Duvida: Troca de Motor REVO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor zumpano » 28 Mai 2014, 19:24

Acredito que tenha que usar o Big Block. Um amigo colocou um axial 28 e precisou.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 28 Mai 2014, 22:12

zumpano escreveu:Acredito que tenha que usar o Big Block. Um amigo colocou um axial 28 e precisou.


No caso do AXIAL ele colocou somente o montante big block ou precisou alterar mais alguma coisa?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor zumpano » 29 Mai 2014, 09:58

Somente o montante. Teve que refazer os links também, pois o motor com o big block ficou mais inclinado.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Nov 2009, 21:00
Localização: sao paulo sp brasil

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor fer5308 » 29 Mai 2014, 22:32

Tenho um axial 28 na minha revo uso o montante big block da traxxas
Com esse montante vc tem que deslocar o câmbio para frente e dar uma limada na bandeija superior traseira senão o recoil pega na bandeija fora isso meus links são todos originais
Espero ter ajudado,boa noite


Vai de Revo

 revo 3.3/savagexs/inferno      Axial 28      dx3s      byron 20%      saveiro      originais hpi on road      Onde der

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor FIGUEIREDO » 30 Mai 2014, 00:38

Picco 26 sempre


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 30 Mai 2014, 10:27

fer5308 escreveu:Tenho um axial 28 na minha revo uso o montante big block da traxxas
Com esse montante vc tem que deslocar o câmbio para frente e dar uma limada na bandeija superior traseira senão o recoil pega na bandeija fora isso meus links são todos originais
Espero ter ajudado,boa noite


Valeu cara, muito obrigado !!!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 30 Mai 2014, 10:28

FIGUEIREDO escreveu:Picco 26 sempre


FIGUEIREDO, eu tinha um Picco .26 MAX porém o rolamento estourou e destruiu a camisa e pistão. Não acho peças para comprar pois esse motor é muito antigo e foi descontinuado.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 30 Mai 2014, 10:29

Estou vendo alguns motores da Trackstar, parece ser bons.

Estou interessado nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 500rpm-_JM

Será que é bom?




 RC8.2 Team Factory      O.S. Speed XZ-B Spec      GT3B      VP 25/9      Várias      SWEEP - AKA - JConcepts      Terra - Gramado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor zumpano » 30 Mai 2014, 10:58

Geison, eu comprei um .18 desse EG. Gostei do motor. Ainda não andei o suficiente. Mas até agora nao tive problemas. E a regulagem é bem simples e tranquila.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 30 Mai 2014, 11:06

zumpano escreveu:Geison, eu comprei um .18 desse EG. Gostei do motor. Ainda não andei o suficiente. Mas até agora nao tive problemas. E a regulagem é bem simples e tranquila.


Zumpano, você colocou o .18 na Revo ou em outro RC?
Qual combustível está usando?
A temperatura está bem controlada?
E como você fez o amaciamento?

Desculpe tantas perguntas....

Desde já, obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor zumpano » 30 Mai 2014, 11:17

Coloquei em um On road. Temperatura 100/110º.... to usando byron 20%. 1º e 2º tanque ando bem devagar, paro e saio devagar sem bolha. 3º e 4º ja aumento um pouco o giro, com bolha (mas não até o final). 5º e 6º acelero normal ate o fim, mas sem manter muito tempo em rotação alta.... a partir do 7º é lenha nele! uahhuahuahuahua


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 30 Mai 2014, 11:34

zumpano escreveu:Coloquei em um On road. Temperatura 100/110º.... to usando byron 20%. 1º e 2º tanque ando bem devagar, paro e saio devagar sem bolha. 3º e 4º ja aumento um pouco o giro, com bolha (mas não até o final). 5º e 6º acelero normal ate o fim, mas sem manter muito tempo em rotação alta.... a partir do 7º é lenha nele! uahhuahuahuahua


Show de bola !!!
Putz, acho que vou pegar um desses então, mas o .28

Tem um cara vendendo um Picco .26 novinho tb por R$450,00..... agora não sei.

Será que o fato do EG ter só 3 portas influencia muito na performance do motor? Ou para mim, mero "mortal" que só vou usar a Revo para "brincar" não muda nada?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor zumpano » 30 Mai 2014, 11:44

Quanto "mais" porta melhor o motor, desempenho, etc...
Mas pelo preço vai de você. Se for comprar o EG, compra na propria hobby king, custa 50 dolares :)


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 03 Jun 2014, 12:12

Aí galera, bom dia.
Obrigado pela ajuda que me deram (m.affonso) meu motor está quase chegando (mais uns 10 dias). O motor é o ofna JL .28 Max, comprei o montante também e já vem com recoil.
Só uma pequena dúvida, será que minha pipa original da revo vai funcionar no jl???? Eu vi alguns desenhos e parece que o jl tem uma mola que segura a pipa, na revo são 2 parafusos. A saída do motor parece ficar na mesma posição na parte de trás.
Vou ter que trocar somente a curva ou a pipa inteira? Alguém já fez essa troca?
Valeu galera, abraços


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor zumpano » 03 Jun 2014, 12:16

O coletor que vai como mola na revo é o coletor da Platinum... é o mesmo código da normal porem com o X no final.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 25 visitantes