- Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

- Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Mensagempor Bakker » 11 Mai 2010, 10:05

Pessoal, tenho uma lancha deep vee com ZENOAH de 26cc e se encontra em fase de montagem. Nessa fase, me deparei com a questão de colocar ou não a embreagem...essa dúvida nasceu depois que vi algumas sem embreagem funcionando perfeitamente, mas com o probleminha de nunca parar depois de acionada. Ligou, navegou!!! não para em idle.

Alguém aqui que curte nautimodelismo poderia dar uma luz ? estou indeciso

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: - Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Mensagempor Abib » 11 Mai 2010, 10:41

Não sou um nautimodelista, mas qual seria o benefício de NÃO se usar a embreagem?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: - Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Mensagempor avereza » 11 Mai 2010, 10:51

Bakker escreveu:Pessoal, tenho uma lancha deep vee com ZENOAH de 26cc e se encontra em fase de montagem. Nessa fase, me deparei com a questão de colocar ou não a embreagem...essa dúvida nasceu depois que vi algumas sem embreagem funcionando perfeitamente, mas com o probleminha de nunca parar depois de acionada. Ligou, navegou!!! não para em idle.

Alguém aqui que curte nautimodelismo poderia dar uma luz ? estou indeciso


Fala aí Bakker,

Eu tenho um nautimodelo mas o meu é elétrico, mas o pessoal que conheço que tem motor a combustão a maioria usa embreagem justamente por isso, senão vc não vai poder desgrudar os olhos do seu barco sem ela...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: - Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Mensagempor Bakker » 11 Mai 2010, 11:03

É, realmente não para...


Percebi que aqueles que possuem barcos do tipo F1 ou deep vee de alta velocidade, não usam.

Abib, não sei o por que, por isso que estou na dúvida (penso que a resposta do motor seja imediata, pois não existirá inercia).

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: - Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Mensagempor SERAFINI » 11 Mai 2010, 11:09

Bakker,

tenho um nautimodelo elétrico, mas falando em combustão acredito que a embreagem tem um grande importância, visto que por exemplo em caso de usar a lancha em um lago sujo, mato etc caso tua helice for travada ou embuchar com mato, ela funcionaria como um fusível, pois se ela não existir algo pode vir a quebrar, hélice cabo de trasmissão e se for sortudo o motor....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: - Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Mensagempor Bakker » 11 Mai 2010, 11:27

Não havia pensado nessa possibilidade; faz sentido. Se for um tronco, ou um galho, acho que vai pro saco. Apesar do cardã com 1/4 de diâmetro e uma helice que parece uma navalha.

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: - Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Mensagempor SERAFINI » 11 Mai 2010, 11:53

é concordo é bruto...... mas não subestime o poder do mato ou algas...... eles podem até não travar totalmente mas ficam forçando o sistema e dai já viu.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 17 Abr 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais

Re: - Lancha deep vee 26cc - Dúvida cruel

Mensagempor RodrigoBAJA » 24 Fev 2013, 01:31

parceiro to vendo seu tópico só hoje, e ai ainda tema lancha??? tenho uma deep V curtyo d+++ tem fotos da sua


Baja 5Bss no estilo / lancha Spain Skin cortando na alta

 Baja 5Bss e Lancha 1:5 1,50m      HPI 26Cc / Stihl 23Cc      FlySky 2ch / FM Futaba      Shell + 2t Motul ou Castrol 40      baja / DeepV Spain Skin      Slick e DirtBuster      Qualquer lugar / lagoa Cond.

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante