Fim do espaço :pacaembu !

Fórum exclusivo para os pegas, rachas e desafios.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor regismotogp » 30 Nov 2011, 13:48

Infelizmente nunca fui no pacaembu, mas pelos comentarios acima, O problema é que infelizmente existem pessoas e pessoas, enquanto alguns sao prudentes, vao para se divertir, tem neguinho que vai para quebrar, fazer barulho, incomodar os outros, ai meu amigo, todos perdem a razão.
Mechi durante muitos anos com motocicletas esportivas, e era a mesma coisa, muda somente o brinquedo e o preço deles.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Jul 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor tomybrasil » 30 Nov 2011, 14:20

Vamos no Pacaembu 2 vezes por semana ( eu, meu socio e minha filha que vai brincar de bicicleta...) Parece estar tudo muito organizado quando aparece os bajas ( 2 ou 3 ) e ai acaba a brincadeira do resto do pessoal que está brincando com 1/10 ou 1/16, por que se bobear...PASSAM por cima.Então todos os demais param de brincar.Para quem fica mais de 15 minutos escutando o barulho, mesmo quem gosta e está acostumado realmente incomoda.
A ultima vez que fui lá, sai eram quase meia noite e a brincadeira estava a todo vapor.Questionei com um conhecido se aquele barulho não incomodava a vizinhança,ele disse que já frequentava a muitos anos e nunca ninguêm reclamou.
Vi 2 acidentes em 2 meses, um deles citato acima que gerou um boletim de ocorrência.

Acho que agora a essa altura do campeonato, impor regras ou proibir " A " ou "B" já não vai mais adiantar.

Nem fazia tanto questão em Andar de segunda por lá, o que valia mais a pena era o encontro mesmo e a amizade com o pessoal e a troca de informação.


Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor regismotogp » 30 Nov 2011, 15:17

Sempre assim cara, por causa de poucos, a maioria paga a conta, o ser humano é bicho do mato mesmo.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Sport
 
Mensagens: 278
Registrado em: 25 Mai 2010, 23:00
Localização: abc paulista

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor toscano.yamada2 » 30 Nov 2011, 15:22

o pior é como que o cara com um baja ( que teoricamente é lento ) conseguiu não ver a senhora no meio da rua?
não é possivel....deve ter ido fazer graça mesmo..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 256
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Ipiranga

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor andmarc » 30 Nov 2011, 17:33

Mas fica a pergunta, Ta proibido no paca e no poli?


4x4 É o BIXO...

 jato, Summit, Erevo.      Top      2.4      top      varias      top      todas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Abib » 30 Nov 2011, 18:48

No poli parece que ainda esta vigente uma autorização para os domingos a tarde..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor heavy » 30 Nov 2011, 19:28

Lá no Ceret aconteceu a mesma coisa, eu andava lá sempre, já faziam uns 3 anos e nunca falaram nada, mas depois que chegou um pessoal os acidentes e o barulho aumentou, os caras eram tão sem noção que até atropelavam quem passava pelo estacionamento (incluindo crianças), depois que compraram uns GT2 ai a coisa saiu de controle, aconteceu até acidente com combustível.
Será que o parque está errado por ter proibido?
Acho que não!

Apesar de eu adorar automodelismo eu não gostaria de ter um dia de lazer perdido por uma pancada na canela e muito menos ter que chegar a noite após o trabalho e conviver com o barulho.

Os parques e praças são públicos, mas não é por isso que se pode fazer oque bem entender colocando em risco e atrapalhando os outros, tudo tem limite e algumas regras básicas de educação tem que existir.

Eu garanto que se alguém ficar escutando funk em frente de suas casas durante a noite todos vão reclamar, mas todos esquecem que os motores dos automodelos também podem ser bem irritantes para quem não gosta desse hobby.

Eu sei que tem gente que reclama de tudo, não pode ver alguém se divertindo que já vai arranjar um jeito de acabar com a diversão alegando que faz muito barulho e tal, mas é preciso reconhecer que determinados horários e lugares não são apropriados para a pratica de nosso amado hobby.

Vamos ser mais conscientes!
Editado pela última vez por heavy em 30 Nov 2011, 19:33, em um total de 1 vez.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor cardoso789 » 30 Nov 2011, 19:30

heavy escreveu:Lá no Ceret aconteceu a mesma coisa, eu andava sempre lá já faziam uns 3 anos e nunca falaram nada, mas depois que chegou um pessoal os acidentes e o barulho aumentou, os caras eram tão sem noção que até atropelavam quem passava pelo estacionamento (incluindo crianças), depois que compraram uns GT2 ai a coisa saiu de controle, aconteceu até acidente com combustível.
Será que o parque está errado por ter proibido?
Acho que não!

Apesar de eu adorar automodelismo eu não gostaria de ter um dia de lazer perdido por uma pancada na canela e muito menos ter que chegar a noite após o trabalho e conviver com o barulho.

Os parques e praças são públicos, mas não é por isso que se pode fazer oque bem entender colocando em risco e atrapalhando os outros, tudo tem limite e algumas regras básicas de educação tem que existir.

Eu garanto que se alguém ficar escutando funk em frente de suas casas durante a noite todos vão reclamar, mas todos esquecem que os motores dos automodelos também podem ser bem irritantes para quem não gosta desse hobby.

Eu sei que tem gente que reclama de tudo, não pode ver alguém se divertindo que já vai arranjar um jeito de acabar com a diversão alegando que faz muito barulho e tal, mas é preciso reconhecer que determinados horários e lugares não são apropriados para a pratica de nosso amado hobby.

Vamos ser mais conscientes!


Concordo.


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 286
Registrado em: 27 Mai 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor diogo_card » 30 Nov 2011, 19:48

abib escreveu:Vou citar o exemplo que nós tivemos no Poliesportivo alguns anos atrás:

Andávamos às terças e quintas no estacionamento do ginásio.. Revo, T-Maxx, Savages, Jatos, MadForces, etc..

Com o passar do tempo, parecia que o encontro era para ver quem chamava mais a atenção.. tinha gente que até arrancava a pipa para aumentar o som do ronco.. depois das 22:00!!

Resultado: Alguns meses se passaram e a polícia proibiu o uso do espaço para automodelismo.. fosse ele eletrico ou não..

Aconteceu exatamente a mesma balela que está rolando agora: Negação, Xingamentos, apontação de dedo, que é injusto, que assim não pode, etc..

Mas depois sempre vem a aceitaçao.. não tem jeito..

Aí o pessoal de juntou e foi na prefeitura conversar, expor os motivos de se andar lá, e apenas conseguiram de volta o espaço depois de ceder vários quesitos, como restrição de horário para andar..

Mas ninguém respeita.. Deu dois meses depois de conseguido a liberação do espaço, tem gente que nao quer nem saber e anda na hora que quiser..

Resultado: Nova proibição de andar no espaço..


E pelo que parece, a parte da negação, xingamento, apontação de dedo tá começando aqui também..

Acho que é hora de ver exatamente aquilo que motivou a proibição do que ficar comparando eventos externos ao ocorrido..

Falar que "O Espaço é publico", ou então "O horário é até as 22:00" não valem de nada.. Se algum morador estiver se sentido incomodado com a situação, ele tem direito de reclamar com a prefeitura e esta tem o direito de fazer o que quiser com a denuncia debaixo do braço..

Ficar nervoso não adianta nada..





ABIB o que eu quis dizer é

o espaço ser publico: não é pela questão de ficar apontando dedo xingação ou negação

mesmo porque eu não fico até meia noite uma hora andando de rc sei que encomoda muito o barulho feito pelos mesmos

todos que se sentir incomodado com algo pode e deve reclamar não estou falando que ta certo ou errado só quis dar minhã opinião sobre o ocorrido

só esclarecendo blza


NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........

 SEM RC ...      NÃO DÁ      PARA FICAR      GARAGEM      ESTOU MUDANDO A      RESOLVI MONTAR UM RC...      AGORA NENHUMA MAS EM BREVE ..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Pedra_wil » 30 Nov 2011, 19:49

O pessoal la no Pacaembu estavam meio sem noção,
em uma ocasião meu serpent apagou la no meio ai um loucão
com um Baja que estava descendo passou por cima até ai tudo bem senti uma certa maldade mas blz ta na chuva é pra se molhar, então fui pegar meu auto o o mesmo baja vinha subindo o cara tirou uma fina de mim que eu me segurei pra não ir falar com ele.
Na verdade até que durou muito, já que andávamos la em dias da semana e sempre passávamos das 22hrs, é difícil de continuar tendo qualquer espaço para andarmos nestas condições a não ser que seja no meio do nada, sem nenhum vizinho por perto rsrsrsrrs.
É uma pena perdermos o Pacaembu, é um espaço difícil de se encontrar.
Acredito que se juntarmos um pessoal e procurarmos a prefeitura talvez consigamos uma liberação, porem com muitas limitações, como horário, dia espaço demarcado, etc. Mesmo assim acredito que vale a pena correr atras e tentar recuperar este espaço.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Jul 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor tomybrasil » 30 Nov 2011, 21:14

Bom, acabei de falar com um amigo que estava no Pacaembu na ultima segunda-feira ( 28.11 ).

Ele costuma a andar off ( Blitz, Slash... )com uma turma em uma pista que improvisam no Canteiro que fica logo na entrada do Pacaembu.Um pessoal que chegou cedo já estavam andando e quando ele começou a preparar o carrinho, chegaram a Guarda Civil pedindo para parar a brincadeira, pois os moradores haviam entrado com Baixo Assinado na Prefeitura por causa de barulho intenso. Daí foi questionado que os Rcs eram eletricos e não faziam barulho etc e tals, mas não teve conversa tiveram que parar.

É isso eu que soube até agora. Sexta-feira agora o pessoal vai dar um pulo lá para ver como andam as coisas.


Savage Flux HP 6s
E-Revo Mamba Monster
E-Revo 1/16
Savage XS
Vorza Flux - Upando
XO-1 - Preto

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Pinotti » 30 Nov 2011, 22:02

Acabei de chegar de lá e o pessoal estava andando .... tinha pouca gente, mas estavam andando. Tinha um carro de policia lá e perguntei se estava proibido e o cara disse que não .... que podia andar.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 256
Registrado em: 05 Ago 2006, 23:00

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor beto2006 » 30 Nov 2011, 22:08

Fiquei chateado com a noticia que o Pacaembu não está mais permitindo brincar de rc, já fui lá algumas vezes somente para assistir os Eps, Gps, asas e heli.

Caso se confirme essa proibição fica aqui meu convite para conhecerem a pista da AARC, por experiencia própria sei que é bem diferente de andar em estacionamentos (comecei andando no extra morumbi), mas tenho certeza que quem encarar o desafio de pilotar em um traçado definido não vai se arrepender.

Só lembrando que só é permitido carros ONROAD EP ou GP 1/10 e 1/8.

Para miniz e drift temos uma pista própria que infelizmente está meio sem uso.

Fica aqui o convite……..Mais informações é só acessar:

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... page&pid=4

abraço

Betão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Pedra_wil » 01 Dez 2011, 00:34

Alguem poderia me indicar uma pista em SP que tenha On e Off road ou algum outro local onde o pessoal costuma andar. Desde ja agradeço.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Rmartins » 01 Dez 2011, 05:26

Pedra_wil escreveu:Alguem poderia me indicar uma pista em SP que tenha On e Off road ou algum outro local onde o pessoal costuma andar. Desde ja agradeço.


Parque de jundiai !

AnteriorPróximo

Voltar para Pegas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes