LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Tio nonô,
O que vc me diz de usar oleo 2 tempos como after run?
Abraços
O que vc me diz de usar oleo 2 tempos como after run?
Abraços
Byron 20% |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
rvargas escreveu:Tio Nonô,
O que vc me diz de usar oleo 2 tempos como after run?
Abraços
Bom (meio) dia Vargas!
Vargas, não sei te dizer.
Nunca experimentei.
O maior problema dos motores após o uso é a oxidação.
E o NITRO do combustível é o grande vilão da parada.
Você tem que bloquear o acesso do oxigênio aos metais.
E usa-se o óleo para isto.
Se você desmontar todo o motor e limpá-lo, qualquer óleo de primeira linha cumpre a tarefa.
Eu uso para motores a serem armazenados o Mobil 1 por ser um óleo de ótima qualidade
e por ser o óleo que uso em meu carro de verdade.
E sempre sobra um pouquinho na embalagem.
E uso o SuperLub como after run quando não desmonto o motor, por sua ótima penetrabilidade e por ser um óleo bem "fininho".
Na hora que eu for religar o motor, ele não me atrapalhará.
Voltando a sua pergunta sobre o óleo dois tempos
Por ser abundante e barato, você corre o risco de usar demais.
Aí, na próxima ligada, como ele é um óleo relativamente "grosso", se você não se lembrar de tirar a vela e girar o motor na caixa de partida para tirar o excesso de óleo, corre o risco de quebrar uma biela por calço hidráulico.
Sem contar que algum tipo de óleo pode atacar as partes de borracha.
O importante é entender A FUNÇÃO do que você está usando e as características do produto.
Uma coisa é certa!
Proteger as partes internas do motor com qualquer óleo de primeira linha é melhor do que deixar os resíduos de nitro oxidando seu virabrequim e rolamentos e clips e pinos e .....
Espero ter contribuído.
Tio Nonô RC
- marcospablos
- Mensagens: 142
- Registrado em: 25 Mai 2007, 23:00
- Localização: MARINGÁ PR
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
FALA TIO NONO BLZ? VIU TENHO UMA DUVIDA, UMA VEZ TENTEI RESSUCITAR UMA VELA E ESPIRREI UM POUCO DE SUPERLUB NELA E ELA DERRETEU NA HORA, SERÁ QUE O SUPERLUBE não ESTRAGA A VELA COM O PASSAR DO TEMPO?
uuuuhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!
MTX3 prospec DIABLO CRF 12/MEGA ZX12 FUTABA BYRON 20% ASTRA/SAVEIRO ALPHA/JACO MARINGÁ |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Boa Tarde Marcos.
Até agora não observei nenhuma vela queimar por estar imersa em SuperLub.
E olha que já usei um poucado de velas!
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC
Até agora não observei nenhuma vela queimar por estar imersa em SuperLub.
E olha que já usei um poucado de velas!
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC
- gustavohfsouza
- Mensagens: 126
- Registrado em: 04 Jul 2007, 23:00
- Localização: São Paulo SP
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
E aí tio nono!Como sou novo no Hobby quero ver se entendi!
Quando terminar de usar meu carro, devo deixar aquele orificio do carburador todo aberto e introduzir o super lube! Somente isso e ja está lubrificado para ser guardado? Qual a quantidade de oleo à introduzir? Depois quando for funcionar o motor o que devo fazer?
Quando terminar de usar meu carro, devo deixar aquele orificio do carburador todo aberto e introduzir o super lube! Somente isso e ja está lubrificado para ser guardado? Qual a quantidade de oleo à introduzir? Depois quando for funcionar o motor o que devo fazer?
- gustavohfsouza
- Mensagens: 126
- Registrado em: 04 Jul 2007, 23:00
- Localização: São Paulo SP
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Gostaria de saber destes detalhes bem explicados, pois sou iniciante e ainda muito ignorante no assunto!
Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!
TS-4N PRO V2 PRO-12 BZX Futaba 2PL Byron 20% BMW Sintec |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
gustavohfsouza escreveu: E aí Tio Nonô.
Como sou novo no Hobby quero ver se entendi!
Quando terminar de usar meu carro, devo deixar aquele orificio do carburador todo aberto e introduzir o super lube! Somente isso e ja está lubrificado para ser guardado? Qual a quantidade de oleo à introduzir? Depois quando for funcionar o motor o que devo fazer?
gustavohfsouza escreveu:Gostaria de saber destes detalhes bem explicados, pois sou iniciante e ainda muito ignorante no assunto!
Gustavo:
O SuperLub deve ser usado para proteger e lubrificar quando os intervalos entre uso não forem longos (menos de 1 mês).
Para intervalos maiores, o motor deve ser aberto, limpo cuidadosamente, lubrificado com um óleo fino de boa qualidade (Uso o Mobil 1 0-40W, que é o óleo automotivo que uso em meu carro 1/1).
Antes de ligar o motor, é conveniente tirar a vela e dar uma "virada" no motor na caixa de partida, a fim de evitar calços hidráulicos.
Se, após leres todo o tópico ainda tiveres alguma dúvida, pergunte citando exatamente o ponto que não ficou esclarecido.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC
- guh_gustavu
- Mensagens: 1031
- Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
- Localização: goiania - go
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
uso o super lub e acho mto eficiente
G4JR / G4RSII SH .12 / SIRIO XXXV SPECKTRUM RAPICON / BYRON STRATUS 3.1 MATRIX RACER FAST GOIANIA-GO |
- gustavohfsouza
- Mensagens: 126
- Registrado em: 04 Jul 2007, 23:00
- Localização: São Paulo SP
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Cara, eu fiz da seguinte forma:
tiro o filtro de ar,abro a entrada de ar no máximo e introduzo o oleo com o tubo, que por sinal foi bastante oleo sem tirar velas ou qualquer outra coisa.
Depois dei umas puxadas no recoil pq não tenho uma caixa de partida e pronto! Foi quardado e assim está a duas semanas. FIZ TUDO CERTO?
E minha outra duvida, é quando for ligalo novamente, o que devo fazer? Somente por o combustivel e dar a partida?
tiro o filtro de ar,abro a entrada de ar no máximo e introduzo o oleo com o tubo, que por sinal foi bastante oleo sem tirar velas ou qualquer outra coisa.
Depois dei umas puxadas no recoil pq não tenho uma caixa de partida e pronto! Foi quardado e assim está a duas semanas. FIZ TUDO CERTO?
E minha outra duvida, é quando for ligalo novamente, o que devo fazer? Somente por o combustivel e dar a partida?
Editado pela última vez por gustavohfsouza em 17 Ago 2007, 10:40, em um total de 1 vez.
Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!
TS-4N PRO V2 PRO-12 BZX Futaba 2PL Byron 20% BMW Sintec |
- gustavohfsouza
- Mensagens: 126
- Registrado em: 04 Jul 2007, 23:00
- Localização: São Paulo SP
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Alguem pode sanar essa minha dúvida? Quero correr com ele nesse final de semana, e gostaria de saber o que é correto fazer!
Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!
TS-4N PRO V2 PRO-12 BZX Futaba 2PL Byron 20% BMW Sintec |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
gustavohfsouza escreveu:Alguem pode sanar essa minha dúvida? Quero correr com ele nesse final de semana, e gostaria de saber o que é correto fazer!
Boa noite Gustavo.
Por favor, releia todo o tópico, pois tua pergunta já foi
respondida em post anterior.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
FuelTech escreveu: Alguém poderia me esclarecer uma dúvida?
Eu poderia substituir o after run por uma espirrada de WD40 ou outro anticorrosivo spray?
É que moro numa cidade pequena e aqui não tem loja de automodelismo.
Obrigado.
Bom dia Sr. ..... FuelTech ??? !!!
Espero ter ajudado.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC .
==========================================================
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
tio nono
pode usar oleo 2t vegetal(castrol m-50)ou mineral no lugar de after run?
abraço
pode usar oleo 2t vegetal(castrol m-50)ou mineral no lugar de after run?
abraço
DBX bicheira
EB4 S3 PRO-28BK-R ACE RC Cougar PS3 2.4GHz digit Original Originais Qualquer canto |
- Pries_jeden_Got
- Mensagens: 345
- Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
- Localização: Maringá - Paraná- Brasil
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Eu usei meu nitro domingo passado e ele ficou a semana toda parado, e sem passar nada. É necessário passar antes de usar? Eu estou louco pra brincar com ele amanhã. É preciso passar SuperLub logo antes de fazê-lo funcionar? Passo uma meia-hora antes?
Abraço!
Abraço!
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
G4+EVO Nova N12TS1 Futaba 3PM 2.4GHz Byron 20% Mazda, Stratus Alpha MAARC - Maringá - PR |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
se o carro vai ficar parado muito tempo o certo é passar logo depois de andar com ele, na hora de guardar, assim você evita a corrosão das peças do motor.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes