MST XXX-D Pro - Front Motor

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

MST XXX-D Pro - Front Motor

Mensagempor cardinal » 29 Jul 2013, 22:14

Opa!!

Vou compartilhar minhas impressões sobre o MST XXX-D Pro!

Eu sou novato no drift, apesar de estar há bastante tempo no automodelismo (corro principalmente de off-road 1:8 e 1:10).

Minha experiência anterior nessa área até agora tinha sido um Tamiya TT-01 com diferencial traseiro blocado e pneus de drift, nada mais...

E com a vontade de me arriscar mais no drift, eu acabei comprando um carro com CS.

Minha escolha recaiu sobre o MST XXX-D por ser um carro com cardã, que eu estou mais familiarizado e acho que dá menos manutenção (sou noob com correias). E aversão que eu escolhi foi a Pro, por ser mais em conta que a versão VIP (USD390 vs USD660, em média).

Bom, o carro vem montado, e eu acabei pedindo a versão RM (rear motor) por engano, pois eu queria mesmo era o front motor (FM). Mas isso não foi um problema, pois essa versão vem com todas as partes necessárias pra usar o carro nas duas configurações (no VIP é melhor escolher de cara a sua versão, pois pra mudar de RM pra FM tem que comprar as peças separadas). O único contratempo foi desmontar parcialmente o carro pra inverter o montante do motor...

O carro é muito bem construído e nessa versão ele vem com spool na traseira, e diferencial de esferas na dianteira.

O CS que vem nele é 1.32, mas é possível montar outras relações de CS alterando pinhão/coroa de diferenciais, conforme as tabelas que a MST disponibiliza.

Eu usei um ESC Hobbywing Xerun v3.1, motor Speed Passion 8.5R, baterias 2s Zeppin Racing de 5.500 mAh, receiver Sanwa RX461 e servo Sanwa ERS-971 e o meu rádio Sanwa MT4.

Pra poder estrear o carro na inauguração da pista "Acelero na Curva" aqui do Rio eu acabei usando uma bolha printed da R2Hobbies, do Dodge Viper e rodas offset +3 com pneus génericos do HPI T-Drift.

Eu achei que o carro ficou bem "na mão" e apesar de ser novato eu acho que me saí razoavelmente bem na pista. Mas preciso muito treino, essa parada é DIFÍCIL!

No futuro devo experimentar um one-way dianteiro e ver como fica, mas acho que com esse setup original da caixa já dá pra fazer um traçado bem fluido e transições suaves, o que resulta num drift "realista" no meu ponto de vista.

Abraços!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MST XXX-D Pro - Front Motor

Mensagempor cardinal » 25 Jun 2014, 21:24

Seguem umas fotos atualizadas do MST XXX-D Pro (à direita na primeira foto, e com bolha prata) junto com o FXX-D (bolha vermelha).

Agora ele está com uma bolha da Tamiya LaFerrari e rodas MST G25 com pneus MST CS-R:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: MST XXX-D Pro - Front Motor

Mensagempor TiagoFerrs » 25 Jun 2014, 22:13

Muito lindos... pena que não curto drift com r/c


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MST XXX-D Pro - Front Motor

Mensagempor cardinal » 25 Jun 2014, 23:18

TiagoFerrs escreveu:Muito lindos... pena que não curto drift com r/c


Valeu, TiagoFerrs!

Andar sozinho com carro de drift não é legal.

Mas se tiver uma pista maneira ou uma galera legal pra andar junto, fica muito divertido!

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MST XXX-D Pro - Front Motor

Mensagempor cardinal » 08 Jul 2014, 22:56

Segue um vídeo, depois de finalmente ter estreado o FXX-D S no final de semana que passou.

Só não reparem na pilotagem tosca...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vI3VYApMlx0[/youtube]


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante