motor nao pega quando quente.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Buriti de goias - GO

motor nao pega quando quente.

Mensagempor danilomontanha » 25 Fev 2013, 11:45

tenho um motor 24 xtm xt2 exterminator 1/8, e ele quando ta quente nao pega de jeito nenhum mas quando ta frio ele pega que uma beleza e ele quando comeca a esquentar ele apaga facilmente.
OBS.: estou usando combustivel para aeromodelo.
SERA SE PODE SER O COMBUSTIVEL OU NAO???
ME AJUDEM A DESCOBRIR O QUE E??
AH E E SO DEIXAR ELE ESFRIAR UM POUCO AI ELE PEGA...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor Abib » 25 Fev 2013, 12:29

A compressão do seu motor foi pro vinagre..

Qual a temperatura que este motor roda com combustível de aero?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Buriti de goias - GO

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor danilomontanha » 25 Fev 2013, 13:14

abib escreveu:A compressão do seu motor foi pro vinagre..

Qual a temperatura que este motor roda com combustível de aero?



como assim a compressao foi pro "vinagre", nao entendi...


ah eu nao sei a temperatura exata nao mas se ele estiver muito quente ele nao funciona bem nao heinnn??

me ajudem por favorr....

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor Abib » 25 Fev 2013, 13:55

Se seu motor rodar com temperatura abaixo do recomendado pelo fabricante, seu motor não vai dilatar corretamente, a vedação do pistão e camisa vai ser usinada e vai perder a compressão.

Se seu motor rodar com temperatura maior do que a especificado, a dilatação será excessiva, possibilitando a camisa a ficar ovalada e ter sua compressão perdida..

Se um motor morre, ou fica fraco e não pega quando quente é por que sua compressão quando dilatado é fraca, resultado de uma vedação pobre entre camisa e pistão provavelmente causada por um dos motivos acima.

Se não sabe qual a temperatura que rodava, principalmente com um combustível errado, são grandes as chances de você ter perdido o motor.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Buriti de goias - GO

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor danilomontanha » 25 Fev 2013, 14:06

abib escreveu:Se seu motor rodar com temperatura abaixo do recomendado pelo fabricante, seu motor não vai dilatar corretamente, a vedação do pistão e camisa vai ser usinada e vai perder a compressão.

Se seu motor rodar com temperatura maior do que a especificado, a dilatação será excessiva, possibilitando a camisa a ficar ovalada e ter sua compressão perdida..

Se um motor morre, ou fica fraco e não pega quando quente é por que sua compressão quando dilatado é fraca, resultado de uma vedação pobre entre camisa e pistão provavelmente causada por um dos motivos acima.

Se não sabe qual a temperatura que rodava, principalmente com um combustível errado, são grandes as chances de você ter perdido o motor.


Ata bom.
mas e que ele nao pega so quando ele ta quente mas se esperar ele esfriar ele pega na primeira...
ele so nao pega quando esta quente...
mas quando ele ta ta frio ele pega facilmente....
obrigadoooo
AH E ELE SAI BASTANTE FUMACA DA ATE PRA VER SAINDO UM POUCO DE OLEO QUANDO ELE TA LIGADO..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor Fastinhu » 25 Fev 2013, 14:11

pode estar sobreaquecendo e se o carburador for de aluminio ,o combustivel pode estar evaporando antes de chegar dentro do motor ,por isso ele morre...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor Abib » 25 Fev 2013, 14:13

Como eu lhe disse, a compressão some quando motor esquenta, e volta quando o motor esfria. Mas seu motor não funciona frio, então aparentemente a compressão já foi pro espaço..

Fumaça não é sinal de temperatura correta de funcionamento. É sinal de lubrificação. Se rodar com temperatura errada, mesmo bem lubrificado, vai abacar danificando o a vedação da camisa com o pistão




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor everton_martins » 11 Jun 2013, 14:05

meu motor tá assim tbm, será que só trocando camisa e pistão resolve?

motor GXR15 FW06




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor murgel2010 » 11 Jun 2013, 14:48

amigos vai pelo q nosso amigo abib esta falando pq o cara e mestre, esse seu motor ja era perdeu a compreçao por um dos motivos citados acima. para resolver ape4nas trocando o kit pistao camisa ou um motor novo.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor everton_martins » 13 Jun 2013, 02:30

Pessoal, alguém sabe onde encontro a junta do cabeçote do motor GXR15 pra vender?




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor Wolf » 13 Jun 2013, 09:14

O que o abib falou é certo, mas antes eu trocaria a vela.
De qualquer forma é bom vc usar o combustivel adequado para dar vida longa a seu motor. Abraços.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor everton_martins » 13 Jun 2013, 10:33

Wolf escreveu:O que o abib falou é certo, mas antes eu trocaria a vela.
De qualquer forma é bom vc usar o combustivel adequado para dar vida longa a seu motor. Abraços.


Eu vou fazer alguns testes antes de tocar o motor, comprei o carro usado por um preço bem baixo, e agora estou começando a reformar ele, mas a vela não é, já usei três tipos de vela diferentes e novas, mas não mudou nada. Estou usando Top Fuel da Traxxas 20% nitro e 12% óleo.

Mas tudo indica que vou mesmo ter que trocar o kit pistão/camisa, minha última esperança é a junta do cabeçote que nem veio no motor, vou colocar uma e ver se resolve, pois a princípio ele tem compressão o problema é qdo esquenta.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor everton_martins » 13 Jun 2013, 11:39

Uma dúvida, caso eu tenha que trocar o motor do fw06 por outro modelo, quais peças devo comprar e qual centax usar?




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: Campos dos Goytacazes-RJ

Re: motor nao pega quando quente.

Mensagempor afraga » 13 Jun 2013, 15:56

Amigo concordo com o pessoal disse ai, mais antes de comprar outro motor tente deixar ele mais gordo abra mais a agulha de motor limpe o filtro de ar e outra troque o combustivel pois o combustivel de avião e mais quente do que a do automodelo. isso deve resolver seu problema.

Alcimar

 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2013, 21:00
Localização: Itabirito-MG

Jato apaga e custa a fucionar

Mensagempor sergin » 01 Mar 2014, 16:46

Boa tarde galera!!!

Meu jato quando dou algumas voltas nele, apaga e depois tenho que esperar um tempo p funcionar. to desconfiado q ele esquenta muito, meu termômetro ainda não chegou, e queria saber como faço p ele não esquentar tanto. Desde ja agradeço


Sergin

 jato traxxas      3.3      traxxas tqi      top fuel      original jato      anaconda      offroad e onroad

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes