Nauti e Heli

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Helicoptero, Barco ou avião!?

Helicoptero
8
33%
Barco
6
25%
Avião
10
42%
 
Total de votos : 24
Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 08 Mai 2010, 00:24

É a cópia mesmo. Muito bem acabado.

Olha só eu voava muito heli e no inicio era só simulador. Depois de um certo tempo, coloquei o "X" e comecei a fazer o vôo pairado. E, com a ajuda de alguns caras que sabiam de verdade, iniciei as acrobacias. No inicio é assim mesmo, depois que você aprende percebe que quer fazer algo mais...e mais... rsrsrsr

Atualmente estou com o heli parado, mas voltarei em breve hehehe

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor avereza » 18 Ago 2010, 23:50

E aí galera,

Eu também tenho um barco elétrico, é antigo mas ainda funfa na boa, ainda me divirto muito com ele. Foi montado há muito tempo, na verdade foi um dos meus primeiros contatos com o modelismo, antes eu tinha tido apenas os máximus e pégasus da estrela, enfim, tá aí até hoje navegando e despertando atenção principalmente da molecada.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y5EaXpVJLIQ[/youtube]

Abraços.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 18 Ago 2010, 23:59

avereza escreveu:E aí galera,

Eu também tenho um barco elétrico, é antigo mas ainda funfa na boa, ainda me divirto muito com ele. Foi montado há muito tempo, na verdade foi um dos meus primeiros contatos com o modelismo, antes eu tinha tido apenas os máximus e pégasus da estrela, enfim, tá aí até hoje navegando e despertando atenção principalmente da molecada.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y5EaXpVJLIQ[/youtube]

Abraços.


Legal heim...nautimodelismo escala. O meu ainda estou montando e levando uma surra grande por que sou iniciante em nauti e tem muita coisa que tenho dúvida. Tento me virar nos sites gringos por ai. Estou montando uma deep vee com motor de 26cc, vai ficar foguete heheheh

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor avereza » 19 Ago 2010, 00:53

Bakker escreveu:Legal heim...nautimodelismo escala. O meu ainda estou montando e levando uma surra grande por que sou iniciante em nauti e tem muita coisa que tenho dúvida. Tento me virar nos sites gringos por ai. Estou montando uma deep vee com motor de 26cc, vai ficar foguete heheheh


Po bacana Bakker, eu nunca vi uma dessas deep vee pessoalmente mas sei que são muito loucas, realmente aqui no país o material pra pesquisa sobre nautimodelismo é muito fraco, mas se tiver alguma dúvida, apesar de eu só ter experiencia com modelos elétricos, fica a vontade pra me perguntar que se eu puder te ajudo blz?

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 19 Ago 2010, 01:28

avereza escreveu:
Bakker escreveu:Legal heim...nautimodelismo escala. O meu ainda estou montando e levando uma surra grande por que sou iniciante em nauti e tem muita coisa que tenho dúvida. Tento me virar nos sites gringos por ai. Estou montando uma deep vee com motor de 26cc, vai ficar foguete heheheh


Po bacana Bakker, eu nunca vi uma dessas deep vee pessoalmente mas sei que são muito loucas, realmente aqui no país o material pra pesquisa sobre nautimodelismo é muito fraco, mas se tiver alguma dúvida, apesar de eu só ter experiencia com modelos elétricos, fica a vontade pra me perguntar que se eu puder te ajudo blz?

Abraço.


Blz brother. O dilema era: colocar ou não colocar a embreagem. Bom, decidi colocar. Eu comprei o zenoah 26cc por que já tinha o casco em fibra e resolvi tirar o plug, para fazer outra, mas a coisa complica quando se trabalha com fibra. Vou montar logo por que estou doido para ver a lancha na água com aquele motor heheh

Inicialmente eu mandei pedir tudo da China por que sai mais em conta, e o motor depois eu fiquei sabendo que tem o clone perfeito, mas que é de uma marca muito boa, o CRRCPRO26cc.

Já comprei Zenoah vou usar ele mesmo, mas para um futuro projeto usarei o CRRCPRO 26cc.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor avereza » 19 Ago 2010, 11:10

E aí Bakker,

Vai ficar show de bola esse barco, sei como é a fissura pra ver a coisa navegando, até hoje sinto orgulho de ver meu barco navegando é muito legal, ainda mais com o motor Zenoah hehehe
Eu já tive um barco com casco de fibra, era uma réplica de uma cabrasmar 45, também com motor elétrico, dessa infelizmente não tenho fotos, vendi há muito tempo atrás.
Se tiver umas fotos manda pra mim, gostaria de dar uma olhada.

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 19 Ago 2010, 14:45

Sim, vou colocar umas fotos aqui. Estou tirando a cópia do deck e em seguida irei pintar e montar.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor su3zero » 19 Ago 2010, 15:55

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K2YH9GYX8IY[/youtube]


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor avereza » 19 Ago 2010, 16:41

Legal desse aí é que vc pode brincar dentro do quarto hehehe


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor su3zero » 19 Ago 2010, 16:51

só dentro do quarto mesmo, pq fora é dificil.. tem que ta sem vendo algum...

to de olho no novo 120SR que é um pouco maior que esse


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 19 Ago 2010, 21:11

Segue anexo as fotos. Ainda estou acabando.

Imagem


Imagem


Não sei por que inventei de tirar a cópia desse casco...da muito trabalho.

Imagem

As ferragens. Não tirei a foto do motor.

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor avereza » 19 Ago 2010, 22:34

Putz cara que irado, vai ficar muito bom apesar do trampo, qual é o rádio que voce vai usar?


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 19 Ago 2010, 23:11

avereza escreveu:Putz cara que irado, vai ficar muito bom apesar do trampo, qual é o rádio que voce vai usar?


Então avereza, estou querendo usar um Spektrum DX3E.

Queria poder navegar em praia, mas acho que o sal detona a eletrônica e o motor.

Estou doido para amaciar o zenoah hehehe

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nauti e Heli

Mensagempor avereza » 19 Ago 2010, 23:21

Pois é, o mar é meio complicado, o sal com certeza vai atacar seus componentes eletrônicos, apesar disso eu uso meu barco numa lagoa salgada e é aquele velho ritual de lavar e colocar WD e limpa contatos nos terminais e motores, mas como o seu vai ser refrigerado a água ela vai ter um contato muito direto com o interior do teu barco o que deve aumentar o risco, mas sei lá faz um teste, isolando bem o receptor e os servos, acho que que voce lavar ele logo assim que tirar da água e lubrificar tudo direitinho pode ser que de certo. Eu pelo menos não vi nenhum sinal de corrosão até hoje.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Nauti e Heli

Mensagempor Bakker » 19 Ago 2010, 23:39

É... tenho vontade, mas coragem...nenhuma. Acho que se logo em seguida eu colocar na água e funciona-la, a bomba d' água puxa e lava tudo.

O uso do corrosionX tb é indicado já que tem um tipo de corrosiox que é para barcos 1:1

AnteriorPróximo

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes