Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor Lucas.Coelho » 21 Fev 2016, 04:26

Bom dia, sou iniciante no ramo dos automodelos a nitro, e gostaria que alguem com algum tempo no ramo me respondesse umas duvidas e que tambem me desse umas dicas valiosas ( Que podem servir para outros iniciantes com duvidas como eu ). Comprei um Exeed Rally monster com um motor VX-18 sei que e um carro "generico" mas ouvi falar que e bom para iniciantes.
Imagem
Imagem
Imagem
Bom aqui vai uma avalanche de duvidas:


-Como meu carro é um RTR veio com uma pipa de abs ( https://goo.gl/8z5SBW )e um coletor de admição quadrado ( https://goo.gl/bYbWzt ) e gostaria de saber se eu trocar somente a pipa por uma de aluminio, ou somete o coletor por aquele mais redondo ( acho que chama-se cotovelo ou curva) ou ambos vai ter um ganho de desempenho?

-O filtro de ar é um convencional ( o filtro que esta na foto do carro) eu vi que tem uns filtros que sao fechados em cima e baixo e aberto nos lados, que beneficios esse filtro traz ao carro ?

-Um dos meus maiores medos e fazer cag@#$ na pista com outras pessoas mais experientes, tipo o radio do meu carro e 2.4Ghz e dentro da tampa das pilhas tem um codigo ele seria o ID do meu transmissor e quando liguei o receptor pela primeira vez apertei o botão de "pareagem" no recptor , isso vai defnir pro meu radio e meu receptor receberem ou enviaream sinais somente para os mesmos ou mesmo assim tera interferencia? E uma dica de pista offroad boa para iniciante com um pessoal camarada para dar umas dicas em São Paulo capital ou cidades proximas?


- Combustivel : Sei que muitos recomendam o Byron ( acho que é assim que se escreve) por ser confiavel etc... mas oque acontece e que ele e mais caro que os outros ficando meio pesado no bolso. Queria umas dicas de combustiveis bons ou regulares . Mk, tornado, Powermaster, hobbychem da pra usar?E o filtro de combustivel, ele ajuda filtrando o combustivel e tira bolhas? Tambem tem alguma perda de potencia? E marcas boas para filtro?


- Lojas: Poderiam me dar umas dicas de lojas na internet confiavel e com o preço bom ( Mercado livre seria um com preços bons?) . E tambem lojas fisicas boa em são paulo capital e campinas (Se for caminho entres esses 2 pode ser tambem).

- Oficina: Existe oficina especializada em Motor glow ? Pra ir la quando da aquele problema que não sabe quando resolver . Se tem em sp capital ou campinas confiavel e bom pode mandar tambem!


-Rodas e pneus : Queria saber uma roda e pneu p/ 1/10 bom ( pode ser o conjunto colado, nao colado, separado de marcas diferentes etc) de pneus off road e on road (asfalto de rua normal)


-Manutenção apos corrida: Queria umas dicas de como limpar e lubrificar ( por dentro e fora) com WD ou semelhante ou after run. E oque fazer quando for deixar motor parado por muito tempo? Pensei em comprar um endoscopio barato que vi em uns desse sites china para ver o estado do motor.

-E coisas essencias que devo ter de ferramenta ou de peças do carro na caixa de feramentas quando for para alguma pista ou lugar distante de casa!

Acho que e so isso rsrsrs... Qualquer outra dica sera bem vinda ( ate dicas irrelevantes seram bem vindas).
Se tiver mais alguma duvida postarei aqui.
Obrigado a todos e desculpe por tantas duvidas kkkk




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor Abib » 22 Fev 2016, 08:13

Sobre a troca de Curva, poderá até ter um pequeno ganho na retomada ou final, mas antes veja se seu carro apresentará um bom ritmo em pista. Senão nem adianta gastar com algo que não lhe trará resultados esperados.

O filtro possui o mesmo funcionamento em ambos os casos, porém com vazões diferentes. Utilizar um filtro de alta vazão para um motor que não consome tanto ar não mudará em nada o desempenho do carro se o filtro original estiver bem dimensionado.

Rádios 2.4GHz possuem por legislação um sistema "anti-colisão" de frequências, onde o range é escaneado e apenas os canais livres são utilizados. Se não houverem canais livres, seu receptor não irá responder ao transmissor naquele momento.

Existem diversos tópicos de Combustíveis no fórum. Recomendo que dê uma lida na sessão Motores para ficar por dentro sobre o que se usa hoje em dia.

MercadoLivre ainda é uma boa fonte de peças. Mesmo com o Dólar alto, lojas na China ainda compensam para peças sem urgência.

Quando conhecer e se inscrever numa pista ou começar a andar com um grupo de pessoas, você dificilmente precisará de uma oficina para solucionar problemas. Sempre haverá alguém que tenha passado por aquele problema que você está passando ou conhecerá alguém que o resolveu fazendo determinada coisa..

Sugestão de rodas e pneus você encontrará com o pessoal da pista que for andar. Muitas vezes um modelo de pneu se dá melhor a um determinado traçado de uma determinada composição.

Leia os tópicos de manutenção e AfterRun na sessão de Motores e OffRoad. Não é preciso analisar com vídeo a parte interna do motor, pois as principis regiões de análise são a compressão (feita na mão) e biela/rolamento, feitas visualmente retirando-se o Backplate.

Leia este tópico sobre ferramentas: viewtopic.php?f=8&t=22315

Minha dica: Leia bastante o fórum. Existem muitas dicas e informações muito úteis e relevantes desde para quem está começando para quem já é experiente.
Não se trave a um determinado assunto enquanto estiver lendo um tópico, pois é comum se aprender sobre muitas outras coisas que nem imaginávamos lendo alguns posts




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor Lucas.Coelho » 22 Fev 2016, 15:57

Abib escreveu:Sobre a troca de Curva, poderá até ter um pequeno ganho na retomada ou final, mas antes veja se seu carro apresentará um bom ritmo em pista. Senão nem adianta gastar com algo que não lhe trará resultados esperados.

O filtro possui o mesmo funcionamento em ambos os casos, porém com vazões diferentes. Utilizar um filtro de alta vazão para um motor que não consome tanto ar não mudará em nada o desempenho do carro se o filtro original estiver bem dimensionado.

Rádios 2.4GHz possuem por legislação um sistema "anti-colisão" de frequências, onde o range é escaneado e apenas os canais livres são utilizados. Se não houverem canais livres, seu receptor não irá responder ao transmissor naquele momento.

Existem diversos tópicos de Combustíveis no fórum. Recomendo que dê uma lida na sessão Motores para ficar por dentro sobre o que se usa hoje em dia.

MercadoLivre ainda é uma boa fonte de peças. Mesmo com o Dólar alto, lojas na China ainda compensam para peças sem urgência.

Quando conhecer e se inscrever numa pista ou começar a andar com um grupo de pessoas, você dificilmente precisará de uma oficina para solucionar problemas. Sempre haverá alguém que tenha passado por aquele problema que você está passando ou conhecerá alguém que o resolveu fazendo determinada coisa..

Sugestão de rodas e pneus você encontrará com o pessoal da pista que for andar. Muitas vezes um modelo de pneu se dá melhor a um determinado traçado de uma determinada composição.

Leia os tópicos de manutenção e AfterRun na sessão de Motores e OffRoad. Não é preciso analisar com vídeo a parte interna do motor, pois as principis regiões de análise são a compressão (feita na mão) e biela/rolamento, feitas visualmente retirando-se o Backplate.

Leia este tópico sobre ferramentas: viewtopic.php?f=8&t=22315

Minha dica: Leia bastante o fórum. Existem muitas dicas e informações muito úteis e relevantes desde para quem está começando para quem já é experiente.
Não se trave a um determinado assunto enquanto estiver lendo um tópico, pois é comum se aprender sobre muitas outras coisas que nem imaginávamos lendo alguns posts


Obrigado por tirar minhas duvidas Abib me ajudou muito , vou ver se daqui algum tempo ( depois de pegar o jeito do carrinho ) eu vo em alguma pista . A pista da Dust Raising esta ainda esta funcionando ?
Obrigado.




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor m4rc3lo_sp » 25 Out 2016, 12:34

E sobre lojas fisicas em SP? tb estou buscando! Abs


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Set 2016, 15:42
Localização: São Rock

Re: Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor wall junior » 25 Out 2016, 18:54



Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...

 HPI - Q32 / RS4 / Kiosho SM      elétrico / combustão      roadstar/motoradio/tojo      Sony / Byron / Cevada      maverick 77      offroad / onroad      quintal/rua de casa

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor Lucas.Coelho » 30 Out 2016, 00:40

m4rc3lo_sp escreveu:E sobre lojas fisicas em SP? tb estou buscando! Abs

Aqui em SP eu vou em algumas lojas físicas uma parte delas fica no centro de SP.
Vou passar as lojas que eu vou:

Horiginal Made In The World Importação e Comércio
Endereço: R. Dr. Frederico Steidel, 119 - Santa Cecília, São Paulo - SP, 01225-030
Telefone: (11) 3222-0429
Ai vende combustível Byron e Tornado, automodelos, peças,chassis,motores... vende também varias peças usadas e na loja tem outras modalidades de modelismo tipo aero,plastimodelismo etc. Loja muito boa e o pessoal gente fina.

Kamikaze Modelismo
Endereço: Praça Júlio Mesquita, 68 - Santa Ifigênia, São Paulo - SP, 01209-010
É uma loja direcionada a aeromodelismo mas tambem acha coisas de automodelismo,mas são poucas.(Tambem vende combustivel (MK-20/Extra))

Action Modelismo
Endereço: R. Solidônio Leite, 1800 - São Lucas, São Paulo - SP, 03275-000
Telefone: (11) 2059-0909
Loja muito boa, tem de tudo pra automodelismo, dono super gente boa e ele vai de segunda no Pacaembu vender peças e combustíveis.

Fabmodelismo
Endereço: Av. Inconfidência Mineira, 1370 - Vila Antonieta, São Paulo - SP, 03476-010
Telefone:(11) 2059-3049
Nunca fui lá, mas ja me falaram que e uma boa loja e ja comprei com eles pelo mercado livre. Pretendo ir ainda.

Existe muitas outras lojas por SP mas essas são as que eu frequento (ou frequentarei)

Abçs.




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor m4rc3lo_sp » 09 Fev 2017, 02:50

Valeu meu caro! Desculpa não ter agradecido antes..

Meu, tinha um japonês no Campo Belo, mandava mt bem, infelizmente n lembro o nome da loja.. :(

Ainda existe?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor Abib » 09 Fev 2017, 06:45

É o Tinho.. da www.CiaPaulista.com




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Ajuda para iniciante . Dicas são bem vindas

Mensagempor m4rc3lo_sp » 09 Fev 2017, 12:01

O próprio! Valeu!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante