Ranking 2011 para mundial 2012

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor su3zero » 14 Dez 2010, 23:08

http://www.rbracing.com.br/site_joomla/ ... &Itemid=62

Regulamentação especial para o ranking brasileiro de 2011
Febarc – Diretoria de Off-Road
Introdução:
A FEBARC é a representante da IFMAR no BRASIL, a IFMAR que é o órgão normatizador mundial do automodelismo RC. É a IFMAR que orienta campeonatos mundiais, cria regulamentos e executa as atividades que permitem que o hobby possa ser usufruído organizadamente.

A IFMAR é formada por 4 grupos ROAR, FEMCA, EFRA e FAMAR. Estas instituições que representam a IFMAR são compostas pelos seguintes grupos de paises.
ROAR é formada pela América do Norte e Canadá.
FEMCA é formada pelos paises Asiáticos e Oceania.
EFRA é formada pelos paises Europeus.
E a nossa Famar é formada por países Latinos Americanos, África do Sul e Israel.

Participação nos Mundiais IFMAR:
Para participar de Campeonatos Mundiais IFMAR, são exigidas que se cumpram algumas regras, que são executadas pela FEBARC.

Como as vagas dos Campeonatos Mundiais são disputadíssimas, a IFMAR exige que os pilotos formados pela comissão nacional tenham no mínimo experiência em eventos nacionais na categoria do evento a ser realizado, exemplo. Somente podem participar do Mundial de Buggy 1/8 os pilotos que estiverem ranqueados na categoria Buggy 1/8 no seu país de origem ou naturalizadas antes do inicio do ranqueamento.

Ranqueamento:
Tendo em vista a realização Mundial de Buggy 1/8 no Brasil em 2012 a FEBARC adota novo sistema de ranqueamento nacional. Esse ranqueamento será usado para solicitar as vagas a IFMAR que estabelece como padrão a ordem do ranqueamento. Será solicitado o numero de vagas que forem necessários, porém as vagas serão atendidas por esta ordem:
3 primeiros colocados do CB +
Vencedor do GP - Rio
Vencedor do Meeting Fortaleza
Vencedor do GP – República

O restante das vagas serão distribuídas pela ordem do Ranking Nacional conforme sistema de pontuação abaixo:

O Campeonato Brasileiro Off Road 2011 terá peso dois, e os GPs peso um.
Para a formação do ranking será utilizada a soma da pontuação obtida no Campeonato Brasileiro Off Road 2011 e de dois GPs, mesmo que o piloto tenha participado de três GPs.
A pontuação utilizada será EFRA GP2. Segue a tabela a seguir
1-75
2-71
3-67
4-63
5-61
6-59
7-57
8-55
9-53
10-51
11-49
12-48
13-47
14-46
15-45
16-44
17-43
18-42
19-41
20-40
21-39
22-38
23-37
24-36
25-35
26-34
27-33
28-32
29-31
30-30
31-29
32-28
33-27
34-26
35-25
36-24
37-23
38-22
39-21
40-20
41-19
42-18
43-17
44-16
45-15
46-14
47-13
48-12
49-11
50-10
51-9
52-8
53-7
54-6
55-4
56-4
57-3
58-2
59-1
60-0
Observações importantes:
Se o piloto for contemplado com uma vaga, não poderá ceder a outro piloto.
* Em qualquer situação a vaga garantida pelo piloto é Única, Individual e Intransferível – As vagas sempre pertencerão ao sistema de ranqueamento nacional da Febarc.
** Se o mesmo piloto for vencedor em dois ou mais GPs, o piloto não ganhará duas vagas.
*** Se o mesmo piloto for contemplado com uma das 3 vagas (3 primeiros colocados) no Campeonato Brasileiro 2011 e já tiver sido contemplado com uma das vagas nos GPs, o piloto não ganhará duas vagas. Neste caso a vaga vai para o 4º colocado e assim por diante.

Locais que sediarão os eventos:
- Campeonato Brasileiro Off Road 2011 Categoria Buggy 1/8 (Sudeste SP – Pista a ser construída para sediar o Mundial) 7 – 11 setembro
- GP Rio de Janeiro 12-13 fevereiro
- Meeting Fortaleza 30Abril e 1º Maio
- GP da república, Goiânia ou Brasília 2-3 Julho

Os critérios de escolha dos eventos foram definidos pela direção de Off-road da Febarc verificando o histórico de participação de pilotos de cada região nos últimos CBs e na tradição dos eventos regionais conhecidos nacionalmente, levando em consideração que todos os locais escolhidos já sediaram CBs anteriormente. A escolha do local do CB foi devido à pista ser a séde do mundial em 2012.

Os GPs utilizarão um único regulamento a ser definido em breve pela Febarc.

Regras para participação no Mundial de 2012:
Segue aqui as regras básicas para Participações de Campeonatos Mundiais IFMAR.
a) Estar em dia com as Obrigações com a FEBARC.
b) Estar Ranqueado pela FEBARC.
c) Fazer a Reserva da Inscrição e recolher a taxa dentro do prazo estipulado. (prazos e datas definidos pela IFMAR)
Observações especiais.
a) Os pilotos que fizeram a reserva e recolheram a taxa e não conseguiram a vaga, a FEBARC reembolsará o valor recolhido em até 40 dias após o anuncio das vagas.
b) Quando houver desistência por parte do Piloto a FEBARC não poderá reembolsar os valores recolhidos pois as pre-inscrições são enviados a IFMAR e somente é reembolsado os valores das pre-inscrições não aceitas.

Warnner Julles – Diretor de Off-Road Febarc

Qualquer dúvida estou a disposição.

Obs.: Não divulgar esse email até a publicação oficial no site da Febarc.

Atenciosamente,

WARNNER JULLES THEODORO
Diretor Off-Road Febarc


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 882
Registrado em: 13 Jul 2009, 23:00
Localização: Floripa

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor doctord » 15 Dez 2010, 21:58

Caracas.. e tem o Suda no Chile ainda! Alguem sabe a data?
A patroa vai ADORAR esta novidade! Rssss
RJ, Fortaleza, SP e Brasilia... haja milhas e $$$$$$$$$..
Mesmo q nao consiga uma vaga acho q em 2011 vou evoluir bastante..hwehehehe


TRT - Tigre Racing Team

 Mugen MBX7 e MBX6T-R      REDS      M11X      Byron 30%      by Brayan      AKA      SC e PR

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 27 Mar 2010, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor joaopaulo_fortal » 15 Dez 2010, 22:11

faala duda... o suda esse ano vai ser em outubro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor fabriciomattar » 15 Dez 2010, 22:16

Para ser bem sincero... nao gostei deste formato.. acho q ficara extremamente caro conseguir esta vaga... no minimo 3 viagens para lugares diferentes ..e se for fazer como se deve 4 viagens... acredito que somente o brasileiro seja o sulficiente... como sempre foi...
Isso vai afastar alguns bons pilotos que nao tenham tantos recursos... alem de ser super complicado com o TRABALHO e com a MULHER.




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor fabriciomattar » 15 Dez 2010, 22:17

Para ser bem sincero... nao gostei deste formato.. acho q ficara extremamente caro conseguir esta vaga... no minimo 3 viagens para lugares diferentes ..e se for fazer como se deve 4 viagens... acredito que somente o brasileiro seja o sulficiente... como sempre foi...
Isso vai afastar alguns bons pilotos que nao tenham tantos recursos... alem de ser super complicado com o TRABALHO e com a MULHER.




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor rafafortal » 16 Dez 2010, 13:09

Esse sistema é mais justo para as decidir as vagas do mundial, afinal todos os brasileiros tem direito a tentar essa vaga, e acho que poucos são os que realmente tem interesse em ir correr no mundial (são 10 dias de competição), com certeza o custo é maior que correr os 3 gp´s. No fundo acho que a Febarc esta previlegiando realmente os pilotos que estão querendo participar do mundial. Isso é o certo ao meu ver.

Sobre os Gp´s o Meeting Fortaleza mais uma vez vai estar lotado, Asa Branca Speedway.... vamos ver quem realmente esta disposto encarrar a melhor pista do pais (Disneylandia do Off road).

Abraço à todos
Rafael

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 12 Set 2008, 23:00
Localização: rio de janeiro

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor tavares. » 16 Dez 2010, 15:32

doctord escreveu:Caracas.. e tem o Suda no Chile ainda! Alguem sabe a data?
A patroa vai ADORAR esta novidade! Rssss
RJ, Fortaleza, SP e Brasilia... haja milhas e $$$$$$$$$..
Mesmo q nao consiga uma vaga acho q em 2011 vou evoluir bastante..hwehehehe


Fala Doctor, o sudamericano será entre os dias 19 e 23/10. estou contando com a sua presenca no GP Rio, Abraços Ate lá. Tavares

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 12 Set 2008, 23:00
Localização: rio de janeiro

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor tavares. » 16 Dez 2010, 15:33

rafafortal escreveu:Esse sistema é mais justo para as decidir as vagas do mundial, afinal todos os brasileiros tem direito a tentar essa vaga, e acho que poucos são os que realmente tem interesse em ir correr no mundial (são 10 dias de competição), com certeza o custo é maior que correr os 3 gp´s. No fundo acho que a Febarc esta previlegiando realmente os pilotos que estão querendo participar do mundial. Isso é o certo ao meu ver.

Sobre os Gp´s o Meeting Fortaleza mais uma vez vai estar lotado, Asa Branca Speedway.... vamos ver quem realmente esta disposto encarrar a melhor pista do pais (Disneylandia do Off road).

Abraço à todos
Rafael



Presença confirmadissima. Matheus Tavares e mecanico.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor maudourado » 16 Dez 2010, 16:07

Péssimo esse sistema!!!!

Desanimei da vaga...precisa de muito recurso ($$) para conseguir uma vaga para o Mundial...acho que nesse caso, ter nível técnico não será o mais importante, e sim ter cacife pra bancar tantas viagens.
:fury:


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:00
Localização: Sete Lagoas/MG

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor CharlesSobcontrole » 17 Dez 2010, 12:07

acho o seguinte,
o cara quando é muito bom acha quem pague pra ele ir ou ao menos ajuda,o cara quando tem dimdim pra ir nao reclama e quem gosta da bagaça corre atraz pra conseguir perticipar.
Me encaixo na 3ª hipotese,nao sou o melhor nem tenho dinheiro sobrando,mas gosto e valorizo quem gosta e faz.

Pessoal precisa levar mais a serio o hobby e dar valor,tudo q é feito ta ruim,temos q agradecer enquanto tem alguem pra fazer.E no fim das contas qts mundiais passam por aqui? Se fosse todo ano podiamos ate deixar de participar de algum por motivos financeiros,mas é uma x a cada 10 anos e olhe la.
Gastamos 10 mil pilas(faz as continhas) pra montar um equipamento pra correr no quintal de casa? Vamo jogar video-game, ai nao precisa sair do sofa!!!

Desculpem se falei alguma abobrinha,nao tenho costume de participar do forum aqui,mas nesse topico deixo minha humilde opiniao mesmo q nao mude nada nas suas vidas,mas ta falado!!!

Abraaaaaaaço!!!

nos encontramos nos gps,meeting,etc....
Reserva o quintal ai Rafael,Matheus,Warnner,os Candango...hehehehe


Charles

 Losi,Mugen      OS,Novarossi,outros      Spektrum      Odonnel      Proline      Proline      todas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor su3zero » 17 Dez 2010, 12:26

espero todos aqui no rj. Em breve divulgarei o link para inscrições no gp rio.


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor Cestaric » 17 Dez 2010, 15:55

Bom,
eu particularmente gostei do sistema.
O que vai acontecer é que esse ano terei um foco diferente. Provavelmente não correrei todas as etapas do Paulista, já que não vale nada para o Ranking, e assim consigo engordar o porquinho para fazer pelo menos 3 corridas do Ranking. Rio de Janeiro, Fotaleza e o Brasileiro em si. Espero que dê tudo certo para que o Mundial realmente aconteça em Jundiai, e principalmente que a pista já esteja construida até Setembro de 2011.

SubZero, estarei ai em Fevereiro. Acerta a casa ai.....

Um abraço
Cestari


// Cestari

 Serpent S411-TE      LRP      Airtronics      Alpha      APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor su3zero » 17 Dez 2010, 16:05

só te ajudo se vier correr de losi... se for de mugen ou outro vai ficar sem apoio

uhauhahuauhauha


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor Cestaric » 17 Dez 2010, 16:07

A Losi já está voando para cá......
calma.......


// Cestari

 Serpent S411-TE      LRP      Airtronics      Alpha      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 882
Registrado em: 13 Jul 2009, 23:00
Localização: Floripa

Re: Ranking 2011 para mundial 2012

Mensagempor doctord » 17 Dez 2010, 23:13

Tambem achei justo este sistema p distribuir as vagas! Nao vai se resolver tudo numa competicao e sim numa temporada! E pra participar de um mundial, penso eu, vale a dedicacao e esforco!
Como o Cestari ''Falcon'' falou.. economiza no estadual q vai valer!
E outra.. Ate comentei antes.. Participar de 4-5 competicoes com os melhores pilotos do Brasil vai fazer com q muitos possam evoluir neste nosso esporte/hobby !
Como exemplo aqui o sul.. temos 3-4 pilotos em condicoes de disputar as vagas.. mas num nivel abaixo de pilotos como Mineiro, Bello, Sampaio, Gordo, Cestari, Dourado, Matheus, Chiquinho, JP etc..
Andei 2 vezes c essa turma esse ano e evolui uns 400%..
E temos q nos preparar bem p encarar as feras em 2012!

O Tavares, nem tem um quarto sobrando ai? hehehe Abracao Fevereiro tamo ai!


TRT - Tigre Racing Team

 Mugen MBX7 e MBX6T-R      REDS      M11X      Byron 30%      by Brayan      AKA      SC e PR

Próximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes