A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
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[DUVIDA]Amaciamento esse tópico dnv? me desculpa
pessoal ja cansei de ver mods aqui falando a le la, a le aqui, sinceramente hoje em dia tem varios tipos de amaciamento e eu gostaria de uma ajuda sem me criticarem por mais um tópico, bom comprei um motor trx 3.3 para o meu revo, e tou com a gasolina byron e swindewinder algo assim, a byron foi a que fundiu meu motor e do meu amigo, não sei o porque, então irei fazer com essa outra ai, alguem me da uma dica pro carro ficar filé, tem no manual mais gostaria da ajuda de vocês experts e ratos nisto
Re: [DUVIDA]Amaciamento esse tópico dnv? me desculpa
joaojns escreveu:pessoal ja cansei de ver mods aqui falando a le la, a le aqui, sinceramente hoje em dia tem varios tipos de amaciamento e eu gostaria de uma ajuda sem me criticarem por mais um tópico, bom comprei um motor trx 3.3 para o meu revo, e tou com a gasolina byron e swindewinder algo assim, a byron foi a que fundiu meu motor e do meu amigo, não sei o porque, então irei fazer com essa outra ai, alguem me da uma dica pro carro ficar filé, tem no manual mais gostaria da ajuda de vocês experts e ratos nisto
Amigo nao foi o Byron que fundiu seu motor !!! Este motor é um dos mais faceis para amaciar, nao tem ninguem mais Expert no assunto do que o fabricante, siga as intruções da Traxxas
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
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Re: [DUVIDA]Amaciamento esse tópico dnv? me desculpa
Siga o Manual.
E evite ficar dispersando informações no Fórum.. Pense um pouco menos em sí próprio e um pouco mais nos outros, que num futuro próximo pesquisarão sobre esta mesma dúvida mas vão se deparar com diversos tópicos diferentes e contraditórios.
E evite ficar dispersando informações no Fórum.. Pense um pouco menos em sí próprio e um pouco mais nos outros, que num futuro próximo pesquisarão sobre esta mesma dúvida mas vão se deparar com diversos tópicos diferentes e contraditórios.
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Galera manual é melhor recurso, principalmente motor 3.3 traxxas eu venho usando varios motores 3.3 e nunca tive problema com amaciamento seguindo as regras do manual
Slayer 3.3 Pro / Serpent 720 3.3 traxxas Mk fuel |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Duvida rápida.. o manual vem falando sobre os 5 primeiros tanques, beleza! já entendi, mas me tirem uma duvida, o amaciamento é sempre feito com o carro em movimento?
E o termômetro eu miro no dissipador?
E o termômetro eu miro no dissipador?
Aprendendo...
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- murgel2010
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Ola amigo,
Existe varias maneiras de se fazer o amaciamento de motor, muitos fazem com o carro parado em uma base onde o carro fique com as rodas suspensas nos 3 primeiros tanques e depois nos proximos 2 tanques com o carro em movimento. Esse movimento seria em movimentos de oito com aceleraçao moderada. no 5º tanque ai sim vc começa a aceleraçao maxima mais por apenas 3 segundos. Depois disso vc vai regulando as agulas de auta e de baixa sempre verificando a temperatura e a fumaça em todo o tempo.
ABRS.
Existe varias maneiras de se fazer o amaciamento de motor, muitos fazem com o carro parado em uma base onde o carro fique com as rodas suspensas nos 3 primeiros tanques e depois nos proximos 2 tanques com o carro em movimento. Esse movimento seria em movimentos de oito com aceleraçao moderada. no 5º tanque ai sim vc começa a aceleraçao maxima mais por apenas 3 segundos. Depois disso vc vai regulando as agulas de auta e de baixa sempre verificando a temperatura e a fumaça em todo o tempo.
ABRS.
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Franca escreveu:Duvida rápida.. o manual vem falando sobre os 5 primeiros tanques, beleza! já entendi, mas me tirem uma duvida, o amaciamento é sempre feito com o carro em movimento?
E o termômetro eu miro no dissipador?
Sim, o amaciamento é sempre feito com o carro em movimento.
Existem inúmeras técnicas para se fazer o amaciamento, no entanto nem todas são corretas, te garanto que a melhor forma de amaciar seu motor é seguindo à risca o manual do carro.
Eu amaciei meu motor TRAXXAS seguindo o manual e o carro tem ótimo desempenho e durabilidade.
Existem casos que se o amaciamento for feito de maneira incorreta o motor apresentará um desempenho bem abaixo do esperado, alem de uma vida útil reduzida.
Só estou dando a dica, cabe a você decidir como fazer!
Se mede a temperatura apontando o termômetro para a vela, se apontar para o dissipador não terá uma medida muito precisa. Leia o manual do seu termômetro pois lá alem de explicar como medir, explica os valores da emissividade para cada tipo de cabeçote (caso seu termômetro tenha essa opção).
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Normalmente os motores pro vem com as agulhas muito abertas, ou seja, muito rica. caso o motor não atinja a temperatura desejada, posso fechar a agulha de alta?
- K.C.O
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
rodrigo.bnn escreveu:Normalmente os motores pro vem com as agulhas muito abertas, ou seja, muito rica. caso o motor não atinja a temperatura desejada, posso fechar a agulha de alta?
As agulhas vem muito abertas para que o motor receba lubrificação suficiente no processo de amaciamento, o que ocorre nos primeiros tanques.
Antes de você fechar a agulha, procura embrulhar o dissipar de calor do motor com papel alumínio ou qualquer outra coisa que impeça que o motor troque o calor com o ambiente.
Durante o amaciamento você fica verificando a temperatura para ela não ficar muito elevada. Depois do 4 tanque de combustível você pode remover a proteção térmica (papel alumínio) e ir ajustando as agulhas do carburador aos poucos.
Att. K.C.O
P.S. infelizmente tem motor que você tem que fechar a agulha de alta logo no incio do amaciamento. Mas você não pode fechar mais que meia volta logo de partida pois isso compromete a lubrificação do mesmo.
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- rodrigo.bnn
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Muito obrigado pela resposta. Vou fazer isto.
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Olá a todos
O método usado para amaciar o FW06 RTR, pode ser o mesmo para o G4JR rtr que é sem recoil...
Agradeço e forte abraço...
O método usado para amaciar o FW06 RTR, pode ser o mesmo para o G4JR rtr que é sem recoil...
Agradeço e forte abraço...
Editado pela última vez por Eliote em 13 Nov 2015, 10:46, em um total de 6 vezes.
- K.C.O
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Eliote escreveu:Olá a todos...
O método usado para amaciar o FW06 RTR, pode ser o mesmo para o G4JR rtr que é sem recoil...
Agradeço e forte abraço...
O melhor método é o que vem descrito no manual do seu modelo!
Mas acredito que não venha a ter problemas se você amaciar o motor do G4JR conforme manda o manual do FW06.
Só fica esperto com o fato que o motor tem que ser amaciado o mais perto o possível da temperatura ideal de funcionamento (esta descrito no manual).
Att.
K.C.O
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
heavy escreveu:Se mede a temperatura apontando o termômetro para a vela, se apontar para o dissipador não terá uma medida muito precisa.
Pera....é isso mesmo? medir a temp com o termometro apontando pra vela? se for isso eu to andando super-aquecido o tempo todo! na parte interna do meu cabecote (onde eu costumo medir) uma media de 110/115 mas quando apontei sem querer para a vela deu 150 graus!
Se usar-mos a tecnica do (cuspe) se cospe no cabecote ou na vela entao? ...agora baguncou td aqui.
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
m.affonso escreveu:heavy escreveu:Se mede a temperatura apontando o termômetro para a vela, se apontar para o dissipador não terá uma medida muito precisa.
Pera....é isso mesmo? medir a temp com o termometro apontando pra vela? se for isso eu to andando super-aquecido o tempo todo! na parte interna do meu cabecote (onde eu costumo medir) uma media de 110/115 mas quando apontei sem querer para a vela deu 150 graus!
Se usar-mos a tecnica do (cuspe) se cospe no cabecote ou na vela entao? ...agora baguncou td aqui.
Sim, leia o manual do seu termômetro e veja que o modo correto é apontar para a vela!
O cabeçote sempre terá uma temperatura menor, é tanto que você teve esta prova na pratica.
Não se esqueça também de ajustar a emissividade do seu termômetro.
"Técnica" do cuspe é apenas uma saída que alguns usam por não ter termômetro.
Termômetro serve apenas para te dar uma base, o ideal é conhecer bem de carburação, com pratica se sabe se a temperatura está alta ou não somente escutando o motor e se atentando à fumaça que sai do escape.
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Boa noite galera
Acabo de comprar um buggy 1/8 com motor .21 com recoil! Esta a lendo a primeira pagina, aonde fala sobre o amaciamento!
Lá diz que o ideal e varrer a área antes de amaciar, então tenho que amaciar o buggy no asfalta? Ou não tem nada haver? Posso amaciar na terra mesmo?
Junto com o motor veio uma vela número 4, não sei o modelo. Tenho em casa uma OS n. 6! Qual é melhor usar?
O carburador veio com 7 voltas de fabrica! No manual não fala nada sobre isso, tento ligar o motor assim? Ou abaixo pra umas 2, 3 voltas! Como diz deixar a mistura rica?
Valeu
Acabo de comprar um buggy 1/8 com motor .21 com recoil! Esta a lendo a primeira pagina, aonde fala sobre o amaciamento!
Lá diz que o ideal e varrer a área antes de amaciar, então tenho que amaciar o buggy no asfalta? Ou não tem nada haver? Posso amaciar na terra mesmo?
Junto com o motor veio uma vela número 4, não sei o modelo. Tenho em casa uma OS n. 6! Qual é melhor usar?
O carburador veio com 7 voltas de fabrica! No manual não fala nada sobre isso, tento ligar o motor assim? Ou abaixo pra umas 2, 3 voltas! Como diz deixar a mistura rica?
Valeu
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