Drift

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00

Drift

Mensagempor ruscher » 21 Set 2006, 10:35

Para pilotos arrojados, onde objetivo é controlar o carro.


Rafael Ruscher / FW-05 Kyosho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 23 Jun 2005, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Drift

Mensagempor felipe » 22 Set 2006, 00:03

Eae rapaziada fmz ??

Então eu tenho um mtx3 ,q eh 4x4 ... eu to ligado q pra fazer drift os carros 4x2 sao melhores mais eu queria tentar hehe ... alguem ai sabe a base do setup , o tp de pneu ... enfim , me deem dicas ai pra mim tentar fazer por favor ... pois qnd tentei o carrinho rodava de uma vez , era impossivel controlar e eu acho q o acerto do carro é que tava errado ... dah umas dicas ai valeu !!!


mad force

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Drift

Mensagempor seithan » 22 Set 2006, 00:22

treina bastante que vc consegue, não pense que é facil

tente com pneus bem duros, ou ate de cano de pvc, apesar que isso possa ferrar seu motor.

em drift de verdade, vc precisa de velocidade para a frente sair , depoir arrumar de traseira , senão faz zerinho mesmo...

arrume um eletrico que fica mais facil e comodo a brincadeira...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 23 Jun 2005, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Drift

Mensagempor felipe » 22 Set 2006, 01:21

hehe eh eu jah vi q nao eh nada facil .. só uma curiosidade .. de espuma é muito mais dificil neh ?? e otra coisa ... não precisa alterar o oleo dos diffs , nem dos amortecedores ? eu uso : dif dian. 50000 , dif tras. 7000 ... e nos amortecedores 600 .. falou !!


mad force

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00

Re: Drift

Mensagempor ruscher » 22 Set 2006, 10:55

Este video explica como fazer drift:

Video de Drift

:lol: :lol: :lol:

Tem este 2 Videos que ensina fazer pneus de drift de PVC:

Video 1
Video 2

Abraço


Rafael Ruscher / FW-05 Kyosho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00
Localização: Santo André

Re: Drift

Mensagempor rgaluzzi » 22 Set 2006, 13:04

O segredo do drift é os pneus, tem gente que usa os diff´s travados na frente e atrás,traseira dura e frente mole
um set up básico para drift seria isso,além de deixar a cambagem em zero
Resumindo
Diff Traseiro: Travado ou bem duro
Diff Dianteiro: Travado ou bem duro
amortecedor traseiro: Duro
Amortecedor Dianteiro: Mole
Altura do solo: um pouco alto visto que não é necessário abaixar o carro em virtude de não precisar de grip
Qualquer carro é bom pra drift..mas os elétricos são melhores por você dosar melhor o motor,além de que não judia tanto que nem explosão
Cambagem: Zero na dianteira e na traseira
Agora os pneus é que são a casca dura
Tive experiências com todo o tipo de pneu e infelizmente só posso aconselhar uma coisa...use filtro Solar..hehehe to zuando...infelizmente os unicos pneus que funcionam muito bem são os da Yokomo para drift...já tentei com PVC,ABS, fita isolante, pneus duros, que nem encaixavam na roda e não funcionou..apenas os da Yokomo,além de que vc regulando a cambagem do carro decide quanto quer deixar o carro escorregar
outra coisa que não parece mas o controle é fundamental..tem que treinar muito..

Vai brincando...tem que treinar!

[]´s
Rodrigo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 23 Jun 2005, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Drift

Mensagempor felipe » 22 Set 2006, 17:51

aí valeu mesmo pelas dicas .. eu vou seguir esse setup basico q vc passou .. eu vou tentar com os pneus de borracha q eu tenho aqui , do meu primeiro carrinho , eles nao grudam quase nada , acho q vai dar pra brincar ... eu só nao vou mudar o oleo do diff traseiro ... sera q se eu continuar com ele mole eu nao vou conseguir ??? falou !!!


mad force

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00
Localização: Santo André

Re: Drift

Mensagempor rgaluzzi » 22 Set 2006, 20:23

Antes de qualquer coisa lembre do que eu falei..o segredo está nos pneus, não adianta vc falar que vai usar pneu usado que "não gruda quase nada",por que isso não funciona,antes de mexer qualquer coisa no seu carro compre os pneus que eu te falei,pra fazer omelete tem que quebrar os ovos,vc vai ter que investir pelo menos num jogo de pneus para drift,ainda mais de explosão..coisa que eu não aconselho a fazer porque as chaces de teu carro ir pro saco é grande...seu carro vai estar com as partes móveis em alta rotação a maior parte do tempo,gerando calor, calor esse que não vai ser dissipado pois vc não vai estar desenvolvendo uma boa velocidade,sem falar no stress causado ao motor por estar quase 100% do tempo em máxima aceleração,se conselho fosse bom não seria dado seria vendido né? pois bem..faça o que vc quiser, só que depois não reclame que vc fudeu um mtx-3 por uma brincadeira,o carro não é feito pra isso..entre no site da hpi e veja o carro que eles tem pra drift,é a explosão?é,mas o carro foi projetado pra isso,o motor no centro do carro..deslocado para a direita,relação longa,muita área livre pra refrigeração e ainda não sei se aguenta muito...e detalhe...sabe o que vem no conjunto?pneus cara...pneus de drift...dá pra acreditar?como eu falei antes...o resultado vc só vai conseguir se tiver pneus adequados,e eu bati cabeça com isso tb..só que agora eu sei..e to tentando passar pra vc..quer usar o seu mtx-3,pode usar...num quer mudar o set-up ai já não dá..vc vai ter que mexer..senão o resultado não vem...tudo bem...talvez seja a única coisa que vc não queira fazer é mexer nos óleos do diff..beleza...mas vc tem obrigatoriamente deixar cambagem em zero.tirar o teo-in e toe-out,endurecer a traseira e amolecer a frente,SENÂO NÂO FUNCIONA, a única coisa que vc vai fazer é ficar dando zerinho...coisa que qualquer carro faz,não me leve a mal...é que as vezes as gente tenta passar as informações pros outros..perde mó tempão escrevendo e o que vc absorveu do que eu escrevi? quase nada...porque desde o ínicio falei que o principal era pneus e foi a única e principal coisa que vc não entendeu...ahh..vc não sabe onde tem os pneus? legal...eu te falo...o Douglas que era da colecionáveis tem,e o marino da oficina do hobby tb tem,eu não tenho o telefone do douglas...aliás tenho sim.pera ai...tá ai procurei pra ti (011)38137051,e do marino (011)5505-2712,depois..e só depois que vc adquirir os pneus vc vai ter condições de tentar treinar e fazer algo com seu carro ok carinha? espero ter ajudado! e quem sabe tem alguém que goste de drift aqui que tb precise dessas informações!!![]´s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 23 Jun 2005, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Drift

Mensagempor felipe » 22 Set 2006, 21:17

opa valeu mano .. fmz vc me convenceu que nao vale a pena hehe .. valeu !!


mad force

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Drift

Mensagempor wwjunior » 11 Out 2006, 20:53

Cara, show de bola essas suas dicas. Estou há um tempão procurando informações sobre drifting, agora acho que dá pra tentar entrar no esquema... vou desistir do off-road e partir pro drifting. Mas como vou partir do zero, vc poderia dar uma dica de configuração de um modelo bacana?

[]´s

CG

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Drift

Mensagempor adelcios » 11 Out 2006, 22:24

Olha ai pessoal, concordo com o rgaluzzi, posso dizer que sou novato no automodelo tenho uns 8 meses que comecei nisso , e como todo iniciante acreditei em muitas coisas e não fiz um monte de outras. Eu por esperiencia já detonei um carrinho com o DRIFTING, é muito louco o negocio , mais isso é para quem tem bala na agulha e pode arcar com os gastos... oque não foi no meu caso ... mais se mesmo depois da explicação do nosso amigo rgaluzzi,alguem quiser torrar seu carrinho veja como exemplo a hpi, eles criaram um Kit , não sei se é esse que o rgaluzzi comentou , mais a principal peça desse kit sabem oque é ?? CHASSIS ... Isso mesmo entre outras coisas eles fizeram :
*Deslocamento da maior parte do peso do carro para frente
*Grandes aberturas no chassi
*CHASSIS de 3mm , para compensar tantas aberturas no mesmo
A lem de pneus e mais de 20 peças isso mesmo acho que são ao todos 23 não sei ao certo .... Agora quem pensar em apenas trocar pneus , e fazer um novo setup e um acerto aqui outro ali.... tera fortes emoções com certeza ... mais saiba que esta torrando o seu carro !
Caso contrario as empresas fabricantes não deixariam essa fatia de marcado ai , parada pois todos concordão o NITRO é muito mais emocionante para o DRIFTING , enfim isso é apenas uma opnião eu mesmo já cai nesse conto de trocar pneu apenas , carburação gorda , até cooler de pc para ajudar na refrigeração e tomei no ZOIO...não v
Enfim se alguem estiver interessado abaixo tem o link do manual para conversão de um HPI , lendo ele voçes saberam todas as mudanças nescessaris de acordo com esse fabricante !
http://www.hpieurope.com/manuals/pdf/33432.pdf

Avatar do usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2010, 23:00
Localização: BH

Ajuda para iniciar no Drift RC.

Mensagempor euemaisuns » 30 Ago 2010, 02:26

Um salve pra todos e desde ja atecipo agradecimentos.
Sempre fui apaixonado por automodelos e recetemente decidi entrar de cabeça,mas como sou totalmente leigo no assunto necessito de ajuda.Procurei saber um pouco do assunto e me deparei com o Drift RC,fiquei loco com a categoria.Pretendo adiquirir um modelo,pretendo gastar em torno de 700,00 pra iniciar na escala 1/10.Olhando no ML encontrei alguns modelos.Gostaria de opnioes e sugestoes deste ou daquele modelo.Lembrando q minha faixa esta nos 700,00,podendo subir pouco.Seguem os modelos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trega--_JM

Este ja vem pronto pra correr,o q me ajuda muito pois como nao tenho experiencia nenhuma em montagem nao cometerei erros ao montar podendo perder o carro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1drift-_JM

Este vai ficar acima do meu orçamento pois completo com radio carragador e bateria ficará em 1360,00,mas tenho q admitir ter achado muito lindo o modelo e me chamou muito atenção.

Eupretendo adiquiri um modelo eletrico.

Entao queria sugestoes.O primeiro e legal o kit?

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Ajuda para iniciar no Drift RC.

Mensagempor pixelman » 30 Ago 2010, 17:29

Amigo, se você der uma pesquisa ira ver que não recomendamos os genéricos chineses (HSP/EXCEED/ETC), de preferência pelo tamiya devido a facilidade de encontrar peças de reposição..

O Tamiya provavelmente é um dos carros mais utilizados para drift, pode considerar como um bom inicio, quanto carregador e baterias, como você vai andar de elétrico, não tem escapatória...

Espero ter ajudado
Abraço



Avatar do usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2010, 23:00
Localização: BH

Re: Ajuda para iniciar no Drift RC.

Mensagempor euemaisuns » 30 Ago 2010, 20:30

pixelman escreveu:Amigo, se você der uma pesquisa ira ver que não recomendamos os genéricos chineses (HSP/EXCEED/ETC), de preferência pelo tamiya devido a facilidade de encontrar peças de reposição..

O Tamiya provavelmente é um dos carros mais utilizados para drift, pode considerar como um bom inicio, quanto carregador e baterias, como você vai andar de elétrico, não tem escapatória...

Espero ter ajudado
Abraço

Entao,este EXCEED e ruim,ou vc diz qto a reposiçao de peças ser mas dificil?O Tamiya tem priridade na minha escolha,o q pesa e o preço dele q e um pouco salgado pra um iniciante.Bom,estou estudando alguns modelos/kit na minha faixa q ta no 700,00,podendo suvir ate uns 900,00(estourando meu orçamento).Obrigadao aí cara,se souber de algum modelo pra me indicar.Abração.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Abr 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Ajuda para iniciar no Drift RC.

Mensagempor Cupin » 30 Ago 2010, 23:09

Olá amigo!
O Tamiya é um excelente carro, outra boa opção é o HPI Sprint Flux. Eu também não te aconselho a comprar carro xing-ling, o barato pode sair caro...




 SERPENT 720      Novarossi S.12      Futaba 3PM 2.4 Ghz      Traxxas 20%      Mazda 6      Xceed / Sintec      Sem lugar

Próximo

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante