2005 IFMAR 1/8 Worlds

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor nicotari » 02 Set 2005, 20:41

Seithan,

Vamos por partes, que assim as pessoas entendem melhor:

1) Não estou polemizando, mas efetivamente, o que vc disse acontece com o usuario que tem pouco conhecimento. O que ocorreu no Brasil foi que apareceu uma série de motores muito antiga que veio sabe-se la de onde (e estava parada ja ha mais tempo ainda). Quando se compra produtos de origem duvidosa, não se sabe bem o que se esta comprando. Efetivamente, no início(E FALO DE 2002!), os motores apresentaram um desgaste prematuro de alguns componentes, o que foi corrigido imediatamente. Como eu não estava presente aqui quando começaram a andar com estes motores, nada posso dizer sobre tais fatos. De agora em diante, se um usuário de motor Sirio tiver problemas, basta nos procurar. Ou não. Simples.
Você estava presente no Brasileiro e viu que nossos motores estavam andando "relativamente bem" eheheheh. Ente as 5 melhores velocidades, tinhamos 4 motores. Como eu disse antes, tinha motor até com mais de 10 horas de uso. Portanto, antes de condenar um produto, qualquer que seja ele (eu não o faço), precisa saber o que ocorreu.
Antes de vender Sirio (atividade que iniciamos ontem), eu conheço e uso esses motores ha tempos, desde sua criação. Nunca tive sequer um problema, mas também não tive nenhum problema com outras marcas que usei e vendi no passado no Brasil, tais como Picco, RB, Nova...

Agora transcrevo teu texto e respondo a cada paragrafo:

opa, pareceu que apareceu um responsavel que pode explicar alguns fatos que o vadinho presenciou ao adquirir um sirio.
BASTA DIZER QUAIS SÃO OS FATOS E PODEMOS TENTAR AJUDAR. POR AQUILO QUE VEJO, O VADINHO FREQUENTA A FAZENDA VESÚVIUO E CONHECE O GIORGIO MILO. BASTA QUE ELE PROCURE O GIORGIO QUE ELE O ENCAMINHARA PARA NOS PARA QUE DEMOS A SOLUÇÃO, OK?


o fato, sr nicotari, que os casos que ocorreram queimam o filme de qualquer jeito, não tem desculpa, veja o Japão, um mercado extremamente exigente, e que ocorreu os mesmo fatos que ocorrem por aqui no Brasil, que é gasto prematuro da biela, e do sistema AAC que é utilizado, praticamente, que usa sirio no Japão, ou são os funcionarios da Kyosho, ou pq é fanatico pela marca, pois os motores que estão no mercado desta marca com certeza tem seu controle de qualidade abaixo do esperado de uma marca italiana
BASTA QUE AS PESSOAS QUE VIVENCIARAM TAIS FATOS NOS PROCUREM QUE TERÃO EXPOLICAÇÕES PARA OS MESMOS.
O MERCADO JAPONÊS É AVIDO POR NOVIDADES. EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO EXISTEM BONS E MAUS USUARIOS DE QUALQUER QUE SEJAM OS PRODUTOS. E PELO QUE ME CONSTA ESTAMOS NO MERCADO BRASILEIRO, E O QUE IMPORTA A NOS AGORA É AJUDAR QUEM ESTA AQUI. QUANDO FORMAOS AO JAPÃO, QUEM SABE AJUDAMOS AOS PILOTOS DE LA? RS

Se acha que as respostas não tem ajudado muito a marca, acho que seria uma prioridade dos representantes ajudarem a responder então
SIM, ISSO É VERDADE. QUANDO SE RESPONDE ALGO COM PROPRIEDADE TEMN QUE SE TER CONHECIMENTO DE CAUSA. COMO INICIAMOS O TRABALHO AGORA, ISSO COMEÇARA A SER FEITO, MAS NÃO NO FORUM, MAS SIM NA PISTA. PRECISA FAZER, NÃO FALAR (NEM ESCREVER). E CASO VOCÊ NÃO SAIBA, EU AJUDO A TODAS AS PESSOAS QUE PRECISAM EM TODAS AS CORRIDAS DO PAULISTA. BASTA QUE ME PROCUREM, POIS TENHO 4 PICLOTOS CORRENDO, LOGO NÃO POSSO FICAR ANDANDO PELO PADDOCK PERGUNTANDO "QUEM QUER AJUDA?";....EHEHEHEHEHEHEH ISSO VALE PRA QUEM TEM UM MOTOR SIRIO HOJE E NÃO SE ENCONTRA. BASTA NOS PROCURAR. O GIORGIO (PAI ME ESPERA) PODE FORNECER NOSSO ENDEREÇO E TELEFONE.

hj, não tem quem não duvide disso, que o controle de qualidade foi equivocado em relação aos produtos destinado ao mercado "domestico" , essa é a realidade.
NÃO É BEM ASSIM. EXISTIU UM LOTE DE MOTORES QUE APRESNETOU DEFEITO, MAS ISSO FOI EM INÍCIO DE 2003! SE ESSES MOTORES VIERAM PARAR NO BRASIL ATRAVÉS DA CHINA OU DA AMÉRICA, NADA POSSO FAZER. COMO EU DISSE ANTES, EU TRABALHO COMERCIALMENTE COM A MARCA A PARTIR DE HOJE, MAS TECNICAMENTE, DESDE O SEU NASCIMENTO "IN LOCO"!

eu já tive, no Japão, um sirio 12TUP, mas simplesmente não é um motor que demostre confiança, eu não tive problemas com quebras, mas tinha que trocar a biela com frequencia muito maior que o convencional conhecido em outras marcas. Este é um fato que a marca deveria divulgar antens deacontecerem as quebras nos virabrequim, como tem acorrido com frequencia.
VOCE PODE VIR AQUI QUANDO QUISER QUE TE MOSTRAMOS QUE NÃO ACONTECE DESSA FORMA.

Bem, espero que o suporte seja um tanto melhor, para tentar garantir a boa imagem que a Kyosho vem adquirindo sendo vencedores com este motor, pois isso tenho certeza, não é o motor que esta ganhando as corridas para a Kyosho.
PODE ACREDITAR NISSO. SE VOCÊ PRECISAR DE ALGUMA COISA, PODE CONTAR. QUEM CUIDA DA PARTE COMERCIAL É O DENNIS E EU FAÇO SOMENTE A PARTE TÉCNICA, PORTANTO, COMO VOCÊ O CONHECE, NÃO SERÁ PROBLEMA PARA VOCÊ PERGUNTAR. E TE CONVIDO A ASSISTIR AO PAULISTA PRA REVER ESSE TEU PONTO DE VISTA. JA DISSERAM ATÉ QUE NOSSOS MOTORES SÃO .15! UHAUHAUHAUAHY E QUE ANDAMOS COM 30% DE NITRO! UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAH

E COMO SENDO TAMBÉM EQUIPE OFICIAL KYOSHO NO CAMPEONATO PAULISTA (SAEM VINCULOS COM O IMPORTADOR BRASILEIRO), PODEMOS DIZER QUE O CARRO É OTIMO E O MOTOR É OTIMO E OS PNEUS QUE USAMOS TAMBÉM SÃO OTIMOS. NÃO SOMOS LOJISTAS, PORTANTO, COMERCIALMENTE, FAREMOS UM TRABALHO DE SUPORTE. E NOMEAREMOS NOVOS DISTRIBUIDORES QUE JA TRABALHAM COM OS PRODUTOS QUE FABRICAMOS AQUI NO BRASIL E EXPORTAMOS PARA EUROPA, AMERICA E JAPÃO. E EFETIVAMENTE, SIRIO NUNCA TEVE SUPORTE NO BRASIL ATÉ QUE INICIASSEMOS A FAZÊ-LO. HOJE A COISA MUDA DE FIGURA.

NÃO ME LEVE A MAL NEM SE OFENDA COM OS COMENTÁRIOS. NÃO POSTEI ESSAS MENSAGENS PRA BRIGAR OU ATACAR NINGUÉM, MAS O SIMPLES FATO DE CONTESTAR ALGUMAS COISAS QUE ESCREVEM AQUI JA GERA BRIGA, ENTÃO NÃO VOU ESCREVER MAIS. AS PESSOAS QUE PRECISAREM DE AJUDA PRA COLOCAR OS MOTORES CORRETAMENTE FUNCIONANDO PODEM NOS PROCURAR. FOI SÓ UM MODO DE DISCUTIR, POIS ACHEI QUE DEVERIA FAZÊ-LO. NADA PESSOAL. SORRIA! EHEHEHEHEHEHEH

ABRAÇO.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor bobrfv » 02 Set 2005, 21:45

Acho muito a legal a vossa postura de ouvir usuários reconhecer que ocorreram problemas(já sanados) e se pré dispor a ajudar usuários da marca.Independente de problemas que ocorreram, um trabalho com este foco(suporte) aliado a preços competitivos, vão gerar bons frutos, pode ter certeza!!!!!!!




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: AMERICANA-SP

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor Vadinho » 02 Set 2005, 22:31

vou expressar a minha experiência com um motor Sírio, eu comprei um Sírio EVO2 WCR, fiquei decepicionado com desempenho do mesmo, que adiquiri por R$ 1200,00 reais esperava algo melhor, estou falando desse modelo específico, não sei dos outros e além disso o Vira quebrou com pouco uso, achei que talvez eu pudesse ter sido causador do problema, porém tive conhecimento de mais dois motores que apresentaram o mesmo defeito, eu sinceramente fiquei muito decepicionado com essa marca e pra piorar a situação ainda a pessoa loja que me vendeu, não quis de maneira alguma mandar o motor para uma análise da fábrica.....

SÍRIO NEVER MORE


XRAY - NT1
NOVA - 3SCT
ODONELL
FUTABA - 3PK
KRT (KAYPIRAS RACING TEAM)

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor Pimpolho » 02 Set 2005, 22:41

Vadinho, por curiosidade, quem seria este lojista que lhe vendeu o motor ?
Editado pela última vez por Pimpolho em 03 Set 2005, 00:08, em um total de 2 vezes.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor nicotari » 02 Set 2005, 22:56

Caro Vadinho,
Fale com o Giorgio (pai me espera) e peça a ele pra te trazer aqui. Não somos lojistas. Somos uma equipe que recebe os motores diretamenbte da Sirio para trabalhar, competir e desenvolver. tenho alguma história no RC aqui e fora do Brasil, portanto, tenho suficiente experiência com~competiçÕes até porque RC é uma atividade extra para nós. Se vc estiver interessado, venha até aqui que te digo o que ocorreu com teu motor. Os WCR não tinham problema algum. Eu citei a serie antiga. Vos digo que um motor Sirio, ou qualquer outro deve durar um inteiro campeonato, ou no minimo, 10 horas sem qualquer troca de peças. Se isso não acontece, algo de errad foi feito. Se quiser uma comprovação, venha aqui e veja nosso motores. Não quero convencê-lo a trocar de marca, mas quero te fazer ver que falta muita informação nas vossas fontes.
Pode contar , se precisar de ajuda. Procure o Giorgio e pergunte a ele quem sou.
Quanto à questão lojistas, ja avisei que Sirio nunca foi distribuido oficialmente no Brasil antes de hoje. A partir de agora se quiserem testar a diferença, estamos à disposição.Mas não confunda o que acontecia antes de nós, com agora. Tudo muito diferente. Ninguém sabia sequer carburar um motor, quanto mais te dizer o que acontece ou por que quebra... Fique à vontade pra decidir o que fazer.

Abraço.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: AMERICANA-SP

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor Vadinho » 03 Set 2005, 00:03

obrigado por se prontificar a esclarecer eu realmente gostaría de entender o que aconteceu, creio eu não ser problemas de regulagem pq como eu disse outros motores apresentaram o mesmo problema, eu não sou nehum gênio do R/C mas quem regula meus motores tem bastante conhecimento em R/C inclusive em competições...mesmo assim se eu for participar de alguma etapa do paulista eu procuro por vcs lá....

Eu ja tive OS, PICO, SIRIO e NOVA ROSSI (eu ainda sou fã dos motores nova rossi, acho eles bastante duráveis e muito confiáveis)

mas como o tópico aqui é outro como será q ta indo o Gerssão e o Meleca la na Itália, alguem tem notícias de lá ?

um abraço


XRAY - NT1
NOVA - 3SCT
ODONELL
FUTABA - 3PK
KRT (KAYPIRAS RACING TEAM)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor nicotari » 03 Set 2005, 00:12

Se inicia a girar em Messina somente na terça....eu ligo todos os dias pra saber novidades e perguntarei sobre o Flavinho e tentarei, na medida do possivelk informar sobre o que ocorre pra voces. Independente do paulista, Vadinho, pergunte ao Giorgio como vir aqui e venha, pois me interessei pelo teu caso. Mais uma vez te digo, um WCR não quebra e te mostro isso pessoalmente.
Em todo caso, decida voce mesmo.

Abraço,

Marco.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: AMERICANA-SP

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor Vadinho » 03 Set 2005, 00:15

obrigado mais uma vez...

Marcelo desculpe-me, mas não tinha visto sua pergunta....mas cho q vc é capaz de advinhar, se vc adivinhar vc ganha um prêmio..
vou dar uma dica....

é Conterrâneo seu..heheheheheh


XRAY - NT1
NOVA - 3SCT
ODONELL
FUTABA - 3PK
KRT (KAYPIRAS RACING TEAM)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor nicotari » 03 Set 2005, 00:21

so mais uma coisa, vadinho....a maior pista sobre o que aconteceu com teu motor, está depois do que vc escreve abaixo de "um abraço"...çpense um pouco e vc descobrirá sozinho....mas se tiver dúvidas, estamos aqui. eheheheheh

abraço.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: AMERICANA-SP

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor Vadinho » 03 Set 2005, 00:24

entre um motor Sírio e um Mugen com certeza eu fico com o Mugen heheheheeh não preciso nem pensar, heeh se for o combustível, devia vir especificado no manual do motor a marca do combustivel a ser usado..... esquece.....
Editado pela última vez por Vadinho em 03 Set 2005, 00:27, em um total de 2 vezes.


XRAY - NT1
NOVA - 3SCT
ODONELL
FUTABA - 3PK
KRT (KAYPIRAS RACING TEAM)

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor Pimpolho » 03 Set 2005, 00:25

Ok Vadinho, vai ver que o seu problema com o lojista aconteceu porque você não era um cliente VIP !!! rsrsrsrs


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor kenediquequi » 03 Set 2005, 01:49

Opas e ai galer....

Po Vadinho acho que o motor que esta sendo relatado aqui e o que eu comprei de voce ne????

Bem quero deixar minha opiniao ok.

A quebra de um motor pode se darpor varios fatos como , mal uso, combustivel ruim, e ate mesmo uma passada de giro pode ocasionar isso...

Outra coisa que quero colocar e que tudo pode quebrar so depende de como voce anda, eu tiva uma experiencia ruim com um NS12S3 que quebrou o gira aqui em Curitiba, pois peguei a zebra e o carro subiu demais,mas foi tao rapido que nem tive tempo de desacelerar, e qdo o carro tocou o solo estava acelerado ainda, e isso ocasionou a quebra do gira, bem atras do encosto da biela, logo nao e so os Sirios que quebram nao......
Eu to com o seu Sirio aqui e achei ele muito forte viu hehehehhe, gostei muito do mtor tanto que estarei tentando pega rmais um WCR so que novo.
Hoje todos os motores pro.12 tem condicoes de andar forte digo( SIRIO,NOVAROSSI,OS,MAX,JP) mas depende muito do acerto, digo acerto isso vem desde PIPA,VELA,TAXA,RELACAO e por ai a fora....

Acho legal a iniciativa do Marco Nicotari pois a Sirio deixou uma ma impressao aqui mesmo, de que seua motores quebram, mas e com eu disse tudo quebra, basta usar de forma inadequada....

Nao acredito que uma fabrica como a Sirio Campeao do Mundo nao tenha um otimo controle de qualidade, senao nao teria feito oque fez hehehehhe.

Bem e isso, espero que nao entendam mal. mas eu sempre gostei dos motoers Sirio e nunca tive problemas com regulagem, ou desgaste.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor Pimpolho » 03 Set 2005, 02:03

Olá Kennedi, se vc gostou do WC precisa ver um Evo3 Ifmar, tenho certeza que vai gostar mais ainda. Converse com o Giorgio. Abraço.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor nicotari » 03 Set 2005, 15:24

Bem Vadinho...o pior cego é aquele que não quer ver. Como eu disse anteriormente, esse é um país livre e democrático.
Quanto ao combustivel, acho que você não entendeu o que eu disse. No manual vem sim escrito que você deve usar um de boa qualidade. Pra bom entendedor, meia palavra basta. Não falei sobre marcas, mesmo porque nosso combustível é feito aqui e sempre usamos a quantidade de nitro recomendada pelo fabricante, ou seja 16%.


Marcelo, o EVO3 tem algumas modificações basicas sim, mas pra voce entender, temos pilotos usando evo2 e evo3. No brasileiro as 2 melhores velocidades foram de evo2 (1 deles inclusive o que eu fiz pro filho do Giorgio, e o outro do Odagima). A qualidade é a mesma, tratamento e materiais utilizados, idem. Na última do paulista, nosso evo3 andou muito tb....é tudo uma questão de ajuste e carinho...eheheheheh

Boa sorte.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds

Mensagempor nicotari » 03 Set 2005, 16:04

Pessoal, voltando ao tópico em que estamos, seguem alguns esclarecimentos (em inglês) sobre as novas regras aplicadas a partir deste mundial:

Some new IFMAR rules are applied this year.

One:
restricts the number of engines to be used to 3 when the offical heats start. Each driver is allowed 4 rebuilds in total. The engines will be marked and sealed somehow. So during practise the drivers need to select their 3 best engines.
OU SEJA, OS PILOTOS DEVEM, A PARTIR DO INICIO OFICIAL DA COMPETIÇÃO, SELECIONAR SEUS 3 MELHORES MOTORES, QUE SERÃO MARCADOS E SELADOS, PORÉM, SENDO PERMITIDAS AS TROCAS DE KITS DOS MESMOS DURANTE A COMPETIÇÃO, SENDO SELADOS NOVAMENTE APÓS ESTAS EVENTUAIS TROCAS.


Two:
The practise time has been reduced. Open practise starts 3 september only, and the track has been closed for the past week. So just one day open practise and 2 days controlled practise limits the time to find the right set-up and engines. With around 120 drivers this will be a great show !
TREINOS LIVRES E CONTROLADOS POR MENOS TEMPO, O QUE PERMITE AOS QUE CHEGARAM AGORA E NÃO CONHECEM A PISTA TEREM AS MESMAS CONDIÇÕES (TEORICAMENTE) DOS ITALIANOS OU DE QUEM JA ESTEVE POR LA.

Three:
the fuel will be checked on a regular basis with state of the art analysis equipment. The officials will be able to do on the spot analysis with immediate results. This to prevent drivers from using illegal fuel-additives.
OS COMBUSTIVEIS ESTÃO LIBERADOS, PORÉM TODOS SERÃO VERIFICADOS COM UM NOVO SISTEMA AVANÇADO, VISANDO COIBIR USO DE COMPONENTES ILEGAIS QUE MELHORAM A PERFORMANCE (OU A ESTABILIZAM), PORÉM SÃO EXTREMAMENTE VENENOSOS. EX: TOLUENO.


ma chi ca... me lo fa fare?

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes