Fim do espaço :pacaembu !

Fórum exclusivo para os pegas, rachas e desafios.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Rmartins » 29 Nov 2011, 18:35

O pessoal do rceletrico está falando e reclamando muito

um pessoal foi andar por lá e foi barrado por guarda que falaram que não vai mais poder andar na praça !

joao_sombra escreveu:Pessoal boa noite.

Hoje ao chegar no pacaembu simplesmente a guarda municipal reuniu os automodelistas e disse: a organização viva pacaembu enviou reclamação sobre os barulhos do RC, e pode até mesmo proibir automodelos de circular na praça charles miller.

O motivo além do barulho, e, conforme a guarda municipal, o uso indevido do espaço publico, o que me fez postar aqui como um ponto curioso(advogados de plantão podem responder, por gentileza).

Posto isso em primeira mão, acredito que quem foi no Paca hoje pode postar melhor sobre o assunto.

Abrass

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 286
Registrado em: 27 Mai 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor diogo_card » 29 Nov 2011, 20:54

vc foi e não deixarão vc andar de rc lá ?


NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........

 SEM RC ...      NÃO DÁ      PARA FICAR      GARAGEM      ESTOU MUDANDO A      RESOLVI MONTAR UM RC...      AGORA NENHUMA MAS EM BREVE ..

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Abib » 30 Nov 2011, 06:21

Já sofremos com isso no Poli..

Nao tem jeito... Só tentando resolver com a prefeitura mesmo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor mach » 30 Nov 2011, 07:00

o que acha q acontece qdo alguém lê uma reportagem dessa?!
http://noticias.r7.com/carros/noticias/ ... 10630.html


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor regismotogp » 30 Nov 2011, 07:10

Sou de Santos, tava pensando em ir com meu irmao qquer dias desses para conhecer, orra sera que vao terminar mesmo com esse espaço? mandem mais noticias.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 286
Registrado em: 27 Mai 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor diogo_card » 30 Nov 2011, 07:11

ow o espaço lá é publico não é é uma praça publica podem simplismente não deixar alguem usar um espaço publico ?


NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........

 SEM RC ...      NÃO DÁ      PARA FICAR      GARAGEM      ESTOU MUDANDO A      RESOLVI MONTAR UM RC...      AGORA NENHUMA MAS EM BREVE ..

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor mach » 30 Nov 2011, 07:20

Rá, Brasil é uma piada, agora praças por aí cheio de funkqueiros vagabundos com som alto tá cheio, nessa semana q passou um motorista de ônibus foi MORTO, passou mal, desmaiou e bateu em alguns carros, qm parou o ônibus foi um passageiro, estouraram a cabeça do trabalhador com um extintor, vai ver se pegaram alguém ou se vão pegar.
E moto roubada com vagabundo passando estalando escapamento eles não pegam tb.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Abib » 30 Nov 2011, 07:36

Vou citar o exemplo que nós tivemos no Poliesportivo alguns anos atrás:

Andávamos às terças e quintas no estacionamento do ginásio.. Revo, T-Maxx, Savages, Jatos, MadForces, etc..

Com o passar do tempo, parecia que o encontro era para ver quem chamava mais a atenção.. tinha gente que até arrancava a pipa para aumentar o som do ronco.. depois das 22:00!!

Resultado: Alguns meses se passaram e a polícia proibiu o uso do espaço para automodelismo.. fosse ele eletrico ou não..

Aconteceu exatamente a mesma balela que está rolando agora: Negação, Xingamentos, apontação de dedo, que é injusto, que assim não pode, etc..

Mas depois sempre vem a aceitaçao.. não tem jeito..

Aí o pessoal de juntou e foi na prefeitura conversar, expor os motivos de se andar lá, e apenas conseguiram de volta o espaço depois de ceder vários quesitos, como restrição de horário para andar..

Mas ninguém respeita.. Deu dois meses depois de conseguido a liberação do espaço, tem gente que nao quer nem saber e anda na hora que quiser..

Resultado: Nova proibição de andar no espaço..


E pelo que parece, a parte da negação, xingamento, apontação de dedo tá começando aqui também..

Acho que é hora de ver exatamente aquilo que motivou a proibição do que ficar comparando eventos externos ao ocorrido..

Falar que "O Espaço é publico", ou então "O horário é até as 22:00" não valem de nada.. Se algum morador estiver se sentido incomodado com a situação, ele tem direito de reclamar com a prefeitura e esta tem o direito de fazer o que quiser com a denuncia debaixo do braço..

Ficar nervoso não adianta nada..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Ricardoafonso » 30 Nov 2011, 08:11

é injusto mas concordo com o Abib, a gente fala pq na porta de nossas casas tem pouco barulho!!! mas para moradores que nem modelistas são é complicado!!!




 Buggy 1:10 / Slash 4x2      VX 16 / Por enquanto o origina      HK GT2      MK 20% extra / Lipo      Raladas (normal)      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 954
Registrado em: 12 Set 2007, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor ice.net » 30 Nov 2011, 08:50

Ricardoafonso escreveu:é injusto mas concordo com o Abib, a gente fala pq na porta de nossas casas tem pouco barulho!!! mas para moradores que nem modelistas são é complicado!!!


Mas isso é fácil de resolver... vamos vender automodelos para todos que moram lá... assim podemos voltar a andar e a turma aumenta... kkkkkkkkkk...
É aquele velho ditado, se não pode vencê-los, junte-se a eles... kkkkk...


Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Abib » 30 Nov 2011, 08:56

Eu até já tinha comentado num tópico aqui algum tempo atrás..

Eu já fiquei revoltado com este tipo de situação no passado, mas esta revolta só me prejudicou, e não resolveu nada do problema..

Para aqueles que dizem que o Espaço é Público, de fato é.. Mas Publico é publico desde que seus atos não prejudiquem ninguém..

Outra frase que falei foi: Andar de RC não é proibido.. ninguém falou que é..
Mas a partir do momento que seu divertimento invade o sossego do outro, este que se sente incomodado pode sim chamar as autoridades e ter seu direito assegurado..

Mas daí o outro reclama: Ah, mas ninguém proíbe Jogos de Futebol que faz muito mais barulho que os carrinhos..

Pode até ser, mas se alguém realmente quiser seguir adiante, pode sim tentar uma ação na justiça para proibir jogos depois das 22:00, por exemplo..

Mas esse cara terá que lutar judicialmente contra tudo e contra todos que liberaram aquele jogo ali.. O prefeitura que está arrecadando com o aluguel do estádio, os clubes, a CBF, etc.. É uma queda de braços pesada para alguém que quer sossego..

Ele tem o direito, mas precisa prova-lo de inúmeras formas na justiça, derrubando todas as liminares que por ventura venham a aparecer para liberar uma partida..

Voltando para nosso mundo: O que é preciso fazer é pessoal se unir e verdade e conseguir justificar por vias legais o uso do espaço para o Hobby.. Mas vai ser outra queda de braço.. e a justificativa precisa muito bem argumentada.. senão os direitos dos incomodados irão prevalecer..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Rmartins » 30 Nov 2011, 11:27

Abib o problema não são os glow ou eletricos
São os Movidos a Gasolina 1/5

Não sei se vc chegou a ir lá
é um barulho ensurdecedor
o pessoal vai conversar com a prefeitura !
Vamos tentar resolver isso !
Agr a caçada é por espaço para rcs
pois cada ano que passa novos lugares são proibidos !

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Rmartins » 30 Nov 2011, 11:29

mach escreveu:o que acha q acontece qdo alguém lê uma reportagem dessa?!
http://noticias.r7.com/carros/noticias/ ... 10630.html


Fim da picada

Agr rcs virou arma para os jornalistas !

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor Abib » 30 Nov 2011, 12:01

Rmartins escreveu:Abib o problema não são os glow ou eletricos
São os Movidos a Gasolina 1/5

Não sei se vc chegou a ir lá
é um barulho ensurdecedor
o pessoal vai conversar com a prefeitura !
Vamos tentar resolver isso !
Agr a caçada é por espaço para rcs
pois cada ano que passa novos lugares são proibidos !


Sei bem como é.. Já ouvi os 1/5 com as Pipas JetPro e afins..

Foi o que eu disse sobre abusos.. 5% da galera abusa.. Parece que quer só chamar a atenção.. e quem é penalizado são os outros 95%...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Fim do espaço :pacaembu !

Mensagempor cardoso789 » 30 Nov 2011, 12:53

- Uma senhora cruzou o caminho e foi atingida por um baja a toda a velocidade. Teve a perna quebrada. Isso mesmo que feiz o paca acabar..


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Próximo

Voltar para Pegas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante