Melhor mecânico de autos do BR!
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Re: Motor trx 3.3
Amigo, séra que vc não inverteu a posição do pistão? Veja lá.
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
Re: Motor trx 3.3
1 - Experimente colocar a configuração na padrão de fábrica:
Agulha de Alta: 4 voltas abertas (sentido anti-horário) da posição fechada.
Agulha de baixa: aproximadamente entre 1½ e 1¾ aberta da posição fechada.
Agulha de Marcha Lenta: entre 0.7 e 1 mm de abertura
2 - Aqueça o bloco com um secador de cabelo ou soprador térmico até uns 80/90º
3 - O combustível está bom? Faz muito tempo que a embalagem foi aberta?
4 - Você usa combustivel 20/12? Qual marca?
5 - Confira se não está entrando ar falso pelo carburador ou se não tem mangueira furada.
6 - Qual vela você está usando? A original tra3232x?
Agulha de Alta: 4 voltas abertas (sentido anti-horário) da posição fechada.
Agulha de baixa: aproximadamente entre 1½ e 1¾ aberta da posição fechada.
Agulha de Marcha Lenta: entre 0.7 e 1 mm de abertura
2 - Aqueça o bloco com um secador de cabelo ou soprador térmico até uns 80/90º
3 - O combustível está bom? Faz muito tempo que a embalagem foi aberta?
4 - Você usa combustivel 20/12? Qual marca?
5 - Confira se não está entrando ar falso pelo carburador ou se não tem mangueira furada.
6 - Qual vela você está usando? A original tra3232x?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc Traxxas TQI/ Futaba 4PLS O'Donnel / Rapicon / Podium Pro-line/ Sintec ARCA - Rio Claro |
Re: Motor trx 3.3
o combustivel e o blackops e esta novo comprado na mesma semana que comprei o pistão,
Nitro: 20%
Óleo: 14%
a vela e nova original da traxxas
agora como fico sabendo se esta entrando ar em falso pelo carburador?
Nitro: 20%
Óleo: 14%
a vela e nova original da traxxas
agora como fico sabendo se esta entrando ar em falso pelo carburador?
Traxxas Revo TRX 3.3 TQI BLACK OPS ORIGINAL VERDE ORIGINAL ESTACIONAMENTO DO PREDIO |
Re: Motor trx 3.3
Confira os oring de vedação.
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- jmerlomartins
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Re: Motor trx 3.3
Amigo quando comprei minha tmaxx não ligava de jeito nenhum, coloquei um secador de cabelo e aqueci o motor, logo após ela ligou
Sucatas Latinha AM Caseiro Quebrada Alguns Qualquer lugar |
Re: Motor trx 3.3
tentei de todas as maneiras sabado vou desmontar e montar tudo outra vez se der errado , vou entregar na mão dos furazoi aqui de bh .
Traxxas Revo TRX 3.3 TQI BLACK OPS ORIGINAL VERDE ORIGINAL ESTACIONAMENTO DO PREDIO |
Re: Motor trx 3.3
AAAAA pessoal depois de sofrer meses e querer chutar o balde , passar para eléctrico , achei o defeito. ERA PIPA ENTUPIDA , cara como não soprei ela antes . depois que desentupi ela ta so alegria ja fiz o amaciado e ta um foguete , valeu galera.
Traxxas Revo TRX 3.3 TQI BLACK OPS ORIGINAL VERDE ORIGINAL ESTACIONAMENTO DO PREDIO |
Re: Motor trx 3.3
Estranho, rs
Por que no seu primeiro post vocÊ falou que cuspia combustível pelo escape.
Mas que bom que resolveu o problema.
Por que no seu primeiro post vocÊ falou que cuspia combustível pelo escape.
Mas que bom que resolveu o problema.
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
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Re: Motor trx 3.3
Justamente , cuspia porque afogava , ai acumulava na pipa escorria e muito , achei um pedaço de silicone sei la um plástico dentro dela , não tinha como tirar porque derreteu e ficou no formato dela e passava muito pouco ar mesmo soprando com força , então decidi colocar no fogo , ate virar cinzas depois disto ficou muito foda .
Traxxas Revo TRX 3.3 TQI BLACK OPS ORIGINAL VERDE ORIGINAL ESTACIONAMENTO DO PREDIO |
- Gustavosnb
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Problemas para acertar trx 3.3
Fala galera, blz??
Antes de falar meu problema vou contar o q aconteceu, seguinte; tenho uma t-maxx e fundi o motor 3.3 dela, por sorte meu irmao tinha um motor meio sem compressão largado, fui la peguei o bloco,pistao e biela dele, pois bem, juntei tudo e coloquei pra funcionar o trx. O problema começa agora, acertei a agulha de baixa e fui começar a regular a alta, quando me deparo com o seguinte problema; tanto o carro parado como andando, quando coloco a aceleraçao fica em torno de 20/30 % ele morre, tanto quando esta em alta rpm e abaixa quanto parado e começa a andar, já tentei afinar e engordar alta mais o problema continua. Alguem tem ideia o que pode ser o problema??
Antes de falar meu problema vou contar o q aconteceu, seguinte; tenho uma t-maxx e fundi o motor 3.3 dela, por sorte meu irmao tinha um motor meio sem compressão largado, fui la peguei o bloco,pistao e biela dele, pois bem, juntei tudo e coloquei pra funcionar o trx. O problema começa agora, acertei a agulha de baixa e fui começar a regular a alta, quando me deparo com o seguinte problema; tanto o carro parado como andando, quando coloco a aceleraçao fica em torno de 20/30 % ele morre, tanto quando esta em alta rpm e abaixa quanto parado e começa a andar, já tentei afinar e engordar alta mais o problema continua. Alguem tem ideia o que pode ser o problema??
Re: Problemas para acertar trx 3.3
Você está usando o pistão de um motor sem compressão?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- Gustavosnb
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- Registrado em: 20 Jun 2016, 08:56
Re: Problemas para acertar trx 3.3
Abib escreveu:Você está usando o pistão de um motor sem compressão?
Não esta sem compressão, quando tento girar o flywheel na mao nao consigo por conta da compressão, quando vou ligar o motor frio pega super rapido e nao da problema.
Re: Ajuste Motor TRX3.3
É que você disse que pegou estas peças de um "motor meio sem compressão largado"..
Mas partindo do princípio que seu motor está com boa compressão, que a montagem foi feita de forma correta e que não há nenhuma entrada falsa de ar, acho que o melhor seria voltar para o ajuste de fábrica como ponto de inicio, e ir seguindo as dicas de ajustes mostradas neste tópico..
Mas partindo do princípio que seu motor está com boa compressão, que a montagem foi feita de forma correta e que não há nenhuma entrada falsa de ar, acho que o melhor seria voltar para o ajuste de fábrica como ponto de inicio, e ir seguindo as dicas de ajustes mostradas neste tópico..
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Re: Ajuste Motor TRX3.3
Fala galera , Nossa li o tópico todo , eita motorzinho chato de deixar redondo
Comprei minha revo pouco usado e so tendo trabalho , ja foram ,
1. Filtro de ar novo
2. Coifas novas
3. Bateria do receptor
4. embreagem de fora (voou 1 sapata)
5. Tive que arrumar o EZ que nao esquentava mais a vela (queimou um componente e me ajudaram aqui no grupo a trocar )
nao consegui me divertir muito com ela ainda, apesar dos meses de tentativa
Tenho outro carrinho NITRO e ontem voltei toda a configuração de fabrica no carburador , pois nao estava conseguindo bons resultados na REVO 3.3
Problema: o carro afoga quando acelera na lenta , tirei o filtro e percebo que ele espira combustível pelo carburador quando senta o dedo no acelerador , e assim nao sobe rápido o giro , porem quando vc da uns aceleram ele da falta no final (parece que ta fino na alta e gordo na baixa)
1. Combustível Bayron Gen2
2. Motor nao tem 1 galao de uso
3. Agulha de alta 3,75 aberta , de baixa Faceada com a berrada do carburador (como diz o manual )
Alguma dica !?!?
Comprei minha revo pouco usado e so tendo trabalho , ja foram ,
1. Filtro de ar novo
2. Coifas novas
3. Bateria do receptor
4. embreagem de fora (voou 1 sapata)
5. Tive que arrumar o EZ que nao esquentava mais a vela (queimou um componente e me ajudaram aqui no grupo a trocar )
nao consegui me divertir muito com ela ainda, apesar dos meses de tentativa
Tenho outro carrinho NITRO e ontem voltei toda a configuração de fabrica no carburador , pois nao estava conseguindo bons resultados na REVO 3.3
Problema: o carro afoga quando acelera na lenta , tirei o filtro e percebo que ele espira combustível pelo carburador quando senta o dedo no acelerador , e assim nao sobe rápido o giro , porem quando vc da uns aceleram ele da falta no final (parece que ta fino na alta e gordo na baixa)
1. Combustível Bayron Gen2
2. Motor nao tem 1 galao de uso
3. Agulha de alta 3,75 aberta , de baixa Faceada com a berrada do carburador (como diz o manual )
Alguma dica !?!?
dtxd51 Duratrax / MTX4 .18 TIGER .12 Novarossi FUTABA BYRON EFRA ALPHA EXCEED PELEZAO/ JUNDIAI |
Re: Ajuste Motor TRX3.3
Partindo do principio que seu motor está com tudo OK (compressão, vedações, vela e combustível recomendado), A melhor coisa seris voltar com o ajuste de fábrica..
Lembrando que o ajuste de fábrica é para iniciar o procedimento de amaciamento, ou no caso de motores já amaciados, e ser o ponto de partida para afinar e deixar o motor no seu melhor rendimento.
Normalmente espirar combustível pelo carburador significa que está entrando combustível além do que o motor precisa.. se é de uma vez durante a transição de baixa pra alta, pode ser que a agulha de baixa esteja realmente muito aberta..
É mais ou menos o que você comentou: A baixa gorda e a alta fina demais.. o negócio é tentar ir ajustando de pouco em pouco..
Lembrando que o ajuste de fábrica é para iniciar o procedimento de amaciamento, ou no caso de motores já amaciados, e ser o ponto de partida para afinar e deixar o motor no seu melhor rendimento.
Normalmente espirar combustível pelo carburador significa que está entrando combustível além do que o motor precisa.. se é de uma vez durante a transição de baixa pra alta, pode ser que a agulha de baixa esteja realmente muito aberta..
É mais ou menos o que você comentou: A baixa gorda e a alta fina demais.. o negócio é tentar ir ajustando de pouco em pouco..
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