sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Byron 30%

Mensagempor danilobaiano » 13 Fev 2012, 20:54

Oi turma. Estava aqui pensando em trocar o combustível que estou usando LRP 25% pelo Byron 30%. Porém eis que surgem dúvidas:

1 - Posso usar combustível 30% (manual indica usar de 20% até 25%) na minha HPI SAVAGE XL 5.9?!

2 - Quais os benefícios/malefícios que poderia ter em minha Savage?!

3 - Qual a taxa de óleo ideal?!

Obrigado pela atenção.

OBS: Andei lendo no manual e na internet e não achei nada referente a taxa de óleo, nem quais os problemas que poderia ter com essa troca, mas de qualquer sorte fiquei pensativo sobre essa questão, pois essa semana comprarei esse combustível.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Byron 30%

Mensagempor Abib » 14 Fev 2012, 06:06

Se for usar, recomenda-se mudar a taxa de compressão.

Quanto menor a quantidade de óleo, mais giro e menor a lubrificação.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor danilobaiano » 14 Fev 2012, 18:21

Entendo... Falei com o dono de uma das lojas da cidade e ele disse que poderia usar 30% sem problemas, mas estou pensando em comprar um Byron 25% mesmo... Que ando somente para curtir com minha Savage 5.9 e tal. Qual a melhor vela para esse meu carango?! Digo isso porque já "queimei" duas. Estava usando a número 8.

Abs!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor danilobaiano » 11 Mar 2012, 14:26

Oi... Turma... Andei lendo e um rapaz me informou que se eu colocar um combustível 30% em minha Savage XL eu terei que colocar uma ruela no cabeçote. Terei mesmo que fazer isso?! Devo me manter usando o 25%?! Existe Byron 25%?! Quero mudar, pois achei o Byron melhor que o meu atual LRP. Abraços!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor lucasand » 11 Mar 2012, 17:42

danilobaiano escreveu:Oi... Turma... Andei lendo e um rapaz me informou que se eu colocar um combustível 30% em minha Savage XL eu terei que colocar uma ruela no cabeçote. Terei mesmo que fazer isso?! Devo me manter usando o 25%?! Existe Byron 25%?! Quero mudar, pois achei o Byron melhor que o meu atual LRP. Abraços!


Essa arruela se refere a mudar a taxa de compressao que o abib tinha falado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor lucasand » 11 Mar 2012, 17:42

e sim, vai ter que colocar..




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor danilobaiano » 11 Mar 2012, 20:34

lucasand escreveu:e sim, vai ter que colocar..


Poisé... Então eu acho que vou deixar nos 25% mesmo. Não quero mexer muito no motor desse jeito. Existe Byron 25%?!

Abs e obrigado pelas informações.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor Celosal » 11 Mar 2012, 21:02

danilobaiano escreveu:Oi... Turma... Andei lendo e um rapaz me informou que se eu colocar um combustível 30% em minha Savage XL eu terei que colocar uma ruela no cabeçote. Terei mesmo que fazer isso?! Devo me manter usando o 25%?! Existe Byron 25%?! Quero mudar, pois achei o Byron melhor que o meu atual LRP. Abraços!


Se você não está buscando performance para competir, acho besteira usar 30%. Se você não achar o ponto de alta/baixa, a performance adquirida poder ser perdida aumentando sua camara (colocar arruela) e baixando a compressão.

A menor quantidade de lubrificante acaba sendo balanceada pela razão estequiométrica nitrometano 30% / ar.

Sou conservador para certas coisas, e uma delas é a questão de mudar de combustível depois de ter amaciado o motor. Se você amaciou com 20% e compressão X, a mudança de % não é algo bom a médio/longo prazo.

Abraço!


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor danilobaiano » 11 Mar 2012, 21:42

Celosal escreveu:
danilobaiano escreveu:Oi... Turma... Andei lendo e um rapaz me informou que se eu colocar um combustível 30% em minha Savage XL eu terei que colocar uma ruela no cabeçote. Terei mesmo que fazer isso?! Devo me manter usando o 25%?! Existe Byron 25%?! Quero mudar, pois achei o Byron melhor que o meu atual LRP. Abraços!


Se você não está buscando performance para competir, acho besteira usar 30%. Se você não achar o ponto de alta/baixa, a performance adquirida poder ser perdida aumentando sua camara (colocar arruela) e baixando a compressão.

A menor quantidade de lubrificante acaba sendo balanceada pela razão estequiométrica nitrometano 30% / ar.

Sou conservador para certas coisas, e uma delas é a questão de mudar de combustível depois de ter amaciado o motor. Se você amaciou com 20% e compressão X, a mudança de % não é algo bom a médio/longo prazo.

Abraço!



Pô... Bacana sua ajuda. Eu sou novato. Ainda não terminei meu primeiro galão e tal. Mas um dia eu testei menos de meio galão do Byron e achei bem bacana o combustível. Testei com 20% e 30%. Mas como sou novato eu tenho receio de muitas coisas e tal. Exemplo... No MANUAL tem avisando que a porcentagem correta é entre 20 e 25. Daí eu creio que devo continuar com o mesmo nível e tal. Mas a marca eu estou com muita vontade de mudar. Não que esse seja tão ruim, mas que notei a diferença para o Byron... Ahhh isso eu notei.

Abs!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor danilobaiano » 18 Mar 2012, 14:00

Olá... Eu mais uma vez. A dúvida é simples, mas não encontrei nada a respeito. Existe o combustível BYRON 25% para vender aqui no Brasil?! Obrigado!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor Ramon986 » 22 Mar 2012, 00:35

adelcios escreveu:
Henrique100 escreveu:to começando a entender...e amigo caobianco apenas te corrigindo (desculpa rsrsrs)mas o exemplo do turbo nao serve pra esses carros pois uma turbina apenas empurra o ar para o motor em vez de espera ele ser sugado pelo pistao...o exemplo perfeito foi do NOS ou seja oxido nitroso (mistura de gás oxigenio com nitrogenio)resfrigerando a camera de combustao ar mais frio mais oxigenio mais oxigenio mais explosao mais explosao mais potencia...entao se eu usar um combustivel com mais nitro consequentimente ganharei potencia apenas e nao temperatura baixa...estou certo?

Com mais nitro vc permite regular a carburagem mais gorda , existem outros fatores, mas em resumo, combustivel com maior nitro, permite a queima maior de combu, pois pode usar uma mistura mais gorda sem perda de potência, e assim por ter uma mistura mais gorda temos uma motor mais frio...


É, porém uma mistura com nitro em excesso (acima do recomendado no manual do carro) pode acabar super aquecendo o motor...

Nem sempre mais nitro significa que o motor vai ficar mais frio

O que esfria o motor não é o nitro e sim a regulagem, embora o nitro influencie na regulagem


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor danilobaiano » 01 Abr 2012, 13:08

Bom... Fiz a encomenda do BYRON 25%. Espero que seja bom. Aqui em Goiânia estou achando somente o 20% e o 30%. Daí eu tive que encomendar mesmo. Eu estava usando o LRP 25%, mas acho que ele deve ser mais para uso profissional, até mesmo porque pelo fato de usar óleo sintético fica complicado regular a alta, pois ele sai pouca fumaça. Espero que não esteja escrevendo besteira.

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor Molero » 17 Abr 2012, 02:43

Certo, uso sempre Byron 20%, e ganhei um MK 30%, será que posso usar tranquilo ou vou ter que alterar a taxa do motor?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor danilobaiano » 17 Abr 2012, 10:59

Molero escreveu:Certo, uso sempre Byron 20%, e ganhei um MK 30%, será que posso usar tranquilo ou vou ter que alterar a taxa do motor?


Cara... Olhei MUITO na internet e em todos os casos eles me recomendaram colocar um item (esqueci o nome da simples peça... Arruela ou coisa do tipo) para ajudar no alívio da compressão do motor, no cabeçote, eu ACHO. Nesse caso como usarei o meu carro apenas para curtir, não vou modificar coisa nenhuma, vou permanecer nos 25% mesmo.

Abraço!

Lembrando que tenho uma HPI Savage XL 5.9 - Monstrenga! kkk


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%

Mensagempor Demonti » 19 Abr 2012, 12:35

Bom dia pessoal, algué já usou o combustivel Rapicom 30% nitro - 22% oleo ?

Como foi ?

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes