2005 IFMAR 1/8 Worlds
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
75 mensagens
• Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Christian
- Mensagens: 1017
- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
2005 IFMAR 1/8 Worlds
Semana que vem o bicho vai pegar. De 3 a 11 de setembro vai rolar o Campeonato Mundial de 1/8 on-road, a Fórmula 1 do RC, em Messina, Itália!
Acho que tem tudo pra ser um dos melhores Mundiais dos últimos tempos! A Serpent de carro novo (960), a Kyosho investindo pesado pra manter o título, a Mugen com carro novo (MRX-4) querendo recuperar o prestígio na categoria... Sem falar na "guerra" de motores: Mega, Novarossi, Sirio...
Espero que as notícias cheguem até aqui...
Acho que tem tudo pra ser um dos melhores Mundiais dos últimos tempos! A Serpent de carro novo (960), a Kyosho investindo pesado pra manter o título, a Mugen com carro novo (MRX-4) querendo recuperar o prestígio na categoria... Sem falar na "guerra" de motores: Mega, Novarossi, Sirio...
Espero que as notícias cheguem até aqui...
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
E teremos um representante brasileiro na competição.O piloto Flávio Elias e Jeferssão embarcaram ontem para a Itália e vão competir de MRX4/RB.
Boa sorte a eles!!!!
Boa sorte a eles!!!!
LAB C 801/ Mugen MRX5 WC Sirio/Picco/Nova KO EX10 Eurus Tornado Fuel Proline/Blitz Matrix/Enetti Zeca Elias |
- Christian
- Mensagens: 1017
- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
Que legal! Ficaremos aqui na torcida! Boa sorte pra eles!!!
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
Então Christian, vc sabe onde estarão os race results para acompanharmos, pois ficar telefonando vai ficar caro hehehehehehe....
E aí vem correr sabadão?
Abraço!!!
E aí vem correr sabadão?
Abraço!!!
LAB C 801/ Mugen MRX5 WC Sirio/Picco/Nova KO EX10 Eurus Tornado Fuel Proline/Blitz Matrix/Enetti Zeca Elias |
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
no forum do site da serpent certamente tera algum tipo de cobertura.
clique aqui para ver a respeito do mundial 1/8 2005 pelwebsite da mytsn.com
seithan...
clique aqui para ver a respeito do mundial 1/8 2005 pelwebsite da mytsn.com
seithan...
- Pai me espera
- Mensagens: 99
- Registrado em: 10 Fev 2005, 21:00
- Localização: Brasil
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
Mais informações tambem em:
http://www.messinaworlds.com/
http://www.messinaworlds.com/
- Pai me espera
- Mensagens: 99
- Registrado em: 10 Fev 2005, 21:00
- Localização: Brasil
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
Resualtado do warm-up
Classifica Finale
Pos Pilota Laps Time Best Lap
1 Takaaki Shimo 240 60.08.157 14.301
2 Alberto Picco 235 60.14.125 14.278
3 Adrien Bertin 234 59.45.550 14.227
4 Daniele Ielasi 230 60.05.554 14.321
5 Andrea Pirani 216 60.02.207 14,524
6 Ken Furukawa 216 60.14.738 14,546
7 Stefano Colombini 186 60.03.802 14,339
8 Dario Balestri 169 42.53.226 14,276
9 Massimo Fantini 42 10.20.728 14,304
10 Lamberto Collari 13 03.03.960 14,315
Classifica Finale
Pos Pilota Laps Time Best Lap
1 Takaaki Shimo 240 60.08.157 14.301
2 Alberto Picco 235 60.14.125 14.278
3 Adrien Bertin 234 59.45.550 14.227
4 Daniele Ielasi 230 60.05.554 14.321
5 Andrea Pirani 216 60.02.207 14,524
6 Ken Furukawa 216 60.14.738 14,546
7 Stefano Colombini 186 60.03.802 14,339
8 Dario Balestri 169 42.53.226 14,276
9 Massimo Fantini 42 10.20.728 14,304
10 Lamberto Collari 13 03.03.960 14,315
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
olhem os regulamentos novos da IFMAR2005:
1-restrição de numeros de propulssores. sera permitido o uso de apenas 3 motores durantes os treinos cronometrados, num total de 4 em toda a semana, os motores seram lacrados pela organização.
2-os treinos livres estão limitados a apenas 1 dia e 2 dias de treino controlado.
3-combustivel seriamente controlado com equipamento para checar a composição
uma coisa que me disseram, mas então era boato, é em questão dos combustiveis, que iriam limitar uma marca, e que esta iria ser distribuida no local,. eu particurlamente, em nivel de competição mundial, acho que não tem como limitar isso a uma marca, pois como proprormente dido, é uma competição mundial, onde esta em jogo realmente quem vai ser o melhor do mundo, isso significa ser o melhor chassi, o melhor piloto, o melhor motor, e melhor combustivel, muitas marcas querem este prestigio. Agora numa competição local, é viavel, deste que o fornecedor de algum tipo de apoio tecnico e financeiro a organização.
outra coisa, parece que a serpent esta dando suporte intensivo aos usuarios da marca, com assistencia inclusive com a ajuda dos pilotos de ponta, como Rick-V ,Michael ,Rene Cornella ,Karl-Heinz Meister ,Salven, Picco, Rick-V, Fantini, Balestri, Pirani, Domanin, Colombini, Cuypers, Suruth, Fransson, Vuga, Geisendorf, Green, Hurth e Bestel.
é a serpent séria na conquista do titulo, que esta sempre escapando por pouco nas ultimas competições importantes.
mas como sempre, a kyosho é uma grande favorita a ser batida.
e cade a mugen?...
seithan...
1-restrição de numeros de propulssores. sera permitido o uso de apenas 3 motores durantes os treinos cronometrados, num total de 4 em toda a semana, os motores seram lacrados pela organização.
2-os treinos livres estão limitados a apenas 1 dia e 2 dias de treino controlado.
3-combustivel seriamente controlado com equipamento para checar a composição
uma coisa que me disseram, mas então era boato, é em questão dos combustiveis, que iriam limitar uma marca, e que esta iria ser distribuida no local,. eu particurlamente, em nivel de competição mundial, acho que não tem como limitar isso a uma marca, pois como proprormente dido, é uma competição mundial, onde esta em jogo realmente quem vai ser o melhor do mundo, isso significa ser o melhor chassi, o melhor piloto, o melhor motor, e melhor combustivel, muitas marcas querem este prestigio. Agora numa competição local, é viavel, deste que o fornecedor de algum tipo de apoio tecnico e financeiro a organização.
outra coisa, parece que a serpent esta dando suporte intensivo aos usuarios da marca, com assistencia inclusive com a ajuda dos pilotos de ponta, como Rick-V ,Michael ,Rene Cornella ,Karl-Heinz Meister ,Salven, Picco, Rick-V, Fantini, Balestri, Pirani, Domanin, Colombini, Cuypers, Suruth, Fransson, Vuga, Geisendorf, Green, Hurth e Bestel.
é a serpent séria na conquista do titulo, que esta sempre escapando por pouco nas ultimas competições importantes.
mas como sempre, a kyosho é uma grande favorita a ser batida.
e cade a mugen?...
seithan...
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
Calma né Seiji, como sempre não né....como nos últimos anos eu diria...hehehehe....
Pelos resultados do pré mundial podemos esperar que os Kyosho vem forte, e já estava na hora do Shimo ganhar né....
3º colocado no mundial de 1/8 nos EUA, 2º no mundial de 12 aqui.......
E a mugen Japão, vai desta vez ou não?
Pelos resultados do pré mundial podemos esperar que os Kyosho vem forte, e já estava na hora do Shimo ganhar né....
3º colocado no mundial de 1/8 nos EUA, 2º no mundial de 12 aqui.......
E a mugen Japão, vai desta vez ou não?
LAB C 801/ Mugen MRX5 WC Sirio/Picco/Nova KO EX10 Eurus Tornado Fuel Proline/Blitz Matrix/Enetti Zeca Elias |
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
pois é, o Shimo poderia ganhar mesmo, ele ganhou o pré, mas vamos ver dessa vez.
pefa foto, ta frio la, sera? não é verão la po...
e não é inverno Brasil, po...pq ta quente aqui...po...que coisa po....eheheheh
seithan...
pefa foto, ta frio la, sera? não é verão la po...
e não é inverno Brasil, po...pq ta quente aqui...po...que coisa po....eheheheh
seithan...
- Christian
- Mensagens: 1017
- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
Com essa limitação de motores, será que os Sirio vão aguentar???
E o favorito, é claro, é o Collari... Questão de estatística: dos últimos 8 mundiais, o cara ganhou 6!!!
Mas tenho certeza que as equipes de ponta (Kyosho,Mugen e Serpent) estão todas investindo alto pra ganhar essa que é a competição mais prestigiada do on-road, e talvez de todo o automodelismo r/c!
E vamos torcer pro Flavio ter seu "fim-de-semana de Teddy"... (indonesiano até então desconhecido no resto do mundo que chegou na final do mundial de 1/10 em Jundiaí)
E o favorito, é claro, é o Collari... Questão de estatística: dos últimos 8 mundiais, o cara ganhou 6!!!
Mas tenho certeza que as equipes de ponta (Kyosho,Mugen e Serpent) estão todas investindo alto pra ganhar essa que é a competição mais prestigiada do on-road, e talvez de todo o automodelismo r/c!
E vamos torcer pro Flavio ter seu "fim-de-semana de Teddy"... (indonesiano até então desconhecido no resto do mundo que chegou na final do mundial de 1/10 em Jundiaí)
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
pis é, esta limitação não parece ser uma boa para os sirios, ainda bem que motor .21 aguenta mais...se no mundial de 1/10, esta limitação continuar, não vai dar para os sirios..eheheh
seithan...
seithan...
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
Caros amigos,
A foto publicada dos finalistas de Messina foi tirada em março (quando se realizou o pré-mundial), por isso o vento frio, pois a pista é na praia. Agora sim é final de verão e estará muito quente, como quase sempre naquela região.
Seithan, teu comentário me pareceu um pouco pesado em relação aos motores Sirio. A durabilidade, não se esqueça que depende essencialmente de quem o usa, portanto, informamos aqui 2 fatos:
1) somos equipe de fábrica no Brasil e responsáveis exclusivos pela comercialização dos motores Sirio, que agora são importados oficialmente pelo Sr. Giorgio Milo. Os motores que comercializamos são numerados, e registrados, fato que permite a quem os adquire, uma assistência séria, peças de reposição e garantia.
2) Temos pilotos usando o mesmo motor desde dezembro do ano passado e liderando o paulista sport (Odagima). Nós usamos um motor do pré-mundial até os treinos do campeonato brasileiro. Temos pilotos que tinham motores Sirio parados porque foram condenados por outras pessoas, e pusemos estes mesmos motores pra funcionar e andam muito rapido. Tudo depende de como e quem.
A qualidade dos motores fabricados na Italia hoje, seja qual for a marca é indiscutivel, mas infelizmente a falta de informação e as "teorias de travesseiro" fazem com que as pessoas acabem por fazer os motores não funcionarem como devem, e portanto perderem vida útil e desempenho.
Visto que são produtos relativamente caros, acho interessante quando as pessoas questionam no forum sobre o que e como fazer para que seus motores andem adequadamente. Infelizmente as respostas não têm ajudado muito. Mas como o Brasil é um país livre e democrático, cabe a cada um filtrar as informações recebidas ou mesmo buscar fontes seguras pra aprenderem.
Pra finalizar, não sabemos de noticias de vida útil curta nos motores Sirio (isso é folclore). Os que quebram nas pistas (e ja presenciamos muitos) são de pessoas que quebram Novarossis, Piccos, Megas, OS's, etc, etc, etc.
Valeu.
A foto publicada dos finalistas de Messina foi tirada em março (quando se realizou o pré-mundial), por isso o vento frio, pois a pista é na praia. Agora sim é final de verão e estará muito quente, como quase sempre naquela região.
Seithan, teu comentário me pareceu um pouco pesado em relação aos motores Sirio. A durabilidade, não se esqueça que depende essencialmente de quem o usa, portanto, informamos aqui 2 fatos:
1) somos equipe de fábrica no Brasil e responsáveis exclusivos pela comercialização dos motores Sirio, que agora são importados oficialmente pelo Sr. Giorgio Milo. Os motores que comercializamos são numerados, e registrados, fato que permite a quem os adquire, uma assistência séria, peças de reposição e garantia.
2) Temos pilotos usando o mesmo motor desde dezembro do ano passado e liderando o paulista sport (Odagima). Nós usamos um motor do pré-mundial até os treinos do campeonato brasileiro. Temos pilotos que tinham motores Sirio parados porque foram condenados por outras pessoas, e pusemos estes mesmos motores pra funcionar e andam muito rapido. Tudo depende de como e quem.
A qualidade dos motores fabricados na Italia hoje, seja qual for a marca é indiscutivel, mas infelizmente a falta de informação e as "teorias de travesseiro" fazem com que as pessoas acabem por fazer os motores não funcionarem como devem, e portanto perderem vida útil e desempenho.
Visto que são produtos relativamente caros, acho interessante quando as pessoas questionam no forum sobre o que e como fazer para que seus motores andem adequadamente. Infelizmente as respostas não têm ajudado muito. Mas como o Brasil é um país livre e democrático, cabe a cada um filtrar as informações recebidas ou mesmo buscar fontes seguras pra aprenderem.
Pra finalizar, não sabemos de noticias de vida útil curta nos motores Sirio (isso é folclore). Os que quebram nas pistas (e ja presenciamos muitos) são de pessoas que quebram Novarossis, Piccos, Megas, OS's, etc, etc, etc.
Valeu.
ma chi ca... me lo fa fare?
Re: 2005 IFMAR 1/8 Worlds
opa, pareceu que apareceu um responsavel que pode explicar alguns fatos que o vadinho presenciou ao adquirir um sirio.
o fato, sr nicotari, que os casos que ocorreram queimam o filme de qualquer jeito, não tem desculpa, veja o Japão, um mercado extremamente exigente, e que ocorreu os mesmo fatos que ocorrem por aqui no Brasil, que é gasto prematuro da biela, e do sistema AAC que é utilizado, praticamente, que usa sirio no Japão, ou são os funcionarios da Kyosho, ou pq é fanatico pela marca, pois os motores que estão no mercado desta marca com certeza tem seu controle de qualidade abaixo do esperado de uma marca italiana.
Se acha que as respostas não tem ajudado muito a marca, acho que seria uma prioridade dos representantes ajudarem a responder então
hj, não tem quem não duvide disso, que o controle de qualidade foi equivocado em relação aos produtos destinado ao mercado "domestico" , essa é a realidade.
eu já tive, no Japão, um sirio 12TUP, mas simplesmente não é um motor que demostre confiança, eu não tive problemas com quebras, mas tinha que trocar a biela com frequencia muito maior que o convencional conhecido em outras marcas. Este é um fato que a marca deveria divulgar antens deacontecerem as quebras nos virabrequim, como tem acorrido com frequencia.
Bem, espero que o suporte seja um tanto melhor, para tentar garantir a boa imagem que a Kyosho vem adquirindo sendo vencedores com este motor, pois isso tenho certeza, não é o motor que esta ganhando as corridas para a Kyosho.
seithan...
o fato, sr nicotari, que os casos que ocorreram queimam o filme de qualquer jeito, não tem desculpa, veja o Japão, um mercado extremamente exigente, e que ocorreu os mesmo fatos que ocorrem por aqui no Brasil, que é gasto prematuro da biela, e do sistema AAC que é utilizado, praticamente, que usa sirio no Japão, ou são os funcionarios da Kyosho, ou pq é fanatico pela marca, pois os motores que estão no mercado desta marca com certeza tem seu controle de qualidade abaixo do esperado de uma marca italiana.
Se acha que as respostas não tem ajudado muito a marca, acho que seria uma prioridade dos representantes ajudarem a responder então
hj, não tem quem não duvide disso, que o controle de qualidade foi equivocado em relação aos produtos destinado ao mercado "domestico" , essa é a realidade.
eu já tive, no Japão, um sirio 12TUP, mas simplesmente não é um motor que demostre confiança, eu não tive problemas com quebras, mas tinha que trocar a biela com frequencia muito maior que o convencional conhecido em outras marcas. Este é um fato que a marca deveria divulgar antens deacontecerem as quebras nos virabrequim, como tem acorrido com frequencia.
Bem, espero que o suporte seja um tanto melhor, para tentar garantir a boa imagem que a Kyosho vem adquirindo sendo vencedores com este motor, pois isso tenho certeza, não é o motor que esta ganhando as corridas para a Kyosho.
seithan...
75 mensagens
• Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Voltar para Campeonatos (Geral)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes