Motor muito tempo parado

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor gligoco » 11 Dez 2009, 16:54

Pode limpar o motor com água e sabão sem problemas. Os unicos cuidados a mais que se tem que tomar é enxaguar bem o motor depois de limpo para retirar qualquer resto de sabão, e então com ajuda de um compressor tirar o excesso de água e depois com um soprador termico secar o motor por completo. Não é obrigatorio o uso de um compressor, e no lugar do soprador termico, pode se usar um secador de cabelo, só que dai fica um pouco mais demorador para secar o motor por completo.
Depois de seco é só lubrificar normalmente.

Em minha opinião lavar o motor com água é muito mais facil, e se consegue limpar muito melhor o motor. Fora que depois você não vai ficar cheirando combustivel pelo resto do dia. E sua saúde também agradece ehehehe...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor Edsel » 11 Dez 2009, 17:01

gligoco escreveu:Pode limpar o motor com água e sabão sem problemas. Os unicos cuidados a mais que se tem que tomar é enxaguar bem o motor depois de limpo para retirar qualquer resto de sabão, e então com ajuda de um compressor tirar o excesso de água e depois com um soprador termico secar o motor por completo. Não é obrigatorio o uso de um compressor, e no lugar do soprador termico, pode se usar um secador de cabelo, só que dai fica um pouco mais demorador para secar o motor por completo.
Depois de seco é só lubrificar normalmente.

Em minha opinião lavar o motor com água é muito mais facil, e se consegue limpar muito melhor o motor. Fora que depois você não vai ficar cheirando combustivel pelo resto do dia. E sua saúde também agradece ehehehe...

Abs
Gabriel


Concordo com você Gabriel, pra limpar meus motores uso uma escova de dentes velha e sabão de côco, fica tudo muito limpo. Não uso combustível nem querosene pra limpar o motor, uso querosene só pra limpar os rolamentos e na montagem uso óleo singer ou Superlub para as peças não ficarem muito secas e sem lubrificação depois da montagem. Fica 100%

Abraço

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: porto

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor gforcegforce » 11 Dez 2009, 19:45

gligoco escreveu:Pode limpar o motor com água e sabão sem problemas. Os unicos cuidados a mais que se tem que tomar é enxaguar bem o motor depois de limpo para retirar qualquer resto de sabão, e então com ajuda de um compressor tirar o excesso de água e depois com um soprador termico secar o motor por completo. Não é obrigatorio o uso de um compressor, e no lugar do soprador termico, pode se usar um secador de cabelo, só que dai fica um pouco mais demorador para secar o motor por completo.
Depois de seco é só lubrificar normalmente.

Em minha opinião lavar o motor com água é muito mais facil, e se consegue limpar muito melhor o motor. Fora que depois você não vai ficar cheirando combustivel pelo resto do dia. E sua saúde também agradece ehehehe...

Abs
Gabriel
e depois que tipo de oleo e que uso.
qual a marca que aconselha?

cumps


http://www.norock.com.br/treta/redutor. ... namarc.jpg

 buggy      3.5      acoms      carson      ruas

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: porto

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor gforcegforce » 11 Dez 2009, 19:47

gforcegforce escreveu:
gligoco escreveu:Pode limpar o motor com água e sabão sem problemas. Os unicos cuidados a mais que se tem que tomar é enxaguar bem o motor depois de limpo para retirar qualquer resto de sabão, e então com ajuda de um compressor tirar o excesso de água e depois com um soprador termico secar o motor por completo. Não é obrigatorio o uso de um compressor, e no lugar do soprador termico, pode se usar um secador de cabelo, só que dai fica um pouco mais demorador para secar o motor por completo.
Depois de seco é só lubrificar normalmente.

Em minha opinião lavar o motor com água é muito mais facil, e se consegue limpar muito melhor o motor. Fora que depois você não vai ficar cheirando combustivel pelo resto do dia. E sua saúde também agradece ehehehe...

Abs
Gabriel
e depois que tipo de oleo e que uso.
qual a marca que aconselha?

cumps
em que sitios do motor e que eu coloco o lubrificante?


http://www.norock.com.br/treta/redutor. ... namarc.jpg

 buggy      3.5      acoms      carson      ruas

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor gligoco » 11 Dez 2009, 20:08

Eu uso esse after run http://www.amainhobbies.com/product_inf ... er-Run-Oil

E passa em todas as partes internas do motor, no bloco, rolamentos, virabrequim, biela, pistão, carburador. Resumindo, passo em tudo...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: porto

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor gforcegforce » 11 Dez 2009, 21:32

já limpei o motorzinho
agora só falta meter o oleo


http://www.norock.com.br/treta/redutor. ... namarc.jpg

 buggy      3.5      acoms      carson      ruas

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: porto

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor gforcegforce » 12 Dez 2009, 20:20

e normal um motor deposi de lubrificar de novo ficar com fumo dentro do deposito de combustivel?.
e que eu liguei o caro e quando abri o deposito tinha la fumo.
eu penso que seja por ainda ter um bocado de oleo no cilindor e ele estar a queimar um bocado de oleo.

cumps


http://www.norock.com.br/treta/redutor. ... namarc.jpg

 buggy      3.5      acoms      carson      ruas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor Danielk » 12 Dez 2009, 21:47

gforcegforce escreveu:e normal um motor deposi de lubrificar de novo ficar com fumo dentro do deposito de combustivel?.
e que eu liguei o caro e quando abri o deposito tinha la fumo.
eu penso que seja por ainda ter um bocado de oleo no cilindor e ele estar a queimar um bocado de oleo.

cumps


na minha Revo é normal eu abrir o tanque e ter fumaça dentro...
afinal é ela que pressiona o combustivel...


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2014, 22:00
Localização: RJ

Motor muito tempo parado

Mensagempor Vintagecars » 12 Mar 2014, 18:41

Parei meus carros a uns 3/4 anos e nunca mais usei.

Agora resolvi voltar a usar novamente e comecei a checar o funcionamento
estava tudo ok até chegar no motor.
Os motores estão parados, travadão!! Não tem nada quebrado mas simplesmente pistão não movimenta.

O que devo fazer?
2 motores Kyosho e um OS seminovo

Obrigado pela ajuda valeu

Piloto Advanced
 
Mensagens: 794
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:00
Localização: Floripa

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor astrix » 12 Mar 2014, 18:59

Cara blz?
eu desmontaria e daria um grau em todas as peças internas do motor polindo onde puder polir. dar um grau no carbura e liga. o danado.

abs

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor Guhlatinha » 12 Mar 2014, 20:14

Desmonta tudo peça por peça é o que está estraga troca por uma mesma e as que estão suja limpa tudo certo e monta tudo certo e só ligar.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 794
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:00
Localização: Floripa

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor astrix » 12 Mar 2014, 20:47

O ideal é usar algum solvente fraco e tomando cuidado com as partes que podem estragar com ele como vedaçoes e orings.


abraço

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Jun 2009, 23:00
Localização: Brasil - Sao Paulo

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor Speed_for_sure » 12 Mar 2014, 21:14

Cara, desmonta tudo e lava no próprio nitro. Vc vai gastar uns mls pra fazer isso mas é a melhor forma de limpar o motor, limpa e ja lubrifica um pouco. Se tiver tão grudado que vc não consiga nem desmontar, ai aconselho vc a dar aquela velha fervida nos motores. Desmonte eles ainda quentes e parta pra limpeza. Da uma polida na parte externa da camisa, na parte superior do pistao e no virabrequim todo... Limpe bem os rolamentos com wd-40 ou similar...

Depois lave tudo no nitro, seque o excesso de nitro, passa after run nas peças e monte os motores. Apos este processo seus motores ficarão igual estavam a 3 anos atras....




 Inferno 777 - Serpent 720      RB S7 - GRP Tuned      Kyosho Syncro      Tornado      Pelezao / Jundiai

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor murgel2010 » 12 Mar 2014, 21:19

desmonte todos o motores peça por peça limpe muito bem as peças, os meu motores eu limpo com alcool de posto q nao e muito forte e fica muito bom,se estiver muito encrostado eu limpo com oleo deisel com uma escovinha de dentes. depois de limpo dou um banho de wd40 monto e ligo e so alegria.

Piloto Racer
 
Mensagens: 355
Registrado em: 28 Jun 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor JChair » 13 Mar 2014, 03:38

PRIMEIRO VC AQUEÇE O MOTOR COM SECADOR DE CABELO, PARA NAO TER PROB DE NADA ARRANHAR POR CAUSA DO OLEO K FICA E DEPOIS DESMONTA E DEIXA DENTRO DO ALCOOL DE POSTO E DEPOIS DE LIMPO WD , E COLOCA PARA FUNCIONAR , A CADA UM GALAO EU FAÇO ISSO COM TODOS OS MEUS MOTORES, TENHO MOTOR AINDA COM A VELA DO AMACIAMENTO K FIZ NO CARRO TA AI A DICA




 SAO 15 RCS NO TOTAL KKKKKKK      15/HK 3.5/353/12/18/28/15/MMP      HK gt3 b 2.4      byron      VARIAS BOLHAS DE 1/10 E 1/8      espuma e borracha      ONDE ESTIVER LISO, MUITO LISO

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes