2ª marcha...

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Mar 2006, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

2ª marcha...

Mensagempor Felippe » 04 Abr 2006, 01:40

Boa Noite galera... Tenho acompanhado este fórum nas últimas semanas, o que tem me deixado cada vez mais empolgado com o R/C. Para início de conversa colecionei a revista da Salvat, aquela do Citroen, já li alguns posts a respeito e para começar, achei que tava de bom tamanho... Depois de comprar quase toda a revista, comecei a pesquisar na Internet e percebi o dinheirão que tinha gastado, podendo comprar um modelo bem mais barato. De qualquer forma resolvi terminar a coleção e montar o "brinquedinho". Faz mais ou menos um mês que montei a criança e ainda não tive coragem de botar pra "correr", ainda não tenho habilidade suficiente para acelerar a criança... já andei com ele na garagem do prédio mesmo, só para tirar um lazer. Fiz aquele lance de "amaciar" o motor, gastando uns tanques com ele "gordo" e tal... aparentemente está tudo certo. Só tenho uma dúvida, finalmente cheguei onde queria, que é sobre a "segunda marcha". Dá para saber ou sentir, quando muda para a segunda coroa? ou é uma coisa tão sutíl que não dá para perceber??? Quem puder me dar dicas, agradeço.... Abraços para o pessoal. Será que um cara com um carro desses de coleção pode se aventurar a dar um passeio nessas pistas com vcs??? (Nada de corrida, pelo menos por enquanto....) Como moro em São Bernardo do Campo, fiquei sabendo daquela pista de Santo André... alguém também poderia me dar maiores informações??? :) abraço para todos.... O R/C ganhou mais um admirador...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: 2ª marcha...

Mensagempor CrisRCM » 04 Abr 2006, 11:19

Felippe,
Dá pra ouvir a troca de marcha, mas para isso é preciso que você tenha uma reta de uns 30m para testar. É muito parecido com um carro comum, você ouve uma mudança no giro do motor.
Use o método de regulagem de câmbio descrito na revista. Experimente soltar bastante e ver se muda rápido. Ache o melhor ponto.
Veja este artigo aqui no RCMasters:
index.php?name=News&file=article&sid=36




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Mar 2006, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: 2ª marcha...

Mensagempor Felippe » 04 Abr 2006, 21:39

Obrigado... Vou tentar perceber a troca... ou afrouxar um pouco aquele parafuso.. pois acho que não está mudando... deve estar ficando somente na primeira... valeu!!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 12 Jan 2006, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: 2ª marcha...

Mensagempor Losfer » 13 Abr 2006, 12:33

Voce pode sentir com o carro na mao também. Deixando o carro suspenso acelere de forma gradual, quando ocorrer a mudanca de marcha voce irá sentir o carro dando um 'tranquinho' de leve e aumentanto o giro dos pneus em seguinda.

Também tava nessa dúvida e fiz desse jeito pra ver se o carro tava mesmo trocando de marcha.

Mas é bom fazer o teste na pista depois, e só na pista fazer a regulagem pois se vocÊ regular sem o parametro dos 30 metros, o carro poderá trocar de marcha muito cedo ou muito tarde.


Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3

 Mugen MTX-4      Novarossi 12 Plus 3ct      Futaba 3PM Super Synth      Byron 20%      Protoform Stratus 3.      Jaco      Multifeira

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Mar 2006, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: 2ª marcha...

Mensagempor Felippe » 13 Abr 2006, 13:16

Oi Losfer... Fiz o teste na mão também.... e só então percebi a mudança para 2ª marcha.... fiz o ajuste do parafuso e agora na pista também já tá dando para sentir a diferença.. Obrigado pelas dicas....

Felippe Pereira.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Abr 2006, 23:00
Localização: sao jose daos campos

Re: 2ª marcha...

Mensagempor Jpturbo » 25 Abr 2006, 14:45

O meu carro esta com o sistema de mudanca ainda original e nao esta muito bom,a 2 marcha só entra depois que eu deixar a mistura pobre para subir o rpm,só que tambem sobe a temp. o parafuso que ajusta a mola da 2 marcha esta travado com "cola" original da duratrax eu tentei soltar um pouco para ter respostas mais rapidas em baixa mas não estou conseguindo,será se eu aplicar um pouco de solvente em cima da cabeca do parafuso pode soltar a cola que esta prendendo,se forcar demais acho que vai espanar a cabeca deste parafuso,alguem ja teve este problema???

Obrigado...
Joao Paulo---SJC
Street force gp2


Joao Paulo
São Jose dos Campos-sp
duratrax gp2
--------------------------------------
AJARC – www.ajarc.com.br

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes