Como criar uma Associação???

Criação, Novidades, Eventos, etc. das Associações de Automodelismo do Brasil.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 29 Jun 2005, 23:00
Localização: Goiânia-GO

Como criar uma Associação???

Mensagempor Yuri » 10 Ago 2006, 20:42

Boa noite amigos,

Preciso saber como criar uma associação, por onde começo?
Aqui na minha cidade, Marabá-PA, entramos em contato com o Diretor Regional da Infraero para viabilizar uma área para pratica do HOBBY (Aéro e Auto). O diretor nos informou que devido a GIGANTESCA aréa que esta inutilizada, poderá ser concedida após a criação de uma associação nos moldes de Aéro Club, pois na lesgislação da Infraero, diz que para estes fins poderá ser concedida aréa.
Após a criação de uma associação e liberada a aréa, poderiamos construir pistas para Aéreo e Auto.

Aguém pode me dar uma ajuda de como iniciar? Aonde devo procurar?

Aguardo.

Wagner Yuri

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Como criar uma Associação???

Mensagempor schlickmann » 11 Ago 2006, 11:48

Wagner a primeira coisa é vc ir até um cartorio e pedir a lista de documentos, estude a idéia de associação X clube pois tem diferentes atribuições um pode aceitar doações e outro não...

Estamos criando uma assocção aqui e estamos na reta final qualquer duvida pode me contactar que trocamos ideias




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto
 
Mensagens: 149
Registrado em: 02 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como criar uma Associação???

Mensagempor bronze » 10 Out 2006, 12:23

Alguém poderia me informar se existe associação em sampa e se existe qual o os dados para contato.

obrigado a todos :))




 Kyosho Inferno 7.5      GX 21      Byron 20%      terreno vila olimpia

 
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Out 2006, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Como criar uma Associação???

Mensagempor leandroperez » 23 Out 2006, 23:46

Também tenho interesse em obter informações sobre criação de associação de automodelismo, caso alguém tenha alguma informação mais detalhada ou dica, será bem vinda, estamos querendo criar uma associação em Ribeirão Preto/SP.


.::Perez::.
V-One RRR

 
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Out 2006, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Como criar uma Associação???

Mensagempor leandroperez » 23 Out 2006, 23:47

Também tenho interesse em obter informações sobre criação de associação de automodelismo, caso alguém tenha alguma informação mais detalhada ou dica, será bem vinda, estamos querendo criar uma associação em Ribeirão Preto/SP.


.::Perez::.
V-One RRR

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: Como criar uma Associação???

Mensagempor CrisCareca » 24 Out 2006, 08:26

Leandro, entre no site aarcdoabc.com.br
Procure fazer contato com marcos mayer, que é o presidente de nossa associaçao. Com certeza ele te ajudará.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Como criar uma Associação???

Mensagempor amprochmann » 16 Mar 2007, 21:23

Também estamos estudando a idéia de uma associação em Mato Grosso do Sul... só que estamos perdidos.
Qual seria o primeiro passo?
É necessário ter um nº X de pessoas para criar uma associação?
Sei que cooperativas precisam de pelo menos 20 pessoas.


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 311
Registrado em: 10 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasilia - DF

Re: Como criar uma Associação???

Mensagempor alissomalves » 28 Jul 2007, 23:25

Amigos mas para se conseguir uma associação é necessario uma pista, ou um lugar para se praticar o hobby, concordam? e como construir uma pista, como arranjar um lugar para instalar a pista? O asfalto deve ser uma fortuna, o espaço intão..nem se fala, alguém pode me ajudar, que ja tentei mas aqui o pessoal não se reune por falta de lugar, e organização de eventos, estou perto de bh mas é difícil ir la e voltar todo fim de semana, aqui temos muitos carros paradados devido a essa falta de lugar para praticar, e claro muita gente que não inicia no hobby por não ter divulgação aqui, pois a divulgação que fazemos não deixas as pessoas extremamente empolgadas, pois apenas dispultamos arrancada, porque nao temos nem um espaço legal aqui.




 smartech Ferrari      Cy 26cc      hk 2.4 ghz      Podium      Buggy      Baja      L2 SUL / BRASILIA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Como criar uma Associação???

Mensagempor guh_gustavu » 29 Jul 2007, 02:50

tbm estou interessado em saber como fazer uma associação




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Voltar para Associações

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes