Motor GXR 15

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Jan 2006, 21:00
Localização: São Roque/São Paulo

Motor GXR 15

Mensagempor schoena » 10 Jan 2006, 11:54

Seithan, vc sabe qual a potencia do gxr15 do fw-05t?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: GXR15

Mensagempor seithan » 10 Jan 2006, 13:02

a potencia declarada pelo fabricante é de 0.54PS. porem, este mesmo valor é do GS.15. Na pista da para ver claramente que a potencia é muito maior. Ao meu ver, deve ter quase a mesma potencia de um OS12CV-R, que segundo o fabricante tem 1.0PS

Em numeros, o GXR.15 na pista do CPA faz 22seg. / volta, cerca de 2 seg. mais lento que os pró.12 com motores com mais de1.5PS.

Na pista de Bauru, esta diferença é menor ainda, cerca de 1seg. / volta.

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Jan 2006, 21:00
Localização: São Roque/São Paulo

Re: GXR15

Mensagempor schoena » 10 Jan 2006, 13:38

Valeu Seithan, muito obrigado pela informaçao!


FW-05T+ / Futaba 3PM / TB-EVO III - Drift

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: GXR15

Mensagempor surfista » 24 Fev 2006, 17:48

Seithan

tenho um fw 05 t e quebrei a ponteira da pipa, já estava pensando em trocar, o q vc recomenda para obter melhor performance?estou pensando em competir este ano como iniciante.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: GXR15

Mensagempor seithan » 24 Fev 2006, 17:58

vc pode mandar soldar a ponteira, em oficina que conserta geladeira geralmente conseguem soldar materia da pipa que é aluminio.

ou trocar por uma de melhor desempenho mesmo, que deve ser trocada junto com a curva, existe boa pipas made-in-china que fica em torno de R$150
eu não recomendo usar a pipa que é vendido nestas revistar de montar carrinho, pois eu vi que é feito de um material que deva dar boa ressonancia. a curva sim pode compensar...

lembre-se que a pipa funciona como valvula dos motores de 2 tempos, é a pipa que segura a mistura no tempo certo dentro do motor, aproveitando a ressonacia sonora.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: GXR15

Mensagempor surfista » 24 Fev 2006, 17:59

seithan

vc recomenda alguma em especial?é fácil encontrar pela internet?




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: GXR15

Mensagempor seithan » 24 Fev 2006, 18:04

boa mesmo são da kyosho, mas são muito cara.

comprei outro dia uma da JPL para uma pessoa que tem o FW05-T tbm, mas ele ainda não colocou, mas me pareceu boa sim. é de aluminio tbm.

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Motor GXR 15

Mensagempor bugnet » 16 Abr 2007, 12:27

Pessoal to com uma dificuldade tremenda num GXR 15 aqui
O motor tem bem pouco uso, sempre usando com vela R5, curva dos TT/xsara e pipa original, só que derepente o motor começou a ligar bem, e em pouco tempo, nem 2 minutos apagar, troquei vela por outra R5 nova, por A5 nova e continua igual, por via das duvidas troquei o kit do motor, camisa e pistão por novo, liguei o motor e deixei amaciando em lenta meio tanque, gordinho, desliguei, e agora o problema permanece, o motor não mantem, ele dá partida mas morre na sequencia, só liga quando dá a pressão no tanque e já morre denovo, as agulhas estão certinhas como manda o manual, tentei com pouco mais aberto, pouco mais fechado, mas tá impossivel, parece que o motor não tá pressurizando o tanque, a pipa não tá entupida nem a mangueira que vai dela ao tanque, se alguem tiver uma luz fico grato !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: GXR15 Dificil, kit novo

Mensagempor rvargas » 16 Abr 2007, 12:39

Bugnet,

Tenta verificar o seguinte, vê se o Spray bar está bem alinhado com a agulha de alta.
Vc tirando a Spray bar verá que ela tem um furo por onde ela deixa passa o combustível para o motor, esse furo tem que estar alinhado com a agulha de alta, senão dá esse problema mesmo que vc descreveu.

Abs




 Byron 20%

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: GXR15 Dificil, kit novo

Mensagempor bugnet » 16 Abr 2007, 16:47

Vou olhar isso mais tarde, pode ser que numa desmontagem empenou !

o seithan tbm me disse que é possivel problema com as mangueiras ou tanque, irei fazer esse teste tambem


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: GXR15 Dificil, kit novo

Mensagempor rvargas » 16 Abr 2007, 17:22

Eu tinha um TR 15 e já aconteceu isso uma vez, putz apanhei bastante até chegar nessa conclusão.
A solução é simples, vc tirar a spray bar e monta novamente ela tomando cuidado para alinhar perfeitamente com a agulha de alta, não tem erro.




 Byron 20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: GXR15 Dificil, kit novo

Mensagempor surfista » 16 Abr 2007, 19:41

bugnet,

meu tanque trincou há algum tempo atrás, e não percebi, via q escorria combustível mas não imaginava que era por lá, por isso não pressurizava a linha e dava falta.
outra vez tbém desmontei todo o carburador e montei com a furação errada.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: GXR15 Dificil, kit novo

Mensagempor bugnet » 24 Abr 2007, 02:34

Pois é acho que achei o defeito . . .
troquei o tanque por um de mtx3 sobrando aqui, e maravilha, funcionou lindamente, aí recoloquei o tanque original com as mangueiras novas, problema denovo, por fim a conclusão é que o botãozinho de apertar pra ir combustivel pro motor, no tanque original, está quase que "selando" a saida do tanque lá embaixo, e só libera puxando MUITO forte pra cima (o botão volta com a mola tudo), que boqueta, o tanque do meu superten nunca teve isso haha, mas bem, resolvido, ou não uso mais o botão, ou troco logo por um tanque de 05RR !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1112
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: GXR15 Dificil, kit novo

Mensagempor Jonnydb » 24 Abr 2007, 02:58

eu estava falando com o seithan e ele me disse que não caberia no plus. eu tambem queria comprar o do 05RR pra colocar no lugar do original :S, teria que fazer algumas adaptações e tals

bugnet escreveu: ou troco logo por um tanque de 05RR !

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: GXR15 Dificil, kit novo

Mensagempor bugnet » 24 Abr 2007, 11:16

Creio que seja só o poste atrás do tanque, o chassi já vem furado pra ele, de resto serve normal !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes