Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor EstivBR » 28 Mai 2014, 18:27

Olá, comprei um Kyosho DBX usado. Na hora que testei junto com o ex dono, o carrinho pegou facil e andou numa boa. Chegando em casa, consegui usar meio tanque e aí ele morreu. Após ver que nao pegava mais, percebi que o combustivel nao tava mais indo ao carburador. Porem, vejo que se eu deixar o controle acelerado pra abrir o carburador, o combustivel vai com facilidade...o mesmo acontece se eu abro muito a agulha de alta, tipo 8 voltas, o que seria absurdo, ja que o carrinho veio com 2,5 voltas na de alta e na de baixa. O carburador, sem acelerar, fica aberto cerca de 1mm, que pelo que li é o ideal, mas nao ha o que faça o combustivel se mover nessas condições. Não pode ser algo grave, o carro tava funcionando minutos antes de eu trazer pra casa...ideias ? Nao tenho muita experiencia mas tenho algumas ferramentas caso pracise mexer em algo, espero que nao...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor R.Caike » 28 Mai 2014, 20:05

vc tampou o escape e puxou o recoil?


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor EstivBR » 29 Mai 2014, 01:08

R.Caike escreveu:vc tampou o escape e puxou o recoil?


Sim, exato...o combustivel nao vem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor cbbeudo » 29 Mai 2014, 15:21

Você está tentando fazer ele pegar com o motor quente?

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor EstivBR » 29 Mai 2014, 17:54

cbbeudo escreveu:Você está tentando fazer ele pegar com o motor quente?


Não, ja deixei de um dia para outro e nao muda nada. Por tudo que pesquisei eu provavelmente tenho vazamento de ar no rolamento (front bearing), afinal na primeira vez que o carrinho andou ele embalava muito mesmo sem acelerar, e o carburador tava aberto só 1 mm como recomendado. Tudo que pesquisei leva a vazamento de ar.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor cbbeudo » 29 Mai 2014, 17:57

Mas porque vazamento justamente no rolamento? Como você chegou a essa conclusão?

É muito mais fácil uma mangueira trincada ou rachada, um tanque trincado, a vedação do tanque está velha e não veda mais...

Dá uma geral nisso antes. Dá uma pesquisada em dicas de como encontrar vazamento de ar no sistema de combustível do automodelo que eu acho que vai te ajudar.

As vezes é algo muito simples... vai por mim!!!




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor cbbeudo » 29 Mai 2014, 18:00

Tem mais uma coisa também...

Você tem certeza que ele não está pegando por falta de combustível?

Não pode ser a vela que está queimada ou o seu aquecedor que está descarregado? Você já testou esses dois itens?




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor EstivBR » 29 Mai 2014, 18:36

cbbeudo escreveu:Tem mais uma coisa também...

Você tem certeza que ele não está pegando por falta de combustível?

Não pode ser a vela que está queimada ou o seu aquecedor que está descarregado? Você já testou esses dois itens?


Sim tenho certeza, que é por falta de combustivel, fica bem evidente na mangueira quando o combustivel vai ao carburador. Basta deixar ele aberto (acelerado), puxar uma unica vez e la vai o combustível com facilidade, mas sem fazer isso nao vai. Não é a vela, pois ao retira-la e puxar o recoil nao sai nenhuma goticula de combustivel, sairia se estivesse afogado. Comecei culpando o front bearing porque atrás daquela rodinha de metal (flywheel), em um dos parafusos de fixação do motor tem uma sujeita cinza acumulada, deve ser oleo misturado com algo, nao sei.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor cbbeudo » 29 Mai 2014, 18:47

Huuuummm....

Não sei... pode até ser culpa desse rolamento, mas confesso que tentaria outras coisas antes!

Por exemplo, será que o TRIM do rádio não estava em uma posição específica quando o antigo dono te vendeu e você alterou essa posição (fechando mais a entrada de ar do que o necessário para dar partida)?

Tente dar a partida avançando o trim do rádio em 1mm ou 2mm. Veja se consegue...




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor EstivBR » 29 Mai 2014, 19:02

Não é o trim..olhei antes de trazer que estava apenas cerca de 1mm aberto, o combustivel ia com facilidade, e agora só puxa combustivel quando ta mais que a metade aberto. Alem disso, o fato de o carrinho embalar muito mesmo em idle de 1mm reforça a suspeita de vazamento de ar em algum lugar. O que pode ser esse líquido cinza que vai saindo de trás da flywheel ? oleo com sujeita ? nao tinha esse vazamento antes, só apareceu depois que começou a morreu aqui em casa depois da compra.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 09 Set 2006, 23:00
Localização: santo andré

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor AMITAI » 30 Mai 2014, 13:43

troca a mangueira e se possivel, coloca outra pipa. tira o filtro e verifica se realmente fica uma abertura de 1mm na agulha quando o rádio está ligado. Também é bom tirar a agulha e fazer limpeza. lembre-se que after run é fundamental de usar.


G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA

SENTA O DEDO.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor Xann » 30 Mai 2014, 15:41

Essa abertura de 1mm da guilhotina é somente parâmetro e não padrão. Se o carro estava bom em um minuto e no outro ruim, não vai ser folga no rolamento ou na vedação do mesmo, pois esse problema ocorreria gradativamente e não de repente, á menos que tenha quebrado ou arrancado a vedação do rolamento, mas aí é só vc tirar sino e embreagem que vai ver se a vedação deste está fora do lugar.
Com o motor em funcionamento, ainda mais em baixa rotação, dificilmente vc verá o combustível circulando pela mangueira, o consumo é mínimo e o combustível passa tão lento que é difícil perceber á olho nú.

A distância assim é complicado agente tentar te ajudar, mas a base do "chute", digo que se não for vela, pode ser sujeira no carburador.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor EstivBR » 30 Mai 2014, 17:32

Xann escreveu:Com o motor em funcionamento, ainda mais em baixa rotação, dificilmente vc verá o combustível circulando pela mangueira


Digo antes mesmo de dar a partida, se o combustivel nao vai até a mangueira nem adianta tentar dar a partida. Nunca desmontei nada no carrinho, nao arrisco verificar na embreagem se quebrou algo mas vou tentar me aventurar em tirar o motor e limpar o carburador, ja que voces apontaram como sujeira sendo possivel causa. Espero saber por de volta...se nao resolver vou levar num clube de automodelismo por aqui e pagar o conserto, aí volto e digo o que era pra ajudar futuras pessoas com problemas parecidos. Mas se fosse sujeira, a cordinha nao iria "travar" com a puxada ? Se da pra puxar deve estar escapando ar pra algum lugar, nao tem como a pressao sumir, mas posso nao estar conseguindo ver algo óbvio

 
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mai 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor EstivBR » 30 Mai 2014, 17:36

lembramdo que mesmo enquanto ele funcionou, ele embalava demais mesmo sem acelerar no controle, eu controlava o carrinho apenas soltando um pouco o freio, mesmo com o carburador aberto 1 mm. A rotação parecia baixa a julgar pelo barulho, basicamente o que eu via nao correspondia ao que eu ouvia. Isso reforça a hipotese de ar vazando eu acho.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Combustivel so vai ao motor com o controle acelerado

Mensagempor cbbeudo » 30 Mai 2014, 18:42

EstivBR escreveu:Mas se fosse sujeira, a cordinha nao iria "travar" com a puxada ?


Não. A não ser que tenha sujeira na mola do recoil...

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes