3º GP Rio

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: 3º GP Rio

Mensagempor Erasmo » 15 Fev 2011, 09:46

Vou ficar esperando uma definição pois tenho muita vontade de participar de um GP, não para ranquear para o mundial pois sei que estou longe de conquistar uma vaga, mas sim para ganhar experiência e conhecer mais esta comunidade.
Porém, sob protesto não participarei em nenhuma prova que os pilotos tenham que gandualar. Num pais como o nosso, contratar gandulas é até uma ação social, dando trabalho para quem precisa comer.
É um absurdo ver gente que já lutou na vida e hoje desfruta do privilegio de investir no hobby correndo atrás de carrinhos debaixo de um sol escaldante enquanto alguns meninos clamam por trabalho para ganhar um dinheirinho e levar alguma coisa pra casa.


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: 3º GP Rio

Mensagempor rocmtfk » 15 Fev 2011, 10:16

Novamente respondendo POR MIM (Não representando ACM / RB / FEBARC).

Agradeço muito a compreensão dos senhores em relação até aonde ia nossa competência (dirigir e fazer a cronometragem com os equipamentos disponibilizados e infra-estrutura) e reforço que de fato fizemos o que estava ao nosso alcance.

Se tudo tivesse ido PERFEITO ainda assim acredito que teríamos problemas pela aplicação pratica dos gandulas. Primeiro porque os pilotos de fato demoram para assumir as posições e segundo porque as pessoas vão indo embora (passando mal, indispostos ou ate mesmo chateados com a quebra do carro e etc) e simplesmente não há como abrir a pista.

FORÇAMOS uma barra e abrimos a pista com 5 gandulas... Os pilotos se negaram a largar!! Não puni, não repreendi e apenas paralisei o evento e deixei o Waner e o Guilherme debaterem sobre o que seria feito. Ficou tão grave que os caras foram gandular eles mesmos! Ou seja, não funciona na pratica.

Sabe qual a temperatura na pista (solo)? 45 graus... Sensação térmica? As portas do inferno... A pista era irrigada, passava 20 minutos parecia que não via água!! (também tivemos um problema com o abastecimento de água da pista que foi corrigido com a chegada de um caminhão pipa).
Um evento de 300 pilotos é uma coisa... Vc corre depois de 3 horas (isso se estiver 100% no cronograma) agora 40 pilotos o negocio é diferente e ficou evidente isso!! Ou seja, com esse procedimento que criteriosamente exigido ficou evidente que os atrasos iriam ocorrer... Acabamos colocando gandulas suplentes de qualquer maneira.

Mas acho que é isso mesmo! Nós fomos escolhidos para testarmos na pratica o regulamento (nós todos, pilotos, mecânicos e etc) e o Rio de Janeiro nos ofereceu um solzinho de 40 graus mais uma pista desértica com tonelada de poeira na boca...

Cenário perfeito para testar... se tivesse dado certo, com certeza dava até no inferno.


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 3º GP Rio

Mensagempor su3zero » 15 Fev 2011, 10:37

Sabado nos treinos eu fiz gandulagem em uma tomada de tempo, pois vi que tinham pontos que os carros tavam virando e o gandula tava um pouco longe e para ajudar aos pilotos que ali estavam capotados eu fui la ajudar, e realmente o negócio estava muito feiooooo... o calor horrivel, e aquela terra flutuando no ar tava sinistro..

no final do dia tava tirando tijolo do nariz.. huauhahuahuahuauhau


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: 3º GP Rio

Mensagempor Fabian » 15 Fev 2011, 11:56

alfredov8 escreveu:Pessoal, como Piloto do Rio e como único Carioca a chegar as finais, gostaria de convocar todos os pilotos que participaram do GP-Rio a fim de exporem suas opiniões acerca do evento. Sei que pecamos em muitos pontos, especialmente no que tange à organização. Algumas falhas já foram verificadas e vamos corrigir para que não se repitam. Lembrando que o pessoal da organização do evento, como o Roc e Gabriel são apenas diretor de prova e cronometrista, sendo que os mesmos não possuem responsabilidade alguma sobre as condições da pista. Eles apenas são pagos para trabalhar lá, não têm culpa por exemplo se a rede elétrica cai e os laptops desligam. Isso faz parte das condições da pista que não é deles. Tal fato ocasionou atraso nas baterias e tivemos que reduzir de 3 para 2 tomadas de tempo por causa disso.
Com relação à gandulagem, foi uma tremenda burrice esse novo esquema. Sei que a FEBARC não deliberou isso da própria vontade, pois tal exigência parece-me que partiu da IFMAR, afim de educar o pessoal aqui do Brasil a se acostumar com a sistemática dos eventos internacionais. Para quem não sabe, aconteceu o óbvio. No fim da prova, quem já estava desclassificado, foi embora, apesar de pelo regulamento, teriam que ficar para gandular as últimas etapas. Daí o Diretor Geral do evento, Guilherme Borguerthi em razão de não haver número suficientes de gandulas para a semi-A, se disponibilizou a gandular, tendo passado mal quase desmaiando no sol de 42º daqui do RJ. Temos que protestar contra este sistema de gandulagem. Acoisa funciona bem lá fora, mas aqui no Brasil é diferente, nem sempre o que dá certo lá fora, tem que dar certo aqui também. Por favor pilotos, vamos nos manifestar contra esta determinação da IFMAR/FEBARC. Abs.


Primeiramente parabens Alfredo andou muito fiquei contente de velo na final, so quero atentar a um fato EU segui o regulamento afinal regras sao regras e vale p todos,eu fui SIM gandular a final pois era minha obrigacao pelo regulamento afim de nao ser punido nos pontos , so gostaria de que a organizacao realmente punisse em pontos quem nao foi gandular pois eu fiquei 50 minutos derretendo no sol e acho nada mais justo de quem nao o fez nao ganhar pontos p futuras qualificaoes ,

Obrigado a todos e parabens ao evento
abs
Fabian


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: 3º GP Rio

Mensagempor rocmtfk » 15 Fev 2011, 12:11

Fabian a lista dos punidos juntamente com todos os resultados e sumula do evento esta sendo encaminhado para a FEBARC e logo sera publicado. Tenha certeza que seu esforço assim como dos outros sera honrado. Parabens!


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: 3º GP Rio

Mensagempor Fabian » 15 Fev 2011, 12:13

rocmtfk escreveu:Fabian a lista dos punidos juntamente com todos os resultados e sumula do evento esta sendo encaminhado para a FEBARC e logo sera publicado. Tenha certeza que seu esforço assim como dos outros sera honrado. Parabens!


Muito Obrigado e parabens a vcs
abs
Fabian


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: 3º GP Rio

Mensagempor rafafortal » 15 Fev 2011, 12:54

Concordo que se a regra era gandular, tem que punir todos os pilotos que não foram para a pista quando eram para estar lá.

Mais uma vez no Meeting será seguido o que for repassado pela Febarc...e com certeza será cobrado a regra conforme estiver disposta.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:00
Localização: sampa

Re: 3º GP Rio

Mensagempor ITALIANOGT » 15 Fev 2011, 14:24

Eu nào gandulei pois solicitei a organização como escrito no regulamento:

Deverão estar identificados por números e devidamente paramentados com luvas e roupas de segurança.

E a mesma não me forneceu estes itens, portanto durmam com este barulho....

e outra coisa, o item gandulagem foi o de menos.....este GP foi simplemente ridículo, desde nào ter agua para pagar e beber, nem
almoço digno assim como a direcao q estava mais perdida do que não sei o que? Estavam totalmente disorientados e sem apoio!!Com certeza este foi o pior evento que já participeis em 10 anos, parecia corrida de fundo de quintal, e olha que já corri um Brazuca no fundo de quintal que foi show!!
O negócio é fazer o Paulistinha mesmo, que é o TOP do OFF no Brasil!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 3º GP Rio

Mensagempor su3zero » 15 Fev 2011, 14:41

Realmente o campeonato paulista tem ótimos pilotos, e todos que conheci são muito legais, é um campeonato top mesmo.
Apesar do campeão brasileiro ser mineiro e o vice carioca.!

Mas tudo é ponto de vista e maneira de se expressar!


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:00
Localização: sampa

AO

Mensagempor ITALIANOGT » 15 Fev 2011, 14:49

Desculpe Gustavo a intenção não foi para levar para este lado de "bairrismo", eu quiz dizer que vou fazer o Paulista que é top e não tem essa papagaiada de gandulagem e TEM UMA DIREÇÃO que hj vejo que é
MARAVILHOSA!!!falou

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 21 Jan 2007, 21:00

Re: 3º GP Rio

Mensagempor lander » 15 Fev 2011, 14:49

Bom, regra é regra.
E serve para todos que concordam com ela no ato da inscrição.
Com ou sem o Sol.

Pra quem acha que contratar gandula é promover "ação social", tá muito longe de saber o que é ação social.

E se gandula têm que ser meninos que clamam por trabalho para ganhar um dinheirinho para levar alguma coisa pra casa, isso pra mim é preconceito e exploração de menores.

Sou participante do hobby, mas, não acho um absurdo o fato de ter que seguir as regras, aceitas por mim no ato da inscrição (afinal, ninguém pratica automodelismo obrigado) para ficar "correndo atrás de carrinhos", ainda que seja debaixo de um Sol de 40°C !

E se eu concordar com o fato de que "correr atrás de carrinho sob o Sol escaldante" é coisa pra menino com fome, então posso me julgar um homem sem escrúpulos e egoísta, sem o menor espírito de coletividade!
E disso, tenho certeza, nenhum hobby precisa.

Não concorda com as regras?! Não se inscreva!

As regras precisam ser revistas?! Contribua para sua revisão!


Criticar é sempre mais fácil!




 mbx6 / d8T / xb808      GRP / ORION      M11X      MK Fuel extra 30%      RCW      RBCAR rbcar.blogspot.com

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: 3º GP Rio

Mensagempor rocmtfk » 15 Fev 2011, 15:01

Respondendo pontualmente:

Eu nào gandulei pois solicitei a organização como escrito no regulamento: Deverão estar identificados por números e devidamente paramentados com luvas e roupas de segurança. E a mesma não me forneceu estes itens, portanto durmam com este barulho....

Lamento imensamente que vc não tenha sido comunicado na hora da vistoria/registro sobre os coletes amarelos com números assim como luvas que estavam dispostos abaixo da escada. Eles estavam lá pendurados e foram usados por quem quis utilizar não reclamando do forte calor.

O colete por exemplo é esse como da foto:

Imagem

Entretanto lamentavelmente você com certeza não foi a direção da prova ou ate mesmo ao espaço de cronometragem para solicitar ou reclamar dessa “falha” por parte do pessoal de registro e por isso sua reclamação não esta na sumula. Tenha certeza que os coletes estavam lá, luvas idem e de fato muitos não usaram pelo forte calor.


e outra coisa, o item gandulagem foi o de menos.....

Gandulagem foi o de menos, perdão! Mas isso vai contra os relatos de vários pilotos antes mesmo do evento. Se você não gandulou de fato deveria QUESTIONAR aos que cumpriram com o dever e torraram no sol de 40 graus ou ser solidário com o pessoal levando cadeira para sentar e se proteger do forte calor com guarda sol e etc. Acredito que dizer que a gandulagem foi de menos é um desrespeito com o colega que suou e hoje exige a punição (que será dada) a quem não atuou de mesma forma.


este GP foi simplemente ridículo, desde nào ter agua para pagar e beber, nemalmoço digno assim como a direcao q estava mais perdida do que não sei o que? Estavam totalmente disorientados e sem apoio!!

Não ter agua para pagar e beber (você quis dizer nem de graça!) sim concordo eu mesmo passei por esse problema de no sabado começar a faltar itens como agua e etc. Opinião sua, passei por problema similar e no domingo trouxe de casa.

Se você permitir modificar “desorientada” por “sobrecarregada tentando a todo custo não cancelar o evento por falta de infraestutura” eu posso até aceitar que no sábado de fato não estávamos com a presença da FEBARC no evento (mas por celular tudo ok!) , mas no domingo ela estava representada. O que ocorreu foi que algumas vezes consultamos o que fazer como no caso quando pausamos o evento por minutos com falta de gandulas. E seria feito diversas vezes toda hora que o regulamento NOVO precisasse de interpretação.


Com certeza este foi o pior evento que já participeis em 10 anos, parecia corrida de fundo de quintal, e olha que já corri um Brazuca no fundo de quintal que foi show!! O negócio é fazer o Paulistinha mesmo, que é o TOP do OFF no Brasil!

Se parece corrida de fundo de quintal e já ocorreu um Brazuca de fundo de quintal que foi show. Concluo aqui minha exposição.

Novamente lamento muito a todos que não conseguiram aproveitar o evento e faço votos de que os proximos serão excelentes não só aqui como em todos os estados.


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: 3º GP Rio

Mensagempor kenediquequi » 15 Fev 2011, 15:40

Participeo do evento como mecanico do meu amigo Roberto,ajudei a muitos la e fui ajudado com dicas de varios outros pilotos no acerto do chassi.

UM bom evento passa longe de problemas de crnometragem,direcao e estrtura.
um bom evento comeca quando os inscritos observam,leem o regulamento e o cumprem,isso sim e o inicio de um bom evento.

Acho a maior cara de pau, nego meter a boca na direcao de prova, na organizacao,falar que falta estrutura,falta agua falta isso ou aquilo,mas quando chega na hora dele fazer a sua parte que consta no regulamento simplesmente a pessoa nao o faz.
Bem pra min a maior culpa das coisas nao funcionarem e por causa disso..

Conhcem a lei de Gerson?

Pois bem ela foi aplicada nesse GP RIO.


Parabens a todos os pilotos, gandulas e organizadores, quem nao gosta de regras nao precisa cumprilas,para isso basta nao se inscrever.

A partir do momento que voce paga a inscricao,significa que voce esta 100% de acordo com tudo que esta no REGULAMENTO.


A respeito de coletes e luvas, eu as vi na mesa de madeira ao lado da vistoria tecnica, a demais pilotos que ja disputaram Camp.Brasileiros sabem muito bem como pegar o carro,logo as luvas sao mais para pessoas inesperientes. VAMOS NOS AJUDAR.....

Mais uma vez Parabens a todos que se dispuseram a organizar e colocaram a cara a tapa.


Abcs


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: 3º GP Rio

Mensagempor rocmtfk » 15 Fev 2011, 15:52

Obrigado. Tenha certeza que fizemos o maximo mas ainda assim longe do que tinhamos como objetivo. Mas são suas palavras e reconhecimento não de nossas vitorias mas de nosso esforço que fazem valer apena não virar surfista e ficar no sol e mar e sim aqui comendo poeira... Graças a Deus! :)


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 12 Nov 2007, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 3º GP Rio

Mensagempor vcfazer » 15 Fev 2011, 16:20

E a lei de Murph, conhece? Pois é, tensão em 90V, AMB que estava com medo do calor, gandulas que não apareceram, notebooks que simplesmente entraram em greve (mesmo EXAUSTIVAMENTE TESTADOS)regra discutível..... tudo isso lembra Murph....

Bom, trabalhei neste FDS e não deu para acompanhar todo o evento mas no sábado à tarde dei uma passada lá, gandulei, verifiquei o problema da tensão (estava no poste e nada poderia ser feito com segurança), ajudei no que pude e fiquei com a impressõa de que não fiz nada ante aos problemas relatados por meus irmãos Rodrigo Souza e Gabriel Petrucelli, ambos diretor e cronometrista da prova. Não vale comentar aqui pois tudo já foi dito, quero apenas dar os parabéns a estes dois caras que simplesmente não vivem do Hobby mas o amam, já vi em algum forum que o 3º GP Rio não foi Hobby, foi competição, tá certo! Mas é hobby... sacaram?
Sou parte do Outrc e sou suspeito de falar algo mas, parabéns Roc e Gabylan, o evento ACONTECEU. Com problemas mas ACONTECEU !!!!


Imagem
VICE CAMPEÃO CARIOCA RTR NITRO 2009
[b]Vinny - OutRc Moderador
Visite o Melhor Blog sobre Automodelismo do Brasil
www.outrc.com.br

 Xray T2 007      Yes Racing 6000KV Combo      Eurgle 2.4Ghz      Bateria !!      Stratus      Espuma / Borracha      Maria Lenke RC Speedway

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes