por que algumas categorias não são valorizados?

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:00
Localização: Vila Velha

por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor vitorassis » 25 Mar 2011, 18:13

Pessoal, posso esta falando besteira mas por que os buggys 1/10 não são valorizados com campeonatos :?:
pois os on-road 1/10 são bastantes valorizados.

e os trucks por que não existe corridas de trucks :?:
ou existe e eu estou falando besteira?




 Revinho      Rua de CASA :))

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor math.se » 25 Mar 2011, 19:18

Na minha opiniao acho que os carros 1/10 off-road sao mais valorizados como carros para "brincar" (nao estou falando mal dos 1/10) como monster trucks... E quando vc diz corrida de truck, vc diz monster truck ou truggy? (ou...?)

Minha opiniao... Abrç


...

 DBX      GXR.18      DX3.0      Byron (20%)      DBX      Sintec on/off      ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:00
Localização: Vila Velha

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor vitorassis » 25 Mar 2011, 19:20

TRUCK mesmo amigo, Carros Monstros.
mas ok, sua opinião é sua opinião :wink:




 Revinho      Rua de CASA :))

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor math.se » 25 Mar 2011, 19:38

Humm, eu acho que nao tem corrida de truck porque eles nao sao tao bons em pista quanto buggy e truggys... Mas poderia ter uma categoria truck se tiver competidores o bastante, do mesmo jeito que poderia ter uma categoria buggy 1/10...


...

 DBX      GXR.18      DX3.0      Byron (20%)      DBX      Sintec on/off      ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 02 Fev 2011, 21:00
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor Bataglin » 25 Mar 2011, 20:55

assim como drift. ha poucos aqui no sul, tanto que nem pista drift tem




 Kyosho DRX      GRX18      Syncro 2.4      Gazulina azul =D      Impreza WRC 2008      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor rodrigomoschetto » 25 Mar 2011, 21:03

Antigamente havia copa RC10GT da TA e eram kits 1:10, off-road, com tração 4x2.

Na pista Dust Rasing (SP) a algum tempo atrás, fizeram umas copinhas Monster Truck com Revo.

O Revo com um setup bem feito e motor bem afinadinho anda bem na pistinha.

E se eu não me engano teve uma copinha Desert Truck tb. O pessoal tava usando o SC8 da TA.

Depois disso não ouvi falar mais nada.

A copinha FW tb sumiu, não vi mais.

[ ]'s
Editado pela última vez por rodrigomoschetto em 25 Mar 2011, 21:06, em um total de 1 vez.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Racer
 
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor decio.pacheco » 25 Mar 2011, 21:06

Não existem competições nessas categorias até que alguem se dedique e e as crie.Basta para isso organizar e unir a galera.Depois disso é questão de tempo.Se não conseguir é por que existem poucos participantes e aí voce terá a sua resposta à essas perguntas.Seria com certeza eletrizante.
Abs




 Lab- C01/MRX5/747/TC5/Losi TLR      Capricorn 12/Collari/PTS/Ninja      DX3R Pró      Tornado 16%/25%      R5N/P909/Audi RS4      Xceed/Capricorn/Matrix/Proline      Pq Cidade Jundiaí / Dust

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 30 Jun 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira- sp

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor Snyps » 13 Abr 2011, 00:06

Galera não existe campeonato de rc elétrico???
Equipei meu buggy 1/10 pra tentar participar de alguma coisa mas me decepcionei quando não achei nenhum campeonato de elétrico. :x




 Fs racing, tiger 1/10      brushless 3215kv      fs gt2 2.4ghz      Lipo 7.4v 5000mah      off road      Rua

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:00
Localização: Vila Velha

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor vitorassis » 13 Abr 2011, 00:19

Estou equipando o meu 1/10 buggy já achei 5 camaradas para participar todos com motor .18 na categoria 1/10 buggy Nitro.




 Revinho      Rua de CASA :))

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor eddyeddy » 03 Jun 2011, 14:42

tem pouco 1/10 porque buggy 1/8 ficou barato. E tração nas 4 rodas ajuda muito pra quem tá na pista.

Pega o preço de um RC10GT, coloca um pouco a mais e já dá pra tirar um Hyper 7 ou um EB4.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor guilcm123 » 03 Jun 2011, 15:22

eddyeddy escreveu:tem pouco 1/10 porque buggy 1/8 ficou barato. E tração nas 4 rodas ajuda muito pra quem tá na pista.

Pega o preço de um RC10GT, coloca um pouco a mais e já dá pra tirar um Hyper 7 ou um EB4.


Mas também os buggys 1/8 vieram primeiro... depois as marcas criaram a categoria 1/10, com a idéia de ser mais acessível...

Mas realmente, a diferença de preço de um buggy 1/8 da ofna, por exemplo, para um carro 1/10 hoje é muito pequena...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor mzn3108 » 07 Jun 2011, 18:06

Pode crer, a diferença de preços de buggys 1/10 para 1/8 não é tão grande e a durabilidade dos 1/8 em pista é absurda se comparada aos 1/10, por isso também muitos com carros 1/0 que vão na pista e vêem os 1/8 andando, acabam migrando de categoria. Outro lance dos donos de 1/10 off-road é que poucos os colocam pra andar em pista, é muito comum ver carros off-roads 1/10 com pneus de asfalto andando em parques, etc. Já vi várias tentativas frustradas de juntar uma galera com buggys 1/10 e ir pra pista, mas poucos confirmam, enquanto que os 1/8 vivem na pista. Tudo bem, cada um anda com o seu carro onde quiser né?

Já nos on-roads, é muito mais comum os 1/10 do que os 1/8 devido à agilidade do carro e tipo de pista, que não detona os chassis 1/10.

Tem muitos vídeos de pistas gringas indoor (somente para elétricos), onde os short-course dominam. Se tivesse isso aqui, a categoria SC elétrico ia crescer muito. Ir para a pista à noite, depois do trabalho é muito bom. Digo isso porque frequento (quando posso) uma pista de Mini-Z que tem perto da minha casa, pilotar depois do trabalho é bem legal pra descontrair durante a semana (é meio diferente ver a galera de roupa social com o rádio na mão, rs).
Mas voltando ao assunto de categorias não valorizadas, o Mini-Z é o que mais sofre com isso porque muitos consideram brinquedo sem ao menos ter pilotado. De início a pilotagem é bem desafiadora, o carro é muito arisco, responde muito rápido, o tipo de setup é meio diferente do convencional e ao contrário do que muitos pensam, o carro possui muitas opções de setup. Nessa pista tem transponders e contador de voltas, essencial para os pegas semanais e as etapas do campeonato que acontecem lá. Eu particularmente curto bastante e conheço uns apaixonados pela categoria.

O que precisa ter pra valorizar a categoria é uma galera ponta firme com carros equiparados e um lugar legal pra andar, o resto é diversão garantida!


Mizuno


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor guilcm123 » 07 Jun 2011, 18:33

mzn3108 escreveu:Pode crer, a diferença de preços de buggys 1/10 para 1/8 não é tão grande e a durabilidade dos 1/8 em pista é absurda se comparada aos 1/10, por isso também muitos com carros 1/0 que vão na pista e vêem os 1/8 andando, acabam migrando de categoria. Outro lance dos donos de 1/10 off-road é que poucos os colocam pra andar em pista, é muito comum ver carros off-roads 1/10 com pneus de asfalto andando em parques, etc. Já vi várias tentativas frustradas de juntar uma galera com buggys 1/10 e ir pra pista, mas poucos confirmam, enquanto que os 1/8 vivem na pista. Tudo bem, cada um anda com o seu carro onde quiser né?

Mizuno


Eu passei exatamente por isso... tinha um DBX, e quando fui pela primeira vez pra pista, só via os carros 1/8 passando por cima do meu carro nos saltos... e como as rampas eram feitas pros 1/8, eu não conseguia encaixar os saltos, dava de bico em todos eles... até desanimei e vendi o DBX, que é um bom carro...

Agora finalmente consegui pegar um buggy 1/8 elétrico...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: Curitiba

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor Major_Kalu » 07 Jan 2013, 23:38

Acho que para ter algo precisa de organização.

Eu tenho moto, mas ando sozinho porque ninguém tem moto e não arrisca comprar para também não andar sozinho.

Mas tem muito off aqui na minha cidade e o pessoal deveria se organizar e ir nas pistas andar e não ficar andando em parques, acho que isso que atrapalha um pouco.

Tudo bem vai no parque dar uma volta, mas se cada um que anda em parque foce convidado a ir andar em tal pista por um preço legal, só por uns 3 meses como cortesia e mais para atrair essas pessoas mesmo que é isso o que mais tem valor, seria ótimo.

De nada adianta uma pista vazia o com meia dúzia de participantes. O legal é ver o lugar cheio, com iluminação para andar a noite e muito mais, mas infelizmente isso não acontece, só vemos um pouco do pessoal andando finais de semana e quando vão.

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: por que algumas categorias não são valorizados?

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 08 Jan 2013, 09:13

na minha cidade é tudo ao contrario , o pessoal compete com as revos , tmaxx etc e nao acha um cristao no onroad , eu pessoalmente nunca vi um carro on road eletrico


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Próximo

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes