Estilo de TOCADA

Fórum exclusivo para os pegas, rachas e desafios.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Estilo de TOCADA

Mensagempor schlickmann » 15 Out 2007, 10:30

Ola Pessoal

Nesse fim de semana experimentei uma tocada diferente.
Eu sempre fiz setup com os diffs 50mil e 5mil ou 100mil e 10mil , mas dessa vez fiz diferente...

Eu estava com o diff dianteiro com 100mil e o traseiro estava com silicone velho (3mil ou menos) A pista é de baixa aderencia e o tempo estava frio, estava usando Pneus Alpha 64mm Medio3 na frente e Soft4 na traseira.

Notei que o efeito de pilotagem do carro se aproximava do efeito com diff dianteiro blocado, mas um pouco mais suave, ou seja "A FRENTE PUXA A TRASEIRA NAS CURVAS" Eu ja tinha testado isso antes mas não tinha gostado, pois achava o "efeito" muito estranho... entretanto dessa vez eu percebi que depois de se pegar o estilo da tocada o carro fica muito na mão. O deslizamento traseiro controlado pelo excesso de tração (diff quase blocado) da dianteira faz o carro já ficar "apontado" na curva para o traçado da reta.

Da outra forma que eu pilotava antes, a traseira sempre fazia o mesmo traçado da dianteira ou seja acompanhava a dianteira, e a frente "esparramava" pois se eu desse "potencia" no dedo no meio da curva o carro esparramava ...

Resumindo o diff dianteiro bem mais duro que o traseiro faz a frente puxar a traseira na curva num tipo de "deslizamento controlado" isso traz uma certa segurança pra gente quando fazemos a curva pois a traseira já está deslizando então não tem como deslizar mais hehehe :) Gostei bastante desse estilo, vou tentar me acostumar a usar sempre blocado de hoje em diante,

Não sei se me fiz entender ou se ninguem vai entender o que escrevi hehehe

Queria saber quem mais usa assim o seu estilo de pilotagem?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Estilo de TOCADA

Mensagempor m4rc3lo_sp » 15 Out 2007, 10:45

Bacana! ja tinha experimentado semelhante, na verdade os 50 e 5 q vc disse pra mim ja davam esse efeito, com blocado tambem, mas muito forte, essa dosagem de 100, 5 deve ter ficado massa! quase um drift =P


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Estilo de TOCADA

Mensagempor Ramiel » 15 Out 2007, 12:44

Os pneus não desgastam mais desse jeito?




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Estilo de TOCADA

Mensagempor schlickmann » 15 Out 2007, 13:00

os pneus desgastam mais sempre do lado que faz mais curva, de qualquer forma irão desgastar. na nossa pista o pneu dianteiro direito acaba quando os outros pneus esquerdos estao ainda com 40% de vida.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Estilo de TOCADA

Mensagempor Ramiel » 15 Out 2007, 15:00

Isso é meio óbvio, mas o q eu quiz dizer é q os pneus vão desgastar mais do q estavam desgastando. Lembre-se q teoricamente o melhor é sempre se manter reto a maior parte do tempo.
A época do Ronnie Peterson já foi hehe




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: Estilo de TOCADA

Mensagempor kenediquequi » 15 Out 2007, 16:28

Ola
Evertom,,,,,agora voce lembra de qtas vezes eu havia dito a voce pra endurecer o dif dianteiro:? hahahahahhaa;

Oque acontece e que com oleo mais duro que o o abitual, que voce estava acostumado, voce tinha uma seguranca maior em relação ao comportamento do carro,porque, as reaçoes dele eram mais Lentas, ou seja o carro fica mais docil, por outro lado, neo vira tempo.
com esse setup de dif, oque ocorre e que utilizando -se um dif dianteiro mais duro, voce tende a perder um pocuo de frente na entrada de curva ,mas sob aceleração o carro realmente puxa pra dentro da curva,ganhando forca nas retomadas e saidas de curva.
Se voce quiser acredito que voce ainda possa endurecer um pouco mais o dif traseiro chegando ao limite, e apos isso voltar um pouco com o oleo mais fino,,,,,

Lembre-se de que o carro quanto mais duro , voce usa-lo, mais rapido ele ficara,,,,mas precisara de maior precisa ao conduzi-lo, o ideal e encontrar o ponto de equilibrio, entre Tração, e Confiabilidade ......
Tempo so vem com carro com reações rapidas,,,,,,,ou seja,

CARRO MAIS MOLE,,,,,mais na mao, mas manoes tempo vem, fica mais constante.

CARRO MAIS DURO ,,,,,fica mais rapido, mas e preciso adaptar-se a o novo estilo de pilotagem....


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Voltar para Pegas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes