Nauti e Heli

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Helicoptero, Barco ou avião!?

Helicoptero
8
33%
Barco
6
25%
Avião
10
42%
 
Total de votos : 24
Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Nauti e Heli

Mensagempor Danielk » 11 Abr 2009, 22:05

Eu tenho um auto off road e queria espandir pra talvez um barco e um helicoptero ou avião.

Pra quem tem barco - como sabem se vai acabar o combustivel?
indicam algum barco?
eletrico ou nitro?

Vcs acham melhor um helicoptero ou um avião.... eu vou voar provavelmente em lugares sem pista ...

Alguem indica algum helicoptero?
Melhor eletrico ou nitro?

Agradeço qualquer ajuda...

-Por favor opinem na emquete!!!


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 867
Registrado em: 04 Ago 2007, 23:00
Localização: são caetano

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Cesao_SCSul » 12 Abr 2009, 15:35

Eu tive um Heli Lama V4, esse aí da foto. É elétrico, baterias Lipo e 4 canais. O problema é que depois que eu aprendi a pilotar perdeu completamente a graça e eu acabei vendendo.
Meu negócio e carro mesmo, comprei um Associated RC18T pra brincar dentro de casa e está sendo um barato, faço rampas na sala, pra pular o sofá, os sobrinhos...
Muito doido!!!




 Slashes 2WD (VXL e projeto on)      Cerveja      PMSA-Jundiaí

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Edsel » 14 Abr 2009, 05:20

De todos os hobbys citados, sem dúvida o mais perigoso é o helimodelismo, a pá do helicóptero pesa uns 200g mas com alta rotação tem o peso equivalente a 2 toneladas... Por isso quando tem alguém voando com heli, fico ou bem longe debaixo de uma árvore ou do lado do piloto hehehehe.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 07 Abr 2007, 23:00
Localização: Osasco-SP

Re: Nauti e Heli

Mensagempor rsilfer » 27 Abr 2009, 02:44

Sei que avião é bem mais fácil que helicóptero , mas mesmo assim votei no heli que é bem mais emocionante e por sinal é a minha próxima aquisição , já comprei até um controle JR 9canais 2.4ghz (X9303), e treino 1 hora por dia no simulador realflight g4 e estou me divertindo pacas, quanto ao barco acho meio difícil encontrar lugar para pilotar , pelo menos para mim. boa sorte na sua compra amigo.


I BELONG TO JESUS

 REVO - IWAVER 1/28      TRX 3.3 - ORIGINAL      SANWA M-11 2.4ghz / ORIGINAL      BYRON gen2 - DURACELL RCG      DODGE - MINI COOPER RED      ROAD RAGE / VELOCITY 6 PROLINE      ASFALTO / SALA DE CASA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Nauti e Heli

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Jan 2010, 09:24

Ola Daniel.

Depois do automodelismo minha 2ª opção tambem seria o Nautimodelismo.

Depois Aero
E por ultimo Helimodelismo :evil: (perigoso)


Avião ja é mais facil pilotagem, menos perigoso, mas mesmo assim aquela "helicinha" da uma certa disconfianca porem menos perigoso que as pás de um helicopetoro.
Resiste melhor a quedas, ainda mais se for um PASTINHA Treinador, com apenas 3 canais ja é o suficente para voar, mas o ideal é 4 CH.
E tambem é barato, é até mais barato que o nossos queridinhos automodelos.

Helimolismo eu acho muito perigoso, eu considero um helicoptero como uma Roçadeira 8O 8O , tenho medo daquelas helices, isso pode machucar seriamente ou até matar alguem. :? :? imagine perder o controle e acertar alguem!!!
Sem contar a munutensão, qualquer tombinho quebra tudo.
Sem contar o monte de canais nescessario para operação.


O Nautimodelismo.

Eu acho show de bola.
Adimiro muito essas lanchinhas. Principalmente os Nitro (glow).
Muito simples, muito mais simples que automodelos, pouquissimas peças,
manutenção facil.
Eu ja vi o pessaol usando e tambem dei brincadinha e adorei.


A maior desvantagem do Nauti é o lugar para brincar.
Se não tiver um lago, um açude ou represa, etc proximos de voce fica inviavel compar um.

Que é o meu caso. :cry:


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: Nauti e Heli

Mensagempor rpompeu » 14 Jan 2010, 09:47

Eu iria de nauti também, ainda mais se você conhecer alguém que já tenha um pra poder fazer umas corridinhas.
Já que você é de Brasília, no Parque da cidade já vi um pessoal andando com lanchas naquele laguinho que tem lá, elétrico, mas tem tempo que eu vi isso. Sem falar que é o mais simples entre os três, menos coisas pra você se preocupar (e ainda pode usar o mesmo rádio dos seus autos!).

Heli acho muito perigoso e avião acho bacana mas acho que falta a disputa, as corridinhas que estamos acostumados com o carrinhos. Você vai lá, voa de um lado pro outro, faz umas piruetas e pronto. Quem ganhou? com quem você estava disputando a não ser você mesmo? Acho que falta algo...


Imagem

 GTP2-e, DT02, Slash 1/10 1/16      RX8 +T8, Aeolian 3000, MM, VXL      Spektrum DX3S      Lipos 2s e 3s      Alpha RC      L2 - BSB

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 14 Jan 2010, 10:00

Tenho aeromodelo e helimodelo a muitos anos. Uma vez eu estava afinando o motor de um amigo, com o helicoptero sob a minha cabeça (no inicio fazemos muita M...) e ele colocou (maluco) o pit ZERO nas pás... rapaz, para completar não colou como diz o manual, o plastico que fixa as pás e foi logo apertando no heli. Resultado, com a força centrifuga ANIMAL, e pit zero, as pás arrebentaram e uma saiu disparada como se fosse uma bala, passando no meio de dois amigos que estavam pilotando. O heli, ficou desbalanceado sob a minha cabeça e parecia um PITBULL com raiva, não consegui segurar e o pedaço da helice (totor inteiro) que ficou, pegou no meu braço e deu uma tapa tatuando o formato da helice. Hoje, vôo heli e te digo uma coisa: CADA VÔO É UMA EMOÇÃO DIFERENTE!!! E QUANDO CAI EU JÁ TENHO O KIT QUEBRA-QUEBRA. É SHOW DE BOLA, ADORO HELI :D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Nauti e Heli

Mensagempor eddyeddy » 15 Jan 2010, 18:01



Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor su3zero » 17 Mar 2010, 10:01

po eu brinco com helis.... acho bem divertido dar umas voadinhas...
mas logico que meu forte é o auto!

Imagem

Imagem


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: Nauti e Heli

Mensagempor bilibira » 22 Mar 2010, 23:32

eu estou querendo iniciar no aero, vamo ver no que dá eheheeh!!!


Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!

 T-MAXX - E-REVO      TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS      TQ 3 - TQ2 2.4GHZ      O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH      F-350 - ORIGINAL      TALON      FAZENDA DO BIL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Nauti e Heli

Mensagempor mzn3108 » 23 Mar 2010, 23:36

Cesao_SCSul escreveu:Eu tive um Heli Lama V4, esse aí da foto. É elétrico, baterias Lipo e 4 canais. O problema é que depois que eu aprendi a pilotar perdeu completamente a graça e eu acabei vendendo.

Quase comprei um desses, desisti de última hora. Meu negócio é automodelismo mesmo.

Nada contra quem tem outros hobbies, mas vi uma frase engraçada uma vez aqui no fórum... que se você tem mais de um hobby é como se tivesse mais de uma esposa: precisa de dedicação, tempo, paciência e dinheiro!!!


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 07 Mai 2010, 21:16

Estou montando uma deep vee pra mim com motor zenoah 26cc e gostaria de saber se alguém tb tem algo parecido...

Esse hobby é dificil de se ver. Estou em dúvida se coloco ou não a embreagem.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Danielk » 07 Mai 2010, 22:24

Vou pra europa e acho que vou comprar um heli la: http://shop.strato.de/epages/62454674.s ... Edition%22

é tamanho pequeno/medio e com radio 2.4.

pra iniciar e sentir o hobby acho legal.

O que acham?


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1158
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: São José-SC

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Genis » 07 Mai 2010, 23:57

Eu gosto muito do automodelismo, foi minha porta de entrada no mundo do RCs, no momento estou voando também, comprei um Aplha trainer e vou dizer é muito legal, a adrenalina sempre está a mil e o medo de cair então... é constante hehehehe, aos poucos vc vai arriscando mais e mais, é um show o aero,manutenção qse zero se não cair, comprei um heli está chegando os entendidos no assunto dizem ser replica do T-rex 450 da Align, marca mais famosa nos heli, mas vou dizer esse último é o bicho não consigo tirar o heli do chão no simulador, o pessoal fala que é assim mesmo que muitos acabam por desistirem nessa primeira fase, mas passado isso é diversão garantida.


Foto do heli que comprei!
Anexos
2368388147_15d99f3d6e.jpg
2368388147_15d99f3d6e.jpg (117.86 KiB) Exibido 3513 vezes

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor su3zero » 08 Mai 2010, 00:19

irado o heli... por enquanto fico nos micro mesmo


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Próximo

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante