MEETING FORTALEZA 2011

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor su3zero » 17 Fev 2011, 17:26

acompanhando o topico. Quero ver mais fotos da bela pista q vcs tem ai!


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 28 Jul 2008, 23:00
Localização: MogiMirim-SP

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor Mineiro » 17 Fev 2011, 20:09

Sem comentários Marcelo, brilhante a sua idéia, assim ninguém terá que voltar atráz de nada...

E sim fazer vista grossa e boa....

Parabéns.... já ia, agora vou mais contente.......

Será um sucesso esta ETAPA.....

Mais de 40 pilotos....


Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel

 KYOSHO MP9 TKI 3      ULTIMATE ENGINES      Sanwa MX11      Odonnell      KYOSHO MP9      ProCircuit      Brasil

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 27 Mar 2010, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor joaopaulo_fortal » 17 Fev 2011, 22:43

subzero, tem fotos da pista nesse topico, acho que voce ja viu até.... nesse topico tem todas as pistas de off daqui do ceara, se eu nao me engano, a de grama (asa branca) é a terceira pista, da uma olhada la.
depois vou ver se consigo um video aqui e mando pra voces. abraço.....




 Mugen MBX6      O.S      M11x (Airtronics)      byron      Proline      AKA      Asa Branca Speed Way e CIM

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 27 Mar 2010, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor joaopaulo_fortal » 17 Fev 2011, 22:45

hahahah, esqueci de mandar o link rsrsrsrsrsr /viewtopic.php?t=33332
é a segunda pista. abs




 Mugen MBX6      O.S      M11x (Airtronics)      byron      Proline      AKA      Asa Branca Speed Way e CIM

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor su3zero » 17 Fev 2011, 23:40

valeu amigo... ja tinha visto sim, mas nao me lembrava...
essas belezas são sempre bom ver denovo!!!!
abraço e sucesso no evento


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor Marcelosi » 18 Fev 2011, 00:56

Oficialmente!! Convite!
Anexos
logo meeting 1.jpg
logo meeting 1.jpg (67.34 KiB) Exibido 1605 vezes

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor MarceloAires » 18 Fev 2011, 08:57

Fui contactado ontem pelo representante da FEBARC e fui informado que qualquer tentativa da organização do evento de burlar as regras, o meeting de Fortaleza seria descredenciado como critério de raking para o mundial.

Gostaria de esclarecer a todos que não faço parte da organização do evento, nem da associação Cearense, e portanto posso levar quantas pessoas eu bem entender pra disponibilizar aos pilotos que assim o desejarem. Gostaria de tornar público tambem que sou indiferente quanto ao Meeting de Fortaleza ser critério pra raking do mundial ou não. Meu intuito é em prol do hobby, quero que todos venham, se divirtam, confraternizem, revejam os amigos, etc.

Minha opinião pessoal é que a FEBARC está no mínimo fazendo "corpo mole" quanto aos interesses dos praticantes brasileiros. Essa regra de piloto ser obrigado a gandular no resto do mundo não existe, isso é opcional e somente nas tomadas de tempo. Segue trecho do regulamento da IFMAR que aborda o assunto, atententem para os dois primeiros itens.

"3.19.e Marshalls

- The organizer is required to supply marshals for all finals.

- If organizer cannot supply marshals for qualifying then the drivers will perform marshalling.

- If the drivers are required to marshal then they will marshal the heat following their racing heat.

- Drivers in the final heat of that group will marshal the first heat of that group.

- Drivers who bumped up from the previous final are not required to marshal.

- Substitutes are not allowed except if the driver is physically unable and authorized in writing by the Race Director.

- Marshals who are not in position one minute prior to start of the heat will be penalized by the loss of their best qualifying time.

The organizer must provide:

• Marshals for vacant positions for which there are no available driver.

• Gloves for use by the marshals at their discretion. All marshals must wear closed toe shoes.

• Safety high visibility jackets.

• Running marshals to allow the proper marshals to remain at their position.

Running marshals must return disabled cars to the pit area.

Only marshals and authorized personnel are allowed on the track while race is in progress."

De acorodo com o representante da FEBARC, ele está seguindo uma recomendação da IFMAR pra testar essa M*#$@ de regra concosco. E a FEBARC ao invés de pleitear uma mudança, que além de agumentos sólidos para tal e que não foi bem aceita por 90% do piltotos, está sim baixando a cabeça com medo de perdemos esse evento.

Digo com total convicção que se esse evento não vier pra cá, não será esse o motivo, mas sim por problemas serios de alfandega. Problema esse que deveria sim, está sendo olhado com mais atenção.

Acredito na seriedade da FEBARC e em seus representantes. E tenho esperança que tal instituição olhe para as centenas de praticantes do hobby que não irão participar do mundial, e não somente para uma dúzia de piltotos que irão.

SDS,
Marcelo Aires
PRATICANTE de automodelismo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor MarcosAlphaRc » 18 Fev 2011, 09:13

De qualquer forma, a regra imposta pela FEBARC está indo contra as regras próprias da IFMAR , os 2 primeiros itens já explicitam tudo!
Só existe necessidade do piloto gandular nas QUALY ( finais não é obrigatório), caso a organização Nao possua a quantidade de gandulas necessárias para atender todas as tomadas de tempo.


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor Marcelosi » 18 Fev 2011, 09:23

Caros,

Não gosto de me meter em confusões, mas os mundiais na Indonésia (Jakarta 2006) e o último mundial na Malasia (Pattaya 2010) tiveram gandulas da organização. Não eram os pilotos, mas sim pessoas locais treinadas para aquilo. Com luvas, capacetes e sapatos fechados.

Inicialmente eu concordava com os pilotos fazendo a gandulagem, mas o evento no Rio mostrou o quanto isso pode ser problemático.

Um tanto quanto egoísta de nossa parte é pensarmos que se nós não aguentamos gandular uma semifinal de 30 minutos, um gandula deve aguentar o dia inteiro no sol...isso não serio no mínimo cruel?

Bom, minha opinião final é que tenhamos gandulas contratados, estes devem estar perfeitamente equipados e devem desfrutar de todas as condições e "luxos" necessários à função como: alimentação decente durante o evento e água ilimitada, bem como roupas e equipamentos adequados.

Nos países onde os pilotos gandulam possuem um clima mais ameno que o Brasileiro, bem como desfrutam de um tempo bem maior entre os heats a fim de regular e reparar seus carros.

Acabemos com a discussão, usemos gandulas contratados, forneçamos as condições ideais aos garotos... utilizemos argumentos que o próprio regulamento da IFMAR nos dá como possibilidade, utilizemos exemplos anteriores (Jakarta e Pattaya) para contra-argumentar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor Cestaric » 18 Fev 2011, 09:41

Independentemente de qualquer coisa:

Passagens compradas.

Vou correr o Meeting. Vou ver o Mickey na Disney.

Um abraço para vcs.


// Cestari

 Serpent S411-TE      LRP      Airtronics      Alpha      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor Erasmo » 18 Fev 2011, 11:59

Isto tá virando mais guerra de poder que diversão...
Lamentável


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 28 Jul 2008, 23:00
Localização: MogiMirim-SP

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor Mineiro » 18 Fev 2011, 12:04

No outro tópico eu falei muito, neste quero deixar só uma coisa clara, eu estive presente no ultimo mundial e náo teve nada de GANDULA - PILOTO, nem nos treinos, nem nas semi e muito menos na final.

Portanto, náo entendo o que está acotnecendo até agora, já tivemos uma experiéncia NEGATIVA na primeira tentativa, pq errar novamente?

Acho que isso faz nós integrantes deste hobby maravilhoso perdermos o foco da BRINCADEIRA, haja vista que ninguém ganha nada com isso, muito pelo contrário, se tem é muito gasto com isso.

Vamos nos unir - REPRESENTANTE - PILOTOS - IFMAR - FEBARC e fazermos o melhor, estamos juntos, somos brasileiros, vistimos a mesma camisa, entáo pq tanta distäncia entre os envolvidos.

Estive com Flavio Lombard, que é o cara, quem representa o hobby sulamericano, e o mesmo deixou bem claro a mim, NÁO OUVI FALAR, ele falou pra mim... ``existe um só problema no MUNDIAL no brasil- ALFANDEGA`` náo falou de mais nada... só.

Deveríamos dar mais atençao a este problema, pois poderemos perder o mundial para ARGENTINA.....


Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel

 KYOSHO MP9 TKI 3      ULTIMATE ENGINES      Sanwa MX11      Odonnell      KYOSHO MP9      ProCircuit      Brasil

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 18 Fev 2011, 12:42

é........assim mesmo, fazemos como querem, mas não como a maioria quer, vai quem quer, se não quieser ir vai outro em seu lugar, e se acha que tem alguem preucupado se vai ter 5 ou 10 pilotos brasileiros no mundial, todas as vagas serão completadas com pilotos estrangeiros, o importante é $$$$$.

se eu puder eu irei a fortaleza, não pelo mundial mas sim pelos amigos que conheci aqui em minas., e a vontade de conher a disney kkkkkk. abraço a vcs.

so vai resolver o problema quando hover DEMOCRACIA

Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo.
Embora existam pequenas diferenças nas várias democracias, certos princípios e práticas distinguem o governo democrático de outras formas de governo.

Democracia é o governo no qual o poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes livremente eleitos.

Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade.

A democracia baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias.

As democracias protegem de governos centrais muito poderosos e fazem a descentralização do governo a nível regional e local, entendendo que o governo local deve ser tão acessível e receptivo às pessoas quanto possível.

As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade.

As democracias conduzem regularmente eleições livres e justas, abertas a todos os cidadãos. As eleições numa democracia não podem ser fachadas atrás das quais se escondem ditadores ou um partido único, mas verdadeiras competições pelo apoio do povo.

A democracia sujeita os governos ao Estado de Direito e assegura que todos os cidadãos recebam a mesma proteção legal e que os seus direitos sejam protegidos pelo sistema judiciário.

As democracias são diversificadas, refletindo a vida política, social e cultural de cada país. As democracias baseiam-se em princípios fundamentais e não em práticas uniformes.

Os cidadãos numa democracia não têm apenas direitos, têm o dever de participar no sistema político que, por seu lado, protege os seus direitos e as suas liberdades.

As sociedades democráticas estão empenhadas nos valores da tolerância, da cooperação e do compromisso. As democracias reconhecem que chegar a um consenso requer compromisso e que isto nem sempre é realizável. Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.

porque não existe DEMOCRACIA na FEBARC.


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor rocmtfk » 18 Fev 2011, 13:25

Fora esse problema todo que esta sendo discutido... Alguma coisa já foi feita ou levantada em relação a ALFANDEGA?


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: MEETING FORTALEZA 2011

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 18 Fev 2011, 13:34

rocmtfk escreveu:Fora esse problema todo que esta sendo discutido... Alguma coisa já foi feita ou levantada em relação a ALFANDEGA?




eu ja tinha conversado com um deputado, isso é possivel sim, nada de tão dificil assim, com tambem ja tinha verificado a possibilidade do hobby virar esporte como o aeromodelismo viro, mas quando fiquei sabendo das decisões da FEBARC a respeito do mundial eu larguei mão. :cry:


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes