montar pista de automodelismo

Criação, Novidades, Eventos, etc. das Associações de Automodelismo do Brasil.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, pixelman

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Resende, rj

montar pista de automodelismo

Mensagempor gaucho » 15 Jan 2008, 16:36

ola galera,
estou querndo montar uma pista de automodelismo e inserir essa pratica aqui na minha regiao (resende, interior do RJ). tenho pouquissimos intressados por enquanto (3 pessoas) e gostaria de receber dicas quanto ao melhor piso, se posso utilizar concreto ao inves de asfalto, de recursos basicos de pista, oficina, mecanicos (se precisaria ter um mecanico espeicalizado em automodelos) etc. Qualquer dica nesses aspectos serao bem vindas.
tava querendo comprar alguns automodelos ou ate carros rc (de brinquedo) para ter la p alugar p quem ainda nao adquiriu um e pa incentivar a galera. vcs acham q isso é valido ou perda de tempo?
devo montar uma lojinha junto? quais os custos?
se alguem puder me dar dicas ou me indicar onde procurar essas informaçoes, ficarei muito grato

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 255
Registrado em: 06 Mai 2006, 23:00
Localização: Marabá - PA

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor marco.faria » 15 Jan 2008, 17:56

E ai Gaucho, blz?
Aqui em Marabá-PA, tivemos a mesma iniciativa há 2 anos. Éramos 5 pessoas. cada um comprou um carro e fomos andar no cartódromo da cidade. Resumindo a história, após todo esse tempo, muuuuuuuita grana gasta na tentativa de viabilizar uma pista que desse pra andar legal, mudamos pro off.
Por gosto, ficaria no on road, mas não é fácil conseguir viabilizar uma pista.
Parabéns pela iniciativa, mas se prepare, pois é meio caro montar uma pista realmente boa. O pessoal de brasília, se não me engano gastou 4.000,00 na pista deles. Tem fotos dela aqui no site.
Sobre alugar carro pro pessoal conhecer e animar, esquece. Duas vezes insisti com amigos para "dar uma voltinha", nas duas tive que trocar várias peças no carro.

abraços

Marco Faria

marcofariax@gmail.com


[MBX5R] [FW 05RR] [Mini Inferno] [Iwaver]
[NOVA REX P5] [NS12 LL5]
[3 PM FASST]
[MK FUEL]
www.marabahobby.com.br

 MBX-5R / FW 05RR /Mini Inferno      NOVA REX P5 / NS 12 LL5      3PM FASST      MK FUEL

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2008, 21:00
Localização: campos dos goitacazes rj

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor fabianopedra » 16 Jul 2008, 16:55

Fala Gaucho, blz.
Quando se fala em pista on-road é muito complicado,aqui em CAMPOS DOS GOITACAZES RJ fizemos nossa pista dentro de um supermercado da cidade, criamos á associação ACA, gastamos só na pintura e estrutura devido a já existir o asfato. Boa sorte na sua caminhada.




 HPI RTR3 NITRO RS4      HPI 3.0      HPI TF1      WILDCAT ELIMINATOR 14% / 20%      AAR CUDA 1970      O      praças e ruas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor amprochmann » 17 Jul 2008, 00:04

será que a pista de brasilia foi só 4000?
eu fiz um levantamento para a pista de campo grande/ms e o custo foi bem maior.


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor rpompeu » 17 Jul 2008, 01:34

Olha a data que ele postou que a pista custou 4 mil. Ele deve estar falando de uma das duas pistas, a da multifeira ou a do carrefour norte, ambas feitas em um estacionamento e o único custo foi um camada de lama asfáltica, pintura, zebras e palanque. A pista nova, que sediou o brasileiro neste mês, deve ter custavo mais de dez vezes este valor.
amprochmann escreveu:será que a pista de brasilia foi só 4000?
eu fiz um levantamento para a pista de campo grande/ms e o custo foi bem maior.

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Set 2007, 23:00
Localização: Brasilia

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor Edgonza » 25 Ago 2008, 18:21

Realmente, a pista nova de On Road, de Brasília, no Parque de Modelismo ficou em torno de R$60.000,00.

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Set 2007, 23:00
Localização: Brasilia

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor Edgonza » 25 Ago 2008, 18:29

Gaucho: montar uma pista dentro de um estacionamento de supermercado ou shopping é relativamente fácil. Procure a administração de um desses estabelecimentos e faça a proposta.`É um bom negócio para eles pois atrai muito público. O mais complicado é o sistema de cornometragem para realizar corridas. Tem que ter o sistema AMB, com sensores nos carros, antena na pista e ligado ao computador.
Recomendo começar com a categoria RTR (Ready To Run) ou seja prontos para correr, pois é a categoria iniciante, com carros que vêm prontos dentro da caixa, com baixo custo de aquisição e manutenção. Os carros da Kyosho FW-05 ou 06, são perfeitos para isso. Sugiro colocar pneus Alpha nacionais e bolha Link, também nacionais. São muito melhores do que as originais e não são caras. Alugar carros nem pensar, é prejuízo na certa. No mais, é assim que se começa. Começamos aqui em Brasília, em 1995, com carros elétricos (Tamiya TA-02) e fomos evoluindo. O que não pode acontecer é não começar. Mãos à obra e boa sorte.

 
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mai 2008, 23:00
Localização: ssa

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor bruno_afp » 28 Fev 2009, 13:38

r$60.000 na de DF?


BRUNO P.

 Ntc3/Hotbodies BUGGY      NOVA      Spek      Bairon      Lola      Alpha/Proline      Cab

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor amprochmann » 10 Jun 2009, 13:01

amprochmann escreveu:será que a pista de brasilia foi só 4000?
eu fiz um levantamento para a pista de campo grande/ms e o custo foi bem maior.


Dá uma olhada no projeto que eu fiz para a pista de automodelismo on-road de Campo Grande:
/viewtopic.php?t=21380


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2009, 23:00
Localização: Manaus

Re: montar pista de automodelismo

Mensagempor Overdose » 10 Jun 2009, 14:24

Estou com a mesma idéia do gaucho, porém já estou bem mais adiantado...Preciso saber onde comprar um sistema para contagem de voltas, alguém poderia me ajudar?

Voltar para Associações

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante