sobre combustivel 20% , 25% e 30%
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Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Pelo que eu vejo é os mais experientes falando que nao tem problema mais tem que saber usar e tals e outros dizem que vai estragar o motor mais nao diz pq que vai estragar creio eu que sao aqueles que vao de acordo com o que a maioria usa e diz mais quando chega alguem experiente e explica fica outra coisa, amigo meu foi pra São Paulo volta terça feira, falei pra ele traze o 30% se nao tivese o 30% podia trazer o 20%, se vier o 30% GOGO toca fogo no bicho e se o motor estourar GOGO buy one .26 Max Jl Red-Dot. Mais agradeço a todos por comentarem e tentar me ajudar, valeu ai!!!
Dinheiro não é problema é solução hehe
GOGO Discutir sobre o byron 20% e sobre o 30% vantagens e desvantagens de cada um.
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- carholanda1977
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Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Ola amigo eu uso no meu carro o byron 3000 e nao tenho problemas, vc tem razao em falar que o motor vai andar mais fresco por causa do maior nivel de nitro
Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !
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Mugen Mbx6r Reds Engine KO- Propo EX-1 SideWinder Hot ProLine / AKA/ Procircuit Dust Raising / Jundiai |
- carholanda1977
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Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Gostaria de corrigir meu comentario, pois esqueci de falar que quando uso o byron 3000 eu engordo o carro e nao o contrario afinar por causa do aumento de nitro
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Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Qual seria a temperatura ideal pra quem usa o byron 30%? atualmente uso byron 20% e a temperatura fica em 120/130, com o 30% é pra manter essa mesma faixa ou uns 110/120? ou mais frio ainda?
Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
A temperatura tem que ficar na faixa de 110 a 120ºC, independente do combustível, assim pode-se compensar o erro dos termometros, mas não se esqueça que não é aconselhável usar uma porcentagem de nitro diferente da usada no amaciamento, alem do combustível 30% judiar mais do motor.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Sou novato nos rcs mas de nitrometano entendo um pouco em carros grandes e de 4 tempos! no meu ponto de vista andar com mais nitro sempre vai gerar mais potencia mas como tem menos % de oleo o acerto tem q ser exato para nao derreter o motor e nem grudar por falta de lubrificaçao! a maioria indica o de 20% pela maior quantidade de oleo( tolerando uma maior margem de erro no acerto) nos carros de arrancada se usa em media de 60% para cima mas com uma margem minima para erros. enfim fica com os de 20% q a chance de danificar seu motor e minima,mais q isso tem q ter muita experiencia com acerto de carbura,taxa ,para tirar maximo proveito do combustivel. espero ter ajudado, abraços
JATO 3.3 BYRON PRO LINE STREETFIGTHER ASFALTO |
- carholanda1977
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Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
A temperatur do motor tem que ser a mesma da byron 20% para o motor nao correr risco
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Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Amigo, primeiramente o Byron 30% foi projetado para motrores mais competitivos ou seja Pro.Vc esta acabando com seu motor Traxxas,mas vai de cada um.Em relação a temperatura ideal é muito relativo,cada motor tem sua temperatura ideal específica,depende muito de cada motor.
Se queres uma durabilidade maior usando o Byron 30% aconselho sempre que acabar de andar tire a vela e o filtro de ar e espirre WD dentro dos dois orifícios e gire o flywheel para espalhar a lubrificação e espere uns 20 minutos para as partes internas do motor absorverem o Wd depois pingue umas 5 gotas de AfterRun dentro do orifício da vela .Tome cuidado para não entrar nenhuma sujeira no motor ou no carburador ein! se não o motor vai pro espaço! Segue a dica
abraços
Se queres uma durabilidade maior usando o Byron 30% aconselho sempre que acabar de andar tire a vela e o filtro de ar e espirre WD dentro dos dois orifícios e gire o flywheel para espalhar a lubrificação e espere uns 20 minutos para as partes internas do motor absorverem o Wd depois pingue umas 5 gotas de AfterRun dentro do orifício da vela .Tome cuidado para não entrar nenhuma sujeira no motor ou no carburador ein! se não o motor vai pro espaço! Segue a dica
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Mugen Seiki Racing
Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6 Novarossi Bonito/Ninja B02/RB Futaba3PKS Splash Skin edition BYRON 25% -30% PROLINE Bull Dog AKA / Proline / VP Pro / RCW BORC - BARRA OFFROAD RC |
Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Mais uma vez.... é muito nego falando sem conhecer... acho que nunca viram um txr3.3... vou ajudar.
Olha a pagina 20 do manual da revo....claro que else recomendao o top fuel, que é deles... restricao'quanto a 20 ou 30... ninguem fala nada, apenas avisam para mecher no carburador...
Outra coisa, o byron 20 tem 12% de oleo e o 30 tem 11%... só a titulo de informacao...
Olha a pagina 20 do manual da revo....claro que else recomendao o top fuel, que é deles... restricao'quanto a 20 ou 30... ninguem fala nada, apenas avisam para mecher no carburador...
Outra coisa, o byron 20 tem 12% de oleo e o 30 tem 11%... só a titulo de informacao...
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...
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- Juliogdiana
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Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
[quote="Maxx300"] creio eu que a durabilidade do meu motor se mantera a mesma por eu usa-lo muito pouco sem contar os domingos que ta chovendo pq se eu colocase esse 30% minha temperatura ia ficar de 100/120 creio eu e com rendimento melhor do motor, mais sei lá vai que eu to errado por isso eu to aqui postando no forum pra ver o que o povo acha desse combustivel de preferencia quem já usou ele comentar aqui como foi a experiência *-*
Voce diz que a durabilidade do seu motor sera a mesma usando um combustivel que nem mesmo o fabricante recomenda usar??? Com certeza sim, seu motor vai durar muitos anos, desde que esteja parado e devidamente lubrificado com after run.
Em motores nao existe "milagre", todos pensam que mudando o combustivel o motor vai render mais do que ele foi projetado para render e sem alterar vida util. Voce pode sim,tentar tirar mais potencia do que ele foi projetado para ter, mas com certeza a durabilidade sera reduzida, a nao ser que voce queira investir na fabricacao de pitoes, bielas, virabrequins, rolamentos e camisas com diferentes materias dos que sao usados originalmente.
Seria muito facil ter uma formula magica, de como por exemplo, mudar o combustivel, e de uma hora pra outra o motor ganhar potencia sem perder durabilidade.
O aconselhavel para os casos em que nao se quer investir em diferentes materiais para o motor eh simplesmente seguir o que o fabricante manda, pois la existem engenheiros que projetaram e testaram exaustivamente esse motores que usamos, para que eles desemvolvam a potencia certa, com o combustivel certo e tendo uma vida util dentro das expectativas dos consumidores.
Voce diz que a durabilidade do seu motor sera a mesma usando um combustivel que nem mesmo o fabricante recomenda usar??? Com certeza sim, seu motor vai durar muitos anos, desde que esteja parado e devidamente lubrificado com after run.
Em motores nao existe "milagre", todos pensam que mudando o combustivel o motor vai render mais do que ele foi projetado para render e sem alterar vida util. Voce pode sim,tentar tirar mais potencia do que ele foi projetado para ter, mas com certeza a durabilidade sera reduzida, a nao ser que voce queira investir na fabricacao de pitoes, bielas, virabrequins, rolamentos e camisas com diferentes materias dos que sao usados originalmente.
Seria muito facil ter uma formula magica, de como por exemplo, mudar o combustivel, e de uma hora pra outra o motor ganhar potencia sem perder durabilidade.
O aconselhavel para os casos em que nao se quer investir em diferentes materiais para o motor eh simplesmente seguir o que o fabricante manda, pois la existem engenheiros que projetaram e testaram exaustivamente esse motores que usamos, para que eles desemvolvam a potencia certa, com o combustivel certo e tendo uma vida util dentro das expectativas dos consumidores.
Seja no 1/1 , 1/8 ou 1/10, eu quero é acelerar!!!
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Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
A minha opinião ea seguinte:Sai fumaça?Ta bem acertado?Senta a Pua Velho,se fosse para travar o motor ja teria travado.....Todos os combustiveis citados ai tem capacidade de lubrificação, vc e que determina a vida util do teu motor afiando ou engrossando.....Juliogdiana escreveu:Maxx300 escreveu: creio eu que a durabilidade do meu motor se mantera a mesma por eu usa-lo muito pouco sem contar os domingos que ta chovendo D pq se eu colocase esse 30% minha temperatura ia ficar de 100/120 creio eu e com rendimento melhor do motor, mais sei lá vai que eu to errado por isso eu to aqui postando no forum pra ver o que o povo acha desse combustivel de preferencia quem já usou ele comentar aqui como foi a experiência *-*
Voce diz que a durabilidade do seu motor sera a mesma usando um combustivel que nem mesmo o fabricante recomenda usar??? Com certeza sim, seu motor vai durar muitos anos, desde que esteja parado e devidamente lubrificado com after run.
Em motores nao existe "milagre", todos pensam que mudando o combustivel o motor vai render mais do que ele foi projetado para render e sem alterar vida util. Voce pode sim,tentar tirar mais potencia do que ele foi projetado para ter, mas com certeza a durabilidade sera reduzida, a nao ser que voce queira investir na fabricacao de pitoes, bielas, virabrequins, rolamentos e camisas com diferentes materias dos que sao usados originalmente.
Seria muito facil ter uma formula magica, de como por exemplo, mudar o combustivel, e de uma hora pra outra o motor ganhar potencia sem perder durabilidade.
O aconselhavel para os casos em que nao se quer investir em diferentes materiais para o motor eh simplesmente seguir o que o fabricante manda, pois la existem engenheiros que projetaram e testaram exaustivamente esse motores que usamos, para que eles desemvolvam a potencia certa, com o combustivel certo e tendo uma vida util dentro das expectativas dos consumidores.
Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Véio, pode andar com nitro 30% sem problemas, não precisa alterar nada no motor além do ajuste de lenta pra menos e talvez, digo talvez a vela. O que manda na vida útil do motor é a temperatura, e a qualidade do óleo do combustível, além de filtros de ar limpos, e uma boa manutenção de vez em quando. Vc vai ver um outro automodelo quando testar um nitro acima do que está acostumado. Não dá pra acreditar no que esses caras falam, pois nunca usaram combustível com mais nitro por terem medo de estragar o motor... acreditam em tudo o que ficam lendo na internet!! eu já andei com combustíveis com variadas quantidades de nitro, em diferentes motores e nunca vi nada de mais... esquentou muito vc engorda, não adiantou volta pro nitro mais fraco, troca vela por mais fria e por ai vai...
Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Não tinha visto a resposta do Passarela2 mais ele diz tudo!!!
Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
Com certeza vc vai andar mais gordo com nitro de maior porcentagem, pq como a porcentagem de óleo é igual, vai sobrar óleo pela maior porcentagem de nitro, que é o que mantém a explosão, o óleo também tem a função de resfriar pois carrega o calor pra fora do motor. Lembrando que andar frio desgasta o motor pelo maior atrito das peças em baixa temperatura, enquanto o problema maior da alta temperatura é dilatação excessiva ao ponto de travar o piston na camisa.
Re: Combustível Byron 3000 Gen2 30% nitro 11% óleo
O fato de ter que engordar o motor quando se usa mais nitro não tem nada a ver com a quantidade de óleo, mas sim com o próprio nitro.
O nitrometano é um oxidante, tendo como principal importancia nos nosso motorzinhos permitir a queima de mais combustível por ciclo gerando mais potência sem a necessidade de admitir mais ar (oxigenio). Devido a esse fato, um combustível com mais nitro obviamente irá queimar uma maior quantidade de combustível por ciclo, e dai a necessidade de se engordar um motor regulado para 20% que passa a usar 30% de nitro...
Um dos maiores problemas em se aumentar a porcentagem de nitro sem alterar a taxa chama-se pré detonação, problema que diminui drasticamente a vida do motor e é muito difícil de se identificar por alguém com pouca experiência. No caso dos motores traxxas, eu lembro que alguém disse que o proprio manual aconselha combustivel traxxas 33%. Nesse caso o motor provavelmente possui uma taxa mais conservadora que permite quantidade maiores de nitro.
Abs
Gabriel
O nitrometano é um oxidante, tendo como principal importancia nos nosso motorzinhos permitir a queima de mais combustível por ciclo gerando mais potência sem a necessidade de admitir mais ar (oxigenio). Devido a esse fato, um combustível com mais nitro obviamente irá queimar uma maior quantidade de combustível por ciclo, e dai a necessidade de se engordar um motor regulado para 20% que passa a usar 30% de nitro...
Um dos maiores problemas em se aumentar a porcentagem de nitro sem alterar a taxa chama-se pré detonação, problema que diminui drasticamente a vida do motor e é muito difícil de se identificar por alguém com pouca experiência. No caso dos motores traxxas, eu lembro que alguém disse que o proprio manual aconselha combustivel traxxas 33%. Nesse caso o motor provavelmente possui uma taxa mais conservadora que permite quantidade maiores de nitro.
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