Como dar partida na Savage 4.6 sem Rotostart?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 139
Registrado em: 15 Out 2007, 22:00
Localização: tremembe

Como dar partida na Savage 4.6 sem Rotostart?

Mensagempor gns99 » 03 Ago 2014, 23:27

Pessoal

Alguem sabe como faço para dar a partida na Savage 4.6 sem rotostart ?

Meu rolamento one way foi para o saco de novo , ja é o segundo
Nao quero ficar dependendo dele

Alguem pode me ajudar

Grato

Guilherme

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:00
Localização: Sinop-MT

Re: Como dar partida na Savage 4.6 sem Rotostart?

Mensagempor AJr. » 25 Ago 2014, 17:57

Olá, qual modelo do seu motor? F4.6 ou K4.6? Existe um esquema que o pessoal por vezes faz, mas só dá certo nos modelos f4.6, pois esse modelo possui um tipo de catraca(one-way) no eixo de partida onde conecta com o virabrequim. Vou pesquisar aqui e lhe mando um link para o post onde vi.




 Savage X 4.6; RC8 RS; GT2 RS      F4.6; PRO.15; Alpha Lutz .21      Stock; HK-310; 4PL      Tornado 25%      AKA Cityblock, Enduro      Pistão RC Sinop-MT

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:00
Localização: Sinop-MT

Re: Como dar partida na Savage 4.6 sem Rotostart?

Mensagempor AJr. » 25 Ago 2014, 18:05

https://www.youtube.com/watch?v=rNf3o4Oj2go Está aí o link,meio ruim a qualidade de imagem, mas dá pra ter uma noção. O segredo tá em encontrar uma porca que dê os 12mm do sextavado de partida e que fique justinha nos 6mm do eixo. Você faz um furo na lateral da porca, instala um parafuso mosca(grub screw, set screw) 3-4mm e faz um pequeno chanfrado no eixo de partida. Assim você faz proveito da "catraca" que tem dentro do motor, no virabrequim.




 Savage X 4.6; RC8 RS; GT2 RS      F4.6; PRO.15; Alpha Lutz .21      Stock; HK-310; 4PL      Tornado 25%      AKA Cityblock, Enduro      Pistão RC Sinop-MT

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes