura tem que ficar na faixa de 110 a 120ºC, independente do combustível, assim pode-se compensar o erro dos termometros, mas não se esqueça que não é aconselhável usar uma porcentagem de nitro diferente da usada no amaciamento, alem do combustível 30% judiar mais do motor.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Set 2011, 23:00
Localização: Campinas,SP

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Murilo229 » 17 Dez 2011, 01:14

Sou novato nos rcs mas de nitrometano entendo um pouco em carros grandes e de 4 tempos! no meu ponto de vista andar com mais nitro sempre vai gerar mais potencia mas como tem menos % de oleo o acerto tem q ser exato para nao derreter o motor e nem grudar por falta de lubrificaçao! a maioria indica o de 20% pela maior quantidade de oleo( tolerando uma maior margem de erro no acerto) nos carros de arrancada se usa em media de 60% para cima mas com uma margem minima para erros. enfim fica com os de 20% q a chance de danificar seu motor e minima,mais q isso tem q ter muita experiencia com acerto de carbura,taxa ,para tirar maximo proveito do combustivel. espero ter ajudado, abraços




 JATO      3.3      BYRON      PRO LINE STREETFIGTHER      ASFALTO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor carholanda1977 » 17 Dez 2011, 08:09

A temperatur do motor tem que ser a mesma da byron 20% para o motor nao correr risco


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor HageRC » 17 Dez 2011, 16:07

Amigo, primeiramente o Byron 30% foi projetado para motrores mais competitivos ou seja Pro.Vc esta acabando com seu motor Traxxas,mas vai de cada um.Em relação a temperatura ideal é muito relativo,cada motor tem sua temperatura ideal específica,depende muito de cada motor.
Se queres uma durabilidade maior usando o Byron 30% aconselho sempre que acabar de andar tire a vela e o filtro de ar e espirre WD dentro dos dois orifícios e gire o flywheel para espalhar a lubrificação e espere uns 20 minutos para as partes internas do motor absorverem o Wd depois pingue umas 5 gotas de AfterRun dentro do orifício da vela .Tome cuidado para não entrar nenhuma sujeira no motor ou no carburador ein! se não o motor vai pro espaço! Segue a dica
abraços


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor caobianco » 17 Dez 2011, 19:20

Mais uma vez.... é muito nego falando sem conhecer... acho que nunca viram um txr3.3... vou ajudar.

Olha a pagina 20 do manual da revo....claro que else recomendao o top fuel, que é deles... restricao'quanto a 20 ou 30... ninguem fala nada, apenas avisam para mecher no carburador...

Outra coisa, o byron 20 tem 12% de oleo e o 30 tem 11%... só a titulo de informacao...


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Avatar do usuário
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Out 2011, 22:00
Localização: Irlanda

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor Juliogdiana » 24 Dez 2011, 09:57

[quote="Maxx300"] creio eu que a durabilidade do meu motor se mantera a mesma por eu usa-lo muito pouco sem contar os domingos que ta chovendo :D pq se eu colocase esse 30% minha temperatura ia ficar de 100/120 creio eu e com rendimento melhor do motor, mais sei lá vai que eu to errado por isso eu to aqui postando no forum pra ver o que o povo acha desse combustivel de preferencia quem já usou ele comentar aqui como foi a experiência *-*

Voce diz que a durabilidade do seu motor sera a mesma usando um combustivel que nem mesmo o fabricante recomenda usar??? Com certeza sim, seu motor vai durar muitos anos, desde que esteja parado e devidamente lubrificado com after run.
Em motores nao existe "milagre", todos pensam que mudando o combustivel o motor vai render mais do que ele foi projetado para render e sem alterar vida util. Voce pode sim,tentar tirar mais potencia do que ele foi projetado para ter, mas com certeza a durabilidade sera reduzida, a nao ser que voce queira investir na fabricacao de pitoes, bielas, virabrequins, rolamentos e camisas com diferentes materias dos que sao usados originalmente.
Seria muito facil ter uma formula magica, de como por exemplo, mudar o combustivel, e de uma hora pra outra o motor ganhar potencia sem perder durabilidade.
O aconselhavel para os casos em que nao se quer investir em diferentes materiais para o motor eh simplesmente seguir o que o fabricante manda, pois la existem engenheiros que projetaram e testaram exaustivamente esse motores que usamos, para que eles desemvolvam a potencia certa, com o combustivel certo e tendo uma vida util dentro das expectativas dos consumidores.


Seja no 1/1 , 1/8 ou 1/10, eu quero é acelerar!!!

 G4RS / 4-Tec / Megaforce      Flash 12 / TRX 2.5 / GS15R      Spectrum DX3C / Perfex      Rapicon 16%      Alfa 156/ Porsche911 / Camaro      St. Annes Park Dublin

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor PASSARELA2 » 10 Jan 2012, 19:40

Juliogdiana escreveu:
Maxx300 escreveu: creio eu que a durabilidade do meu motor se mantera a mesma por eu usa-lo muito pouco sem contar os domingos que ta chovendo D pq se eu colocase esse 30% minha temperatura ia ficar de 100/120 creio eu e com rendimento melhor do motor, mais sei lá vai que eu to errado por isso eu to aqui postando no forum pra ver o que o povo acha desse combustivel de preferencia quem já usou ele comentar aqui como foi a experiência *-*

Voce diz que a durabilidade do seu motor sera a mesma usando um combustivel que nem mesmo o fabricante recomenda usar??? Com certeza sim, seu motor vai durar muitos anos, desde que esteja parado e devidamente lubrificado com after run.
Em motores nao existe "milagre", todos pensam que mudando o combustivel o motor vai render mais do que ele foi projetado para render e sem alterar vida util. Voce pode sim,tentar tirar mais potencia do que ele foi projetado para ter, mas com certeza a durabilidade sera reduzida, a nao ser que voce queira investir na fabricacao de pitoes, bielas, virabrequins, rolamentos e camisas com diferentes materias dos que sao usados originalmente.
Seria muito facil ter uma formula magica, de como por exemplo, mudar o combustivel, e de uma hora pra outra o motor ganhar potencia sem perder durabilidade.
O aconselhavel para os casos em que nao se quer investir em diferentes materiais para o motor eh simplesmente seguir o que o fabricante manda, pois la existem engenheiros que projetaram e testaram exaustivamente esse motores que usamos, para que eles desemvolvam a potencia certa, com o combustivel certo e tendo uma vida util dentro das expectativas dos consumidores.
A minha opinião ea seguinte:Sai fumaça?Ta bem acertado?Senta a Pua Velho,se fosse para travar o motor ja teria travado.....Todos os combustiveis citados ai tem capacidade de lubrificação, vc e que determina a vida util do teu motor afiando ou engrossando.....

 
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2011, 21:00
Localização: curitiba

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor mindooin » 18 Jan 2012, 22:50

Véio, pode andar com nitro 30% sem problemas, não precisa alterar nada no motor além do ajuste de lenta pra menos e talvez, digo talvez a vela. O que manda na vida útil do motor é a temperatura, e a qualidade do óleo do combustível, além de filtros de ar limpos, e uma boa manutenção de vez em quando. Vc vai ver um outro automodelo quando testar um nitro acima do que está acostumado. Não dá pra acreditar no que esses caras falam, pois nunca usaram combustível com mais nitro por terem medo de estragar o motor... acreditam em tudo o que ficam lendo na internet!! eu já andei com combustíveis com variadas quantidades de nitro, em diferentes motores e nunca vi nada de mais... esquentou muito vc engorda, não adiantou volta pro nitro mais fraco, troca vela por mais fria e por ai vai...

 
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2011, 21:00
Localização: curitiba

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor mindooin » 18 Jan 2012, 22:54

Não tinha visto a resposta do Passarela2 mais ele diz tudo!!!

 
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2011, 21:00
Localização: curitiba

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor mindooin » 19 Jan 2012, 01:02

Com certeza vc vai andar mais gordo com nitro de maior porcentagem, pq como a porcentagem de óleo é igual, vai sobrar óleo pela maior porcentagem de nitro, que é o que mantém a explosão, o óleo também tem a função de resfriar pois carrega o calor pra fora do motor. Lembrando que andar frio desgasta o motor pelo maior atrito das peças em baixa temperatura, enquanto o problema maior da alta temperatura é dilatação excessiva ao ponto de travar o piston na camisa.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo

Mensagempor gligoco » 19 Jan 2012, 09:04

O fato de ter que engordar o motor quando se usa mais nitro não tem nada a ver com a quantidade de óleo, mas sim com o próprio nitro.

O nitrometano é um oxidante, tendo como principal importancia nos nosso motorzinhos permitir a queima de mais combustível por ciclo gerando mais potência sem a necessidade de admitir mais ar (oxigenio). Devido a esse fato, um combustível com mais nitro obviamente irá queimar uma maior quantidade de combustível por ciclo, e dai a necessidade de se engordar um motor regulado para 20% que passa a usar 30% de nitro...

Um dos maiores problemas em se aumentar a porcentagem de nitro sem alterar a taxa chama-se pré detonação, problema que diminui drasticamente a vida do motor e é muito difícil de se identificar por alguém com pouca experiência. No caso dos motores traxxas, eu lembro que alguém disse que o proprio manual aconselha combustivel traxxas 33%. Nesse caso o motor provavelmente possui uma taxa mais conservadora que permite quantidade maiores de nitro.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes