Por que não frequentamos pistas?

Fórum exclusivo para os pegas, rachas e desafios.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor rodrigomoschetto » 08 Out 2009, 02:55

Abri esse tópico para que todos comentem o motivo de não frequentar pistas e sim procurar lugares genéricos para prática do hobby.

Eu por ex. não frequento muito a pista pelos seguintes motivos:

1-Não acordo cedo de fim de semana, dai acabo não tendo um bom aproveitamento
2-Sou muito brasso, sempre quebro alguma coisa pq capota ou pego a zebra.
3-Não relaxo pq fico toda hora preoculpado em estragar o kit.

Só vou mesmo na pista qdo não tenho nenhuma opção.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Jun 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor rbiagi » 08 Out 2009, 15:22

Opa..... Rodrigão... tenho uma Revo, e a pista mais próxima é em Terra Preta, p ir la tem q ter pique de acordar cedo de fim de semana e tem mais, p tirar a esposa de casa e pegar estrada p andar tipo 2hs ela não topa mto, por isso prefiro algum parque, ou no Paca de segunda....

Qdo vou em parque até a patroa pilota... rsrsrs... e manda bem hein....

vamos ver qdo ficar pronta a pista perto no center norte....




 Revo - 5308      picco .26      Spektrum DX3.0      20% Nitro 12% óleo Byron      Monster Truck      rodas p/ Off e On      Off-Road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 02 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo (Zona Sul)

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Flex » 08 Out 2009, 17:00

Eu acho que isto é um problema do Hobby por ser pouco difundido no Brasil e por ser caro isto influencia também na quantidade de pistas pois os Modelistas que utilizam as pistas são poucos e os poucos que utilizam a pista não cobrem a manutenção das pistas fezendo com que as mesmas seja fechadas forçando assim os Hobbistas a optarem por andar perto de suas residencias nas ruas praças e etc.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Passamal » 08 Out 2009, 17:29

Bom minha teoria eh essa...

Tem quem goste de somente ficar andando de um lado po outro, ou ficar apostando corridas de arrancada...

E tem pessoas como eu que preferem pistas, pelo fato de ser um desafio manter o traçado, tentar se superar e superar os "adversarios".

A os que tem "medo" de ir em pista pq fica com receio de atrapalhar os mais esperientes, dar de cara com um cara arrogante e chato, e sei la mais quais temores se passam nas cabelças das pessoas.

Em qualquer lugar que vc va vc corre o risco de dar de cara com um xarope, entao quem tem curiosidade VA NUMA PISTA E ande!!!

VC PODE ATE ATRAPALHAR mas ate la, os mais experientes UM DIA FORAM NOVATOS, e tbm atrapalharam outros mais experientes!!!
Com certeza eles vao enteder as atrapalhadas que vc der e podem ate se irritar mas a maioria fica na sua!

E outra os mais experientes com certeza vao desviar de vc se vc entrar na frente dele! lembren-se que aciedentes acontecem!!!

Quando der de cara com um xaropinho faça q nem eu ignore ele mas mantenha a educação.

E eh isso !

abraços e Nao importando aonde vc ande o iportante eh se DIVERTIR!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 02 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo (Zona Sul)

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Flex » 08 Out 2009, 17:34

Isto que o passamal comentou também se encaixa no "o porque os modelistas adoram andar na rua" tmb.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor fellipeborges » 08 Out 2009, 19:29

Eu não costumo ir em pistas por causa do valor.

R$ 25,00 por fim de semana vai dar R$ 100 ou R$ 125 no fim do mês.

Pra mim isso pesa um pouco... e pesa ainda mais pro meu pai e pro meu irmão (sempre andamos juntos).


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor rodrigomoschetto » 08 Out 2009, 20:20

Passamal escreveu:Bom minha teoria eh essa...

Tem quem goste de somente ficar andando de um lado po outro, ou ficar apostando corridas de arrancada...

E tem pessoas como eu que preferem pistas, pelo fato de ser um desafio manter o traçado, tentar se superar e superar os "adversarios".

A os que tem "medo" de ir em pista pq fica com receio de atrapalhar os mais esperientes, dar de cara com um cara arrogante e chato, e sei la mais quais temores se passam nas cabelças das pessoas.

Em qualquer lugar que vc va vc corre o risco de dar de cara com um xarope, entao quem tem curiosidade VA NUMA PISTA E ande!!!

VC PODE ATE ATRAPALHAR mas ate la, os mais experientes UM DIA FORAM NOVATOS, e tbm atrapalharam outros mais experientes!!!
Com certeza eles vao enteder as atrapalhadas que vc der e podem ate se irritar mas a maioria fica na sua!

E outra os mais experientes com certeza vao desviar de vc se vc entrar na frente dele! lembren-se que aciedentes acontecem!!!

Quando der de cara com um xaropinho faça q nem eu ignore ele mas mantenha a educação.

E eh isso !

abraços e Nao importando aonde vc ande o iportante eh se DIVERTIR!


Medo de atrapalhar? Isso é uma coisa q eu nunca tive, se colar do meu lado eu jogo pra fora....ahahahahaha

Brincadeirinha gente, eu não faço isso não. Mas tomem cuidado que as vezes eu dou umas erradas hein?!?!?!? hehehehehe

Mas eu sempre tenho o bom senso é claro, qdo está na hora dos Prós andarem, eu recolho o meu kit e aguardo.

Na pista do APPA onde eu vou de vez em quando, o pessoal eh gente boa.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Gutobio » 09 Out 2009, 02:22

Fala Galera.

Eu particularmente prefiro uma pista, pelo que já foi citado.... o traçado... a segurança de não atropelar ninguém... risos

Quando estou a fim, ando de off no supermercado mesmo, mas o que mais me atrai é uma pista.

O que falaram anteriormente, sobre não ser difundido e muitas pistas serem fechadas é responsabilidade nossa mesmo, pois não frequentar uma pista não traz receita e com o tempo a coisa vai para o buraco mesmo. Até gostaria de montar uma pista, receber os amigos de hobby, mas só de pensar nos gastos.... esquece....

A maioria das pistas são longe, e realmente caras é um problema, já que muitas não fazem trimestrais ou anuais. Se eu não me engano a pista na zona norte de São Paulo teve uma idéia bacana, você compra tiquetes e usa quando vai para lá.

Essa é a minha opinião, e gostaria de convidar a galera que anda de on, para conhecer a pista que eu frequento...

Um forte abraço.


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor rodrigomoschetto » 09 Out 2009, 04:40

Gutobio escreveu:Fala Galera.

Eu particularmente prefiro uma pista, pelo que já foi citado.... o traçado... a segurança de não atropelar ninguém... risos

Quando estou a fim, ando de off no supermercado mesmo, mas o que mais me atrai é uma pista.

O que falaram anteriormente, sobre não ser difundido e muitas pistas serem fechadas é responsabilidade nossa mesmo, pois não frequentar uma pista não traz receita e com o tempo a coisa vai para o buraco mesmo. Até gostaria de montar uma pista, receber os amigos de hobby, mas só de pensar nos gastos.... esquece....

A maioria das pistas são longe, e realmente caras é um problema, já que muitas não fazem trimestrais ou anuais. Se eu não me engano a pista na zona norte de São Paulo teve uma idéia bacana, você compra tiquetes e usa quando vai para lá.

Essa é a minha opinião, e gostaria de convidar a galera que anda de on, para conhecer a pista que eu frequento...

Um forte abraço.


Um final de semana que eu acordar cedo eu vou no AARC.

Acho q vai demorar...rsrsrsrsr

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor denis.roschel » 09 Out 2009, 14:57

fellipeborges escreveu:Eu não costumo ir em pistas por causa do valor.

R$ 25,00 por fim de semana vai dar R$ 100 ou R$ 125 no fim do mês.

Pra mim isso pesa um pouco... e pesa ainda mais pro meu pai e pro meu irmão (sempre andamos juntos).


Por isso vale a pena ser associado...
Na AARC a mensalidade sai apenas R$30,00!!!

Quem paga semestral, ganha 1 mês de desconto!
E anual, ganha 2 meses. Acho que isso não é tão caro para pode usufruir de toda a estrutura que uma pista oferece.




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor fellipeborges » 09 Out 2009, 15:33

denis.roschel escreveu:
fellipeborges escreveu:Eu não costumo ir em pistas por causa do valor.

R$ 25,00 por fim de semana vai dar R$ 100 ou R$ 125 no fim do mês.

Pra mim isso pesa um pouco... e pesa ainda mais pro meu pai e pro meu irmão (sempre andamos juntos).


Por isso vale a pena ser associado...
Na AARC a mensalidade sai apenas R$30,00!!!

Quem paga semestral, ganha 1 mês de desconto!
E anual, ganha 2 meses. Acho que isso não é tão caro para pode usufruir de toda a estrutura que uma pista oferece.


Realmente Denis, R$ 30 / mês é um preço muito justo. Mas a pista que eu gostaria de andar, a Dust Raising, não tem esse tipo de assossiação. Vc paga por visita.

Aí fica difícil...

A AARC até onde sei é onroad certo?


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Passamal » 09 Out 2009, 15:41

fellipeborges escreveu:
denis.roschel escreveu:
fellipeborges escreveu:Eu não costumo ir em pistas por causa do valor.

R$ 25,00 por fim de semana vai dar R$ 100 ou R$ 125 no fim do mês.

Pra mim isso pesa um pouco... e pesa ainda mais pro meu pai e pro meu irmão (sempre andamos juntos).


Por isso vale a pena ser associado...
Na AARC a mensalidade sai apenas R$30,00!!!

Quem paga semestral, ganha 1 mês de desconto!
E anual, ganha 2 meses. Acho que isso não é tão caro para pode usufruir de toda a estrutura que uma pista oferece.


Realmente Denis, R$ 30 / mês é um preço muito justo. Mas a pista que eu gostaria de andar, a Dust Raising, não tem esse tipo de assossiação. Vc paga por visita.

Aí fica difícil...

A AARC até onde sei é onroad certo?


Cara... nao sei se devia falar... mas vai la hehehe

Quando eu andava TODO FDS la na Dust eu cheguei a comentar com o Edcler sobre fazer um mensalista ou entao um anualista...

Ele fico pensando e falou que ia verificar a possibilidade... mas aí eu parei de andar la e entao....

mas acho q se vc conversar com ele ele faz sim ok!!!

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor denis.roschel » 09 Out 2009, 17:10

fellipeborges escreveu:A AARC até onde sei é onroad certo?


Isso mesmo...
Pelo menos por enquanto...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 566
Registrado em: 22 Set 2008, 23:00
Localização: Mooca

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor Victorio » 09 Out 2009, 17:22

Existe prjoto pra AARC ter pista de off road tb?




 SERPENT S411      XERUN      MT 4      Mazda      Alpha      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Por que não frequentamos pistas?

Mensagempor fellipeborges » 09 Out 2009, 18:03

Victorio escreveu:Existe prjoto pra AARC ter pista de off road tb?


Me fiz a mesma pergunta.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Próximo

Voltar para Pegas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes