Off road ou On road

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 21:00
Localização: Goiania

Off road ou On road

Mensagempor flaviohdr » 17 Jan 2009, 20:00

Olá pessoal!
Aqui em Goiânia tem uma turma legal correndo numa pista on road e outra também legal correndo numa outra pista off road.
É muito difícil escolher qual das modalidades correr.
O difícil é estabelecer critérios para a escolha.
Alguém já passou por esta dúvida?
Quais foram os critérios para a escolha?
Abraços,
Flávio din Rezende

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Off road ou On road

Mensagempor Gondo » 17 Jan 2009, 20:04

Tive a mesma duvida qdo entrei no hobby...

OFFROAD salta... E MUITO!!!!!

Mas cada um tem seu gosto e precisamos respeitar cada um...

COMPRA OS DOIS....




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Off road ou On road

Mensagempor pixelman » 17 Jan 2009, 21:06

Cara depende da estrutura e do seu objetivo, por exemplo se existe pista ONROAD na sua cidade, se nao existir vc vai se conter só de andar no asfalto na frente de casa?

E questao de gosto? qual te chama mais atencao? pneuszao? puera pro ar?
dai sim vc deve escolher um offroad..

Resumindo, considere seu gosto e a estrutura local da sua cidade..


Abraço



 
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 21:00
Localização: Goiania

Re: Off road ou On road

Mensagempor flaviohdr » 17 Jan 2009, 21:14

Não dá para comprar os dois, tudo é muito caro.
Off road pula muito, a pista é maior, o carro é maior 1/8, e é mais sujo.
On road é mais rápido, a pista é menor, o carro é menor - 1/10, e é mais limpo.
Mas qual é mais divertido?
Qual faz a adrenalina correr mais?
Quais critérios usar para fazer uma boa escolha?
A turma, a organização, a pista, a localização da pista, as acomodações?

Aqui em Goiania tem as duas pistas, on road e off road.
Voces, Gondo e Pixelman, por que voces correm em suas categorias?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Off road ou On road

Mensagempor Gondo » 17 Jan 2009, 22:54

flaviohdr escreveu:Voces, Gondo e Pixelman, por que voces correm em suas categorias?


Acho que para respeitar a galera do ON, prefiro falar do que gosto no OFF, ao inves do que não gosto no ON...

Vamos às minhas considerações:

1. Galera: para mim é 50% da motivação... se a maneira de pensar é parecida, se o pessoal ajuda os novatos ou somente esnoba, se quer competir ou somente divertir, etc. Por isso, antes de comprar vá à pista que vc pretende andar e converse com a galera e veja se combna com a tua tribo.

Este hobby não é facil...é caro e complexo.... se não fosse a ajuda da galera, acho que teria desistido de correr em pistas...

2. OFF:
Vantagens: barulho, poeira e principalmente saltos. Os pegas são incriveis. Entre no Forum de VIDEOS do Aerosampa e assista alguns pegas.... fazer a curva de lado, tuxando o dedo e freando forte na curva seguinte.... tem muita ultrapassagem em X... A adrenalida qdo vc ve 3 ou 4 carros rampando ao mesm tempo é incrivel....

Os carros são fortes e parrudos... mas coloque na cabeça que todos os carros quebram e requerem manutenção...

Os OFF podem andar em qquer lugar... se quiser dar uma volta no asfalto, compra uns pneus e divirta-se.... Se quiser andar no sitio, vá em frente... só tome cuidados na praia...

Desvantagens: Sujeira... ao mesmo tempo que durante a corrida faz parte da diversão, depois requer um cuidado adicional....

Qto aos set-ups, qquer categoria requer trabalho, pesquisa e dedicação.. e faz diferença;

No final a conclusão é tua... Adrenalina para vc é uma coisa mas talvez para mim não tenha graça....

Finalmente, vá para a pista.... Pode ser q no futuro, vc tenha os 2 tipos de carro, como muitos q conheço...

Benvindo ao hobby, paciencia e boa sorte.

Vale aquela frase: qto mais estudo, mais chego a conclusão que pouco sei....rsrsrsrsr




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

 
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 21:00
Localização: Goiania

Re: Off road ou On road

Mensagempor flaviohdr » 17 Jan 2009, 23:26

Gondo, gostei de suas ponderações.
Obrigado.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Off road ou On road

Mensagempor ,Julio » 18 Jan 2009, 10:02

Esse vídeo é uma boa demostração do que é automodelismo offroad de alta classe! :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=vZpyO4Aht ... 3&start=90

O que eu gosto no offroad: saltos, galera, as pistas com curvas de lado, poder andar em qualquer lugar, tamanho, e acho que o investimento ALTO e competitivo é menor que o do onroad...
O que eu realmente gosto no onroad: disposição e visual de bolhas, velocidade (até certo ponto...), "regras" para entrar direito na curva e etc, é mais preciso, no offroad também, mas no onroad faz mais diferença
Mas sou MUITO mais offroad
É o que o Gondo falou!


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 10 Fev 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Off road ou On road

Mensagempor luciolibanori » 18 Jan 2009, 12:08

Olá, Flávio.

Também sou novo no automodelismo R/C. A primeira decisão que você vai enfrentar é essa: On vs. Off.

Depois virá a categoria: tipo de modelo e escala.

Tomei minha decisão pelo off-road assistindo vídeos no YouTube. Muitos. Não saberia dizer exatamente porque, mas fiquei mais atraido pelos offs.

Depois de decidido o tipo de pista, veio a hora de decidir a categoria. Tarefa tão difícil quanto à primeira. Dentro do off-road são muitas opções:

[*]Monster Trucks
[*]Stadium Trucks
[*]Buggys
[*]Truggys

As duas primeiras são categorias mais voltadas para bashing, ou seja, para correr descompromissadamente, de maneira livre.

As duas últimas categorias também podem ser usadas para bashing, mas são categorias fáceis de se encontrar em competições.

No meu caso, optei pelo Buggy 1/8 por ser da categoria mais tradicional do automodelismo off-road. Assim, os eventos são fartos e a galera participa em massa.

Existe uma 5a. categoria despontando por aí: Desert Trucks. Mas o cenário ainda não se desenhou por completo para a categoria no Brasil. São modelos com visual muito atraente (minha opinião, meu gosto). Adoraria ver uma categoria como essa deslanchando competitivamente. Mas por enquanto é só pra bashing mesmo.

No mais, tenha calma e não se precipite na decisão. Todas opiniões de terceiros (incluindo as minhas) serão pessoais, então pondere bastante. A escolha por uma categoria faz parte do ritual de entrada no hobby. Curta esse momento único como parte do próprio hobby.

Abraços,
Lucio Libanori
Editado pela última vez por luciolibanori em 18 Jan 2009, 13:27, em um total de 1 vez.


"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)

 Thunder Tiger EB4 S2 PRO      Thunder Tiger Pro-21BX-R      Spektrum DX3      Byron 20%      TTR S2 azul      Dust Raising

 
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 21:00
Localização: Goiania

Re: Off road ou On road

Mensagempor flaviohdr » 18 Jan 2009, 12:29

Obrigado!
A pista de on road aqui é pequena, mas arrumada, e tem mecânicos, estrutura, oficina, gângulas, é como um clube que se paga por mês com certas regalias.
A pista off road é mais afastada da cidade, mas perto, só que é grande, e também tem estrutura, mas não tem mecânicos.
As duas turmas são legais.
Se eu optar por on road, a questão é RTR ou PRO, pois existem as duas categorias independentes em 1/10.
Se eu optar off road é buggy 1/8 PRO com certeza.
Há 7 anos atras tive um mugen off road, mas não tinhamos estrutura aqui em Goiania e parei.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Off road ou On road

Mensagempor Gondo » 18 Jan 2009, 12:52

Flavio,

Este video que o Julio postou é um grande exemplo do que falei.

Corro no Aerosampa há aprox. 6 meses, onde encontrei uma galera muito parecida com o que busco... Tenho uma vida profissional muito extenuante e no final de semana busco esta compensação.

Lá, a galera busca diversão... vc viu o que é um pega com 10 truggies correndo ao mesmo tempo? Para mim, PURA adrenalina. Viu o X entre os carros? Voce me viu tomando um couro do Drake (meu Losi é o inteiro laranja e do Drake, um Losi azul)?. Depois ficamos 1 hora regulando os carros, tomando cerveja e conversando com os amigos... NO STRESS... isto dura o dia inteiro.

Existem outras pistas em SP, muito melhores em termos de estrutura, que o Aerosampa, onde o pessoal que anda tambem é muito bacana.... Entretanto, o clima é um pouco diferente uma vez que a preocupação principal é disputar campeonatos (outro tipo de adrenalina). Só que fazendo uma correlação, eu amo brincar de jogar basquete... Só que a questão estava ficando tão competitiva que eu já estava brigando com os meus amigos por conta de imbecilidades... não quero este stress novamente...

Com relação aos carros, o Lucio fez excelentes ponderações... A diferença é que ele escolheu um buggy, para competir (conclusão correta) e eu escolhi um truggy (muito menos arisco que o buggy) para brincar em um bom nivel.

Boa sorte,

Rodrigo




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 661
Registrado em: 09 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Off road ou On road

Mensagempor fmkkk » 19 Jan 2009, 01:35

O que eu mais gosto no off é dos saltos e das viradas jogando quilos de terra pra trás ( ainda mais quando se faz de monster, que ela faz meio que empinando), é algo lindo mesmo, ainda não temos pista off rázoável,, só on, mesmo assim eu nunca tive um on-road, tive quatro chances de comprá-los, mas optei pelo off sempre, eu realmente não me encanto com o on-road não sei porque, não sai da minha cabeça que on-road é só setup, e eu nunca mudei o setup de meus off, só mudei o óleo dos amortecedores e nada mais(um carro idêntico ao meu, sem nenhum tipo de setup, tem o recorde da pista de floripa) bom é por isso que eu serei off-road pra sempre e sempre e sempre.


Imagem

 Inferno Tr-15, DST, 8ight.      GXR-15 e GXR-18, match 427,TRX      3 Perfex kyosho,DX2,Traxxas      MK 20% EXTRA      Originais      AKA Racing,Proline,alpha-RC      Canasvieiras,RCFL

 
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 21:00
Localização: Goiania

Re: Off road ou On road

Mensagempor flaviohdr » 19 Jan 2009, 20:34

Realmente estou inclinado ao off road.
Vou inclusive na primeira etapa do Campeonato Brasiliense de Off road, lembrando que sou de Goiania.
Vou pesquisar carros de off road, me parece que são kyosho, mugen e rs racing.
Mas andei vendo, parece que a kyosho é a que tem a melhor distribuição no Brasil, é isso mesmo?
Eu vou correr de buggy 1/8

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Off road ou On road

Mensagempor mdias » 24 Mar 2009, 19:24

Bom, eu comecei a ver RC em dezembro/2008... apaixonado por carro, não demorou muito e em 09/01/2009 comprei o DBX. A princípio, a facilidade de pilotar, a resistência e a facilidade de manter me deixou satisfeito com ele. Mas eu ainda ficava louco vendo os on road, principalmente pelo fato de que eles são mais parecidos com carros de verdade. As bolhas as rodas, etc.

Até que eu acabei comprando o Nitro 4 Tec. Andei uns 20 tanques com o DBX e uns 11 até agora com o Nitro. Gosto muito de andar no asfalto. Fui 1 vez na Dust e na hora de limpar o DBX dá até desanimo.

Atualmente quase não tenho andando com o nitro (comprei ele em 20/02 e está parado desde 07/03).

Por isso estou estudando um meio termo, pq realmente o DBX não precisei fazer nada e atualmente tô quase enlouquecendo com todos os setups que precisa fazer no nitro pneu de espuma x borracha, tipo de bolha, regulagem de suspensão... é foda.... sem falar que eu acho feio demais as rodas de espuma, as de borracha geralmente tem um design show de bola... a maioria das rodas pra correr são brancas, 2 tanques e elas já tão com cara de roda véia...

Tanto é que eu to tentando descobrir um jeito de andar com o DBX em pista de on road. Pra mim seria a diversão com pouco stress...




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

 
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2009, 23:00
Localização: patos-PB

Re: Off road ou On road

Mensagempor kid_biker » 12 Jun 2009, 10:36

para mdias e todos desse hobby.

E ai galera blz?
é o seguinte, sem querer um video de auto modelo apareceu ali do lado no you tube, e rejurgio aquele velho sonho de controlar um carro po RC.
resumindo.
tou querendo comprar um auto modelo, de preferencia off-road, então, vi que esse DBX, é um dos mais acecivel.
alguem pode disser se ele aguenta o tranco?
se ele quebra muito?
se tem peça pra reposisão no mercado pra ele?

se alguem quisser me dar dica de loja tmb sera bem vida. e se a loja dividir no cartão, elhor ainda. rsrsrsrs

me dêm algumas dicas, pois eu não conheço nada além do que vi na net, sobre esse hobby.
por favor, me ajudem.
obrigado.
valeu.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Off road ou On road

Mensagempor mdias » 12 Jun 2009, 11:10

kid_biker escreveu:para mdias e todos desse hobby.

E ai galera blz?
é o seguinte, sem querer um video de auto modelo apareceu ali do lado no you tube, e rejurgio aquele velho sonho de controlar um carro po RC.
resumindo.
tou querendo comprar um auto modelo, de preferencia off-road, então, vi que esse DBX, é um dos mais acecivel.
alguem pode disser se ele aguenta o tranco?
se ele quebra muito?
se tem peça pra reposisão no mercado pra ele?

se alguem quisser me dar dica de loja tmb sera bem vida. e se a loja dividir no cartão, elhor ainda. rsrsrsrs

me dêm algumas dicas, pois eu não conheço nada além do que vi na net, sobre esse hobby.
por favor, me ajudem.
obrigado.
valeu.


Fala Kid_biker, bem vindo ao hobby!!

Bom, o DBX foi o meu primeiro carro... aprendi a pilotar nele. É muito resistente sim, pra um carro inicial ele atende, anda bem, fácil de pilotar, economico... só que tem que respeitar a proposta dele. Esse carro foi projetado para pequenas pistas de off road leve e gramados, lugares assim. Se vc não fizer saltos radicais nem um off road pesado, ele praticamente não quebra.

O meu até hoje eu troquei uma bandeja e a coroa comeu inteira, pq eu andei com o motor mal apertado, aí ele ficou fora de posição e comeu os dentes da coroa.

Obviamente bati, capotei, pulei alguns morrinhos, etc.... Em 6 meses de carro eu gastei (fora combustível): 1 bandeja (R$ 30,00), 3 velas (R$ 20,00 cada) e a coroa que acho q deve ser uns 30 magos. Fora os pneus de asfalto que eu paguei 120,00 na época e ainda estão zerados....

No onroad, pra vc ter uma idéia, já comprei uns 5 jogos de pneus, umas 4 bolhas e umas 3 velas.... Bom é isso... espero ter ajudado. Abs.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Próximo

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes