Por que não frequentamos pistas?

Fórum exclusivo para os pegas, rachas e desafios.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor denis.roschel » 09 Out 2009, 18:18

Vão ficar na curiosidade..hehehe




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor LGBMOURA » 09 Out 2009, 18:20

Aqui em Curitiba temos três pistas para prática de automodelismo - a da Caar e da Star (on road) e da Amerc (off road). A Caar e a Amerc são associações e cobram mensalidades para frequência da pista (45,00 a Caar e 30,00 a Amerc, se não me engano). A pista da Star fica a 50Km de Curitiba dentro da Fazenda Thalia, que é um clube recreativo, e para frequenta-la vc tem que ser sócio do clube - para muita gente é uma boa opção, pois além da pista pode-se desfrutar da estrutura do clube, com piscinas, restaurante, chalés, etc.

Nenhuma delas fica em local próximo de todos - sempre alguém vai ter que andar um bocado para chegar até elas. Este é um problema do hobby que exige grandes espaços para a construção de uma pista e nas grandes cidades os terrenos disponíveis para este fim são sempre localizados em bairros afastados.

Mas o meu conselho é: procurem andar em pistas. É mais seguro, divertido e vc acaba trocando informações valiosas e aprendendo coisas novas com o pessoal mais experiente.

Abraços

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Gondo » 10 Out 2009, 00:06

denis.roschel escreveu:Vão ficar na curiosidade..hehehe


Offroad no ABC? Denis, já me coloca como associado... vou levar todo mundo da APP.... Conta mais....




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Gondo » 10 Out 2009, 00:08

Minha colocação sobre andar em pista ou não... ANDEM primeiro e depois decidam...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor caobianco » 10 Out 2009, 03:44

Eu acho que andar em pista é muito bacana, fora o lance do desafio, tem a questão da segurança, que eu acho muito importante.
Sou novo no hobby, ando muito com a minha sav em praças e etc...
Só não vou mais em pistas, pq a mulher trampa no sábado e eu fico com a minha filha, que gosta do hobby, mais ainda é muito nova para acompanhar o pai, tem apenas 4 anos.
Quanto a quebrar alguma coisa, isso para mim rola em qualquer lugar.
Quanto a "atrapalhar" .... tamo aí para isso ... kkk


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Gondo » 11 Out 2009, 22:04

Simples... se alguem disser para não atrapalhar, IGNORE...

Se encher muito o saco, procure outra pista...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Paolife » 11 Out 2009, 22:41

opa...

o pessoal de belo horizonte nao tem pista, nem onroad, nem off.
sempre vamos apenas para praças, parques, estacionamentos,....

dificil viu.

mas formamos um grupo bacana com cerca de 15~25 membros ativos com carros de todas as categorias.

tudo q precisamos é de um lugar tranquilo e reservado, cedido por alguma organização, governamental, ou privada. Tendo apoio, e nao sendo necessário pagar aluguel, podemos investir na criação na pista e tudo aquilo q a compoe.

eu, junto com meus amigos do hobby aqui de BH, espero realizar um projeto de pista onroad no ano de 2010, acessível a todos.
a intenção do grupo RCuai é divulgar o hobby e trazer o maximo de adeptos.

valeuuu

:)

apresentação do RCuai pra 400 pessoas no megaspace dia 01/10
Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 02 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo (Zona Sul)

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Flex » 11 Out 2009, 23:13

Gondo escreveu:
denis.roschel escreveu:Vão ficar na curiosidade..hehehe


Offroad no ABC? Denis, já me coloca como associado... vou levar todo mundo da APP.... Conta mais....


Denis se for verdade vai ser uma maravilha que ai agente faz um rodizio um final de semana eu te levo e depois no outro tu me leva hauahuhuahuahuahuhuahuahuhuahuahuauh excelente idéia minha não

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor denis.roschel » 14 Out 2009, 16:38

Gondo escreveu:Offroad no ABC? Denis, já me coloca como associado... vou levar todo mundo da APP.... Conta mais....


Flex escreveu:Denis se for verdade vai ser uma maravilha que ai agente faz um rodizio um final de semana eu te levo e depois no outro tu me leva hauahuhuahuahuahuhuahuahuhuahuahuauh excelente idéia minha não


Calma pessoal...
Assim que tiver alguma novidade, posto, ok




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor eddyeddy » 17 Nov 2009, 11:24

1. Porque é longe de casa
2. Porque os horários não batem. Pista geralmente abre sábado e domingo e eu gostaria de correr depois do expediente.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Alexpar » 17 Nov 2009, 12:34

Nas pistas o desafio é muito maior:

Você não fica andando a esmo sem destino num espaço aberto que não te apresenta nenhum desafio real como fazer uma curva com limites definidos ou achar o melhor ângulo de ataque para dominar um "S".

Ajusta-se o carro em função da pista, por exemplo a embreagem, para que a troca de marcha ocorra exatamanete naquele ponto do retão que você sabe que ganha tempo. Além da suspensão, que você acerta observando se o carro tá sem frente ou traseira.

A pista se torna um laboratório muito mais interessante para você dominar todas as características do carro e aprender como alterá-las com objetivos bem claros, como melhorar a aceleração ou o acertar o carro em função da trajetória.

Além disso, a quantidade de curiosos diminui, como tem muita gente andando, o risco de alguém de fora pegar justamente você para fazer perguntas imbecis é bem menor.... rsrsrsrsrsr...

Espaços abertos servem mais para testar o funcionamento geral do carro sem a necessidade de domínio específico.

Independente de espaço aberto ou na pista, o grande barato do hobby são as amizadoes que se fazem... e isso é muito legal!!!!! :D Você conhece gente prá Kralh@!!!!

Abraços!!!!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Erasmo » 30 Dez 2009, 08:14

Andar em parques tem suas vantagens: baixo custo, muitas oções de locais e horários, etc. Porém com algus incovenientes: sempre tem um curioso querendo saber preços dos carrinhos, gasolina; risco de ser assaltado.
Em parques você não mede seu desempenho: tudo é pista, qualquer erro de pilotagem pode ser consideado uma manobra.
Andar em parques é pode ser uma alternativa para matar a vontade de acelerar um pouco.
Depois que comecei a frequentar pistas fiquei realmente apaixonado pelo automodelismo. Os desafios de saltos, tempos, curvas, além dos pegas é simplesmente sensacional!!!
Frequento a Dust e lá além de uma pista maravilhosa e boa estrutura, temos o apoio do Coltro - um piloto muito experiente e atencioso - aos sábadosuma estrutura, a simpatia Edcler que é o dono da pista, e frequentadores de todos os níveis, de iniciantes com seus RTRs até os profissionais.
Para matar a vontade vou no pacaembú ou aqui em Guarulhos, no estacionamento da Localiza do Aeroporto onde tem uma galera muito legal andando de on-road aos sábados e domingos a tarde.
Ou seja: na pista ou no parque o importante é se divertir!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor amprochmann » 30 Dez 2009, 08:56

Paolife escreveu:opa...
o pessoal de belo horizonte nao tem pista, nem onroad, nem off.
sempre vamos apenas para praças, parques, estacionamentos,....
dificil viu.
mas formamos um grupo bacana com cerca de 15~25 membros ativos com carros de todas as categorias.

Aqui em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a gente está na mesma situação. Estamos sempre andando em parques e estacionamentos. Tem uma pista improvisada em um terreno particular, mas acho que será desativada, porque o dono do terreno quer fazer algo com ele ou vai cobrar pelo uso pelos automodelistas.
Fiz um projeto de uma pista on-road e enviei ao prefeito da cidade. Ele encaminhou para a fundação de esporte do município e me chamaram para conversar. Gostaram da ideia, mas o problema é $$$ pra investir nisso. O projeto da pista foi inserido em um futuro parque da cidade, mas ainda não há recursos para a construção do mesmo.
Enquanto isso, estamos divulgando o automodelismo de todas as formas possíveis.
Anexos
belmar fidalgo.jpg
belmar fidalgo.jpg (43.82 KiB) Exibido 1071 vezes
domingo na avenida.jpg
domingo na avenida.jpg (53.29 KiB) Exibido 1071 vezes


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor erosenninspp » 06 Fev 2010, 13:35

Normalmente eu nao frequento pista por que eu trabalho em outro país e só vou pro brasil a cada 3 meses.....
Ai quando eu chego em casa eu me interno na pista mais proxima e gasto um galao de combustivel no sabado ( com o 1/10 ) e um no domigo (com o 1/8 ) e volto pro trabalho e fico aguniado por mais 3 meses.... e quando volto faço a mesma coisa hahahahahahaha.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor rodrigomoschetto » 06 Fev 2010, 15:44

erosenninspp escreveu:Normalmente eu nao frequento pista por que eu trabalho em outro país e só vou pro brasil a cada 3 meses.....
Ai quando eu chego em casa eu me interno na pista mais proxima e gasto um galao de combustivel no sabado ( com o 1/10 ) e um no domigo (com o 1/8 ) e volto pro trabalho e fico aguniado por mais 3 meses.... e quando volto faço a mesma coisa hahahahahahaha.


3 meses sem acelerar? Vc eh o Super Man ou coisa parecida??? rsrsrsrs

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

AnteriorPróximo

Voltar para Pegas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes