Duvida sobre mudança de % da composição do combustivel.
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- Lucas.Coelho
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Duvida sobre mudança de % da composição do combustivel.
No caso eu queria comprar um combustível Mk Extra 20% Nitro e 12% de Óleo mas não achei o mesmo com a mesma % , só achei de 20% Nitro e 10% Óleo e 25% Nitro e 10 % Óleo , o meu motor e um Vertex VX-18 . Então qual seria o melhor trocar a taxa de % , deixar a mesma % de Nitro e abaixar a % de Óleo ou aumentar a % de Nitro e abaixar % de Óleo ou desistir e comprar outro combustível ? Causaria algum problema futuro no motor ? Mudaria alguma coisa no motor? E também dica de combustível barato e bom ou um site que venda combustíveis baratos.
Obrigado
Exceed Rally Monster Vx.18 Radio HSP Racing 2.4 Tornado/MkFuel Extra/Byron Rally Monster On - Alpha RC / Off - Original Parque da cidade/Ibirapuera |
Re: Duvida sobre mudança de % da composição do combustivel.
Os dois componentes não tem quase nenhuma correlação entre si. Enquanto um serve para fazer a lubrificação e evitar desgastes prematuros, o outro serve para complementar a combustão e fazer seu motor rodar com maior potência.
Hoje em dia, a tecnologia dos óleos lubrificantes melhorou comparado a anos atrás. Combustíveis com 10% de óleo de boa qualidade podem ter maior poder de lubrificação do que misturas de 12% de alguns anos atrás.
O importante é você saber regular o modelo para que ele apresente sinais de uma boa lubrificação. A queima do óleo produz fumaça que pode ser percebida na saída da pipa. Se seu motor apresentar esta fumaça nas retomadas e máxima rotação, significa que seu motor está corretamente lubrificado.
Dê uma lida nos tópicos relacionados a combustíveis, como este por exemplo: viewtopic.php?f=16&t=23298
Hoje em dia, a tecnologia dos óleos lubrificantes melhorou comparado a anos atrás. Combustíveis com 10% de óleo de boa qualidade podem ter maior poder de lubrificação do que misturas de 12% de alguns anos atrás.
O importante é você saber regular o modelo para que ele apresente sinais de uma boa lubrificação. A queima do óleo produz fumaça que pode ser percebida na saída da pipa. Se seu motor apresentar esta fumaça nas retomadas e máxima rotação, significa que seu motor está corretamente lubrificado.
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